O que acham deste Plasma?

Questões relacionadas com leitores de DVD/BR de mesa, desbloqueio de regiões, receptores A/V, televisores, colunas e outro equipamento de home theater.
nepice
Entusiasta
Entusiasta

Post by nepice »

PPatrocinio....pelo k me parece daki e doutros foruns...é k para sinal analogico da tv cabo...o plasma é melhor...
pelo menos ha menos pessoas a keixarem-se...
das duas uma,ou ha pouca gente a comprar plasmas, ou entao a qualidade de recepcao de sinal do plasma é melhor do que num lcd...aposto na 2ªopcao.
em relacao ao modelo k keres comprar nao te posso ajudar...pois ultimamente nao tenho andado mt atento a ver plasmas....e qd vou as lojas, acontece o que dizes....ta tudo com o mm sinal repartido e fika uma ganda banhada....
o melhor axo k é escolheres 2 ou 3 modelos....seja plasmas ou lcd´s....e fazeres um "test-drive" numa loja... :p

fika bem [][]
pedroms
Novato

Post by pedroms »

Realmente essa é também a minha grande dúvida!!! Pois passo mais tempo a ver TV que filmes em DVD. Já li reviews sobre os novos Panasonic G9 (PV60E/600E) e realmente dizem muito bem mas a dúvida em relação à qualidade em recepção de TV mantém-se. Ontem estive na FNAC no Almada Forum a ver o Pana 42PV500 ligado a TV (na FNAC do Colombo estas imagens de TV são péssimas) e de uma maneira geral gostei, no entanto nota-se muito uma máscara nas caras das pessoas que torna a imagem artificial, estranho é que era mais notória nos nossos 4 canais (estava a vêr a cerca de 3 metros). Como será nestes novos de 9ª geração ??? e em relação à duração do ecrã, qual será a evolução neste campo?
PPatrocinio
Iniciado
Iniciado

Post by PPatrocinio »

Nao estou muito preocupado com a duração de ecran. Dizem que da para 20 mil horas. Espero que daqui a 10.000 horas o venda e compre um melhor.

10.000 horas = 7 anos a ver tv a uma media de 4h por dia. :shock:

pedroms, atenção que esta 9ª geração da pana tem 29 bilioes de cores, contra os 3,8 bilioes dos modelos anteriores. Alguma coisa ha de melhorar... :roll:
jcaiado
Novato

Post by jcaiado »

kocl, que tipo de sinal de TV tens no XDE :?: Como é que são desportos (fotebol, f1, Gp, etc) neste aparelho :?: É que estou a pensar comprar um mas tenho receio que face ao sinal que tenho em casa terreste (UHF/VHF) e Satelite me venha a arrepender :-x

JC
kocl
Entusiasta
Entusiasta

Post by kocl »

O sinal de Tv vem da tvcabo, mas apenas uso a box para ver canais codificados. O futebol quando é na rtp1 e tvi é bom, na sporttv varia muito. F1 ainda não vi.

Não existe a sensação de arrasto nos movimentos, nem as caras do jogadores tem efeitos.

Pela box a fox é muito boa.
ML
http://www.freewebs.com/kocl/
Vendo:
CSI Season 1/2/3 Leg.Ingles, PM
jcaiado
Novato

Post by jcaiado »

Então o futebol é perfeitamente "watchable" e sinais de solarização, existem? Já agora para DVD o que estás usar :?: e a qualidade que tal é :?:

Desculpa lá as perguntas, mas é mesmo mt €€€ para fazer-mos uma compra às cegas :-( por outro lado tenho tambem gosto do lcd da Samy :-?
kocl
Entusiasta
Entusiasta

Post by kocl »

Solarização nada, eu antes tinha um LG e foi este aspecto que me levou a trocar.
DVD, EXCELENTE, estou a usar um pio 868 por HDMI.
ML
Vendo:
jcaiado
Novato

Post by jcaiado »

Estou a ficar decidido.... só tenho mesmo pena é de não conseguir testar o bixo com o sinal que tenho em casa :-x Vou ter tentar negociar com o Belmiro tipo se não ficar satisfeito, trocar por outro. Tb tenho lido que esta geração de paineis é muito propicia a "image retention" e pior ainda "screen burn" já tiveste algum destes problemas especialmente o image retencion com os logos dos canais? Fizeste a "rodagem das 200h" de que falam por aí?
Confuctatis
Novato

Post by Confuctatis »

Boas.

Eu vou esperar pelo PV60 da Panasonic, para decidir. A nova gama vai ser apresentada aos revendedores no dia 21 de Abril e nessa alura já se saberá preços e disponibilidade de entregas.
Estou a contar, com base nos preço de fora, que o pana PV60 venha aí para os 3000 eur (preço de tabela).

