Pré-amplificador
-
- Entusiasta
Eu não te estava a sugerir todas as possíveis soluções, só a enumerá-las...cochinada wrote:Lowrider:
1. Tudo em um, como a mine TEAC
Não me parece que exista no mercado um aparelho verdadeiramente high-end com essas características e que esteja no meu orçamento... aliás se tu não estás satisfeito e procuras melhor isso diz tudo.
2. Transporte DVD (ou leitor, DAC e processamento duplicados) + receiver
Isso é o que tenho actualmente. Em relação ao DAC ver comentário à sugestão do FALP.
3. Leitor/processador (Linn ou Medirdian) + power
Mas aí preciso de amplificação para 3 canais (€€€) e a pergunta que te faço é: achas que a qualidade do leitor é por exemplo superior à do Lyngdorf (digamos que é a minha referência de momento com os pés assentes na terra)? E o processamento (vou ler o artigo a seguir)? E o preço????
4. Leitor + processador/amplificador (Lyngdorf 2200)
E o que faço ao meu lindo eAR?![]()
5. Transporte DVD + processador + power
Como por exemplo? Transporte acho que o meu serve. Mas a pergunta aqui é a mesma: e essa solução do processador (também tenho um afinal) é melhor para stereo do que Lyngdorf (por ex.) + pré? Teria de ser um processador tão bom ou melhor que o TAG (ver comentário ao Miguelcarvalho).
A minha sujestão é a 3. ou a 5., Riga e Cascais, respectivamente, já que acho que a 1. e a 2. estão ultrapassadas, não vale a pena investir mais na tua 2., só vais criar duplicações, dinheiro gasto em componentes repetidos...

1. Quanto ao mine TEAC, em questões sonoras satisfaz-me completamente, o ego é que está mal servido, claro que há muito melhor, como lá para o fim da semana vou comprovar...

3. Tenho a certeza possível, sem comparar, que o Linn toca CDs melhor que esse Lyngdorf...

5. Tenho a certeza que o TAG, ou Linn, ou equivalente, é melhor para musica que as sujestões de pre stereo que apresentas...
Cascais: Theta David II, Krell Showcase processador, BelCanto eVo 6, Sonus Faber EAII + Signum, Proac CC2, 2 x REL Strata III
Riga: LINN Unidisk SC, Cayin A-88T, ESE Labs Enlil, Schallwand SanGreal, Tannoy ST-50/100, B&W PV1, Quali-TV, Samsung HDTV
Riga: LINN Unidisk SC, Cayin A-88T, ESE Labs Enlil, Schallwand SanGreal, Tannoy ST-50/100, B&W PV1, Quali-TV, Samsung HDTV
-
- Entusiasta
Há powers de 3 canais por isso só precisas de comprar um power. compras o processador e se tiveres transporte bom está feito senão um sony daqueles da gama ES tem bom transporte de certeza.cochinada wrote: Também gostava de saber alternativas ao TAG. É verdade que vendendo o Arcam conseguia mais uns euros mas não dava por exemplo para outro eAR a não ser talvez o mais fraquito e ainda me ficava a faltar a central. Mas os TAG assustam-me também na quantidade de extras que uns têm e outros não, tal como a história do DP por exemplo, ou já estou a fazer confusão?
O Tag que eu te mandei do UK e cujo leilão acaba hoje tem o upgrade bp 192 e o PLII. Logo acho eu que está completo mas aí o lowrider deve saber mais info.
Eu já mandei um mail a perguntar se envia para Portugal!

Poderia estar aqui a dizer-te mais processadores como por exemplo Meridian, linn, lyngdorf, etc. Mas como só ouvi o TAG...

Triangle Celius; Cayin A-88T;J olida Music Van Cabo coluna Sine Louis Interconecct Sine Othello e Power Chord Sine Royal
-
- Entusiasta
Falp wrote: Por vezes os comandos universais do AVR respondem ao aparelho cuja entrada fôr seleccionada... that's why ò mal humorado, não ando a fixar o preço das coisas que queres...![]()
![]()
Só que estando o DVD e o DAc a gimbrar ao mesmo tempo iria ter sinal em simultâneo na entrada analógica e na digital. Por acaso, por defeito, o Arcama selecciona a entrada digital. Para escolher a analógica é preciso carregar no botão durante não sei quantos segundos. Nada prático.

