KEF Vs B&W

Questões relacionadas com leitores de DVD/BR de mesa, desbloqueio de regiões, receptores A/V, televisores, colunas e outro equipamento de home theater.
Post Reply
pauloribeiro
Iniciado
Iniciado
KEF Vs B&W

Post by pauloribeiro »

Por fim (acho eu) o meu ultimo topico sobre esta sequela de apreciações:

será que é melhor em termos de home cinema ter um sistema Kef do tipo:

Frontais: Q1
Centrais: Q9C
Traseiras: Q8S
Subwoofer: PSW2000

Ou um sistema Misto KEF + B&W

Frontais: B&W DM601 S3
Central: B&W LCR60 S3
Traseiras: Kef Q8S (devido á dimensão, pois a b&w nao tem nenhum modelo desta dimensão)
Subwoofer: B&W ASW-500
ou talvez um dos seguintes subs:

Energy encore 8, Energy S8.2
o que acham? pois eu nao sou grande perito em matéria de colunas, mas aproveito para informar que servem em 70 a 80% para home cinema, o resto é para musica.

Paulo
lumila
Entusiasta
Entusiasta

Post by lumila »

Paulo: Adquiri recentemente um conjunto semelhante ao que indicou (KEF 5+3+9c). Aconselho-o a efectuar uma audição ás colunas com o seu amplificador/receiver pois é esse o som que irá obter no final (características da sala aparte). Possuo um receiver que testei, entre outras, com as Kef que referi e as B&W (603). Não foi muito prático transportar os quase 20Kg de receiver mas, quer nas lojas quer neste forum, vi insistentes referências à dependência entre os componentes, pelo que lá andei a passear o receiver. Para o meu gosto e com esse amplificador preferi o som das Kef, mas cada um tem os seus gostos (e receiver!). Dadas as características das colunas e dimensão da sala adiei a compra do sub. Resumindo: se conseguir que lhe levem as colunas a casa para testar óptimo! senão, tente testar os diversos conjuntos com o seu equipamento (receiver pelo menos). Pode usar a informação dos fóruns/revistas/vendedores para limitar a escolha senão o processo de escolha torna-se impraticavelmente longo. Boa escolha !
pauloribeiro
Iniciado
Iniciado

Post by pauloribeiro »

Obrigado pela indicação, eu vou tentar exprimentar na Digisom pois o receiver é um Denon AVR-1802 que penso adequar-se bem quer ás KEF como´á B&W agora cho que é uma questão de verificar o som que mais me agrada.

Por casao estive a testar umas KEF KHT2005 quando estava inclinado para os kits e agradou-me excepto o PLII que nao colunas traseiras pecava um pouco (nao sei se o receiver estava mal parametrizado) e como vi que gastando mais 100 a 130 cts do que esse kit ja compro um conjunto a meu gosto e adequado ás minhas necessidades.

Paulo
alexandre
Novato

Post by alexandre »

Compra tudo KEF e o Sub energy
As B&W tem um som mais frio , mas isso são gostos.
pauloribeiro
Iniciado
Iniciado

Post by pauloribeiro »

Boas,

eu estou inclinado para a KEF , no entanto vou efectuar uma audição e ai ver as diferenças entre a KEF e a B&W.
Agora o Subwoofer falaram me do REL Q150E ou talvez o REL Q201E mas em ambos os casos estamos a falar de subs de escalões superiores ao energy (os rels estão preçados para mais de €800.00), no entanto agradeço sugestões para subs nesta gama de preços.

Obrigado.
Paulo
CD
Novato

Post by CD »

Paulo,

Na altura em que adquiri o meu sistema de homecinema fiz várias audições (B&W, Mission, Kef, Monitor Audio,...) e acabei por optar pela B&W com sub energy XLS8, para um AMP Yamaha.
Tudo se resume a uma questão de gosto uma vez que as colunas em questão estão, a meu ver, ao mesmo nível.
Em relação ao sub, com certeza que os REL são sem dúvida superiores ao Energy.
No entanto na gama de preços do Energy julgo que este será um dos melhores.

