Catalogador de DVD's Nacional
-
- Entusiasta
-
- Entusiasta
Pessoalmente eu faria a lista 1º no excel, mas qualquer uma das formas é válida, em termos de tempo penso que será mais ou menos a mesma coisa fazer de uma maneira ou outra.tok wrote:Para quem vai começar a catalogação de uma colecção grande ( mais de 500 títulos ) que tipo de introdução recomendam ?
Por exemplo, valerá a pena fazer num excel só os títulos originais e depois o DVDList importa a lista ou fazer directamente tudo no programa ?
Pedro, detectei alguns problemas, apesar de ter instalado a versão 3.08 o DVDList continua a mencionar 3.06, pelo que o "Verificar Versão" está sempre a tentar instalar a 3.08. Deixei de conseguir fazer download de capas, não dá erro, apenas fica parado (talvez seja problema no site). A actualização de actores via IMDB nalguns casos corre mal, por ex. actualizei a ficha da Helen Mirren e ele foi buscar a do Taylor Hackford
com as fuças do gajo e tudo !
Aguardo a 3.09, ou 4.00

Aguardo a 3.09, ou 4.00

-
- Entusiasta
Viva,
Nova versão do programa (3.1.0) :
http://www.momentodigital.net/dvdlist_act.zip
Como sempre recomendo que façam uma segurança da BD antes de instalar.
É possível retirar a versão anterior aqui:
http://www.momentodigital.net/versaoant ... st_act.zip
Foram corrigidas/adicionadas as seguintes situações:
3.1.0
- Corrigido método de recolha de capas (nova mudança no website de recolha)
- Nova secção (Óscares)
- Corrigido método de recolha de fotos dos filmes
- Corrigido método de actualização de dados dos actores devido a mudanças no site do imdb
- Opção para mostrar ou não "taglines" no menu principal
- Suporte para Canon CD-LabelPrint
Uma vez que a BD será reestruturada ao entrar, peço que tenham paciência ao abrir a 1ª vez pois poderá demorar alguns minutos (poucos )
Abraço,
Pedro Silva
Nova versão do programa (3.1.0) :
http://www.momentodigital.net/dvdlist_act.zip
Como sempre recomendo que façam uma segurança da BD antes de instalar.
É possível retirar a versão anterior aqui:
http://www.momentodigital.net/versaoant ... st_act.zip
Foram corrigidas/adicionadas as seguintes situações:
3.1.0
- Corrigido método de recolha de capas (nova mudança no website de recolha)
- Nova secção (Óscares)
- Corrigido método de recolha de fotos dos filmes
- Corrigido método de actualização de dados dos actores devido a mudanças no site do imdb
- Opção para mostrar ou não "taglines" no menu principal
- Suporte para Canon CD-LabelPrint
Uma vez que a BD será reestruturada ao entrar, peço que tenham paciência ao abrir a 1ª vez pois poderá demorar alguns minutos (poucos )
Abraço,
Pedro Silva
-
- Entusiasta
siroco wrote:Pedro, detectei alguns problemas, apesar de ter instalado a versão 3.08 o DVDList continua a mencionar 3.06, pelo que o "Verificar Versão" está sempre a tentar instalar a 3.08. Deixei de conseguir fazer download de capas, não dá erro, apenas fica parado (talvez seja problema no site). A actualização de actores via IMDB nalguns casos corre mal, por ex. actualizei a ficha da Helen Mirren e ele foi buscar a do Taylor Hackfordcom as fuças do gajo e tudo !
Aguardo a 3.09, ou 4.00

Olá Pedro,
quando faço a manutenção da base de dados, aparece-me este mensagem "T_Fotos: Cannot perform this operation on a closed dataset", o que quer isto dizer?
Já agora tenho uma pergunta para te fazer, o que achas de adicionar mais uma categoria nos géneros?
Categoria esta que seria "Karaoke" para quem tem dvd's de karaoke.
mais uma vez parabens pela excelente bd, que melhora a cada actualização.
um abraço
quando faço a manutenção da base de dados, aparece-me este mensagem "T_Fotos: Cannot perform this operation on a closed dataset", o que quer isto dizer?
Já agora tenho uma pergunta para te fazer, o que achas de adicionar mais uma categoria nos géneros?
mais uma vez parabens pela excelente bd, que melhora a cada actualização.
um abraço

