Loucura com a Media Markt

Todos os assuntos relativos ao home cinema que não se enquadrem nos restantes fóruns.
Locked
paupau
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by paupau »

Isso cheira-me a uma parceria, ou o PD comprou parte do minipreço...

Senão, ao tempo que havia estrilho com acusações de concorrência desleal e outras ilegalidades.

Lembram-se da polémica entre as pringles e as matutano?

E não era dito nada de parecido com o que se passa neste anuncio

Ou a publicidade nivela-se por baixo agora, ou então istoé uma parceria.

Já agora, o electric co. tb entrou nessa onda de " os nossos clientes não são parvos "

Mas ao menos não têm o desplante do lá colocar o Hino Nacional, tal como fez a PT, isso sim uma ode ao mau gosto.
CC - 174 MoC - 73 BFI - 21
Skywatcher
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Skywatcher »

Até cerca de finais dos anos 90, Portugal era um dos vários países que proibia a "publicidade comparativa". Ou seja podias dizer "O meu produto é o melhor", mas já não podias "O meu produto é melhor que o do Fulano por causa disto."
Essa proibição desapareceu do último código da publicidade, assim como tem vindo a desaparecer dos outros países quase todos.
Neste momento, se o que estiver escrito na pub. for verdade e puder ser provado, então é legal. "O bife do meu restaurante é maior que o do da porta ao lado pois o meu pesa meio quilo e custa o mesmo" é legal.
Para evitar abusos, as agências de publicidade em Portugal entenderam em auto-regular-se e não aderir à publicidade comparativa, visto a mesma não fazer parte da nossa "cultura publicitária". As auto-regulações, umas vezes funcionam melhor, outras pior...

Isto apenas na parte da pub. comparativa, quanto ao gosto (ou falta dele) nos anúncios referidos, é outra história.

Um abraço,
Arnie_Marta
Novato

Post by Arnie_Marta »

Sendo o meu 1º post não levem a mal qualquer observação feita por mim.
Joe-Fagundes wrote:Eles receberam 2 mil portáteis Sony Vaio na loja de braga e numa semana despareceram todos
:roll: quem te disse que receberam 2000 portateis da promoção?
m_silva wrote:alguem sabe se ta prevista porventura prevista a abertura de alguma loja mediamarkt no porto ou em gaia?
Julgo que vão tentar abrir ainda este ano de 2006.
LadyDragon wrote:Senhores da Media Market que tal uma no Algarve?
A mesma resposta da anterior.... :wink:
letstalkaboutsexbaby wrote:..Eles só percebem alemão :lol: :lol: A sério, os empregados têm de saber alemão e os gestores são alemães, enormes e brutos :lol: :lol: ...
Empregados saber alemão.... :lol: :lol: :lol:
jorge pacheco wrote:é perfeitamente compreensivel, pois grande parte dos produtos comprados são de fora e como tal falar a lingua deles não faz mal nenhum, agora o pessoal das distribuições reposições e caixas não é obrigatorio como é obvio...
Cerca de 99% dos produtos são adquiridos em Portugal...
Cunga wrote:Ouve uma cena de pancadaria em Braga.
Caiu porrada mesmo há minha frente por causa de um Vaio. Só havia 1 e dois potenciais compradores.
é para mim é para ti e vai porrada. Tudo por causa dos 300,00 € menos que eles custavam.
Visto que os portateis da promoção eram comprados por guias, e depois levantados no armazém não percebo esta observação.
Sendo verdadeira, concerteza foi apenas um engano qualquer.
letstalkaboutsexbaby
Entusiasta
Entusiasta

Post by letstalkaboutsexbaby »

Arnie_Marta wrote::roll: quem te disse que receberam 2000 portateis da promoção?

....

....