Boas compras e muito melhores audições, pois só assim poderás perceber, para o teu tipo de música/gosto qual será a melhor opção.

Carlos Dias
jomelo
Fanático
Fanático

Post by jomelo »

Em termos de subwoofer tem duas boas escolhas na minha opinião: o Energy S8.2 e o yamaha yst-sw320.
O primeiro é muito aclamado em toda a parte e o segundo ( tenho um ) acho que devia ser tão ou mais aclamado. Há gente que não gosta mas isso serão preferências pessoais de cada um, tal como a minha é. Outra sugestão que eu posso dar é o uso de dois subwoofers em vez de um que complementam o baixo muito melhor. Um amigo meu comprou um Yamaha DSP-AX620 como receiver e dois subs yst-sw45 que são os mais pequenos da yamaha e apenas fazem de output 75 W. Mas os dois juntos dão um grande baixo, melhor na minha opinião do que um de uma gama bastante superior. Talvez em vez de comprar um REL experimente ouvir com dois Energys S8.2 ou dois yamaha yst-sw320 ou então outros dois quaisqueres. Eu mais tarde comprarei outro sub, provavelmente igual ao meu e porei um de cada lado da televisão de modo a dar um baixo muito mais realista. Experimentei um sistema destes numa loja com um sistema bem melhor com o meu e mesmo assim o baixo soou melhor. É uma questão de experimentar. Boas compras.

Bons filmes

Cumprimentos a todos

João Melo

S.João do Estoril, 19 Anos
http://forum.dvdmania.org/Users/userdet ... .asp?ID=46
http://www.dvdprofiler.com/mycollection ... ias=jomelo
tocarvalho
Novato

Post by tocarvalho »

Tenho um b&w asw-1000 atras do sofa,e,num filme de açao posso dizer que estou a ser espancado!!!!!!
Undertaker
Iniciado
Iniciado

Post by Undertaker »

Entre KEF e B&W acho que é mesmo uma questão de gosto pessoal. A nível de qualidade são semelhantes.
Quanto a sub, entre um REL e 2 Energy ou Yamaha, escolhia um REL, sem dúvida. Baixo em quantidade, não quer dizer que seja em qualidade. Para filmes, às vezes parecem todos soar bem, em música as diferenças são bem maiores. Não estou a dizer que os Energy são maus, mas sim que os REL são muito bons.

Th3 Und3rT4k3r
pauloribeiro
Iniciado
Iniciado

Post by pauloribeiro »

boas,
já me decidi ... vou adquirir um Rel Q100E, pois a loja tem um em stock (modelo descontinuado) e segundo apurei o Q100E consegue ser melhor que o Q150E, e como o que eu preciso é qualidade e não potência :) além demais ainda me fazem um nice price devido a ser um modelo descontinuado. Só a cor é que é horrivel... mas nao podia ser perfeito :)

Cumps,
Paulo Ribeiro
ERASOR
Novato

Post by ERASOR »

Boas,
Paulo em relaçõa às colunas posso dizer-te o seguinte comprei hoje as KEF Q3 depois de as ter ouvido alternadamente com as B&W 602.5.
A audição foi feita na Jomapre de Loures e um dos funcionários, Augusto Quadros, teve a amabilidade de por as duas colunas atrás referidas lado a lado para eu poder comparar e sem margem para duvidas preferi as KEF e trouxe-as comigo na hora.
Tenta numa loja que te façam o mesmo e tira as tuas conclusões.
Já agora a amplificação estava a cargo de um Denon AVR-2802.

Boas audições.

Duarte Galhardo
Loures
pauloribeiro
Iniciado
Iniciado

Post by pauloribeiro »

Eu tive o previlégo de poder ouvir lado a lado as Kef vs B&W e preferi as KEF. Para mim tem uma sonoridade mais ampla, mas eu não sou nenhum expert em sonoridade :)

Paulo

Post Reply