Dúvida sobre LCD com Tuner Digital

Questões relacionadas com leitores de DVD/BR de mesa, desbloqueio de regiões, receptores A/V, televisores, colunas e outro equipamento de home theater.
Post Reply
hmca
Novato
Dúvida sobre LCD com Tuner Digital

Post by hmca »

Bom dia,

Venho a este fórum pedir ajuda aos mais entendidos para que me pudessem ajudar a esclarecer algumas dúvidas sobre LCD com tuner digital.

Neste momento ando à procura de comprar um ecran novo ente as 37" a 40", e tenho reparado que alguns modelos da Philips, toshiba, sony e Samsung que já incluem o tuner digital. Mas como se sabe em Portugal é coisa que ainda não existe e vai demorar algum tempo a surgir.

O que me causa dúvidas é se vale a pena comprar já com este extra ou não, isto porque se tivermos os serviços da Cabovisão ou Tv cabo, estes de certeza quando começarem a emitir TV Digital a sério, o mais certo é termos um receptor digital do próprio operador, e possivelmente o tuner digital da tv fica a mais.

Gostava que me dessem a vossa opinião sobre este assunto.

um abraço.
NFCDS
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by NFCDS »

Não estou a ver a TVCabo (ou Cabovisão) a dispensar a sua "famosa" box digital só porque o cliente tem um LCD/plasma com tuner digital... teimoso-)
Tojal City
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Tojal City »

O tuner digital ira ter mais utilidade quando vier a TDT e não tanto para com as cabos.
hmca
Novato

Post by hmca »

Mas possivelmente quem vai transmitir TDT devem ser os opreadores nacionais (RTP, SIC e TVI) mais do que isso não estou a ver. O mais provável é os operadores de cabo juntarem os canais TDT aos restantes canais.
Por isso se calhar uma tv com receptor digital não tem grandes vantagens.
NFCDS
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by NFCDS »

hmca wrote:Por isso se calhar uma tv com receptor digital não tem grandes vantagens.
Só se esperares até 2012 :lol:
GarfieldKas
Entusiasta
Entusiasta

Post by GarfieldKas »

hmca wrote:Mas possivelmente quem vai transmitir TDT devem ser os opreadores nacionais (RTP, SIC e TVI) mais do que isso não estou a ver. O mais provável é os operadores de cabo juntarem os canais TDT aos restantes canais.
Por isso se calhar uma tv com receptor digital não tem grandes vantagens.
Seria uma grande vantagem para quem, como eu, pretende ver-se livre desses exploradores da TVkaka!

Mas até lá......

Post Reply