Julgo=acho=cuspo para o ar. E quem te disse que vão tentar etc etc. e como é que sabes que 99% etc etc? Olha, este :roll: é devolvido a ti.
Arnie_Marta wrote:Visto que os portateis da promoção eram comprados por guias, e depois levantados no armazém não percebo esta observação.
Se houve engano foi da tua parte :roll: Podes pegar numa caixa na loja e depois pedir a guia para ir pagar. De outra forma não se percebe porque é que havia dezenas de caixas desses portáteis na inauguração da loja como eu vi na inauguração da loja de Sintra.

Para 1ª observação à tua entrada a matar, não vais levar a mal. Como alguém me respondeu ao meu 1º post, muahahahahaha :lol: :lol: .

E agora, bem-vindo arnie!
Green_Lion
Fanático
Fanático

Post by Green_Lion »

Arnie_Marta wrote:
m_silva wrote:alguem sabe se ta prevista porventura prevista a abertura de alguma loja mediamarkt no porto ou em gaia?
LadyDragon wrote:Senhores da Media Market que tal uma no Algarve?
A mesma resposta da anterior.... :wink:
Por acaso não sabes se estão a planear alguma loja para Ponta Delgada (Açores)? :oops:
Arnie_Marta
Novato

Post by Arnie_Marta »

letstalkaboutsexbaby wrote:
Arnie_Marta wrote::roll: quem te disse que receberam 2000 portateis da promoção?

....

....

Julgo=acho=cuspo para o ar. E quem te disse que vão tentar etc etc. e como é que sabes que 99% etc etc? Olha, este :roll: é devolvido a ti.
Sendo funcionário da MediaMarkt de Braga sabemos de algumas coisas....
letstalkaboutsexbaby wrote:
Arnie_Marta wrote:Visto que os portateis da promoção eram comprados por guias, e depois levantados no armazém não percebo esta observação.
Se houve engano foi da tua parte :roll: Podes pegar numa caixa na loja e depois pedir a guia para ir pagar. De outra forma não se percebe porque é que havia dezenas de caixas desses portáteis na inauguração da loja como eu vi na inauguração da loja de Sintra.

Para 1ª observação à tua entrada a matar, não vais levar a mal. Como alguém me respondeu ao meu 1º post, muahahahahaha :lol: :lol: .

E agora, bem-vindo arnie!
Os portateis da promoção eram comprados por guias e levantados no armazém, aconteceu isto no dia de abertura (excepto na 1ª hora).
Green_Lion wrote:Por acaso não sabes se estão a planear alguma loja para Ponta Delgada (Açores)? :oops:
Já ouvi falar numa loja nas ilhas, isto é apenas conversa de bastidores.... :roll:
Last edited by Arnie_Marta on January 24th, 2006, 12:22 am, edited 1 time in total.
Cunga
Fanático
Fanático

Post by Cunga »

Ó Armie Marta já que és funcionária da MediaMarket de Braga, posso dizer-te que ainda não percebi porque é que vocês de cada vez que alguém paga com Multibanco perguntam se é Multibanco e dizem que não aceitam VISA???
Isso dá mesmo mau aspecto. Se querem notas ponham um letreiro cá fora e digam: Só aceitamos notas!!! Se querem moedas digam que só aceitam moedas, mas por favor deixem de dizer que não aceitam visa.
Eu já lá fui várias vezes e paguei sempre com cartões multibanco diferentes (CGD, Santander e Barclays) e de todas as vezes perguntam sempre: É Multibanco? É que não aceitamos Visa. Da última vez já nem lhe respondi.
Arnie_Marta
Novato

Post by Arnie_Marta »

Cunga wrote:Ó Armie Marta já que és funcionária da MediaMarket de Braga, posso dizer-te que ainda não percebi porque é que vocês de cada vez que alguém paga com Multibanco perguntam se é Multibanco e dizem que não aceitam VISA???
Isso dá mesmo mau aspecto. Se querem notas ponham um letreiro cá fora e digam: Só aceitamos notas!!! Se querem moedas digam que só aceitam moedas, mas por favor deixem de dizer que não aceitam visa.
Eu já lá fui várias vezes e paguei sempre com cartões multibanco diferentes (CGD, Santander e Barclays) e de todas as vezes perguntam sempre: É Multibanco? É que não aceitamos Visa. Da última vez já nem lhe respondi.
Sou FUNCIONÁRIO da MediaMarkt. :wink:

