Ajuda: Samsung LE32R72B com Philips Lx3950W
Ajuda: Samsung LE32R72B com Philips Lx3950W
Boas...
Felecito-vos desde já por este magnifico forum q aqui têm...
Vou então expor aqui o meu problema...
Eu á cerca de ano e meio ou 2 anos comprei um home cinema da philips o LX3950W (é igual ao LX3900W só q tem um sistema das colunas traseiras serem sem fios) e na altura tinha um televisor "normal" crt de 72cm e até aqui tudo muito bem...
Terça feira passada, dia 12/12/06, comprei um LCD LE32R72B...
E foi o descalabro
...
1º Além da imagem em tv (tv cabo) ser horrivel (mas já vi por aqui q é mais ou menos normal) a imagem de DVD era quase igual, a uns 200% pior do q eu vi na Radio Popular onde o adquiri, e para piorar as coisas o LCD tinha um defeito qualquer q depois de uns minutos a testar-lo a imagem fugiu 1/3 para a esqueda e deixando uma faixa negra à direita...
N hesitei, fui logo troca-lo...
2º Cheguei a casa com o novo LCD e pus-me a sintonisar os canais automaticamente e ele só sintonisava 17 (eu tenho os 53) e repetia-os umas 3 vezes cada um
.
Telefonei para a Radio Popular e o funcionario da secçao de LCD´s disse-me para fazer a sintonia manualmente e nada, exatamente a mesma coisa q antes só q n repetia os canais, depois de 1h ao telefone com ele a dar-me indicaçoes ele disse-me "Venha trocar isso q isso n esta bom", e eu "Outra vez??
"
Lá fui eu...
3º Agora este ate ver está bom mas a imagem de dvd e tv é uma miseria...
Ja fui comprar uns cabos de audio e de s-video da progold, e era a mesma coisa, fui troca-los por um skart da progold e exatamente a mesma coisa q com o skart q cá tinha daqueles foleiros...
A minha pergunta a voçes é:
O q é q devo de fazer? O q sugerem?
Desde já agradeço imenso qualquer ajuda vinda desse lado
...
NOTA: Nos 3 LCD´s q cá tive em 24H a imagem do dvd era exactamente igual entre eles, o mesmo para a imagem de tv...
Felecito-vos desde já por este magnifico forum q aqui têm...

Vou então expor aqui o meu problema...
Eu á cerca de ano e meio ou 2 anos comprei um home cinema da philips o LX3950W (é igual ao LX3900W só q tem um sistema das colunas traseiras serem sem fios) e na altura tinha um televisor "normal" crt de 72cm e até aqui tudo muito bem...
Terça feira passada, dia 12/12/06, comprei um LCD LE32R72B...
E foi o descalabro

1º Além da imagem em tv (tv cabo) ser horrivel (mas já vi por aqui q é mais ou menos normal) a imagem de DVD era quase igual, a uns 200% pior do q eu vi na Radio Popular onde o adquiri, e para piorar as coisas o LCD tinha um defeito qualquer q depois de uns minutos a testar-lo a imagem fugiu 1/3 para a esqueda e deixando uma faixa negra à direita...
N hesitei, fui logo troca-lo...
2º Cheguei a casa com o novo LCD e pus-me a sintonisar os canais automaticamente e ele só sintonisava 17 (eu tenho os 53) e repetia-os umas 3 vezes cada um

Telefonei para a Radio Popular e o funcionario da secçao de LCD´s disse-me para fazer a sintonia manualmente e nada, exatamente a mesma coisa q antes só q n repetia os canais, depois de 1h ao telefone com ele a dar-me indicaçoes ele disse-me "Venha trocar isso q isso n esta bom", e eu "Outra vez??

Lá fui eu...

3º Agora este ate ver está bom mas a imagem de dvd e tv é uma miseria...
Ja fui comprar uns cabos de audio e de s-video da progold, e era a mesma coisa, fui troca-los por um skart da progold e exatamente a mesma coisa q com o skart q cá tinha daqueles foleiros...
A minha pergunta a voçes é:
O q é q devo de fazer? O q sugerem?
Desde já agradeço imenso qualquer ajuda vinda desse lado

NOTA: Nos 3 LCD´s q cá tive em 24H a imagem do dvd era exactamente igual entre eles, o mesmo para a imagem de tv...
1º Azar, eu?? Nã...
2º Quando o comprei disseram-me o mesmo q me disseram do LCD (tb comprei o home cinema na RP) q era o melhor em relacao preço qualidade, q era muito bom e n sei mais o quê...
3º Vou tentar testar outro leitor de dvd mas...
4º N é ser exigente nada
, a imagem é igual à de tv, por isso é uma miseria...

2º Quando o comprei disseram-me o mesmo q me disseram do LCD (tb comprei o home cinema na RP) q era o melhor em relacao preço qualidade, q era muito bom e n sei mais o quê...
3º Vou tentar testar outro leitor de dvd mas...
4º N é ser exigente nada

Será mesmo esse o problema, n é?NFCDS wrote:Sncrespo, o teu LCD precisa de um BOM leitor de dvd através da ligação HDMI
É q eu n queria estar a gastar mais €€€€

É no tao falado Pioneer DV-696 q te referes como um bom leitor??
Estamos a falar de q valores??
Realmente este q cá tenho n tem HDMI...

N há mesmo maneira nenhuma de melhorar a imagem com o q cá tenho

Eu pensava q o leitor q cá tenho q era +/- bom...
Cumps...
NFCDS wrote:Sncrespo, o "Filipe" tem alguma entrada de audio digital (coaxial ou óptica) ??
Boa pergunta

Como vêm, sou mesmo novato nestas andanças...
Só mesmo vendo o livro de instruçoes...
Mais lá para as 18h eu volto, vou trabalhar agora...
Até logo...
P.S.:Mas vao dando ideias entretanto...
Cumps...
- NFCDS
- DVD Maníaco
Sncrespo, a maneira mais simples é conectares o 696 ao "filipe" com um cabo de som digital. Agora tem que descobrir qual é o tipo de Digital IN do "filipe", coaxial (ligação "redonda") ou óptica (ligação "quadrada").
Esta imagem é a traseira do 696, podes ver do lado direito as ligações digitais de som: http://www.pioneer.pt/images/products/d ... _large.jpg
Esta imagem é a traseira do 696, podes ver do lado direito as ligações digitais de som: http://www.pioneer.pt/images/products/d ... _large.jpg