Problema em CRT
-
- Iniciado
Problema em CRT
Boas a todos!
Apesar de não se lembrarem, escrevi neste fórum há longínquos 4 anos que tinha um problema de olfacto na minha CRT Sony 28LS60. O problema advinha de odor horrível que parecia vir directamente do traseiro de Satanás, mas que, afinal, vinha de dentro da TV. Bem, o smel lá se foi com o uso, felizmente, mas a bicha é lixada e tem outro problema estranho.
De vez em quando, aparece o menu inicial quando se compra a TV, em que se escolhe a linguagem do menu, se queremos que a TV faça selecção automática ou manual dos canais etc. O problema é que, tal como o cheiro, nunca apresenta um padrão, podendo nunca aparecer numa semana, ou então, como agora, a aparecer de 2 em dois segundos tornando impossível qualquer visionamento de um programa.
Há ideias do que se passará? É claro que posso levar à assistência técnica, apesar do peso brutal da dita cuja. Contudo, não apresentando um padrão corro o risco do sintoma da doença não se manifestar na presença do técnico.
Bem, fui chamado agora pela minha mulher que está a tentar ver o CSI. Pois, está a tentar pois a TV está mais maluca. Agora, passa sozinha do AV1 para o AV2, para o AV3 e aparece sempre o menu.
Alguém tem ideias do que diabo se passará? Problema eléctrico?

Apesar de não se lembrarem, escrevi neste fórum há longínquos 4 anos que tinha um problema de olfacto na minha CRT Sony 28LS60. O problema advinha de odor horrível que parecia vir directamente do traseiro de Satanás, mas que, afinal, vinha de dentro da TV. Bem, o smel lá se foi com o uso, felizmente, mas a bicha é lixada e tem outro problema estranho.
De vez em quando, aparece o menu inicial quando se compra a TV, em que se escolhe a linguagem do menu, se queremos que a TV faça selecção automática ou manual dos canais etc. O problema é que, tal como o cheiro, nunca apresenta um padrão, podendo nunca aparecer numa semana, ou então, como agora, a aparecer de 2 em dois segundos tornando impossível qualquer visionamento de um programa.
Há ideias do que se passará? É claro que posso levar à assistência técnica, apesar do peso brutal da dita cuja. Contudo, não apresentando um padrão corro o risco do sintoma da doença não se manifestar na presença do técnico.
Bem, fui chamado agora pela minha mulher que está a tentar ver o CSI. Pois, está a tentar pois a TV está mais maluca. Agora, passa sozinha do AV1 para o AV2, para o AV3 e aparece sempre o menu.
Alguém tem ideias do que diabo se passará? Problema eléctrico?

As tv's costumam ter uma pilha para garantir a salvaguarda das configurações. Essa pilha pode estar marada. Eu começaria por ai. O cheiro activo que referes pode vir de algum condensador com fuga, que liberta ácido, podes tentar procurar na placa da tv vestigios de derrame de ácido e se existe algum condensador "inchado". Boa sorte!
Config:
Triangle Antal (Front.)
Triangle Noxa Minor (Central)
Trangle Comète (Traseiras)
Pioneer VSX-AX4 (Amp)
B&W ASW 750 (Sub)
Sam LE52A856
HTPC c/ 8800gt
Cabos Supra Ply 3.4S
Triangle Antal (Front.)
Pioneer VSX-AX4 (Amp)
B&W ASW 750 (Sub)
Sam LE52A856
HTPC c/ 8800gt
Cabos Supra Ply 3.4S
-
- Entusiasta
-
- DVD Maníaco
Claro que é preciso ter cuidado. Se não se tiver noção do que se está a fazer o melhor é nem sequer pensar nisso. Quanto aos 15000 V é verdade, no entanto essa alimentação é restrita à alimentação do cinescópio, que é feita pelo transformador de linhas. Essa de esperar um dia não me parece boa ideia, o melhor é mesmo quando se pretender mexer em algum condensador efectuar a sua descarga uma vez que os condensadores podem guardar a carga por muitos dias...
Config:
Triangle Antal (Front.)
Pioneer VSX-AX4 (Amp)
B&W ASW 750 (Sub)
Sam LE52A856
HTPC c/ 8800gt
Cabos Supra Ply 3.4S
Triangle Antal (Front.)
Pioneer VSX-AX4 (Amp)
B&W ASW 750 (Sub)
Sam LE52A856
HTPC c/ 8800gt
Cabos Supra Ply 3.4S
-
- Iniciado
Bem, estou esperançado que o problema resida noutro local. Andei a pesquisar noutros foruns sobre problemas semelhantes. Encontrei um caso igual em que o culpado é nem mais nem menos que o .... telecomando!! Sim senhor, o telecomando. Parece que em certos modelos endoidece por completo e envia sinais para a TV, daí volta e meia aparecer a opção menu no écran. Cheguei a casa agorinha mesmo, tirei as pilhas ao telecomando e vou olhando para TV. Até agora nada!
Mas como não há um padrão defenido, vou continuar à espera.

-
- Entusiasta
-
- Iniciado
Re: Problema em CRT
Se for cheiro a enxofre, e pelo sintomas descritos, creio estarmos mesmo perante um caso de possessão pelo demo. Diria que para arranjar essa TV só chamando um exorcista.grandeurso wrote: O problema advinha de odor horrível que parecia vir directamente do traseiro de Satanás, mas que, afinal, vinha de dentro da TV.

-
- Iniciado
-
- Novato
Sony CRT com problemas
Um problema frequente nas Sony é a ocorrência de soldaduras deficientes, que ora conduzem a corrente ora não. Pode bem ser que se trate disso no microprocessador ou lá perto.