David Cronenberg e os seus projectos

Discussão de filmes; a arte pela arte.

Moderators: waltsouza, mansildv

Post Reply
waltsouza
Moderador
David Cronenberg e os seus projectos

Post by waltsouza »

O Screen Daily anunciou que David Cronenberg (“A History of Violence”) está preparado para realizar “Maps to the Stars.”, um filme com o argumento de Bruce Wagner.

O cineasta afirmou que não sabe se este será o seu próximo trabalho, especialmente porque um dos seus projectos mais antigos, “London Fields” (baseado num livro de Martin Amis), volta a estar na berlinda.

Certo é que Cronenberg abandonou o thriller de ficção científica “Painkillers”. Esta obra seguia a história de um detective que tinha de se infiltrar para salvar a humanidade (num futuro onde a cirurgia é o último prazer proibido).

Quanto a outros projectos, o cineasta não falou. Relembramos que há uns tempos atrás anunciamos que o cineasta canadiano poderia adaptar ao cinema “Monster”, uma popular manga japonesa de Naoki Urasawa. Este é um thriller psicológico sobre um jovem médico que salva a vida de um jovem. Anos mais tarde, ele descobre que o miúdo a quem salvou a vida se transformou num brilhante assassino. O médico vai assim seguir a sua pista, acabando por desvendar uma grande conspiração. Para já não há mais indicações sobre o filme, nem quando (e se) arrancarão os trabalhos.

Brevemente poderemos ver no cinema em Portugal o seu mais recente filme, “A History of Violence”. Este é um filme baseado numa novela gráfica criada em 1997 por John Wagner e ilustrada por Vince Locke, com a chancela da Paradox Press. O filme conta a história de um comum homem de família a quem o passado voltará a atormentar, dando origem a uma escalada de violência e crime. Viggo Mortensen (o Aragorn de “LOTR”) e Maria Bello (do recente “Assault on 13th Precindt") são os protagonistas.

fonte: c7nema.net
MikeF
Entusiasta
Entusiasta

Post by MikeF »

espero que lance alguma coisa. gosto muito dele, o festim nu foi um dos meus filmes preferidos.
runa
Novato

Post by runa »

waltsouza,
Obrigado por toda esta informaçao.
Cronenberg é o meu realizador preferido sem qualquer duvida. E4stou ansioso por ver "history of violence" (alguem ja o viu?). Fiquei desiludido pelo abandono de "painkillers", espero que pegue e faça mais uma das suas.
long live the new flesh
Rui Luís Lima
Iniciado
Iniciado
David Cronenberg

Post by Rui Luís Lima »

Olá Cinéfilos! 8)

Esse cineasta "estranho" chamado David Cronenberg, do qual o meu filme favorito é o "Crash"... vai ter ciclo na Cinemateca em Dezembro... não percam também o "Naked Lunch" e escutem com atenção os solos do Ornette Coleman... se possuíem o livro do Bill... ele só se baseia numa das histórias... há elementos de outros books e biográficos do último dos Beatnicks... entretanto não se esqueçam também do "Videodrome" e desse actor chamado James Woods... fico-me por aqui... em Dezembro lá estarei... como sempre.... ontem, hoje e amanhã...os filmes são para se ver no grande écran e depois se reverem na caixa que mudou o mundo e aí deu-se o "milagre" chamado dvd!!!

PS: E depois regressarem ao grande écran restaurados e para descobrir a passagem do tempo ou o tempo reencontrado.

Saudações Cinéfilas! 8)
RUI LUÍS LIMA
Weed_Master
Iniciado
Iniciado

Post by Weed_Master »

runa wrote:waltsouza,
Cronenberg é o meu realizador preferido sem qualquer duvida. E4stou ansioso por ver "history of violence" (alguem ja o viu?). Fiquei desiludido pelo abandono de "painkillers", espero que pegue e faça mais uma das suas.
O " A history of violence" tá mt bom, assim que puderes vê, eu gostei bastante.
Cinebanco
Fanático
Fanático

Post by Cinebanco »

Ele teve a pouco tempo num programa TV Francês (para promover este "A history of violence") no qual estava presente a Monica Bellucci. Quando o apresentador lhe pergunto qual o filme preferido com Monica Bellucci ele respondeu "iRREVERSIVEL" :mrgreen:
O apresentador pergunto: "sex and violence" , e mesmo aquilo que você gosta não é?
e ele respondeu que SIM com um grande sorriso até as orelhas :-D
runa
Novato

Post by runa »

Weed_Master wrote:
runa wrote:waltsouza,
O " A history of violence" tá mt bom, assim que puderes vê, eu gostei bastante.
Tambem ja vi "history of violence". Nao estava a espera de outra coisa Um excelente filme com carimbo cronenberg.
Adorei.
long live the new flesh
jgeiras
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by jgeiras »

o history of violence, estreia quando?
era suposto estrear a 17 mas não vêm nas estreias do mês, da premiere

Post Reply