Excelente !
Aproveito para sugerir à Moderação/Administração a colocação em "Inamovível" deste tópico, que me parece justificar-se pelo grande interesse, e utilidade, que tem despertado. Tendo em conta o número crescente de adeptos, e o facto do Pedro, regular e gentilmente, disponibilizar novas versões parece-me que seria uma medida adequada.

Aproveito para sugerir à Moderação/Administração a colocação em "Inamovível" deste tópico, que me parece justificar-se pelo grande interesse, e utilidade, que tem despertado. Tendo em conta o número crescente de adeptos, e o facto do Pedro, regular e gentilmente, disponibilizar novas versões parece-me que seria uma medida adequada.
-
- Entusiasta
A mensagem é um pequeno bug q será corrigido numa próxima versão, basta sair do programa e voltar a entrar depois da manutenção de dados. Quanto aos géneros vou ver o q dá para fazer, eu tento q os géneros sejam iguais aos do imdb, mas neste caso penso q fará sentido incluir o género Karaoke.quando faço a manutenção da base de dados, aparece-me este mensagem "T_Fotos: Cannot perform this operation on a closed dataset", o que quer isto dizer?
Abraço,
Pedro
Ok, PedroPedroSilva20 wrote:A mensagem é um pequeno bug q será corrigido numa próxima versão, basta sair do programa e voltar a entrar depois da manutenção de dados. Quanto aos géneros vou ver o q dá para fazer, eu tento q os géneros sejam iguais aos do imdb, mas neste caso penso q fará sentido incluir o género Karaoke.quando faço a manutenção da base de dados, aparece-me este mensagem "T_Fotos: Cannot perform this operation on a closed dataset", o que quer isto dizer?
Abraço,
Pedro
obrigado e continua assim.
Já agora, tenho a dizer-te que na minha humilde opinião, esta bd que fizeste e que continuas a melhorar é actualmente a melhor que existe, "pelo menos para mim", e pelo que vejo, não sei onde vai parar se continuares a melhorá-lha. Obrigado por compartilhares a bd conosco.
abraço

-
- Novato
Olá Pedro peço desculpa pela minha ignorância mas gostaria que me exclarecesses sobre um assunto .
Eu já tenho o programa instalado desde os primeiros tempos , entretanto tu disponobilizávas uma versão só das alterações que eu extraía para o programa já instalado e ele actualizáva-se, mas agora não vejo isso , gostaria que me explicá-ses de que forma posso actualizar a BD , ou então como posso passar todos os dados já inseridos na BD anterior para a nova versão .
Obrigado por tudo o que tens feito por nós.
Um abraço
Eu já tenho o programa instalado desde os primeiros tempos , entretanto tu disponobilizávas uma versão só das alterações que eu extraía para o programa já instalado e ele actualizáva-se, mas agora não vejo isso , gostaria que me explicá-ses de que forma posso actualizar a BD , ou então como posso passar todos os dados já inseridos na BD anterior para a nova versão .
Obrigado por tudo o que tens feito por nós.
Um abraço
-
- Novato
-
- Entusiasta
Viva,Pedro, continuo a não conseguir sacar capas, agora já aparece a lista de capas disponíveis, e depois de seleccionar a desejada não dá erro, fica em "Aguarde..." ad eternum... será uma nova restruturação do site das capas ?
Aqui não encontro nenhum problema. Talvez mexendo em "tempo de espera para obter capa" nas configurações seja possível melhorar os resultados. Eu aqui estou a usar "5000" e tudo funciona bem. Não sei se é o caso mas detectei algumas anomalias quando o browser por defeito não é o IExplorer.
Abraço,
Pedro