Catalogador de DVD's Nacional

Questões relacionadas com o equipamento DVD para PC.
Post Reply
Luis Talete
Novato

Post by Luis Talete »

Oops! já encontrei o comando para importar do DVDPro. Sorry.
How do you feel?
I Phil Collins.
Luis Talete
Novato

Post by Luis Talete »

Olô Pedro tudo bem. Fez o download do teu programa mas não conssigo nem adicionar filmes via IMDB, diz que a ligação falhou e não conssigo também importar a minha lista XML do DVDPro. Preciso da tua ajuda, porque gostava mesmo de experimentar o programa. OK?
How do you feel?
I Phil Collins.
Clerk
Iniciado
Iniciado

Post by Clerk »

Mto fixe o programa! :-D
PedroSilva20
Entusiasta
Entusiasta

Post by PedroSilva20 »

Luis Talete wrote:Olô Pedro tudo bem. Fez o download do teu programa mas não conssigo nem adicionar filmes via IMDB, diz que a ligação falhou e não conssigo também importar a minha lista XML do DVDPro. Preciso da tua ajuda, porque gostava mesmo de experimentar o programa. OK?
Viva,

A falha de ligação pode ser devido a problemas no site do imdb, do isp que estás a utilizar, ou como um ou dois users já reportaram, de algum antivírus que esteja a ser utilizado. Atenção que alguma aplicações do género do Emule ou UTorrent, por vezes "saturam" a ligação e impedem o correcto funcionamento dos pedidos. Quanto ao xml do dvdpro, teria que funcionar bem, mas uma vez que ele está dependente de uma ligação à net a funcionar bem, as causas do problema podem ser as mesmas.

Atentamente,

Pedro Silva
Luis Talete
Novato

Post by Luis Talete »

Olá Pedro. Neste momento não estou em casa, por isso não posso verificar. Mas acontece o seguinte. Eu conssigo abrir no browser o site IMDB e navegar nele. O problema está quando tento adicionar um titulo via IMDB, ai sim vem aquela msg de erro "ligação falhou". Não tenho nenum programa de P2P activo, até porque não sou adepto. Sobre a minha lista xml do Profiler, ela tem que ter algum requisito prévio. Tipo titulo em português não vale? O teu prg é tão porreiro que gostava de explorar melhor para saber se o profiler ainda vai valer apena. Outra coisa, porque não usas em paralelo com o IMDB o dvdpt.com para a informação de dvd. Como sabes o IMDB não é especializado em dvd's mas sim em cinema e muita da informação tem de ser depois editada à mão. Assim o trabalho poderia ser menor. Mas lá está, eu ainda nem conssegui adicionar um titulo e já estou a dar opiniões. Tenta l´descobrri o que me pode estar a lixar . grande abraço.
How do you feel?
I Phil Collins.
Henrique
Novato

Post by Henrique »

Olá Luis,

Eu também tive problemas a conseguir adicionar filmes do IMDB e descobri que era do antivirus que tenho instalado, o Kaspersky 6.0. Conseguia fazer a pesquisa do filme através do programa mas depois dava erro quando tentava adicioná-lo. Tive que manualmente adicionar o site do IMDB como trusted URL e a partir daí ficou a funcionar. É provável que tenhas um antivirus ou uma firewall a impedir o download da informação.

Abraço
PedroSilva20
Entusiasta
Entusiasta

Post by PedroSilva20 »

Luis Talete wrote:Olá Pedro. Neste momento não estou em casa, por isso não posso verificar. Mas acontece o seguinte. Eu conssigo abrir no browser o site IMDB e navegar nele. O problema está quando tento adicionar um titulo via IMDB, ai sim vem aquela msg de erro "ligação falhou". Não tenho nenum programa de P2P activo, até porque não sou adepto. Sobre a minha lista xml do Profiler, ela tem que ter algum requisito prévio. Tipo titulo em português não vale? O teu prg é tão porreiro que gostava de explorar melhor para saber se o profiler ainda vai valer apena. Outra coisa, porque não usas em paralelo com o IMDB o dvdpt.com para a informação de dvd. Como sabes o IMDB não é especializado em dvd's mas sim em cinema e muita da informação tem de ser depois editada à mão. Assim o trabalho poderia ser menor. Mas lá está, eu ainda nem conssegui adicionar um titulo e já estou a dar opiniões. Tenta l´descobrri o que me pode estar a lixar . grande abraço.
Viva,

Não sendo nenhum P2P, só me parece que possa ser algum antivirus (como o Henrique sugeriu) ou então qualquer situação que esteja a impedir a devolução correcta dos pedidos feitos ao site do IMDB. Não é fácil para mim descobrir o que possa ser, pois não consigo reproduzir esse erro aqui no meu sistema. O que posso eventualmente fazer é permitir configurar as definições HTTP que estou a usar para tentar ver se isso ajuda em alguma coisa.
No XML do profiler é utilizado a "tag" <TITLE> ou <ORIGINALTITLE> conforme o que estiver selecionado na opção '"OriginalTitle" DVD-Profiler'. Em conjunto com uma destas "tags" ele usa também a "tag" <ProductionYear> para complementar a informação necessária para uma busca no IMDB. É necessário que esta informação contenha o título original do filme, uma vez que é assim que está armazenado no IMDB.
Quanto à questão do DVDPT, eu já o uso para retirar informação do Título em Português, dos Estúdios e da Sinopse. A informação relativa a subtitles , áudio e formato do vídeo é possível importar directamente do disco original utilizando a opção "Obter info de DVD" na edição da ficha.

