LCD de 32" ... qual o melhor??
P.S. - Um defeito que me apercebi aquando da compra do Sony V32, era o barulho produzido pela ventoinha de dissipação de calor do painel. Quando estava na sala á noite a ver um filme em silêncio, o ruido da ventoinhs notava-se bem.
Os novos bravia parece k já não trazem a tal ventoinha de dissipação....
Os novos bravia parece k já não trazem a tal ventoinha de dissipação....
-
- Entusiasta
- NFCDS
- DVD Maníaco
Ruído de ventoínhaRookie wrote: P.S. - Um defeito que me apercebi aquando da compra do Sony V32, era o barulho produzido pela ventoinha de dissipação de calor do painel. Quando estava na sala á noite a ver um filme em silêncio, o ruido da ventoinhs notava-se bem.

Se o meu Sammy tem (sinceramente não sei se tem), nunca deu por ela. Nunca ouvi ruído nenhum. Mesmo à noite quando estou com o som no mínimo

Hoje fui á MM de Benfica e tinham o 32R72B ao lado do LB1 também de 32, ambos a darem um canal Astra HD.
Quando cheguei estava a dar nesse canal uma cena de selva com movimento tipo as que aparecem muito no filme predador. E no LG essa cena ficava tão mal comparado com o Samsung que eu até fui confirmar se estavam os dois ligados á mesma fonte se sinal.
Mas depois no resto das imagens a diferença não era muita, e gostei mais da do LG. Parecia que tinha uma imagem mais nitida com cores mais reais, talvez mais suaves. E os contornos dos objectos pareciam mais definidos que no samsung.
Tinha lido acerca de uns supostos problemas de azuis no LG, mas numa cena onde apareceu uma casa com parede branca, no samsung a parede parecia mais rosada. Não sei se será dos meus olhos, mas com as regulações que as tv's tinham e se eu fosse identificar algum problema diria que o samsung tinha o problema de ter cor de rosa a mais.
Depois numa cena de corais submarinos gostei mais do samsung porque achei as cores mais vivas, talvez com mais contraste.
Se fossem ao mesmo preço levava o LG por ter 2 tuners, mas não estou para pagar mais 200 euros só por isso e mais um leitor de cartões que quase não vou usar.
Só ainda não comprei o Samsung porque queria o 32R71B com azul + preto. Vou tentar ver se noutro lado me vendem o R71 a um preço parecido com o que ficava na MM sem IVA.
Quando cheguei estava a dar nesse canal uma cena de selva com movimento tipo as que aparecem muito no filme predador. E no LG essa cena ficava tão mal comparado com o Samsung que eu até fui confirmar se estavam os dois ligados á mesma fonte se sinal.
Mas depois no resto das imagens a diferença não era muita, e gostei mais da do LG. Parecia que tinha uma imagem mais nitida com cores mais reais, talvez mais suaves. E os contornos dos objectos pareciam mais definidos que no samsung.
Tinha lido acerca de uns supostos problemas de azuis no LG, mas numa cena onde apareceu uma casa com parede branca, no samsung a parede parecia mais rosada. Não sei se será dos meus olhos, mas com as regulações que as tv's tinham e se eu fosse identificar algum problema diria que o samsung tinha o problema de ter cor de rosa a mais.
Depois numa cena de corais submarinos gostei mais do samsung porque achei as cores mais vivas, talvez com mais contraste.
Se fossem ao mesmo preço levava o LG por ter 2 tuners, mas não estou para pagar mais 200 euros só por isso e mais um leitor de cartões que quase não vou usar.
Só ainda não comprei o Samsung porque queria o 32R71B com azul + preto. Vou tentar ver se noutro lado me vendem o R71 a um preço parecido com o que ficava na MM sem IVA.
O teu Sammy não tem ventoinha, nem o meu. Estava a referir-me ao Sony V32!!NFCDS wrote:Ruído de ventoínhaRookie wrote: P.S. - Um defeito que me apercebi aquando da compra do Sony V32, era o barulho produzido pela ventoinha de dissipação de calor do painel. Quando estava na sala á noite a ver um filme em silêncio, o ruido da ventoinhs notava-se bem.?!?!?
Se o meu Sammy tem (sinceramente não sei se tem), nunca deu por ela. Nunca ouvi ruído nenhum. Mesmo à noite quando estou com o som no mínimo
-
- Entusiasta
Com a rapidez com que as coisas em PT acontecem, já o teu novo LCD que apenas tem sintonizador analogico está ultrapassado em todos os aspectos, e como em muitas outras coisas quando ouver emissões Digitais, vai continuar a haver emissões analogicas por muitos e muitos anos, senão estariam a obrigar o povo portuga a mudar de TV o que não me parece lógico.DeltaFox wrote:Ainda não vi referido aqui os LCDs com sintonizadores TDT - Televisão Digital Terrestre que algumas marcas têm ! Isso será importante ? Os LCDs com sintonizadores apenas analogicos não terão problemas se o futuro sistema de TV precisar destes TDT ?
Mas para quem já tem TV por cabo, acho que estas emissões analogicas ou digitais não tem interesse nenhum...(penso eu de que)
-
- DVD Maníaco
Para receberes sinal digital terrestre as pessoas não são obrigadas a mudarem de tv, se não era uma festa, é tal e qual a TVCabo basta mudares a box.
Alias eu até prefiro os receivers externos, pois sempre temos mais alternativas, caso o da tv não seja lá muito famoso e depois dá para actualizar sem que para isso tenhamos de andar a comprar, como disse em cima, uma nova tv de 2 em 2 anos.
Por exemplo, imaginem que a tv que compram tem um receiver digital terrestre, certo? Mas se o sinal que recebe for em MPEG2 e os canais optarem por um sinal em MPEG4 (que ocupa menos largura de banda), o receiver interno é tão útil como um pente sem dentes.
Por isso ao comprarem uma tv, não se preocupem com o receptor (especialmente se usarem TVCabo, Cabovisão ou o futuro IPTV), mas sim com a sua qualidade de imagem e as suas entradas.
Alias eu até prefiro os receivers externos, pois sempre temos mais alternativas, caso o da tv não seja lá muito famoso e depois dá para actualizar sem que para isso tenhamos de andar a comprar, como disse em cima, uma nova tv de 2 em 2 anos.
Por exemplo, imaginem que a tv que compram tem um receiver digital terrestre, certo? Mas se o sinal que recebe for em MPEG2 e os canais optarem por um sinal em MPEG4 (que ocupa menos largura de banda), o receiver interno é tão útil como um pente sem dentes.
Por isso ao comprarem uma tv, não se preocupem com o receptor (especialmente se usarem TVCabo, Cabovisão ou o futuro IPTV), mas sim com a sua qualidade de imagem e as suas entradas.