The Prestige (2006) - Christopher Nolan
Moderators: waltsouza, mansildv
- waltsouza
- Moderador
Christian Bale e Hugh Jackman encontram-se neste momento em negociações para protagonizar "The Prestige", o novo filme de Christopher Nolan ("Memento", "Batman Begins") para a Touchstone Pictures. Trata-se da adaptação do romance homónimo de Christopher Priest datado de 1996, com o argumento a ser adaptado por Jonathan Nolan (o irmão do realizador).
Caso se confirme a sua presença, os dois actores interpretarão o papel de mágicos rivais numa cidade de Londres prestes a chegar a um novo século. A rivalidade torna-se tão intensa que os acaba por transformar em assassinos.
As filmagens decorrerão em Janeiro a partir de um orçamento na ordem dos 40 milhões de dólares e a película será produzida por Nolan, Aaron Ryder e Emma Thomas. Os produtores executivos serão William Tyrer e Chris Ball da Newmarket, onde o filme foi desenvolvido. Kristin Burr da Disney supervisionará o projecto. A Touchstone será a distribuidora no mercado norte-americano, enquanto que a Warner Bros. se encarrega da distribuição do filme pelo resto do mundo.
Bale pode ser visto brevemente no novo épico de Terrence Malick - "The New World", e encontra-se neste momento na Tailândia a filmar "Rescue Dawn", de Werner Herzog. Jackman está agora a filmar "X-Men 3", com estreia marcada para o próximo Verão, e é um dos protagonistas de "The Fountain", de Darren Aronofsky ("Requiem for a Dream"), agendado para estrear no final do ano nos Estados Unidos (início de 2006 por cá, se tivermos sorte...).
fonte: c7nema.net
Walter editei o titulo do tópico. (Shivers)
Caso se confirme a sua presença, os dois actores interpretarão o papel de mágicos rivais numa cidade de Londres prestes a chegar a um novo século. A rivalidade torna-se tão intensa que os acaba por transformar em assassinos.
As filmagens decorrerão em Janeiro a partir de um orçamento na ordem dos 40 milhões de dólares e a película será produzida por Nolan, Aaron Ryder e Emma Thomas. Os produtores executivos serão William Tyrer e Chris Ball da Newmarket, onde o filme foi desenvolvido. Kristin Burr da Disney supervisionará o projecto. A Touchstone será a distribuidora no mercado norte-americano, enquanto que a Warner Bros. se encarrega da distribuição do filme pelo resto do mundo.
Bale pode ser visto brevemente no novo épico de Terrence Malick - "The New World", e encontra-se neste momento na Tailândia a filmar "Rescue Dawn", de Werner Herzog. Jackman está agora a filmar "X-Men 3", com estreia marcada para o próximo Verão, e é um dos protagonistas de "The Fountain", de Darren Aronofsky ("Requiem for a Dream"), agendado para estrear no final do ano nos Estados Unidos (início de 2006 por cá, se tivermos sorte...).
Walter editei o titulo do tópico. (Shivers)
-
- DVD Maníaco
Re: Bale e Jackman num filme de Christopher Nolan?
Nem sabia que o Priest, do brilhante comic book Quantam & Woody, escrevia romances.waltsouza wrote:C Trata-se da adaptação do romance homónimo de Christopher Priest datado de 1996, com o argumento a ser adaptado por Jonathan Nolan (o irmão do realizador).
Cada novo filme de Nolan é uma longa espera que se faz com gosto porque o resultado é invariavelmente um filme fantástico.
"Memento" ainda não me saiu da cabeça e, tendo em conta a revolução que esse filme fez nos meus hábitos cinematográficos, não acho que alguma vez isso aconteça.
"Memento" ainda não me saiu da cabeça e, tendo em conta a revolução que esse filme fez nos meus hábitos cinematográficos, não acho que alguma vez isso aconteça.
It never hurts for potential opponents to think you’re more than a little stupid and can hardly count all the money in your hip pocket, much less hold on to it. --Amarillo Slim on Poker
David Bowie na pele de um cientista sérvio num novo filme
O músico David Bowie deverá regressar ao grande ecrã, desta vez na pele do cientista Nikola Tesla. O filme «The Prestige», realizado por Christopher Nolan («Batman Begins»), conta no seu elenco com Hugh Jackman, Christian Bale e Michael Caine, e tem como pano de fundo Londres no início do século XX.
O personagem de Tesla é inspirado no cientista sérvio-norte-americano que descobriu o campo magnético rotativo e o argumento é baseado num romance de Christopher Priest, de 1996.
«The Prestige» deve começar a ser filmado em Janeiro e está orçado em 40 milhões de dólares (cerca de 34,12 milhões de euros). A distribuição nos EUA será feita pela Disney e no resto do mundo pela Warner.
A experiência de Bowie como actor inclui «O Homem que Caiu na Terra», de 1976, «Furyo - Em Nome da Honra», de 1983, «Basquiat», de 1966 e, mais recentemente, «O Segredo de Mr. Rice», de 2000.
O músico David Bowie deverá regressar ao grande ecrã, desta vez na pele do cientista Nikola Tesla. O filme «The Prestige», realizado por Christopher Nolan («Batman Begins»), conta no seu elenco com Hugh Jackman, Christian Bale e Michael Caine, e tem como pano de fundo Londres no início do século XX.
O personagem de Tesla é inspirado no cientista sérvio-norte-americano que descobriu o campo magnético rotativo e o argumento é baseado num romance de Christopher Priest, de 1996.
«The Prestige» deve começar a ser filmado em Janeiro e está orçado em 40 milhões de dólares (cerca de 34,12 milhões de euros). A distribuição nos EUA será feita pela Disney e no resto do mundo pela Warner.
A experiência de Bowie como actor inclui «O Homem que Caiu na Terra», de 1976, «Furyo - Em Nome da Honra», de 1983, «Basquiat», de 1966 e, mais recentemente, «O Segredo de Mr. Rice», de 2000.