Abraço,

Pedro Silva
Luis Talete
Novato

Post by Luis Talete »

Pedro, boa tarde. Hoje como que por magia, o programa está em pleno. Muito embora ainda não conssiga a 100% a importação od xml. Devo estar a fazer algo mal. Do que já vi este programa promete. Estou a gostar bastante. Mas reparei em algumas coisas que para que tem 1200 filmes pode ser obra para durar até ao verão :lol: Quando adicionas um titulo ele não devia incluir automaticamente a respectiva capa e as informações dos actores? Fazer estas operaçõs uma a uma não é a melhor ideia mau-) . Ou será que, mais uma vez estou a fazer burrada?... grr-) Outra coisa. Não existe um ficheiro de ajuda, com várias informações de como fazer determinadas coisas? Assim seria se calhar menos chato para ti, porque estamos sempre a procurar no forum se alguem já teve o mesmo problema e de quando em vez postamos logo directo. Qualquer das formas, estou a gostar muito do programa. tenta lá ver as minhas duvidas. Um grande abraço.
How do you feel?
I Phil Collins.
PedroSilva20
Entusiasta
Entusiasta

Post by PedroSilva20 »

Luis Talete wrote:Pedro, boa tarde. Hoje como que por magia, o programa está em pleno. Muito embora ainda não conssiga a 100% a importação od xml. Devo estar a fazer algo mal. Do que já vi este programa promete. Estou a gostar bastante. Mas reparei em algumas coisas que para que tem 1200 filmes pode ser obra para durar até ao verão :lol: Quando adicionas um titulo ele não devia incluir automaticamente a respectiva capa e as informações dos actores? Fazer estas operaçõs uma a uma não é a melhor ideia mau-) . Ou será que, mais uma vez estou a fazer burrada?... grr-) Outra coisa. Não existe um ficheiro de ajuda, com várias informações de como fazer determinadas coisas? Assim seria se calhar menos chato para ti, porque estamos sempre a procurar no forum se alguem já teve o mesmo problema e de quando em vez postamos logo directo. Qualquer das formas, estou a gostar muito do programa. tenta lá ver as minhas duvidas. Um grande abraço.
Viva,

A capa, bem como a informação dos actores são opcionais. Pessoalmente e pela experiência do feedback que tenho recebido de outros utilizadores, não me interessa por exemplo adicionar todos os actores de um determinado título à base de dados de actores. Muitos são figurantes ou têm pequenos papéis, e prefiro caso exista algum actor nesse filme que me interesse ter a ficha, abrir a mesma para ele individualmente. Adicionar por vezes centenas de actores para um só filme de forma automática, não só iria tornar todo o processo de recolha muito mais lento, bem como iria aumentar substancialmente o espaço ocupado pela bd e respectivas velocidades de pesquisa.
O mesmo se passa com a capa, existem várias capas para o mesmo filme, com tamanhos razoáveis e com alguma demora no processo de retirar a capa, uma vez que o site de recolha não é dos melhores. Sendo assim, como opcional, poderá ser sempre retirada individualmente mais tarde.
Quanto ao ficheiro de ajuda, está nos meus planos, mas uma vez que este é um projecto individual e esta não é a minha actividade principal, o tempo que tenho disponível não é muito e vou tentando melhorar e incluir novas opções sempre arranjo um bocadinho livre.

Atentamente,

Pedro Silva
siroco
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by siroco »

Olá Pedro Silva.

Houve alguma alteração ? ou estou a fazer alguma asneira, mas agora quando introduzo um novo título via IMDB não coloca a fotografia do mesmo no canto superior direito.
PedroSilva20
Entusiasta
Entusiasta

Post by PedroSilva20 »

Olá Pedro Silva.

Houve alguma alteração ? ou estou a fazer alguma asneira, mas agora quando introduzo um novo título via IMDB não coloca a fotografia do mesmo no canto superior direito.
Viva,

Isso deve-se a uma alteração que houve no site do imdb, a nível do servidor que armazena as fotos. Assim que possível eu lancarei uma actualização que corrige o problema.
siroco
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by siroco »

Obrigado Pedro ! yes-)

Fico a aguardar a nova versão, espero que em relação aos filmes que vou introduzindo este problema possa ser corrigido posteriormente com uma "Actualização do IMDB" e não implique lançá-los novamente.
Peixinho
Novato
Apresentação

Post by Peixinho »

:-D Olá pessoal! :-D

Sou novo por estas andanças e só tive conhecimento deste fórum porque andava à procura de um programa em Português para catalogar os meus Dvd's.
Desde já dou os meus parabéns ao PedroSilva20 pelo excelente programa que criou e que comecei a utilizar desde ontem.
Foi muito fácil começar a trabalhar com o mesmo e espero continuar a utilizá-lo.
Se me surgirem algumas dificuldades já sabem que vou "chatear" o pessoal, mas também tentarei ajudar naquilo que souber.

Um abraço

:lol: Peixinho :lol:
utflkj
Novato

Post by utflkj »

Olá,
já utilizo o DVDLIST hà alguns dias, sempre sem problemas, mas agora quando carrego em fotos aparece-me esta menssagem " Field Foto must have a value " , alguem me sabe dizer o que se passa?
PedroSilva20
Entusiasta
Entusiasta

Post by PedroSilva20 »

utflkj wrote:Olá,
já utilizo o DVDLIST hà alguns dias, sempre sem problemas, mas agora quando carrego em fotos aparece-me esta menssagem " Field Foto must have a value " , alguem me sabe dizer o que se passa?
Viva,

Talvez possa ser algum problema na bd. Em Opções - Mais Opções - Configurações, executa a "Manutenção da Base de Dados".

Pedro Silva

Post Reply