Plasma Panasonic TH-42PV70 + DVD Cambridge Audio DV89
Sem mexer nos displays e afinar tudo é impossível aquilatar a qualidade dos mesmos numa loja ou grande superfície...
A não ser que a loja tenha tudo afinado e a dar o máximo. Eu não conheço nenhuma assim. Para mim, deve-se investigar, ler reviews, acompanhar forums e comprar baseado nessas informações. Leva-se para casa, testa-se e depois se não gostarmos trocamos. Agora ver em lojas
.

Uma boa afinação, bons cabos e bom sinal+boas fontes dão o valor REAL de um display. Uma data de lcds e plasmas colocados às "3 pancadas" numa loja dão para ver a estética e dimensões de um ecrã e pouco mais...Esta é a minha opinião. Dou-te um exemplo: quando comprei o meu LCD e o liguei em casa com o cabo de antena de origem, e com os settings default a imagem era uma. Depois de ligar um cabo de antena decente e de afinar com DVE a imagem era outra. Para aí 10 vezes melhor.Hal9000 wrote:Não me parece que umas afinações de brilho, contraste e cor vão conseguir comaltar as diferenças abismais de definição que vi.
A nível de pretos, então nem vale a pena falar, pois ainda não há LCD que chegue aos pés de um bom plasma
Vamos a ver uma coisa:
Se os dois displays estão ligados à mesma fonte, através de HDMI, se ambos estão a a usar um cabo igual, se ambos estão com as definição out of the box, então das duas uma:
Ou se portam ambos mal, ou se portam ambos bem, ou se um se porta bem e outro se porta mal, então é por aí que se vê qual pode ser o melhor...
Se estivéssemos numa situação em que um deles estava ligado com um cabo rasca, até se poderia dizer alguma coisa...agora assim...
Se os dois displays estão ligados à mesma fonte, através de HDMI, se ambos estão a a usar um cabo igual, se ambos estão com as definição out of the box, então das duas uma:
Ou se portam ambos mal, ou se portam ambos bem, ou se um se porta bem e outro se porta mal, então é por aí que se vê qual pode ser o melhor...
Se estivéssemos numa situação em que um deles estava ligado com um cabo rasca, até se poderia dizer alguma coisa...agora assim...
Um problema no repartidor não se faria notar dessa forma..no máximo dos máximos, a imagem estaria com artefactos ou falhas...não o que aconteceu..NFCDS wrote:... ou um problema com o repartidor do sinal HDMI... ou...
Além de que seria muita coincidência estar mesmo estragada só para o LCD.
A verdade é só uma: os LCD ainda tem muito que andar para chegar aos pés dos bons plasmas

Aqui é que está um grande problema...Há displays que estão afinados a olho nas lojas, outros afinados de forma a venderem o que está ao lado, outros com o brilho no máximo, outros com o contraste no mínimo, uns com processamento de imagem todo adulterado etc etc etc Enfim, não há possibilidade de fazer uma avaliação EFICAZ nestas condições. Quanto à guerrita plasma/lcd como já disse: cada caso é um caso, há plasmas de bosta tal como lcds, bem como excelentes plasmas e excelentes lcds.Hal9000 wrote:Vamos a ver uma coisa:
-
- DVD Maníaco
Hal, há poucos plasmas a conseguirem passar acima de um LCD Philips série 9, na minha opinião, por exemplo.
Mas mais difícil que isso, é ver um LCD bem afinado (profissionalmente). A diferença que faz é abismal. Mas estou a falar em grande mesmo. Claro que envolve hardware próprio de calibração e acesso ao menu de sistema (ou serviço) do display, não é com os menus de utilizador que se faz uma calibração profissional.
Foi quando conheci uma pessoa que faz isso profissionalmente que passei, por exemplo, a gostar de plasmas..
Mas mais difícil que isso, é ver um LCD bem afinado (profissionalmente). A diferença que faz é abismal. Mas estou a falar em grande mesmo. Claro que envolve hardware próprio de calibração e acesso ao menu de sistema (ou serviço) do display, não é com os menus de utilizador que se faz uma calibração profissional.
Foi quando conheci uma pessoa que faz isso profissionalmente que passei, por exemplo, a gostar de plasmas..

Quando fui à Belmiro (que é muito bem vista neste forum e a meu ver com razão) e experimentei o Panasonic TH-42PV70, a imagem não me pareceu grande coisa. Sou sincero aliás em dizer que a generalidade dos LCDs que por alí havia me pareceram bem superiores (e eu abomino a tecnologia LCD). Mas digo-vos uma coisa: quando o liguei em casa pela primeira vez, com settings out-of-the-box, percebi de imediato que tinha feito a melhor compra. Até os técnicos da Belmiro ficaram admirados, mas não conseguiram evitar o típico comentário: "Para um plasma, está mesmo muito bom". Sinceramente apeteceu-me dizer-lhes: "Vão lá buscar o LCD que quiserem, ponham-no aqui ao lado e depois conversamos". Por alguma razão não conheço uma única pessoa amiga que tenha comprado um LCD e tenha ficado satisfeita com a imagem depois de o ter em casa ligado à nossa bela TV Cabo (e mesmo com DVDs, torcem o nariz). E agora vão-me todos dizer que o problema é da qualidade da TV Cabo e da inexistência de emissões HD... e eu pergunto: mas não é isso que temos para ver neste país, neste momento e nos próximos anos?
Como se sabe, ou se deveria saber, o melhor método de comparar duas tvs não é assim como foi descrito porque muita coisa está ou poderá estar por trás.Hal9000 wrote:Ligados através de HDMI. Mas atenção que não estou a dizer que o LCD da samsung seja uma porcaria (que por acaso é, mas pronto![]()
). Estou a dizer que não esperava era vê-lo a perder pontos na situação em questão: definição
Há 2 anos, o meu plasma favorito era precisamente os Panasonic, em especial o 42v500, embora nos dias de hoje sejam os pioneer pois a nivel de black não dão hipótese aos rivais.
Desloquei-me a uma loja onde tinham o panasonic 42v500 e o dito samsung 40r72 que no fundo é igual à linha r71 e perguntei ao vendedor qual teria melhor imagem e foi-me dito que sem sombra de dúvida era o panasonic.
Pedi para que fosse ligado via hdmi com um leitor dvd pioneer de topo ao panasonic e depois ao samsung.
Resultados, o vendedor ficou admirado e o Samsung nada atrás ficava ao panasonic, principalmente na resolução de imagem.
Agora o resto é a velha questão de preferência entre LCD e plasma. Eu pessoalmente prefiro plasma mas custa-me ler comentários injustos.
Cumps