Quero jogar PC e ver filmes HD na TV, opinioes!
Quero jogar PC e ver filmes HD na TV, opinioes!
Boas,
Tenho uma samsung le32r72b, e ando meio indeciso entre o leitor de dvd hd 860 e o famoso pioneer.
O que acontece é que tambem quero ter o pc la ligado para brincar ao football manager etc etc, entao pensei que se calhar o melhor mesmo era montar algo pequeno com uma grafica boa talvez nao sei, algo nao muito barulhento e tal, e fundalmente BARATO!
Serviria tambem para ver series tipo lost, heroes etc, e um ou outro filme q seja em formato HD.
Posto isto, o que me aconselham e preços se os souberem ? sou mais verde que o quim na baliza nesta matéria!
Tenho uma samsung le32r72b, e ando meio indeciso entre o leitor de dvd hd 860 e o famoso pioneer.
O que acontece é que tambem quero ter o pc la ligado para brincar ao football manager etc etc, entao pensei que se calhar o melhor mesmo era montar algo pequeno com uma grafica boa talvez nao sei, algo nao muito barulhento e tal, e fundalmente BARATO!
Serviria tambem para ver series tipo lost, heroes etc, e um ou outro filme q seja em formato HD.
Posto isto, o que me aconselham e preços se os souberem ? sou mais verde que o quim na baliza nesta matéria!

O barato é quase sempre inimigo da qualidade, ve as Asus PCIex com saida HDMI.
ASUS ATI RAD X1600 PRO HDMI 256MB CRT PCIE - 139.90€
http://www.asus.com/products4.aspx?l1=2 ... odelmenu=1
ASUS ATI RAD X1600 PRO HDMI 256MB CRT PCIE - 139.90€
http://www.asus.com/products4.aspx?l1=2 ... odelmenu=1
sim ... sei, obrigado.
embora seja do porto vou com frequencia à pontinha, e no outro dia fui aí ao belmiro que nao fica muito longe mas eles nao tinham o pio 696 em preto, e demorava bastante tempoa chegar, se tivessem tinha trazido ja. por outro lado, gastar 160€ por gastar acho que com mais um pouco se calhar monto um media center que se calhar vai dar ao mesmo e com a possibilidade de liga-lo a net para sacar para la directamente os filmes e nao ter que andar com cds/dvds/pens de um lado para o outro e ainda a possibilidade de jogar. por exemplo essa grafica e um bom começo, tem saida hdmi e tudo! :D so falt e o resto dos componentes e a caixa mas se houver assim um ja montado que valha a pena assim ate va la 500 euritos se calhar acho que compensa mais. alguem pôs num topico ao lado um zalman mas n pesco muito disto nao sei se aquilo faz a vez de um pc normal :D
embora seja do porto vou com frequencia à pontinha, e no outro dia fui aí ao belmiro que nao fica muito longe mas eles nao tinham o pio 696 em preto, e demorava bastante tempoa chegar, se tivessem tinha trazido ja. por outro lado, gastar 160€ por gastar acho que com mais um pouco se calhar monto um media center que se calhar vai dar ao mesmo e com a possibilidade de liga-lo a net para sacar para la directamente os filmes e nao ter que andar com cds/dvds/pens de um lado para o outro e ainda a possibilidade de jogar. por exemplo essa grafica e um bom começo, tem saida hdmi e tudo! :D so falt e o resto dos componentes e a caixa mas se houver assim um ja montado que valha a pena assim ate va la 500 euritos se calhar acho que compensa mais. alguem pôs num topico ao lado um zalman mas n pesco muito disto nao sei se aquilo faz a vez de um pc normal :D
As MSI GeForce 7600GT. Ha um ou dois modelos SEM ventoinha. A serie GS tambem mas a performance com jogos é pior.Também gostava de saber se alguém conhece uma placa que tenha saída HDMI e dissipador passivo, e que se ajeite minimamente em jogos.
A ATI Radeon recomendada acima nao é famosa para conteudos HD, a descodificaçao h264 nao é boa na ATI e nao suportam o PureVideo da NVidia que neste momento é o melhor software para pos processamento da imagem.
ele falou em series em HDTV. Nao ha muitas alternativas legais para as teres aqui no nosso cantinho actualmente, a nao ser que subscrevas o AstraHD ou PremiereHD por satelite.E só falta mesmo comprar os DVDs originais e n sacar da net
O problema do teu pedido é "barato". Um media center com boa descodificaçao de HDTV nao é barato:tao mas ninguem me dá umas orientaçoes nao ?
Existem 3 formatos de HDTV na Internet com diferentes bitrates e compressao: WM9/VC-1, MPEG2 e h264. Para os primeiros um PC com 2,5-3.0 GHz chega se aliado a uma grafica DirectX9.0. Para h264 tens que ter um PC melhor. Se esse h264 for 1080p... upa upa puxadote. Para ver o Lost em MPEG2 de 12Mbit/s e 720p, um Celeron 2,5GHz deve chegar.
Configuraçao porreira mas que PODE nao chegar para alguns x264, mas chega e sobra para o resto:
A partir do Core2 Duo 6300 Intel, a partir do X2 3800+ AMD;
Board PCI-Express;
Grafica GeForce 7600GS ou GT.
Esta configuraçao deve rondar 400 euro em componentes. Podes fazer por menos usando a GeForce como aceleradora da descodificaçao (em hardware), ai safas-te com um Celeron ou Sempron actuais. Mais uma vez isto pode ser pouco para h264 a 1080p.
Para DVD qualquer PC actual chega e sobra, descodificam em software nas calmas (ie, nem precisam da aceleraçao da grafica).
Last edited by dvd9 on December 15th, 2006, 2:50 am, edited 1 time in total.
obrigado desde já pela resposta.
nao preciso de algo que faça upscalling para 1080p até porque só tenho uma samsung a 720p no maximo, se bem que se calhar mais vale optar logo por escolher componentes para o futuro, foi isso que quiseste dizer ?
nao percebo muito desse discurso tecnico que tiveste mas para o que eu pedi, podes descrever os componentes que eu precisaria e respectivo preço ? ah e ja agora tendo em conta que pretendia uma caixa pequena pa levar tudo e nao um mostrengo tipo pc uma vez que é para a sala.
obrigado!!!!
nao preciso de algo que faça upscalling para 1080p até porque só tenho uma samsung a 720p no maximo, se bem que se calhar mais vale optar logo por escolher componentes para o futuro, foi isso que quiseste dizer ?
nao percebo muito desse discurso tecnico que tiveste mas para o que eu pedi, podes descrever os componentes que eu precisaria e respectivo preço ? ah e ja agora tendo em conta que pretendia uma caixa pequena pa levar tudo e nao um mostrengo tipo pc uma vez que é para a sala.
obrigado!!!!

