Catalogador de DVD's Nacional
-
- Entusiasta
Registado ;)johnzap wrote:Uma sugestão: quando abrimos uma imagem para atribuir como capa do filme, isto é, uma imagem que já tenhamos no disco, o programa não liberta o "lock" ao directório (mas liberta o "lock" ao ficheiro). Verifiquei isso porque queria alterar o nome do directório, onde estava a imagem inicial e não me deixava. Fechei o DVDList e já deixou.
Também registaste a minha sugestão acerca do "olho" dos "Vistos"?PedroSilva20 wrote:Registado ;)johnzap wrote:Uma sugestão: quando abrimos uma imagem para atribuir como capa do filme, isto é, uma imagem que já tenhamos no disco, o programa não liberta o "lock" ao directório (mas liberta o "lock" ao ficheiro). Verifiquei isso porque queria alterar o nome do directório, onde estava a imagem inicial e não me deixava. Fechei o DVDList e já deixou.

Ola pedro,
Parabéns pelo programa. Tenho usado o programa sem problemas até há uns dias para cá...
Não tenho conseguido adicionar filmes pelo imdb. O programa faz a pesquisa normalmente, mas quando chega a altura de escolher o filme e descarregar a informação dá sempre este erro "read timeout". Há solução para isto? A versão que tenho e que sempre tive instalada é a 3.0.0.0. já experimentei com versões anteriores e dá o mesmo erro... Tenho adsl a 4mb portanto não deve ser da velocidade de ligação...
Se alguém puder ajudar agradeço
Obrigado.
Parabéns pelo programa. Tenho usado o programa sem problemas até há uns dias para cá...
Não tenho conseguido adicionar filmes pelo imdb. O programa faz a pesquisa normalmente, mas quando chega a altura de escolher o filme e descarregar a informação dá sempre este erro "read timeout". Há solução para isto? A versão que tenho e que sempre tive instalada é a 3.0.0.0. já experimentei com versões anteriores e dá o mesmo erro... Tenho adsl a 4mb portanto não deve ser da velocidade de ligação...
Obrigado.
Não te posso ajudar, mas posso-te dizer que uso a mesma versão do programa e aqui está a funcionar bem (acabei de experimentar).Henrique wrote:Ola pedro,
Obrigado.
-
- Entusiasta
Viva,
Nova versão do programa (3.0.4) :
http://www.momentodigital.net/dvdlist_act.zip
Uma vez que fiz uma instalação para o programa, passa a ser possível actualizar ou instalar a versão completa com este ficheiro. Se instalarem para uma pasta já com dados ele irá actualizar apenas o necessário. Como sempre recomendo que façam uma segurança da BD antes de instalar.
É possível retirar a versão anterior aqui:
http://www.momentodigital.net/versaoant ... st_act.zip
Foram corrigidas/adicionadas as seguintes situações:
3.0.4
- Nova Opção "Jogo"
- Nova Opção "Fotos" que permite ir buscar fotos do título à base de dados do IMDB (caso existam claro
)
- Passa a registar informação dos Produtores, Banda Sonora Original, Taglines, etc.
- Permite definir uma cor de fundo para os títulos já vistos
- Permite adicionar fotos dos actores da base de dados do IMDB ("Lupa" ao lado da foto - Opções)
- Correcções de alguns "bugs"
Uma vez que a BD será reestruturada ao entrar, peço que tenham paciência ao abrir a 1ª vez pois poderá demorar alguns minutos (poucos
)
Abraço,
Pedro Silva
PS: Em relação aos "timeouts" que acorrem por vezes ao adicionar um título, penso que se deva a certos momentos de maior carga do site do IMDB ou do ISP que estão a utilizar. Por vezes parece que abrir no explorer o url "http://us.imdb.com" parece ajudar, embora não entenda bem o porquê disto. Isto é algo exterior ao funcionamento do programa e ocorre também a fazer algumas consultas normais ao site através do browser. Isto foi relatado por alguns utilizadores, embora a mim pessoalmente nunca tenha ocorrido.
Nova versão do programa (3.0.4) :
http://www.momentodigital.net/dvdlist_act.zip
Uma vez que fiz uma instalação para o programa, passa a ser possível actualizar ou instalar a versão completa com este ficheiro. Se instalarem para uma pasta já com dados ele irá actualizar apenas o necessário. Como sempre recomendo que façam uma segurança da BD antes de instalar.
É possível retirar a versão anterior aqui:
http://www.momentodigital.net/versaoant ... st_act.zip
Foram corrigidas/adicionadas as seguintes situações:
3.0.4
- Nova Opção "Jogo"
- Nova Opção "Fotos" que permite ir buscar fotos do título à base de dados do IMDB (caso existam claro

