Gravador de DVDs .. opiniões?
Gravador de DVDs .. opiniões?
Boas a todos,
Este é o meu 1º post no dvdmania e espero que seja o 1º de muitos!!
Quanto á questão que coloco está relacionada com a aquisição de um gravador de DVD para a sala.
Estou inclinadíssimo para um LG 160GB RH-188S por 260€.
É aqui que reside a minha questão de leigo na matéria, obviamente que por este preço a qualidade é má, certo?
Mas má como? em imagem reproduzida, gravada, em ambas
mau ao nível de som (não necessito pois o som é o da TV
) ..
Já agora o que escolheriam e porquê ?
Obrigado
Este é o meu 1º post no dvdmania e espero que seja o 1º de muitos!!
Quanto á questão que coloco está relacionada com a aquisição de um gravador de DVD para a sala.
Estou inclinadíssimo para um LG 160GB RH-188S por 260€.
É aqui que reside a minha questão de leigo na matéria, obviamente que por este preço a qualidade é má, certo?
Mas má como? em imagem reproduzida, gravada, em ambas

Já agora o que escolheriam e porquê ?
Obrigado
"I love you, really. With all due respect, you're a beautiful person. You're a credit to your race."
Caro KidLoco
Quando dizes que a qualidade é má, de onde te vem essa informação ?? (já experimetastes o aparelho ou estar a guiar-te por alguma opinião ou opiniões) Por esse preço e atendendo à marca e principalmente tendo em atenção que os produtos coreanos (os gigantes SAMSUNG e LG - que há muito deixaram de ser os parentes pobres em relação às marcas japonesas, europeias e americanas)têm uma qualidade/preço imbatível, podes adquirir um aparelho desses sem quaisquer reservas. Em relação à qualidade, poderemos questionar-nos em relação aos produtos OEM comercializadas por marcas estranhas e preços que não são, definitivamente, deste mundo. E mesmo nestes, desde que não sejamos extremamente rigorosos com a imagem e o som, fazem a sua função perfeitamente. Se dúividas tens é só perguntares o grau de satisfação a quem tenha aparelhos destes.
Concluindo, o melhor conselho é sempre o mesmo, EXPERIMENTAR...EXPERIMENTAR E VOLTAR A EXPERIMENTAR pois nos dias de hoje só se compra gato por lebre quem não estiver minimamente preocupado em procurar informação que, felizmente, está um pouco por todo o lado.
Abraço
RAFP
Quando dizes que a qualidade é má, de onde te vem essa informação ?? (já experimetastes o aparelho ou estar a guiar-te por alguma opinião ou opiniões) Por esse preço e atendendo à marca e principalmente tendo em atenção que os produtos coreanos (os gigantes SAMSUNG e LG - que há muito deixaram de ser os parentes pobres em relação às marcas japonesas, europeias e americanas)têm uma qualidade/preço imbatível, podes adquirir um aparelho desses sem quaisquer reservas. Em relação à qualidade, poderemos questionar-nos em relação aos produtos OEM comercializadas por marcas estranhas e preços que não são, definitivamente, deste mundo. E mesmo nestes, desde que não sejamos extremamente rigorosos com a imagem e o som, fazem a sua função perfeitamente. Se dúividas tens é só perguntares o grau de satisfação a quem tenha aparelhos destes.
Concluindo, o melhor conselho é sempre o mesmo, EXPERIMENTAR...EXPERIMENTAR E VOLTAR A EXPERIMENTAR pois nos dias de hoje só se compra gato por lebre quem não estiver minimamente preocupado em procurar informação que, felizmente, está um pouco por todo o lado.
Abraço
RAFP
RAFP muito obrigado pelo conselho e pela opinião!!
Vou mesmo optar pelo LG R-188S (em relação ao Samsung este grava em todos os formatos), caso não fique satisfeito tenho sempre 15 dias para trocar ou pedir o dinheiro de volta.
Abraço
Vou mesmo optar pelo LG R-188S (em relação ao Samsung este grava em todos os formatos), caso não fique satisfeito tenho sempre 15 dias para trocar ou pedir o dinheiro de volta.
Abraço
"I love you, really. With all due respect, you're a beautiful person. You're a credit to your race."
-
- Entusiasta
Apenas te aviso em relação a 2 features. Uma é o corte A-B nas gravações em HD. E porquê??? porque é essa a caracteristica que te vai permitir por ex:cortar os intervalos dos filmes que gravares. A segunda é a ligação Ilink poque se tiveres uma camara de video, essa ligação vai-te permitir ligares a tua CCD MiniDV directamente e passares o teu filme para HD, editares (com a tal função A-B) e por fim fazeres um óptimo DVD. Ponto final, se já tens uma camara de filmar MiniDV e se ela for uma Sony, convem de todo que o gravador seja um Sony para poderes fazer toda a edição, cópia, gravação... com apenas um comando de uma forma muito prática e rápida
Não entendi, queres dizer que não é muito simples efectuar este tipo de edit para passar apenas o necessário para o DVD final?jmascarenhas wrote:Apenas te aviso em relação a 2 features. Uma é o corte A-B nas gravações em HD. E porquê??? porque é essa a caracteristica que te vai permitir por ex:cortar os intervalos dos filmes que gravares. A segunda é a ligação Ilink poque se tiveres uma camara de video, essa ligação vai-te permitir ligares a tua CCD MiniDV directamente e passares o teu filme para HD, editares (com a tal função A-B) e por fim fazeres um óptimo DVD. Ponto final, se já tens uma camara de filmar MiniDV e se ela for uma Sony, convem de todo que o gravador seja um Sony para poderes fazer toda a edição, cópia, gravação... com apenas um comando de uma forma muito prática e rápida
-
- Entusiasta
Exatamente. O que à partida seria òbvio na realidade não se passou assim. Nas 2 ou 3 primeiras gerações de gravadores DVD com HD isto não era possivel. Dirte-ia que aí à volta de 1 ano ano e meio essa feature passou a ser standard. Mas toma cuidado e mais vale perguntares do que teres um dissabor depois.
Excelente este LG RH-188S. Mais user friendly era impossível, e qual não foi o meu espanto quando reparo que tenho todos os canais, incluindo os codificados e os funtastic life, memorizados no gravador e a permitirem-me fazer programações para rec. Funcionalidade que desde a instalação da powerbox me foi vedada!! fiquei mesmo maravilhado.
As gravações são óptimas, os menus intuitivos...muito bom mesmo.
Ainda não fiz foi a experiência dos edit em HDD para posterior gravação em DVD, depois conto o resultado.
As gravações são óptimas, os menus intuitivos...muito bom mesmo.
Ainda não fiz foi a experiência dos edit em HDD para posterior gravação em DVD, depois conto o resultado.