Escolher leitor de DVD e Plasma/LCD

Questões relacionadas com leitores de DVD/BR de mesa, desbloqueio de regiões, receptores A/V, televisores, colunas e outro equipamento de home theater.
Post Reply
PRpaulorossi
Iniciado
Iniciado
Escolher leitor de DVD e Plasma/LCD

Post by PRpaulorossi »

Oi ppl,

É assim pessoal, estou a pensar comprar um Plasma ou LCD e um leitor de DVD, logo gostaria que pela vossa experiência e conhecimento me ajudassem a escolher qual a melhor opção para mim.
O leitor que estou a pensar comprar será Denon ou Cambridge Áudio, qual será o melhor ? Ou aconselham outros leitores ? O meu orçamento para este leitor ronda os 300 €, pretendo apenas visionar filmes e que seja multiregião ( muito importante porque a maioria de títulos que compro são R1 ou R3 ).
O Plasma/LCD será apenas para visionar DVDs porque pelo que tenho lido aqui as emissões de cabo ficam sempre com uma imagem má e porque também tenho uma Loewe Aventos que posso utilizar para esses fins. Tendo em conta que o pouco que conheço destes aparelhos é o que tenho lido por aqui qual me aconselham até 1000€ e qual até 1500€ ( depois de escolher/visionar uns quantos entre o que me aconselham vejo se a diferença de valor faz muito sentido) ?
Já agora se puderem colocar as razões pelas quais aconselham o Plasma ou LCD eu agradeço e assim tenho mais elementos para que possa decidir melhor.

Muito obrigado pela vossa ajuda.
nepice
Entusiasta
Entusiasta

Post by nepice »

qt ao leitor, recomendo o mais que recomendado e "simples" pioneer 696, nao sei se ja vem com multiregiao, mas em 5min fazer isso :p

qt ao lcd/plasma, convinha tb dizeres era o tamanho que pretendes...mas pra ja deixo no ar talvez o lcd da "moda" samsung 37M86...ja é full hd, e se nem é para ver tv, se é só para dvd´s ainda melhor :p

fica bem e boa sorte na escolha []
PRpaulorossi
Iniciado
Iniciado

Post by PRpaulorossi »

Thanks Nepice.

Verdade, esqueci de mencionar que o sofá está a 2,5m/3m da TV Loewe, assim talvez compre um 37" ou 42". Vou ter de experimentar os 2 tamanhos e ver qual o melhor.
NFCDS
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by NFCDS »

Leitor dvd - Denon 1930 (300-350€)

Plasma 42" - Panasonic PV70 (1500-1600€)

LCD FHD 37" - Samsung M86 (1500-1700€)
PRpaulorossi
Iniciado
Iniciado

Post by PRpaulorossi »

Thanks NFCDS.

Sabes se o Denon é multiregiões ?
Não aconselhas nenhum até 1000€ ? A diferença na imagem é muito notória ? Ou as caracteristicas técnicas valem toda essa diferença de Euros?

Obrigado pelas vossas respostas.
NFCDS
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by NFCDS »

Não sei, mas os Denon´s costumam ser multiregião (apesar das referências mencionarem R2).

Até mil... tens uns plasmas LG (42PCR3) e um Samsung (PS42C7HX) a 999€, ou então o modelo anterior da Panasonic (PV60), todos de 42".

Mas primeiro aconselho-te a vê-los à mesma distância do teu sofá, porque 42" poderá ser demasiado grande, IMHO.
PRpaulorossi
Iniciado
Iniciado

Post by PRpaulorossi »

Será que algum dos participantes do forum que tenha um leitor Denon ou Cambridge Audio me pode confirmar se são multiregiões ou não ???
Também já pensei nisso NFCDS pois a distancia que tenho talvez não justifique a compra de um LCD de 42".
hsatelite
Novato

Post by hsatelite »

Até mil... tens uns plasmas LG (42PCR3) e um Samsung (PS42C7HX) a 999€, ou então o modelo anterior da Panasonic (PV60), todos de 42".

Mas primeiro aconselho-te a vê-los à mesma distância do teu sofá, porque 42" poderá ser demasiado grande, IMHO.[/quote]

Entre o Panasonic modelo anterior e o Sumsung qual será o melhor. ONde se pode adquirir o panasonic modelo anterior até 1.000 euros?

Em relação à distancia talvez 37 "" para quem está a uma distancia de 3,5 metros!
NFCDS
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by NFCDS »

hsatelite, na Worten do Fogueteiro vi o Panny PV60 a 1.199€, por isso, o Belmiro na Amadora deve fazer por mil, digo eu.
Last edited by NFCDS on May 11th, 2007, 11:58 am, edited 1 time in total.
PRpaulorossi
Iniciado
Iniciado

Post by PRpaulorossi »

Oi ppl,

E esse Panasonic tem imagem melhor que os LCD Samsung ?
Tenho ideia é que não existe plasma de 37", verdade ?
NFCDS
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by NFCDS »

PRpaulorossi, existe um modelo da Panasonic de 37", também da versão anterior (PV60), que deve rondar os 800-950€... se ainda houver.

Julgo que a Panasonic também tem 37" nos novos modelos (PV70), mas não serão com esses preços :wink:

Post Reply