Tens toda a razão !

Agora é que reparei que o outro tópico foi bloqueado, não sei o ano nem o título pt e zás ! mais rápido que o pensamento só a censura.
De facto esta secção está a ficar um bocado "inflexível" demais para o meu gosto

Oblivion ainda aí estás ou já embarcaste para Paris ? tem lá calma com o machado, é bom que hajam regras, mas não exageremos...

- Francesco Zappa
- Fanático
Esqueceram-se de vários, entre outros do "Labyrinth", "Absolute Beginners" ou "The Hunger", mas como o siroco apenas me pareceu querer dar alguns exemplos e não apresentar a filmografia completa eu não disse nada.paupau wrote:Esqueceram-se de mencionar que o Bowie também participa no Feliz Natal Mr. Lawrence.

É inconcebível que o melhor futebol e jogadores não possam estar numa festa tão importante e bonita como o Mundial.
Podia responder que sou preguiçoso, mas vou antes dizer que em fase de projecto um filme pode não ter realizador atribuido e muito menos data de lançamento, mas pelos vistos tu só nos autorizas a falar de filmes em produção, ok, semprei respeitei as decisões dos moderadores.As regras existem e são pra cumprir. Se não sabes a info vai procurar que é o que eu faço.
FrancescoEsqueceram-se de vários, entre outros do "Labyrinth", "Absolute Beginners" ou "The Hunger", mas como o siroco apenas me pareceu querer dar alguns exemplos e não apresentar a filmografia completa eu não disse nada.

Desde que existam os dados todos... eu se encontro tu também encontras certamente. Nome, realizador e ano de lançamento... não deve ser muito complicado. Vês muitos tópicos sobre filmes de 2006 que já tem realizador e nome certo ?Podia responder que sou preguiçoso, mas vou antes dizer que em fase de projecto um filme pode não ter realizador atribuido e muito menos data de lançamento, mas pelos vistos tu só nos autorizas a falar de filmes em produção, ok, semprei respeitei as decisões dos moderadores.
-
- Entusiasta
Voltando ao filme, o Christopher Nolan não me tem desiludido mas também não é um realizador que me provoque grande expectativa.
FÓRUM DE UMA AMIGA. VISITEM: www.see-nema.com
Donnie: Why do you wear that stupid bunny suit?
Frank: Why are you wearing that stupid man suit?
Donnie: Why do you wear that stupid bunny suit?
Frank: Why are you wearing that stupid man suit?
Ora aí está uma opinião com a qual não me identifico nem um pouco. Desde "Memento" que sou fã incondicional deste senhor e devo dizer que ainda espero grandes obras dele. E explico as razões: é um experimentalista, como de qualquer maneira se quer que um realizador seja, mas é-o com uma contenção exímia nunca deixando que o seu experimentalismo prejudique aquilo que funciona. Não tem medo de experimentar, mas experimenta até onde acha que é possível e até agora tem mostrado que os limites, apesar de variáveis, são sempre bastantes altos.Donnie Darko wrote:Voltando ao filme, o Christopher Nolan não me tem desiludido mas também não é um realizador que me provoque grande expectativa.
Identifico este tipo de trabalho em grandes realizadores e não vejo razões para não acreditar que algo de mais memorável acompanhe o percusso de realizador de Christopher Nolan.
Se algo me poderia levar a questionar isto seria o facto de ir trabalhar com muitos actores do "Batman Begins", mas como nunca fui ensinado a prever o futuro nem tão pouco acredito em futuros definidos, espero para ver.
"The Prestige"? 2006? Christopher Nolan? Tou lá.
It never hurts for potential opponents to think you’re more than a little stupid and can hardly count all the money in your hip pocket, much less hold on to it. --Amarillo Slim on Poker
-
- DVD Maníaco
Ando a ler o livro e só digo que está espectacular. Dois ilusionistas, Alfred Borden (segundo dizem será Christian Bale), de origens humildes e Rupert Angier (segundo dizem será Hugh Jackman), aristocrata, envolvem-se numa guerra para tentar desmascarar os segredos um do outro, e pelo caminho isso leva-os a cometer vários excessos.
Aconselho o livro...
Aconselho o livro...
-
- DVD Maníaco