assim muito de repente, esta caixa:
http://www.thermaltake.com/xaserCase/Mo ... 000sns.htm
talvez nao fosse um mau ponto de partida, mas se calhar barebone é melhor, só que os preços parecem ser bem maiores tambem! :(
http://www.thermaltake.com/xaserCase/Mo ... 000sns.htm
talvez nao fosse um mau ponto de partida, mas se calhar barebone é melhor, só que os preços parecem ser bem maiores tambem! :(
nao preciso de algo que faça upscalling para 1080p até porque só tenho uma samsung a 720p no maximo
Nao é isso! QUALQUER grafica faz o upscaling para 1080p ou qualquer outra resoluçao (dentro dos seus lmiites). O que quero dizer é (tu perguntaste por HDTV):
Ha 3 tipos de compressao nos streams HDTV que se encontram na Internet. Se o ficheiro ORIGINAL for 1080p (alguns filmes, muitos raros, mas no futuro dumps de BluRay ou HD-DVD por certo) e tiver sido comprimido com um codec chamado h264 entao é bem pesado para descomprimir e o sistema "da saltos" a ler.
Dito isto recomendo a configuraçao melhor em qualidade/preço que se vai aguentar "a bronca"... salvo algo mais estranho que apareça no h264:
CPU Intel Core Duo 6300 ou AMD Athlon X2 3800+;
Motherboard adequada para um destes CPUs, preferivel com ficha SPDIF out para receivers surround;
Grafica PCI-Express Geforce 7600GT ou 7600GS (com HDMI);
O resto é a teu gosto, tipo memorias, disco, drives etc
Preços tens que ver nas lojas da especialidade. O que menciono aqui vai para uns 400 euro... fora o resto!
A Mozart é uma caixa linda; a 3R HT1100 tambem; ou as Silvertsone ou as Dign/Origen ficam ao gosto de cada um.
Finalmente, se aquilo que te digo no que toca ao PC é complexo, entao ires para um media PC pode ser ma ideia porque a configuraçao nao é simples (nao leves a mal, mas é um PC e nunca tao facil como um leitor de sala, mesmo com o XP Media Center Edition ou com o novo Vista).
nao vou ser eu a instalar, vai ser um amigo que percebe da coisa.Finalmente, se aquilo que te digo no que toca ao PC é complexo, entao ires para um media PC pode ser ma ideia porque a configuraçao nao é simples (nao leves a mal, mas é um PC e nunca tao facil como um leitor de sala, mesmo com o XP Media Center Edition ou com o novo Vista).

seriam entao 400 euros para processador, board e grafica. penso que posso contar com €100+ para a caixa. ficaria a faltar o disco, memorias e gravador de dvd's. Tou f.