Catalogador de DVD's Nacional

Questões relacionadas com o equipamento DVD para PC.
Post Reply
PedroSilva20
Entusiasta
Entusiasta

Post by PedroSilva20 »

Olá Pedro,
Olha adicionei o Filme "My Scene Goes Hollywood", e alguma coisa se passa de estranho, nem sei como te explicar isto mas vou tentar.
É que ao adicionar o filme, ele nos género adiciona - animation que está bem mas adiciona também - (...), Barbie, and, her, friends, stumble, ... e mais alguns. Eu já ttentei eliminar isto na secção dos géneros mas não consigo, aparece a mensagem "só pode eliminar géneros pessoais".
Sabes o que se passa?

um abraço

Esta situação vai estar corrigida na próxima versão, tem a ver com alterações no imdb com o novo layout das páginas que eles têm agora. Para corrigir estes títulos agora basta editar a ficha deles e ao abrir com a "lupa" ao lado do campo géneros, desmarcar os que não se pretende.

Pedro
PedroSilva20
Entusiasta
Entusiasta

Post by PedroSilva20 »

Ola Pedro, quero te dar parabéns pelo programa de novo. Está maravilhoso, o filtro de séries está perfeito. Obrigado. Aproveitando, varias pessoas me pedem dvds emprestados mas na hora eu nunca lembro quem viu o que. Daria para fazer tipo um histórico no programa com os dvds que tal pessoa já levou emprestado? Desde já agradeço a vc por gastar seu tempo num programa tão perfeito quanto esse. Obrigado.
Vou ver o que dá para fazer 8)
PedroSilva20
Entusiasta
Entusiasta

Post by PedroSilva20 »

Viva,

Nova versão do programa (3.1.4) :

http://www.momentodigital.net/dvdlist_act.zip

Como sempre recomendo que façam uma segurança da BD antes de instalar.

Foram corrigidas/adicionadas as seguintes situações:

3.1.4

- Trailers Reajustados
- Nova opção "comentários"
- Edição de actores mais rápida
- Corrigido novo problema com cotação do imdb devido a mudança no site
- Corrigida atribuição de nova foto manual a actor na ficha do mesmo
- Novo campo para registarData de Visualização do filme
- Busca Editora em DVDPT
- Remodelado esquema de fotos de títulos
- Nova opção "Histórico de Empréstimos" em "Opções - Mais opções"

(reestruturação da base de dados ao entrar - poderá demorar alguns minutos)

Abraço,

Pedro Silva
utflkj
Novato

Post by utflkj »

Olá Pedro,
acabei de adicionar um género novo, e gostava de saber se dá para por um logo do género também,(para ficar igual aos outros géneros que metexte).
Outra coisa que te queria perguntar era se é possivel que esse género novo apareça nos "Títulos por Género", em opções»mais opções»titulos por género.

abraços
E mais uma vez parabens pela excelente BD que cada vez está melhor
Psico_Mind
Fanático
Fanático

Post by Psico_Mind »

Oi Pedro. Eu queria adicionar vários filmes de uma vez. É chato estar sempre a fazer novo, imdb. Não há outra maneira? ( o atribuir função já ajuda mas mesmo assim, a janela fecha sempre e tenho que voltar a abri-la)

Mais uma dúvida que espero esclarecer sozinho mas cá fica:
Já reparei que dá para dizer que o filme é divx. Depois como mostro apenas esses, etc?

p.s. Não dá para ir buscar a sinopse em pt para todos os filmes?

Fica bem.
Image
PedroSilva20
Entusiasta
Entusiasta

Post by PedroSilva20 »

acabei de adicionar um género novo, e gostava de saber se dá para por um logo do género também,(para ficar igual aos outros géneros que metexte).
Outra coisa que te queria perguntar era se é possivel que esse género novo apareça nos "Títulos por Género", em opções»mais opções»titulos por género.
Neste momentos estas 2 situações não são possíveis, numa próxima versão vou ver se dá para incluir.
Oi Pedro. Eu queria adicionar vários filmes de uma vez. É chato estar sempre a fazer novo, imdb. Não há outra maneira? ( o atribuir função já ajuda mas mesmo assim, a janela fecha sempre e tenho que voltar a abri-la)

Mais uma dúvida que espero esclarecer sozinho mas cá fica:
Já reparei que dá para dizer que o filme é divx. Depois como mostro apenas esses, etc?

p.s. Não dá para ir buscar a sinopse em pt para todos os filmes?
- Neste momento para adicionar mais do que um filme de uma vez só criando um txt com os vários títulos e fazer depois a importação. De qualquer maneira o mais rápido é fazer F5 e ENTER logo de seguida :-D

- Numa próxima versão incluirei filtros para todos os tipos de "media", divx/dvd/blu-ray, etc

- A sinopse em PT terá q ser atribuída a um título de cada vez. Poderei vir a incluir no futuro um atalho para esta função.

Abraço,

Pedro Silva
Psico_Mind
Fanático
Fanático

Post by Psico_Mind »

Obrigado pelas respostas. Cá espero por esse update.

