Choices Direct & Alfas = Problem
Choices Direct & Alfas = Problem
Vim agora dos correios ( e estou já de saída ) e estou que nem posso ...
Fiz uma encomenda na Choices e tenho no postal direitos para pagar
What the hell ????
Esta loja sempre foi Alfa-friendly ! Será erro ?
GRRRRRR
Fiz uma encomenda na Choices e tenho no postal direitos para pagar

What the hell ????
Esta loja sempre foi Alfa-friendly ! Será erro ?
GRRRRRR
If I speak at one constant volume, at one constant pitch, at one constant rhythm, right into your ear, you still won't hear. - A Small Victory
-
- DVD Maníaco
- Ricardo Ribeiro
- DVD Maníaco
Não sabia disso. Agora já sei. Quer dizer que de momento, de Inglaterra, não há grandes opções. Não é que pretenda fazer alguma encomenda de lá para já, mas convém saber destas coisas. Só me recordo da Amazon inglesa, que tem os portes elevados. Pelo menos sou afiliado deles.
Ricardo Ribeiro
O Mundo da Viagem em...
http://papaleguas.wordpress.com | http://cruzamundos.wordpress.com
O Mundo da Viagem em...
http://papaleguas.wordpress.com | http://cruzamundos.wordpress.com
Podiam ter avisado !!!DeltaFox wrote:A Choices agora envia de jersey, tal como a Source e como quase todas as outras !
Fui ver aqui ao site a http://forum.dvdmania.org/Conteudos/onde-index.php e olha ...

A morada que lá vem é :
ChoicesUK.com,
Southgate House,
Southgate Way,
Orton Southgate,
Peterborough
Cambridgeshire
PE2 6YG
Isto é em Jersey ?
If I speak at one constant volume, at one constant pitch, at one constant rhythm, right into your ear, you still won't hear. - A Small Victory
-
- DVD Maníaco
A morada física ou fiscal da loja é como disse o Skywatcher irrelevante... o que importa é a proveniência dos pacotes.
Eu já deixei de usar todas essas lojas, loaded, choices, etc à uns bons tempos... agora R1 é so da Axel e CD WOW, R2 espero pelas promos da DVDGO e de outras. É que com alfandega mais vale comprar na Amazon, apesar das despesas de envio altissimas que eles têm.
Eu já deixei de usar todas essas lojas, loaded, choices, etc à uns bons tempos... agora R1 é so da Axel e CD WOW, R2 espero pelas promos da DVDGO e de outras. É que com alfandega mais vale comprar na Amazon, apesar das despesas de envio altissimas que eles têm.
E eis senão quando tudo se complica e volta a haver esperança !
Alguém me arranja um número da alfandega onde atendam ? O que me deram nos CTT chama eternamente ...Mail da ChoicesDirect wrote: From: "ChoicesDirect.com" <customerservice@choicesuk.com>
Thank you for your e-mail.
Please be advised that we ship from The Uk and Jersey. Your order was shipped from The Uk.
Kind Regards
Helen
-----Original Message-----
Sent: Friday, November 11, 2005 10:27 AM
To: ChoicesDirect.com
Subject: RE: Problem with my order
But tell me Ian ...
Do you ship from the UK or from Jersey ?
At 10:12 11-11-2005, you wrote:
>Unfortunately we are unable to help. It may be that you have to pay
>charges on goods over a certain amount. So the charges may be due to the
>value of your order. This is different from country to country.
>
>We have not changed our shipping address or method of postage.
>
>If you do not pay, it will be returned to us after a certain amount of days.
>
>The only thing I can suggest, is that you contact the customs office in
>your country and get advise from them.
>
>Regards
>Ian
-
- DVD Maníaco
Já resolvi.
O erro foi deles. Apesar de dizer UK no endereço eles foram ao site e viram que a sede era em Jersey e cobraram taxas !
Só que aquilo foi mesmo enviado de Inglaterra e não paguei direitos alfandegários nenhuns.
Mas foi sofrido !
O erro foi deles. Apesar de dizer UK no endereço eles foram ao site e viram que a sede era em Jersey e cobraram taxas !
Só que aquilo foi mesmo enviado de Inglaterra e não paguei direitos alfandegários nenhuns.
Mas foi sofrido !
Não, em última analise o que importa não é a morada física que vem no envelope mas se os produtos pagaram IVA em território da UE. Isso independentemente
- do que vem escrito no envelope
- da opção tomada pelos serviços naquele dia
Se a sede fiscal da empresa é na UE não se pagam direitos. Mas, ainda que assim seja, se os produtos foram enviados de fora da UE (Jersey incluida) naturalmente os serviços têm boas razões para pensar que os produtos não houve pagamento de IVA e a situação tem de ser "corrigida".
No entanto, qualquer interpretação que leve ao não pagamento de imposto por um ou dois DVDs me parece correctíssima.
- do que vem escrito no envelope
- da opção tomada pelos serviços naquele dia
Se a sede fiscal da empresa é na UE não se pagam direitos. Mas, ainda que assim seja, se os produtos foram enviados de fora da UE (Jersey incluida) naturalmente os serviços têm boas razões para pensar que os produtos não houve pagamento de IVA e a situação tem de ser "corrigida".
No entanto, qualquer interpretação que leve ao não pagamento de imposto por um ou dois DVDs me parece correctíssima.