Ligação de Vídeo a Projector!!
Ligação de Vídeo a Projector!!
Boas a todos,
Recentemente comprei um Vídeo Projector da BenQ, o MP610 e tenho agora algumas dúvidas:
Que ligação de vídeo usar?
SVIDEO?
DB15 (VGA)?
RCA?
De notar que se ligar ao computador portátil através de SVIDEO tem pior definição no windows que se for através da porta VGA DB15.
Falaram-me também na possibilidade de ligação a uma XBOX que poderá ler DVDs, DIVX, Streaming.
Preciso das vossas opiniões.
Obrigado.
Abraços,
Rik.
Recentemente comprei um Vídeo Projector da BenQ, o MP610 e tenho agora algumas dúvidas:
Que ligação de vídeo usar?
SVIDEO?
DB15 (VGA)?
RCA?
De notar que se ligar ao computador portátil através de SVIDEO tem pior definição no windows que se for através da porta VGA DB15.
Falaram-me também na possibilidade de ligação a uma XBOX que poderá ler DVDs, DIVX, Streaming.
Preciso das vossas opiniões.
Obrigado.
Abraços,
Rik.
Boas
As ligações do seu projector em termos de qualidade de imagem funcionam assim:
. SVIDEO - melhor qualidade - aconselho aqui a ligação do leitor DVD´s
. DB15 (VGA) - uma questão de experimentar com o s/PC ou portátil (no meu caso consigo muito melhor qualidade com SVIDEO ligado a um DVD do que com esta ligação a um PC ou portátil), é no entanto uma boa opção se se quiser utilizar um PC ou um portátil para funcionar como fonte. Funciona ainda para entrada por componentes (pelo menos no meu projector funciona assim).
. RCA (video composto) é a ligação mais fraca, só utilizar em ultimo caso.
As ligações do seu projector em termos de qualidade de imagem funcionam assim:
. SVIDEO - melhor qualidade - aconselho aqui a ligação do leitor DVD´s
. DB15 (VGA) - uma questão de experimentar com o s/PC ou portátil (no meu caso consigo muito melhor qualidade com SVIDEO ligado a um DVD do que com esta ligação a um PC ou portátil), é no entanto uma boa opção se se quiser utilizar um PC ou um portátil para funcionar como fonte. Funciona ainda para entrada por componentes (pelo menos no meu projector funciona assim).
. RCA (video composto) é a ligação mais fraca, só utilizar em ultimo caso.
A melhor solução para ligares a um DVD é arranjares um cabo VGA_componentes
podes ver aqui exemplos http://www.ramelectronics.net/html/vga- ... onent.html
podes ver aqui exemplos http://www.ramelectronics.net/html/vga- ... onent.html
Obrigado pelas vossas respostas.
Tenho 1 Problema:
Ao ligar a XBOX ao projector por SVIDEO dá uma imagem muito má, com as cores erradas e cheia de riscos, pego no mesmo cabo SVIDEO e ligo na TV Sony KV32** e dá na perfeição.
A única maneira de ligar a XBOX com imagem legível ao projector é por RCA.
O que será?
Obrigado.
Abraços,
Rik.
Tenho 1 Problema:
Ao ligar a XBOX ao projector por SVIDEO dá uma imagem muito má, com as cores erradas e cheia de riscos, pego no mesmo cabo SVIDEO e ligo na TV Sony KV32** e dá na perfeição.
A única maneira de ligar a XBOX com imagem legível ao projector é por RCA.

O que será?

Obrigado.
Abraços,
Rik.
Tenho uma PS2 ligada a um projector EPSON S3 através de RCA (video composto) e em termos de imagem dos jogos não acho que haja qq problema em termos de qualidade com esta ligação. De qq forma vê se o problema permance com a ligação de um DVD ou portátil ao projectos via SVIDEO, se o problema permanecer poderás ter um problema na entrada SVIDEO do projector. Experimenta ainda utilizar um outro cabo SVIDEO, pode haver algum tipo de incompatibilidade (nestas coisas é de experimentar todas as variantes).
Se Ligar 1 DVD ou mesmo o PC através de SVIDEO com esse mesmo cabo a imagem dá bem.
O problema talvez esteja no cabo que sai da XBOX.
Já tive um cabo RGB ligado na PS2 que tinha um interruptor e tinha esse mesmo problema de imagem na TV se o interruptor não estivesse na posição certa, isto é o cabo tinha selecção para DVD e Jogos diferenciados.
O problema talvez esteja no cabo que sai da XBOX.
Já tive um cabo RGB ligado na PS2 que tinha um interruptor e tinha esse mesmo problema de imagem na TV se o interruptor não estivesse na posição certa, isto é o cabo tinha selecção para DVD e Jogos diferenciados.