P.S não sou mal-humurado

O Zhalou caraças!Falp wrote:MAS DE QUE RAIO DE XINOCAS È QUE EU NÂO GOSTO AFINAL???
cumps.
Se eu agora fosse comprar um amplificador, comprava este, sem hesitar, nem preciso ouvir, até tem um canal de reserva para a central, nunca se sabe o dia de amanhã...
http://www.butleraudio.com/tdb3150.php

http://www.butleraudio.com/tdb3150.php
Cascais: Theta David II, Krell Showcase processador, BelCanto eVo 6, Sonus Faber EAII + Signum, Proac CC2, 2 x REL Strata III
-
- Entusiasta
Não é para o Cochi, é para mim...
Se leres, é totalmente revolucionário, tipo digital de lampadas, não tem transformadores de saída, só uma válvula por canal, muitos watts, as lampadas estão soldadas, não se estragam, como se fossem transistores, não gasta quase nenhuma corrente, até têm para carros, muitos famosos usam-nos...
E é lindo...

Se leres, é totalmente revolucionário, tipo digital de lampadas, não tem transformadores de saída, só uma válvula por canal, muitos watts, as lampadas estão soldadas, não se estragam, como se fossem transistores, não gasta quase nenhuma corrente, até têm para carros, muitos famosos usam-nos...

E é lindo...

-
- Entusiasta
http://cgi.ebay.co.uk/ws/eBayISAPI.dll? ... gory=12050
Lowrider sabes-me dizer se com os upgrades que o gajo fez este TAG AV32R está completo! É que se estiver e por 700 euritos sou capaz de arriscar! Fico já com processador para Lx! e depois é so comprar os power. Já ouvi este processador com as Adamantes e fica um mimo!
Teria é que vender o cayin! Pois acho um desperdicio ele ficar a funcionar so como Power de 2 canais!
Lowrider sabes-me dizer se com os upgrades que o gajo fez este TAG AV32R está completo! É que se estiver e por 700 euritos sou capaz de arriscar! Fico já com processador para Lx! e depois é so comprar os power. Já ouvi este processador com as Adamantes e fica um mimo!
Teria é que vender o cayin! Pois acho um desperdicio ele ficar a funcionar so como Power de 2 canais!

Triangle Celius; Cayin A-88T;J olida Music Van Cabo coluna Sine Louis Interconecct Sine Othello e Power Chord Sine Royal
Fico a aguardar então uma crítica objectiva e astuta da tua parte.lowrider wrote: 1. Quanto ao mine TEAC, em questões sonoras satisfaz-me completamente, o ego é que está mal servido, claro que há muito melhor, como lá para o fim da semana vou comprovar...![]()
Pela crítica da Stereophile ou por outra razão qualquer?lowrider wrote: 3. Tenho a certeza possível, sem comparar, que o Linn toca CDs melhor que esse Lyngdorf...![]()
Mesmo com o Lyngdorf + Densen B-250?lowrider wrote: 5. Tenho a certeza que o TAG, ou Linn, ou equivalente, é melhor para musica que as sujestões de pre stereo que apresentas...

P.S. ainda não me disseste quanto custa esse Linn? Ou é segredo?
cumps.
Claro que tenho bom trasporte ou duvidas dos méritos do meu Arcam como tal?Miguelcarvalho wrote: Há powers de 3 canais por isso só precisas de comprar um power. compras o processador e se tiveres transporte bom está feito senão um sony daqueles da gama ES tem bom transporte de certeza.

Um bom power de 3 canais mais um processador tipo TAG não me deve ficar por menos de €3500.

Já agora depois diz-me em quanto ficam os portes se ele aceitar.Miguelcarvalho wrote: O Tag que eu te mandei do UK e cujo leilão acaba hoje tem o upgrade bp 192 e o PLII. Logo acho eu que está completo mas aí o lowrider deve saber mais info.
Eu já mandei um mail a perguntar se envia para Portugal!![]()
cumps.
Estás aparentemente numa encruzilhada parecida com a minha, mas ainda que mal te pergunte, tu não tens um TAG também?Manuel wrote:Já vi. É sem dúvida um bom DAC, mas estava a pensar em algo mais barato pois também queria comprar um pré e não quero hipotecar a casa.luis neiva wrote:tens um Chord DAC64 nos classificados da audio![]()
Por outro lado, um DAC mais barato (de menor qualidade) se calhar não vale a pena.
O que pensas destas alternativas que têm sido apontadas por aqui? Mesmo assim continuas a apostar num pré + leitor CD?
cumps.