V for Vendetta (2006) - James McTeigue
Moderators: waltsouza, mansildv
-
- DVD Maníaco
Não. "Dark Dossier" será a última série de "The League of Extraordinary Gentlemen" a ser editada pela Wildstorm/DC Comics. A partir daí será outra editora.Tojal City wrote:Argaroth, a ultima série do League of Extraordinary Gentlemen passou para uma outra editora. Daquelas cujo nome já nem me lembro. Se não me engano é a Avatar. Mas posso tar errado..
O filme foi adiado, de Novembro para Março de 2006:
http://www.scifi.com/scifiwire2005/index.php?id=32070

Aqui fica o artigo completo:SCI FI Wire hipped us to the fact that Warner Bros.' adaptation of Alan Moore and David Lloyd's V For Vendetta has been pushed back until March 17, 2006, according to an anonymous source at the studio. This move has been confirmed to ComingSoon.net/SuperheroHype.com by the studio.
According to SCI FI Wire, the move was made not because of the subject matter and its similarities to the recent terror bombings in London, but to give them more time "to accomodate the post-production schedule."
Produced by the Wachowski Brothers and Joel Silver, the film stars Natalie Portman and Hugo Weaving.
http://www.scifi.com/scifiwire2005/index.php?id=32070
-
- Entusiasta
-
- DVD Maníaco
-
- DVD Maníaco
Venho de certa forma, ressuscitar este tópico, tendo em conta que o filme estreia a 23 de Março como "V de Vingança"...
Segundo algumas críticas, o filme está muito bom, considerado também como uma das melhores adaptações de uma BD ao grande ecrã (há até quem diga que Alan Moore ficaria orgulhoso do resultado final). Para o clima político actual, o filme não se compromete com nada (ou seja, toda as insinuações que o personagem levanta como "terrorista", derivadas das suas acções, não foram cortadas nem suavizadas para não relembrar traumas ou ferir susceptibilidades) e consegue ser também ele, apesar de se passar numa futura Inglaterra distópica, um piscar de olho à actual situação política nos EUA.
Se já adorei a BD, agora salivo de antecipação quanto ao filme...
http://www.omelete.com.br/cinema/artigo ... rtigo=3036
http://www.comingsoon.net/news/reviewsnews.php?id=13405
Artigo de opinião interessante em relação ao filme:
http://www.chud.com/index.php?type=news&id=6034
Segundo algumas críticas, o filme está muito bom, considerado também como uma das melhores adaptações de uma BD ao grande ecrã (há até quem diga que Alan Moore ficaria orgulhoso do resultado final). Para o clima político actual, o filme não se compromete com nada (ou seja, toda as insinuações que o personagem levanta como "terrorista", derivadas das suas acções, não foram cortadas nem suavizadas para não relembrar traumas ou ferir susceptibilidades) e consegue ser também ele, apesar de se passar numa futura Inglaterra distópica, um piscar de olho à actual situação política nos EUA.
Se já adorei a BD, agora salivo de antecipação quanto ao filme...
http://www.omelete.com.br/cinema/artigo ... rtigo=3036
http://www.comingsoon.net/news/reviewsnews.php?id=13405
Artigo de opinião interessante em relação ao filme:
http://www.chud.com/index.php?type=news&id=6034
-
- Fanático
Falas do Alan Moore como se ele estive morto! Lamento, como é habitual, ele já refilou contra o filme, ainda ele não tinha sido feito!Argaroth01 wrote:Venho de certa forma, ressuscitar este tópico, tendo em conta que o filme estreia a 23 de Março como "V de Vingança"...
Segundo algumas críticas, o filme está muito bom, considerado também como uma das melhores adaptações de uma BD ao grande ecrã (há até quem diga que Alan Moore ficaria orgulhoso do resultado final).
Mas isto é apenas um aparte. Todas as pessoas com quem falei que já viram o filme (em Berlim, em visionamentos privados já em Portugal), dizem muito bem do filme. Foi o suficiente para que um certo site decidir juntar-se à sua divulgação, através das ante-estreias do filme