Quanto à tua pergunta não sei responder o porque de dizerem sempre o mesmo, isso já tem haver com as meninas das caixas.
Apenas te sei dizer que nenhuma das lojas MediaMarkt em toda a Europa aceita VISA, e nem cheques se aceita.
Trata-se tudo numa redução de custos, tendo em vista a redução dos preços.
letstalkaboutsexbaby
Entusiasta
Entusiasta

Arnie, em Braga não te informam de tudo o que se passa nas outras lojas! Mas ainda bem que destapaste a tua careca, porque vais ouvir das boas! :lol: :lol:

1º Na loja de Sintra todos os Vaios da inauguração foram vendidos a partir da loja, e fui lá no 1º e no 6º dias!

2º Na MM de Madrid - Alcorcón só pago com o Visa do meu pai (e pedem o carnet de identificación como pedem em qualquer loja espanhola)

3º Grande treta, publicidade enganosa, mentirosos, buuuu, estes alemães que nos tratam como se fossemos Marrocos, virem praqui dizer que não aceitam Visa blá blá e depois praticam os mesmíssimos preços na maior parte dos produtos que praticam os hipers, que estranhamente conseguem aceitar Visa. E nem sequer garantem o preço mais baixo, como a Fnac. E nem sequer devolvem o dinheiro nos primeiros 15 dias, como a Worten. Se os portugas conseguem, os alemães não conseguem?

4º E também não aceitam cheques, nem que seja para entregar a mercadoria depois de bem cobrados. Nem sabem o negócio que perdem com essa treta.

5º Sobre o alemão, estou farto de ver alemães daqueles grandes, brutos e louros a darem ordens aos portuguesinhos daqueles pequeninos, carrancudos e morenos, em inglês e alemão. Os anúncios no Expresso de recrutamento para pessoal de chefia dizem sempre que alemão é um requisito.

6º O que se passa com a segurança na MM? PArece uma caça ao homem e que somos todos suspeitos. Seguranças da Prosegur daqueles com cara de mau, pastilha de boca escancarada e rádio no volume máximo, em passo apressado de um lado para o outro. Que figura ridícula, que falta de educação. No outro dia estava um palhaço desses a fazer essa rotina numa MM vazia. Cheguei ao pé dele e perguntei-lhe se estava a tentar descobrir os clientes. Claro que não percebeu a pergunta, por isso é que é segurança.

7º Só vou à MM por causa das promoções pelas razões que já expus acima. Acho a cadeia presunçosa e prepotente na maneira como trata os clientes. Ah, e também vou pela impre~ssão de fotos a 0,09.

8º Tenho de pena de ti se usares a t-shirt "eu é que não sou parvo". Se fores rapariga também dizes que não és "parvo". E tenho mais pena ainda que não vos tenham ensinado o que responder à pergunta "Se você não é parvo então o que é que é?"

9º Porque é que a MM em Espanha tem sempre óptimas promoções nos DVDs e descontos de pelo menos 10% nos DVDs regulares, comparado com os Corte Inglés de lá, e cá não temos nada disso?

10º Finalmente, confirmas que os saldos começam no sábado, para te redimires um pouco dos teus pecados? :lol: :lol:
Arnie_Marta
Novato