Fantástico programa mais uma vez. :-D
Image
Psico_Mind
Fanático
Fanático

Post by Psico_Mind »

Já agora, Pedro, acho que a ordenação não está a funcionar muito bem. Pus ordenar por ordem de entrada e está-me a ordenar por ordem alfabética.. :-(

edit: Pelo que reparei, só quando fecho o programa é que a ordenação por ordem de entrada desaparece.

Fica bem.

p.s. Excelente ideia a do importar um txt com os filmes. Torna a tarefa muito mais fácil.

p.s.2 quando fizeres essa nova versão com os filtros para divx, se puderes, faz com que esses filtros também estejam activos na lista que fazemos em xml. Obrigado. :wink:

p.s.3 Aquela parte dos votos no imdb e da % está super pequena. Que será? :cry:

Mais outra coisa, existe alguma distinção clara entre séries e filmes? É que eu não gosto muito de ver os 2 juntos e ainda não percebi bem como funciona.

Desculpa ser chato :p

Fica bem
Image
PedroSilva20
Entusiasta
Entusiasta

Post by PedroSilva20 »

Já agora, Pedro, acho que a ordenação não está a funcionar muito bem. Pus ordenar por ordem de entrada e está-me a ordenar por ordem alfabética..

edit: Pelo que reparei, só quando fecho o programa é que a ordenação por ordem de entrada desaparece.
Não percebi bem qual é o problema aqui, a ordenação q fica registada é sempre a última com q o programa foi terminado. Nunca niguém detectou qualquer anomalia com esta função.
p.s.2 quando fizeres essa nova versão com os filtros para divx, se puderes, faz com que esses filtros também estejam activos na lista que fazemos em xml. Obrigado.
Qualquer filtro aplicado fica sempre activo ao gerar o html ;)
p.s.3 Aquela parte dos votos no imdb e da % está super pequena. Que será?
É suposto ser pequena, mas legível.
Mais outra coisa, existe alguma distinção clara entre séries e filmes? É que eu não gosto muito de ver os 2 juntos e ainda não percebi bem como funciona.
A partir do momento em que são atribuídos os episódios ao título o programa passa a considerá-los como séries para os filtros. O método é igual ao imdb, ou seja, há um título principal com episódios associados.
Psico_Mind
Fanático
Fanático

Post by Psico_Mind »

Não percebi bem qual é o problema aqui, a ordenação q fica registada é sempre a última com q o programa foi terminado. Nunca niguém detectou qualquer anomalia com esta função.
O problema é o seguinte. Eu tenho ordenado por ordem de entrada, ou seja, supostamente devia dizer a ordem pela qual meto os títulos. Mas está por ordem alfabética. Posso ser eu que estou a fazer algo mal. Paciência.
É suposto ser pequena, mas legível.
É legível. Apenas achei estranho estar tão pequeno. Obrigado. :-D
A partir do momento em que são atribuídos os episódios ao título o programa passa a considerá-los como séries para os filtros. O método é igual ao imdb, ou seja, há um título principal com episódios associados.
Já entendi. Essa parte dos filtros é que me interessava mesmo ;) Tenho de explorar aquilo melhor. Obrigado. 8)
Image
PedroSilva20
Entusiasta
Entusiasta

Post by PedroSilva20 »

Viva,

Nova versão do programa (3.1.5) :

http://www.momentodigital.net/dvdlist_act.zip

Como sempre recomendo que façam uma segurança da BD antes de instalar.

Foram corrigidas/adicionadas as seguintes situações:

3.1.5

- Reajustada busca de fotos google
- Nº de fotos por defeito q retira do imdb reduzido para 10
- Permite adicionar fotos aos títulos através da net, em vez de depender só do imdb
- Pesquisas de fotos permitem agora alterar objecto de pesquisa
- Acrescentados Filtros por Suporte e DIVX
- Acrescentado botão para actualizar titulo do imdb (parte inferior da lista)
- Acrescentado botão para ver trailers (parte inferior da lista)
- Acrescentado botão para ver vídeos do artista (topo superior direito ao lado da foto)
- Géneros personalizados passam a aparecer também em "Títulos por Género"

Abraço,

Pedro Silva
siroco
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by siroco »

Mais uma vez, excelente Pedro ! yes-)
djm
Entusiasta
Entusiasta

Post by djm »

Parabéns pelo teu trabalho, espectacular !
lopescardoso
Novato

Post by lopescardoso »

Olá Pedro estou com um problema , cada vez que insiro um novo titulo pela IMBD não me importa nenhum actor do filme, nem o Realizador, nem o titulo original, nem o género. Será que se passa alguma coisa?

Obrigado uma vez mais pela tua paciência para conosco.

:roll:
PedroSilva20
Entusiasta
Entusiasta

Post by PedroSilva20 »

Viva,

Acabei de inserir um título para testar e não encontro nenhum problema com a importação de actores na última versão do programa, isso aconteceu com versões anteriores devido à remodelação do site do imdb. O teu programa está actualizado para a versão 3.1.5?

Aproveito para informar que a buscar de trailers na versão actual não está a funcionar, mas que já tenho uma versão pronta com isso corrigido e mais alguma alterações que disponibilizarei assim que me for possível.

Abraço,

Pedro Silva

Post Reply