Também vi que o Hitachi 7200 está a fazer uma promoção em várias lojas à volta dos 3100 euros (isto no Belmiro deve ficar apetecivel!) mas deve ser para acabar com o stocks dado estaram a lançar o substituto (o 9700).
kocl
Entusiasta
Entusiasta

Post by kocl »

jcaiado wrote:Estou a ficar decidido.... só tenho mesmo pena é de não conseguir testar o bixo com o sinal que tenho em casa :-x Vou ter tentar negociar com o Belmiro tipo se não ficar satisfeito, trocar por outro. Tb tenho lido que esta geração de paineis é muito propicia a "image retention" e pior ainda "screen burn" já tiveste algum destes problemas especialmente o image retencion com os logos dos canais? Fizeste a "rodagem das 200h" de que falam por aí?
sim fiz a rodagem. o unico canal que tenho por vezes problemas é com o AXN. não sei se é pelo vermleho e branco do simbolo.
nada que uma boa chuva ou umas imagens em movimento não corrigam.

Uma boa funcionalidade do lg era o orbiter (deslocamento de pixels) que este não têm.
ML
Vendo:
Tojal City
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Tojal City »

Eu tenho um Pioneer e image retencion é muito próspero com estes aparelhos, especialmente com os canais da RTP e todo aqueles com logos brancos.
Mas caso isto aconteça, basta evitares durante algumas horas estas canais e veres imagens que ocupem a totalidade do ecrã sem logos.
pedroms
Novato

Post by pedroms »

O Panasonic PV60E está por cerca de 1800€ na net nalgumas lojas na alemanha que enviam para Portugal. O pedestal é sempre à parte! e os custos de transporte variam bastante.
Pelo que me parece o preço destes plasmas de 9ª geração são mais baixos que a geração anterior...!!?
É muito irritante gastar cerca de 3000€ ou mais e ter que me preocupar com problemas de logos fantasma e pixeis queimados!

Pronto já desabafei...
PPatrocinio
Iniciado
Iniciado

Post by PPatrocinio »

Logos fantasmas é preocupante. Agora pixies mortos é um mal que pode afectar tanto os plasmas como os lcds. So os crts é que nao se queixam.

Realmente é impressionante como o PV50 custa 3000€ e o PV60 custa 1800 €. Nao entendo. :shock:

So pode haver uma estrategia de marketing por detraz.
shoko
Novato

Post by shoko »

Brevemente também irei comprar uma TV. Já à algum tempo que ando a ver diversos modelos, quer de LCD quer Plasma, e ainda hoje não sei bem o que irei comprar mas tou mais inclinado para este modelo novo da Panasonic o plasma 37PV600.

Na minha opinião, muita coisa se escreve sobre as tecnologias LCD vs Plasma e todas elas com fundamento, pois de facto não há uma tecnologia vencedora (ainda), ou seja cada uma tem o seu espaço e as suas aplicações.

Em alta resolução o LCD é melhor, as imagens são mais vivas e dá uma sensação de 3D que não existe no plasma, o plasma por sua vez tem uma imagem mais difusa que se aproxima mais da que estamos habituados nos CRT. Onde pude comprovar isto foi no Media Market do Sintra Retail Park porque lá quase todos os LCD e Plasma tão em alta definição ligados por componentes. Entre os LCD's presentes destaco o Samsung LE40M61B, pois tem uma imagem soberba parece que tamos a ver fotografias em movimento.

O problema é que actualmente as nossas emissões quer por cabo quer por satelite são todas com resoluções muito baixas e com bastante ruido o que mata por completo a qualidade de imagem de um LCD. Ver futebol num LCD é horrivel parece que não existe relva apenas um tapete verde. O plasma por sua vez disfarça melhor a fraca qualidade do sinal, e suporta melhor as baixas resoluções usadas actualmente mesmo em relação aos DVD's. No futuro com o HD DVD e o Blu-ray a história será outra.

No fim tudo se resume à utilização que iremos dar à TV.

Quem quer saber mais sobre o plama aqui falado vejam este link:
http://www.avforums.com/forums/showthread.php?t=317667
Golfe11
Entusiasta
Entusiasta

Post by Golfe11 »

Pessoalmente prefiro LCD até 32", porque LCD com 37 " é intragavel e o Plasma é muito superior a partir das 37.
Muita atenção porque eu gosto muito de desporto e de filmes de acção.
Se o utilizador preferir coisas mais calmas o LCD de 37" está muito bom. 8)
Melhores cumprimentos

Golfe11

P.S. Olhem os clicks
TV: Loewe Aconda + Loewe Sound Systems

Post Reply