Post by Arnie_Marta »

letstalkaboutsexbaby wrote:Arnie, em Braga não te informam de tudo o que se passa nas outras lojas! Mas ainda bem que destapaste a tua careca, porque vais ouvir das boas! :lol: :lol:
Não percebi....
letstalkaboutsexbaby wrote:1º Na loja de Sintra todos os Vaios da inauguração foram vendidos a partir da loja, e fui lá no 1º e no 6º dias!
Tava a falar do que aconteceu em Braga
letstalkaboutsexbaby wrote:2º Na MM de Madrid - Alcorcón só pago com o Visa do meu pai (e pedem o carnet de identificación como pedem em qualquer loja espanhola)
Desconhecia, mas ainda bem que disseste :wink:
letstalkaboutsexbaby wrote:..E nem sequer devolvem o dinheiro nos primeiros 15 dias, como a Worten.
Quem te disse que não devolvemos o dinheiro? :-D
letstalkaboutsexbaby wrote:4º E também não aceitam cheques, nem que seja para entregar a mercadoria depois de bem cobrados. Nem sabem o negócio que perdem com essa treta.
Imagino que eles saibam tudo, mas é escusado dar-me assim tanto na cabeça :lol:
letstalkaboutsexbaby wrote:6º O que se passa com a segurança na MM? PArece uma caça ao homem e que somos todos suspeitos. Seguranças da Prosegur daqueles com cara de mau, pastilha de boca escancarada e rádio no volume máximo, em passo apressado de um lado para o outro. Que figura ridícula, que falta de educação. No outro dia estava um palhaço desses a fazer essa rotina numa MM vazia. Cheguei ao pé dele e perguntei-lhe se estava a tentar descobrir os clientes. Claro que não percebeu a pergunta, por isso é que é segurança.
Não é a minha área :wink:

letstalkaboutsexbaby wrote:8º Tenho de pena de ti se usares a t-shirt "eu é que não sou parvo". Se fores rapariga também dizes que não és "parvo". E tenho mais pena ainda que não vos tenham ensinado o que responder à pergunta "Se você não é parvo então o que é que é?"
Esta frase é o Slogan MediaMarkt, quanto ao parvo/"parva" axo que não é isso que faz com que qualquer rapariga sinta mal.
Eu por acaso ando 90% do tempo com polo, que não tem frase nenhuma.
letstalkaboutsexbaby wrote:9º Porque é que a MM em Espanha tem sempre óptimas promoções nos DVDs e descontos de pelo menos 10% nos DVDs regulares, comparado com os Corte Inglés de lá, e cá não temos nada disso?
Eu não mando nada, não sendo a minha área não estou dentro dos preços.
letstalkaboutsexbaby wrote:10º Finalmente, confirmas que os saldos começam no sábado, para te redimires um pouco dos teus pecados? :lol: :lol:
Quanto a esta pergunta não sei de nada.......

Vou tentar saber amanha, mas tou a ver que andas bem informado sobre a MM :wink:
Rui Santos
Site Admin

Post by Rui Santos »

Arnie, excelente nível na resposta. yes-)

Não é por uma pessoa se identificar como empregado que tem de levar na cabeça por tudo o que de bom ou mau se passa na empresa onde se trabalha.
O facto de uma pessoa se identificar neste mundo anónimo que é a net, é por si só um sinal de coragem que deve ser enaltecido.

Quanto aos seguranças...
Nunca vi nada do que relatas e vou muitas vezes ao MM-Benfica. No entanto... o que contas é +- stantard tendo em conta que a segurança é de uma empresa especializada.
Quanto ao slogan da campanha "eu é que não sou parvo"... não temos culpa dos génios publicitários terem inventado o mesmo... o Pt é uma mera tradução do slogan internacional.

Quanto aos anúncio de que falas... é perfeitamente normal nas multinacionais aquando da sua implementação num pais confiarem os cargos de chefia a "nativos". Mais tarde e à medida que os "colonizados" vão entrando no espírito... podem aceder a alguns desses cargos. Claro que os de topo quase sempre lhes estão vedados.
Não me parece estranho... posso não concordar, mas ai o MM é igual a dezenas de multinacionais por cá implantadas.
Rui Santos - 54 Anos | 23 Anos DVDMania
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | FB Collectors HV-PT
letstalkaboutsexbaby
Entusiasta
Entusiasta

