Catalogador de DVD's Nacional

Questões relacionadas com o equipamento DVD para PC.
Post Reply
siroco
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by siroco »

Err....como é que faz a instalação? É clicar no .Exe ?
Exactamente, não tem instalação, já está pronto a bulir, é só executar e disfrutar. yes-)
PedroSilva20
Entusiasta
Entusiasta

Post by PedroSilva20 »

Viva,

Nova versão do programa (2.5.7) :
http://www.momentodigital.net/dvdlist.zip
Para quem já tem pode retirar a actualização apenas aqui:
http://www.momentodigital.net/dvdlist_act.zip

Foram corrigidas/adicionadas as seguintes situações:

2.5.7
- Colocada mais informação do dvd na opção "info"
- Permite gravar ficheiro de capa para outra localização
- Ajustes Gráficos
- Correcção do problema que impedia de ir buscar a sinopse em português e os estúdios
- Corrigido problema ao tocar musicas associadas
- Estatística com mais algumas opções
- Acrescentada opção "sugestões"

Abraço,

Pedro Silva
siroco
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by siroco »

Excelentes as novas opções estatísticas, e excelente a opção "sugestões" que já me deu jeito. :wink: yes-)

O DVDList já deixou a concorrencia a milhas de distancia...
lopescardoso
Novato

Post by lopescardoso »

O DVDList astá fantástico concordo com o " Siroco " parece-me não existir concurrência á altura .

Saudações cinéfilas

José Cardoso :wink:
djm
Entusiasta
Entusiasta

Post by djm »

Pedro Silva,

Parabéns, só testei hoje o programa e está fabuloso yes-)

já agora é possivel:

- implementar a busca da capa do dvd em portugues a partir do DVDPT

- ordenar os filmes por titulo portugues

- filtar apenas os dvds originais

?

Obrigado pelo software GRATUITO :wink:
PedroSilva20
Entusiasta
Entusiasta

Post by PedroSilva20 »

djm wrote:Pedro Silva,

já agora é possivel:

- implementar a busca da capa do dvd em portugues a partir do DVDPT

- ordenar os filmes por titulo portugues

- filtar apenas os dvds originais
Viva,

- O "Thumbnail" do filme neste momento é possível de ir buscar directamente ao IMDB ou então através de pesquisa pelos resultados na internet. Há também a hipótese de colocar um ficheiro local qualquer que tenhamos no disco. De qualquer maneira vou ver se dá para automatizar essa função para o DVDPT também :-) .

- Já é possível ordenar os títulos pelo campo que se desejar, em "Menu - Ordenação".

- Os filtros por tipo de suporte ou "original" não estão activos neste momento, mas assim que possível irei colocar :wink: .

Abraço,

Pedro Silva
djm
Entusiasta
Entusiasta

Post by djm »

Obrigado, vou aguardar pelo proximo update.

Hoje vou tentar a tarefa sobre-humana de passar os meus dvds todos do dvd profiler, pois tem que se confirmar um a um no IMDB, os titulos sao quase todos em portugues.

uma vez feito penso que sera o adeus ao dvd profiler :twisted:

ja temos hipotese de colocar a lista online a partir do dvd list?
PedroSilva20
Entusiasta
Entusiasta

Post by PedroSilva20 »

Viva,

Eu poderei disponibilizar em breve um "CGI" que poderá ser colocado na pasta do programa para que através de um qualquer servidor http se passe a ter automaticamente a lista online, acedendo a ela através do ip próprio ou então com um servidor do género "dyndns". Estou também a pensar na hipotese de ser construida uma base de dados alternativa ao imdb e preenchida opcionalmente pelos utilizadores do programa, mas isto pelo menos para breve não será, uma vez que o meu tempo livre é curto... :roll:

Abraço,

Pedro Silva
goliath_2k
Fanático
Fanático

Post by goliath_2k »

djm wrote:Obrigado, vou aguardar pelo proximo update.

Hoje vou tentar a tarefa sobre-humana de passar os meus dvds todos do dvd profiler, pois tem que se confirmar um a um no IMDB, os titulos sao quase todos em portugues.
Isto seria facilmente contronável, se o Pedro implementasse uma opção de fazer o import pelo titulo original (pelo menos nos profiles que já tivessem o campo preenchido).

Pedro, quando dizes: "Estou também a pensar na hipotese de ser construida uma base de dados alternativa ao imdb e preenchida opcionalmente pelos utilizadores do programa, mas isto pelo menos para breve não será, uma vez que o meu tempo livre é curto... "

Estás a referir-te portanto a algo semelhante ao actual DVDProfiler certo? é que muito sinceramente, apesar de todos os problemas que o DVDP possa ter, essa é a força do programa, é que uma coisa é um Movie Profiler, outra é um DVDProfiler, pessoalmente, é-me mais útil conseguir fazer uma lista de todos os meus DVD's com DTS, por ex. do que fazer download das informações do filme do IMDB, claro que para isso, os users deveriam verificar tudo antes de submeter um profile. Continua o bom trabalho Pedro.
PedroSilva20
Entusiasta
Entusiasta

Post by PedroSilva20 »

Viva,

Nova versão do programa ( 2.5.8 ) :
http://www.momentodigital.net/dvdlist.zip
Para quem já tem pode retirar a actualização apenas aqui:
http://www.momentodigital.net/dvdlist_act.zip

