Refresh rate ???

Questões relacionadas com o equipamento DVD para PC.
Post Reply
Grande Guru
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Refresh rate ???

Post by Grande Guru »

Estou com um probleminha no pc a ler DVD's e um colega aqui do forum sugeriu q pudesse ser o "Refresh rate" mto alto.

O q pergunto é se "Refresh rate" equivale a "Frequência de actualização do ecran".

É q ele sugeriu e eu pussesse este parametro a 59 hz mas eu só tenho como hipótese mais próxima 60 Hz.

E esta alteração é feita no PC e n no display não é????
Nunez
Iniciado
Iniciado

Post by Nunez »

Sim, essa alteração é feita no PC. No entanto, se o ecrã for um LCD, provavelmente não há alteração possível a fazer, uma vez que a frequência de actualização é fixa (julgo que são os tais 60 Hz). No caso de se tratar de um CRT, aí é possível alterar a frequência de actualização. Quanto melhor a qualidade do monitor, mais altas taxas suporta. O ideal é trabalhar com uma frequência >= 75 Hz.
Grande Guru
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Grande Guru »

Nunez, É q de há uns tempos para cá, a ler DVD's, noto uma interferência na parte superior do ecran, q parece uma "onda", mas só noto isto a ler DVD's tudo o resto está impecável. Tal situação acontece quer o display seja um vulgar monitor de PC ou o LCD. Isto acontece quer leia em modo HDD, ou seja com um filme q está no disco do PC, quer a ler um DVD "físico" mesmo.

Já me disseram q se fosse do refresh rate a interferência n seria assim mas uma linha q ía subindo ao longo do ecran e n é isso q se passa.

Vou reinstalar o Power DVD a ver se será disso.

Perguntei isto no tópico dos Computadores, mas como mta gente nem por lá passa, e teria alguma pressa em resolver isto, resolvi perguntar aqui.

Entretanto uma das dúvidas q tinha já esclareci, ou seja ele faz isto tanto a ler em HDD como a ler um DVD físico.

http://forum.dvdmania.org/viewtopic.php?t=29707
Nunez
Iniciado
Iniciado

Post by Nunez »

Pois, e fazendo tanto com um CRT como com um LCD não será decerto da taxa de actualização. É um problema estranho. Suponho que possa ter a ver também com os drivers da placa gráfica. Já verificaste se estão actualizados?
Grande Guru
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Grande Guru »

Nunez, Não, n sei fazer isso sequer, como se faz? achas q n tem nada a ver com o Power DVD?
Horrendus
Entusiasta
Entusiasta

Post by Horrendus »

Vê lá se tens a opção "Aceleração por hardware" activada no software de leitura do DVD. Se estiver activada, desactiva-a. Com a minha placa gráfica ATI Radeon 9600 não posso ter essa opção activada.
Cumprimentos.
Horrendus Horribilis

A minha colecção.
Nunez
Iniciado
Iniciado

Post by Nunez »

A dica do Horrendus é boa.

Quanto à actualização dos drivers da placa gráfica, vai ao site do fabricante, saca os drivers mais recentes e instala. Normalmente é só correr um ficheiro executável e seguir os passos.
Grande Guru
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Grande Guru »

Horrendus, Tenho de verificar isso depois, pq n estou no PC de casa, mas vou ver, obrigado, mas duvido q esteja, pq n mexi em nada, e tenho o mesmo programa Power DVD instalado aqui na loja e aqui n tenho essa opçao activada, pelo q em casa n deverá estar tb activada.
Grande Guru
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Grande Guru »

Horrendus, N tenho essa função activada, mas apenas para experimentar activei-a e faz o mesmo activada ou desactivada.
Ricardo Ribeiro
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Ricardo Ribeiro »

Vou reinstalar o Power DVD a ver se será disso.

forum.dvdmania.org/viewtopic.php?t=29584
Ricardo Ribeiro
O Mundo da Viagem em...
http://papaleguas.wordpress.com | http://cruzamundos.wordpress.com

Post Reply