Power Amp...
Power Amp...
Ola pessoal,
Eu tenho um amplificador NAD C320 BEE. Ganharia alguma coisa se adicionasse um power amp NAD C272 ou Advance-acoustic MAA 405 ?
Qual é o objectivo de um power amp ?
Obrigado
Eu tenho um amplificador NAD C320 BEE. Ganharia alguma coisa se adicionasse um power amp NAD C272 ou Advance-acoustic MAA 405 ?
Qual é o objectivo de um power amp ?
Obrigado
Um power amp como o nome indica dá-te mais potência para alimentar as colunas (um integrado como o nad é constituído pela parte da pre-amplificação e pela amplificação em si, ou seja por um pre+power). Eu por acaso também tenho um 320bee e não preciso de mais potência para as colunas que tenho. No entanto já li que o pre do 320bee é bastante bom e que "casa" bem com power amps, por isso se precisas de mais potência nas colunas será uma solução. Eu só aconselhava caso tenhas colunas bem complicadas de alimentar ou caso ouças a volumes muito altos (e tens sempre a solução de trocares de amplificador)...Convém também dizer que os amplificadores nem sempre vivem de potência pois há amps com menos potência mas em que esta é de maior qualidade do que outros com mais watts. E por fim, sou adepto de um sistema stereo o mais simples possível (cd+amp+colunas), pois para mim, quanto mais etapas no sinal houver menos provável é que o sinal chegue às colunas em condições. 

Tenho um MAA 405, esteve a servir um NAD 304 (como pré), melhorou bastante.
Mas acho que o Power MAA 405 merece um pré melhorzito.
De momento estou a usar um Receiver AV Yamaha, que apesar de perder em extensão (tanto nos graves como agudos) em relação ao Nad, tem uma separação e uma tridimensionalidade muito superior.
Mesmo assim o MAA 405 está aquém do seu potêncial.
Se conseguires um a bom preço usado (rodado) , pode ser um grande salto em frente na tua amplificação.
Vi um desses a muito bom preço nos classificados de um fórum de Hi fi...
Muita atenção aos cabos pré-power, e se a tua fonte exagerar nos agudos, podes ter problemas.
O meu antes de estar rodado assustou-me um pouco, mas agora... Gosto
Os tweters metálicos das minhas Epos M12 estão muito felizes

De momento estou a usar um Receiver AV Yamaha, que apesar de perder em extensão (tanto nos graves como agudos) em relação ao Nad, tem uma separação e uma tridimensionalidade muito superior.
Mesmo assim o MAA 405 está aquém do seu potêncial.
Se conseguires um a bom preço usado (rodado) , pode ser um grande salto em frente na tua amplificação.
Vi um desses a muito bom preço nos classificados de um fórum de Hi fi...
Muita atenção aos cabos pré-power, e se a tua fonte exagerar nos agudos, podes ter problemas.
O meu antes de estar rodado assustou-me um pouco, mas agora... Gosto

Os tweters metálicos das minhas Epos M12 estão muito felizes

Rapdog wrote:Tenho um MAA 405, esteve a servir um NAD 304 (como pré), melhorou bastante.
Acho isso muito estranho... devia ser ao contrário... que fonte estás a usar...

FALP
-Arcam Solo Movie 2.1, Acoustic Reality eAR202Ref, B&W CM1, BK Gemini, Panasonic 37PX80, Western Digital TV, PlayStation2 Slim
-Denon D-100, Celestion 3MkII
-iPod Shuffle 2, Sennheiser CX300
-Arcam Solo Movie 2.1, Acoustic Reality eAR202Ref, B&W CM1, BK Gemini, Panasonic 37PX80, Western Digital TV, PlayStation2 Slim
-Denon D-100, Celestion 3MkII
-iPod Shuffle 2, Sennheiser CX300