- Passa a registar informação dos Produtores, Banda Sonora Original, Taglines, etc.
- Permite definir uma cor de fundo para os títulos já vistos
- Permite adicionar fotos dos actores da base de dados do IMDB ("Lupa" ao lado da foto - Opções)
- Correcções de alguns "bugs"
Uma vez que a BD será reestruturada ao entrar, peço que tenham paciência ao abrir a 1ª vez pois poderá demorar alguns minutos (poucos

Abraço,
Pedro Silva
PS: Em relação aos "timeouts" que acorrem por vezes ao adicionar um título, penso que se deva a certos momentos de maior carga do site do IMDB ou do ISP que estão a utilizar. Por vezes parece que abrir no explorer o url "http://us.imdb.com" parece ajudar, embora não entenda bem o porquê disto. Isto é algo exterior ao funcionamento do programa e ocorre também a fazer algumas consultas normais ao site através do browser. Isto foi relatado por alguns utilizadores, embora a mim pessoalmente nunca tenha ocorrido.
Já identifiquei o problema do "read timeout". No meu caso está no anti-vírus - Kaspersky 6.0. Se o desligar fica resolvido... agora só tenho que descobrir como contornar istoHenrique wrote:Ola pedro,
Obrigado.
-
- Entusiasta
Viva,
O sistema de actualização é igual ao anterior Opções - Mais Opções - Títulos por Género, marca-se o que se pretende e manda-se actualizar
. Atenção que as fotos do título e fotos dos actores são sempre opcionais e adicionam-se apenas por título ou actor individualmente. Uma vez que existem centenas de fotos para alguns títulos, é conveniente que seja assim, caso contrário iríamos ficar com uma BD de fotos com alguns gb e nem sequer seria exequível estar a pedir tal quantidade de informação de uma só vez ao imdb para algumas centenas de títulos por exemplo.
Abraço,
Pedro Silva
O sistema de actualização é igual ao anterior Opções - Mais Opções - Títulos por Género, marca-se o que se pretende e manda-se actualizar

Abraço,
Pedro Silva
-
- Novato
existe uma funcao no programa que nao esta bem estruturada.
Existe a opçao de passar tudo para um ficheiro HTML.
Mais simples seria haver uma funcao em que criasse uma lista (Htlm, ou em word) muito simples, apenas com o Nome do DVD, de modo a podermos imprimir ou enviar uma lista so com os nomes dos dvds.
Nao sei se a opçao existe, é certo é q nunca encontreI!
parabens pelo excelente trabalho!!!
abc
Mais simples seria haver uma funcao em que criasse uma lista (Htlm, ou em word) muito simples, apenas com o Nome do DVD, de modo a podermos imprimir ou enviar uma lista so com os nomes dos dvds.
abc
-
- Entusiasta
miguel1991 wrote:existe uma funcao no programa que nao esta bem estruturada.
abc
Viva,
Em "Opções - Mais Opções - Lista Geral" é possível obter uma listagem com qualquer condição ou campo que se pretender. Nessa opção ao mandar "Imprimir" ele leva para uma pré-visualização onde se pode imprimir directo ou usar o botão "Gravar" para exportar os resultados para várias hipóteses de filtro "PDF,RTF, HTML, Etc". Ainda nesta mesma opção é possível usar o botão "gravar txt" para obter um ficheiro TXT que pode ser importado facilmente para Excel caso se deseje fazer algo mais personalizado. A opção para gravar HTML tem como objectivo criar ficheiros que possam ser utilizados para colocar a lista online pro exemplo.
Abraço,
Pedro Silva
-
- Novato
Hà muitos anos que o DVDPro é a minha base de dados de eleição. Mas como já li aqui no Forum, peca em muitos aspectos. A começar pelo interface, muito fora de moda, e como os olhos tb comem... Tenho procurado outras alternativas ue juntem o util ao agradavel, mas o DVDPro, mesmo feio continua a ser o que de melhor encontrei. O que ví mais atraente e pelas descrições, possivelmente tão interessantes como o DVDPro, eram DB para Mac. Vá lá saber-se porque nê? Recentemente, até porque sou um dvdmaniaco novovato, como alguém carinhosamente já me apelidou,
descobri este programa em português, coisa rara. Fiz o download e estou a descobrir coisas muito interessantes. Entre o que já li, verifico que encontrar uma forma de exportar a minha db do DVDPro para o DVDList era uma boa ideia. No entanto tenho um problema, não conssigo fazer nada com o programa, porque cada vez que tento adicionar um novo filme atraves do IMDB, o outra qualquer operação que involve ligaçao à net ele dá um msg de erro. Alguém me pode ajudar? obrigado.
PS: para já, daquilo que vi e pode experimentar, estou a gostar. Bom Trabalho.

PS: para já, daquilo que vi e pode experimentar, estou a gostar. Bom Trabalho.
How do you feel?
I Phil Collins.
I Phil Collins.