Rui, desde que abriu o MM de Sintra quase nunca mais fui ao da Luz. Em Sintra há mais produto exposto, e até outras gamas. Por exemplo, comprei um GPS em Sintra e na Luz não tinham produtos GPS. O GPS estava a 474, para um PVP de 699, mas mesmo depois de ter andado a procurar muito na net pelo melhor preço, só depois da compra é que descobri um site nacional a fazer um pouco menos. E não vejo a MM a dizer que devolve o dinheiro se não ficar satisfeito, ao contrário dos hipers. Se devolve o dinheiro, não gosta de o fazer :roll: . A segurança em Sintra é inacreditável, só visto ali porque não se vê assim em mais nenhum lugar, a não ser também na MM da Luz. Desafio-te a encontrar um hiper ou Worten que tenha tanta segurança tão ostensiva e tão intrusiva :lol: .
Rui Santos
Site Admin

Post by Rui Santos »

Por acaso tb gostei mais do mm Sintra. A área pareceu.me semelhante ao de Benfica, mas o facto de estar num único piso dá uma idea de grandeza que o outro não tem. Não vi segurança nenhum (não duvidando do que dizes) que me chamasse particular atenção e estive lá num sabado à tarde durante meia hora.
Para a próxima estarei atento :twisted:
Rui Santos - 54 Anos | 23 Anos DVDMania
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | FB Collectors HV-PT
NunoCalheiros
Fanático
Fanático

Post by NunoCalheiros »

letstalkaboutsexbaby wrote:. Se devolve o dinheiro, não gosta de o fazer :roll:
Longe de mim querer fazer a publicidade à MM, mas nunca tive problemas
em receber de volta o dinheiro.
Nuno Calheiros
tiagottx
Entusiasta
Entusiasta

Post by tiagottx »

Também não quero vir para aqui defender a MM, mas é actualmente a minha grande superficie preferida no que toca a electronica, e como tal vou dar aqui o meu testemunho(pelo que apurei nas minhas visitas á MM) em relação a alguns pontos fortemente focados principalmente pelo letstalkaboutsexbaby :-P

- O preço minimo é garantido desde que proves(ou que a loja consiga obter esse comprovativo via net/telefone/etc) o preço inferior noutra superficie que esteja dentro do raio de interesse(no caso de Benfica, apanha lojas no Colombo, Alfragide, Loures, e pouco mais).

- Já tive uma unica situação em que me passaram uma nota de crédito e disseram-me no serviço pós-venda "Pode escolher outro produto que lhe agrade e pague com a nota de crédito, senão peça a devolução do dinheiro no balcão central."

Acho que a única situação em que aceitam cheques(com ordens superiores) é no caso de empresas(devido a algumas não usarem cartões de crédito) e pouco mais que isso, mas o levantamento ou entrega é sempre após boa cobrança. Mas todo o processo burocrático é complicado porque acho que o cheque tem que ir á sede da empresa em Portugal e isso demora alguns dias.

Quanto á segurança, se calhar é por algumas lojas não terem uma segurança tão apertada que as coisas(podutos/preços/acessórios/etc) estão num mísero estado de conservação. Principalmente aquelas muito visitadas pelos "gangs" e pelos "mitras" :P Já ouviste a quantidade de vezes que os alarmes tocam por puxarem demasiado os produtos??? Se assim não fosse, todos os dias desapareciam máquinas fotográficas, leitores MP3, etc...

No outro dia quis comprar uns DVDs de Anime e uns clássicos dos 80s e 90s de ficção científica, e praticamente todos os DVDs que me interessaram eram mais baratos em média 2€ a 3€ na MM do que na FNAC.

E para o lestalkaboutsexbaby, mesmo que não gostes da loja, continuas a ir lá fazer compras, e deixa estar que eles não devem estar a perder dinheiro com as tuas compras, por isso até os ajudas no negócio e eles ainda te agradecem :wink:

EDIT - Quanto a comparações de preços com lojas online, só lhes interessa comparar preços com lojas fisicas(e preços praticados na loja e não nos sites das mesmas, porque lojas como a Stapples vendem mais barato no site do que na loja fisica - já me aconteceu no Montijo) e tal como já disse, num determinado raio de acção.

Locked