Tivemos uma reunião na Premiere para preparar a revista de Abril e o calendário de estreias previstas é um susto. Com uma ou outra excepção, este «V de Vingança» é capaz de ser a última grande estreia até ao início de Maio. Estou ansioso por vê-lo.
-
- DVD Maníaco
Sim, eu sei. Estou a par do desentendimento que houve em relação às declarações do Joel Silver ainda antes do filme começar a rodar, e que levou à desvinculação total com a DC Comics, que faz parte do grupo Warner Brothers. Mas o Alan Moore é um bicho muito esquisito, contudo sempre o achei um homem de principios, seja ele doido ou não (só para se ter ideia da fibra moral do homem, recusa-se a trabalhar para a Marvel por causa da polémica com o Miracleman - o nome original do personagem era Marvelman - que foi obrigado a alterar o nome). Ainda é dos melhores (recomendo Promethea, muito bom...).Nuno Antunes wrote:Falas do Alan Moore como se ele estive morto! Lamento, como é habitual, ele já refilou contra o filme, ainda ele não tinha sido feito!
Quanto à adaptação, o desenhador David Lloyd disse que Moore só sentiria justiça num filme que fosse uma ilustração da BD, letra a letra.
-
- DVD Maníaco
-
- DVD Maníaco
Tive pena em relação a essa adaptação. Podia ser um filme de aventuras extraordinário e saiu uma coisa muito aquém das expectativas. Só a introdução a martelo do Tom Sawyer, porque e tal, ´tás a ver, o público americano precisa de ter um personagem da sua nacionalidade para poder gostar do filme (o que é uma treta descomunal), para além do excesso de protagonismo dado ao Alan Quatermain (descaracterizando o personagem como ele é retratado na BD e ) para vender Sean Connery como um avozinho ainda para as curvas (e por conseguinte vender o filme). E nem me falem daquela coisa chamada automobile (sempre gostava de saber onde é que um tipo que nunca guiou uma coisa, que ainda por cima nem tinha sido inventada, conduz daquela maneira...). Mas pronto, até chega a entreter.Tojal City wrote:Como a adaptação do The League of Extraordinary Gentlemen![]()
O Alan Moore tem tanto de génio como de doido, e quando embirra com qualquer coisa ninguém o desconvence.
Alan Moore é completamente doido. Um doido espectacular mas um doido. Acho que o tipo de críticas que fez ao argumento prende-se mais por causa das declarações do Joe Silver, do que propriamente pela qualidade do mesmo. É que se o homem se está pouco lixando com o que fazem das histórias dele no cinema, então não tem muito que dizer.
-
- DVD Maníaco
Vi o trailer e fiquei curioso. Reparei q entra o John Hurt.
Close your eyes, look into the dream
Winds of change will winds of fortune bring
[VENDO] DVD's e Boxsets
[VENDO] DVD's e Boxsets
-
- DVD Maníaco
O filme estreia amanhã, foi o filme mais visto da semana passada nos EUA e irá de certeza obter mais dinheiro que os altamente promovidos por cá não sei como, Casanova e Nanny Mcphee e a comunicação do V cá em Portugal é inexistente, nicles. O espectador regular nem sabe da existência deste filme, não sabe o que é, nem sabem que é da mesma equipa do Matrix, não sabe nada de nada.
Achas? Estão fartos de passar os trailers na tv (principalmente na Sic Radical e AXN), na radio é a estreia da semana não falam doutra coisa por assim dizer, não faltam posters de promoção, até tem uma página em Pt:Tojal City wrote:...e a comunicação do V cá em Portugal é inexistente, nicles. O espectador regular nem sabe da existência deste filme, não sabe o que é, nem sabem que é da mesma equipa do Matrix, não sabe nada de nada.
http://wwws.pt.warnerbros.com/vforvendetta/
Alias, tirando isto tudo, informação não falta, só não sabe quem não quer saber, ou não lhes interessa.

-
- DVD Maníaco
Isso faz-me lembrar o filme Matrix. Quando estreou por cá as salas tavam quase vazias, eu q o diga, era quase o unico na sala. Depois, qd quase nenhuma sala de cinema exibia o filme, é q veio a histeria total sobre o filme por causa da comunicação social. Na minha opinião essas pessoas não são verdadeiros amantes de cinema mas uns carneiros q vão onde os outros os mandam ir.Tojal City wrote:O filme estreia amanhã, foi o filme mais visto da semana passada nos EUA e irá de certeza obter mais dinheiro que os altamente promovidos por cá não sei como, Casanova e Nanny Mcphee e a comunicação do V cá em Portugal é inexistente, nicles. O espectador regular nem sabe da existência deste filme, não sabe o que é, nem sabem que é da mesma equipa do Matrix, não sabe nada de nada.
Close your eyes, look into the dream
[VENDO] DVD's e Boxsets
[VENDO] DVD's e Boxsets