Foram corrigidas/adicionadas as seguintes situações:

2.5.8
- Acrescentado género "Adult" :twisted:
- Acerto no modo como as músicas associadas a filmes eram reproduzidas
- Corrigido problema com a busca da informação das legendas e áudio em alguns dvd's
- Novos filtros acrescentados
- Permite escolher tag "OriginalTitle" para importação do DVD-Profiler
- Opção para criar ficheiro HTML com o objectivo de colocar a lista online

Abraço,

Pedro Silva
Last edited by PedroSilva20 on March 8th, 2006, 5:02 pm, edited 1 time in total.
PedroSilva20
Entusiasta
Entusiasta

Post by PedroSilva20 »

goliath_2k wrote:

Estás a referir-te portanto a algo semelhante ao actual DVDProfiler certo? é que muito sinceramente, apesar de todos os problemas que o DVDP possa ter, essa é a força do programa, é que uma coisa é um Movie Profiler, outra é um DVDProfiler, pessoalmente, é-me mais útil conseguir fazer uma lista de todos os meus DVD's com DTS, por ex. do que fazer download das informações do filme do IMDB, claro que para isso, os users deveriam verificar tudo antes de submeter um profile. Continua o bom trabalho Pedro.
Não sei se seria muito semelhante, pessoalmente acho confuso haver milhentas entradas para o mesmo filme, embora perceba que haja quem deseje ter um "perfil" completo para uma determinada edição que possui. Eu valorizo essa informação, mas dou preferência aos factos ligados a determinado título, os seus actores, curiosidades, etc ,etc.
Neste momento com a opção que coloquei para ler o "ifo" de determinado dvd, é possível registar as pistas áudio, bem como legendas e formato do filme, para que mais tarde se possam efectuar filtros como o que referiste do DTS. Aos poucos tenho tentado ir de encontro aos desejos dos utilizadores, sem com isso comprometer aquele que foi o meu objectivo principal ao fazer este programa: proporcionar uma aplicação de "manejo" fácil e ao mesmo tempo contendo aquela informação que gosto de consultar da forma mais rápida e eficaz possível. Estou e estarei aberto a sugestões e desde que o meu tempo o permita, implementar essas mesmas sugestões no mínimo tempo útil. Nunca foi minha intenção concorrer com esta ou aquela aplicação, apenas dar uma alternativa a quem como eu se sentia insatisfeito com as ofertas que existem actualmente.

Um Abraço,

Pedro Silva
JX
Iniciado
Iniciado

Post by JX »

E está muito bem!
Jorge Xisto
siroco
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by siroco »

Não sei se seria muito semelhante, pessoalmente acho confuso haver milhentas entradas para o mesmo filme, embora perceba que haja quem deseje ter um "perfil" completo para uma determinada edição que possui. Eu valorizo essa informação, mas dou preferência aos factos ligados a determinado título, os seus actores, curiosidades, etc ,etc.
Neste momento com a opção que coloquei para ler o "ifo" de determinado dvd, é possível registar as pistas áudio, bem como legendas e formato do filme, para que mais tarde se possam efectuar filtros como o que referiste do DTS. Aos poucos tenho tentado ir de encontro aos desejos dos utilizadores, sem com isso comprometer aquele que foi o meu objectivo principal ao fazer este programa: proporcionar uma aplicação de "manejo" fácil e ao mesmo tempo contendo aquela informação que gosto de consultar da forma mais rápida e eficaz possível. Estou e estarei aberto a sugestões e desde que o meu tempo o permita, implementar essas mesmas sugestões no mínimo tempo útil. Nunca foi minha intenção concorrer com esta ou aquela aplicação, apenas dar uma alternativa a quem como eu se sentia insatisfeito com as ofertas que existem actualmente.
Plenamente de acordo Pedro, yes-) e é essa a "força" do DVDList, senão ficamos com um clone do profiler, e não é isso que se pretende.

Pessoalmente também não vejo interesse nenhum numa base de dados com n entradas para o mesmo filme. A informação que me interessa é mesmo a do filme, não ligo muito aos pormenores da edição do dvd, nem sequer preencho esses campos nem me dou ao trabalho de procurar capas iguais às da edição que possuo.

Compreendo perfeitamente o pessoal que liga mais à edição dvd que ao filme, mas para isso usem o profiler, não queiram estragar o DVDList. salut-)
Al-Pacinho
Iniciado
Iniciado

Post by Al-Pacinho »

Os meus parabéns ao mentor do dvdlist!
Acho que este programa, no que a mim me toca, corresponde ao esperado. Penso que esta muito bom a nivel da funcionalidades.
Tenho é um problema... o monitor está sempre a "apagar-se" quando experimento algumas das funçoes!! Qual será a origem do problema amigo autor????
Al-Pacinho,antes conhecido por AL!
PedroSilva20
Entusiasta
Entusiasta

Post by PedroSilva20 »

Al-Pacinho wrote:Os meus parabéns ao mentor do dvdlist!
Acho que este programa, no que a mim me toca, corresponde ao esperado. Penso que esta muito bom a nivel da funcionalidades.
Tenho é um problema... o monitor está sempre a "apagar-se" quando experimento algumas das funçoes!! Qual será a origem do problema amigo autor????
Viva :-)

O que quer dizer com "apagar-se"??? A fazer concretamente o quê???

Um Abraço,

Pedro Silva

Post Reply