Ligações/Cabos Qed
Ligações/Cabos Qed
Boas ppl.
Finalmente adquiri a tv (loewe aventos 3781)
Agora gostava fazer correctamente as ligações que tenho a fazer.
Assim sendo, para que melhor compreendam a minha situação aqui fica um croqui:
Tenho uma ANTENA para os canais "abertos" (RTP, SIC e TVI) que está ligado a um DERIVADOR que transmite o sinal por todas as tomadas existentes em casa.
Tenho também Tv-Cabo por SATÉLITE, que liga directamente ao RECEPTOR digital da tv-cabo, que vai a um MODULADOR que converte o sinal RF da Tv-Cabo em UFH. Desse MODULADOR sai um cabo até a um AMPLIFICADOR de sinal de tv-cabo que por sua vez liga ao DERIVADOR para que o possa ver TV-Cabo em todos os pontos da casa.
Assim, e como a TV Loewe Aventos 3781 não tem componentes, gostava de saber como devo ligá-la ao RECEPTOR da tv-cabo + um LEITOR de dvds (ainda não o comprei, mas estou a pensar num pioneer gravador) + 1 AMPLIFICADOR yamaha 457 ?
Não se esqueçam de mencionar também as ligações ao nível dos cabos de antena.
Já agora, vi www.audioteam.pt bons preços ao nível dos cabos QED, nomeadamente Qed P2105 44€ e Qed P2110 49,00€.
No mesmo site, que cabos aconselham para ligar colunas, visto que o comprimento dos fios para as 2 colunas traseiras não é suficiente. há algum problema em ter as 3 colunas frontais + o subwoofer ligados com os cabos de origem e as 2 traseiras terem outro tipo de cabo?
Obrigado, Fiquem bem. Abraço
Finalmente adquiri a tv (loewe aventos 3781)
Agora gostava fazer correctamente as ligações que tenho a fazer.
Assim sendo, para que melhor compreendam a minha situação aqui fica um croqui:
Tenho uma ANTENA para os canais "abertos" (RTP, SIC e TVI) que está ligado a um DERIVADOR que transmite o sinal por todas as tomadas existentes em casa.
Tenho também Tv-Cabo por SATÉLITE, que liga directamente ao RECEPTOR digital da tv-cabo, que vai a um MODULADOR que converte o sinal RF da Tv-Cabo em UFH. Desse MODULADOR sai um cabo até a um AMPLIFICADOR de sinal de tv-cabo que por sua vez liga ao DERIVADOR para que o possa ver TV-Cabo em todos os pontos da casa.
Assim, e como a TV Loewe Aventos 3781 não tem componentes, gostava de saber como devo ligá-la ao RECEPTOR da tv-cabo + um LEITOR de dvds (ainda não o comprei, mas estou a pensar num pioneer gravador) + 1 AMPLIFICADOR yamaha 457 ?
Não se esqueçam de mencionar também as ligações ao nível dos cabos de antena.
Já agora, vi www.audioteam.pt bons preços ao nível dos cabos QED, nomeadamente Qed P2105 44€ e Qed P2110 49,00€.
No mesmo site, que cabos aconselham para ligar colunas, visto que o comprimento dos fios para as 2 colunas traseiras não é suficiente. há algum problema em ter as 3 colunas frontais + o subwoofer ligados com os cabos de origem e as 2 traseiras terem outro tipo de cabo?
Obrigado, Fiquem bem. Abraço
Eu comprei o QED AV2110 que parece que é mais caro que esse que referes na Ebay mais ou menos por esse preço, e recomendo.
Como tens dois Scarts compra dois desses cabos o QED AV ou o P 2110.
A ligação ao Amp/Receiver podes comprar uns QED a preço razoavel e ficas servido.
Alias liga de momento com o cabo que tiveres desses normais para depois veres a diferença.
Atenção que as Loewe por vezes (não sei se a tua TV tem um) Trazem um cabo AV grosso que tambem tem uma qualidade aceitavel
Como tens dois Scarts compra dois desses cabos o QED AV ou o P 2110.
A ligação ao Amp/Receiver podes comprar uns QED a preço razoavel e ficas servido.
Alias liga de momento com o cabo que tiveres desses normais para depois veres a diferença.
Atenção que as Loewe por vezes (não sei se a tua TV tem um) Trazem um cabo AV grosso que tambem tem uma qualidade aceitavel
Melhores cumprimentos
Golfe11
P.S. Olhem os clicks
TV: Loewe Aconda + Loewe Sound Systems
Golfe11
P.S. Olhem os clicks
gracias pela opinião.
de qq forma não referiste nada sobre os cabos de colunas e de antena?
Colunas - Qed 42Pre Cabo de coluna, 42 em preto, 2x1.25mm2 cobre 99.999%, isolamento pvc 1,30 €
- Qed 79Pre Cabo de coluna, 79 em preto, 2x2.5mm2 cobre 99.999%, isolamento pvc 2,50 €
É aceitável qq um destes?
ao nível dos cabos de antena, o q aconselhas?

de qq forma não referiste nada sobre os cabos de colunas e de antena?
Colunas - Qed 42Pre Cabo de coluna, 42 em preto, 2x1.25mm2 cobre 99.999%, isolamento pvc 1,30 €
- Qed 79Pre Cabo de coluna, 79 em preto, 2x2.5mm2 cobre 99.999%, isolamento pvc 2,50 €
É aceitável qq um destes?
ao nível dos cabos de antena, o q aconselhas?

Sobre os de antena ainda não tenho experiencia suficiente,, tenho os da Televes modelo superior e ainda não tive tempo para testar outros.
Os de coluna que mencionas deverão ser suficientes para o orçamento que apresentas, eu no sistema Loewe tenho os cabos Loewe de origem noutro tenho os Kimber (mas estes são mais de 10 E/m).
No teu caso dava prioridade aos cabos A/V Scart e depois ir testando e mudando sem muitas preocupações.
Os de coluna que mencionas deverão ser suficientes para o orçamento que apresentas, eu no sistema Loewe tenho os cabos Loewe de origem noutro tenho os Kimber (mas estes são mais de 10 E/m).
No teu caso dava prioridade aos cabos A/V Scart e depois ir testando e mudando sem muitas preocupações.
Melhores cumprimentos
Golfe11
P.S. Olhem os clicks
Golfe11
P.S. Olhem os clicks
Colunas são as Tannoy EFX5.1 - http://www.supersonido.es/productos/pro ... ategoria=1 . só gosto de colunas satélite e não pretendo gastar mais do que isto!
disseram-me que tannoy é engraçado.
de qq forma, qt à questão se colocar fios diferentes unicamente para as colunas traseiras, continuando a usar os fios de origem para as frontais , existe algum problema ou convem ser tudo o mesmo fio?
disseram-me que tannoy é engraçado.
de qq forma, qt à questão se colocar fios diferentes unicamente para as colunas traseiras, continuando a usar os fios de origem para as frontais , existe algum problema ou convem ser tudo o mesmo fio?
Hmmm para mudar eu mudava os cabos de todas! Mas também como não sei como tocarão essas tannoy com os silver anniversary e o yamaha...Tens de ser tu a decidir...Porque uns cabos poderão tornar o sistema mais agressivo, outros mais controlado, outros mais fechado e menos claro etc etc. Só mesmo testando. Caso não queiras gastar muito compra uns cabos de coluna de entrada de gama da qed ou supra ou algo do género para as traseiras e está a andar!