Qual o melhor monitor TFT LCD 22" ?
Qual o melhor monitor TFT LCD 22" ?
Boas,
Qual destes vários monitores acham o melhor:
SAMSUNG TFT 22" 226BW 2MS (WIDE)
ASUS TFT 22" MW221U (WIDE)
LG TFT 22” L226WTQ-SF (WIDE)
HP TFT 22” W2207 (WIDE)
Qual destes vários monitores acham o melhor:
SAMSUNG TFT 22" 226BW 2MS (WIDE)
ASUS TFT 22" MW221U (WIDE)
LG TFT 22” L226WTQ-SF (WIDE)
HP TFT 22” W2207 (WIDE)
No dia em que pensar que já sei tudo, serei então o maior dos ignorantes.
My Collection My DVD List
Fotos...
Fotos...
Boas,
Qual é a diferença entre os paineis ditos de "A" e as "S" do Samsung TFT 22" 226BWide.
Ambas as telas não são da Samsung??
Creio que o model "A" é inferior que as "S".
Como sabemos que estamos a comprar o melhor?
Obrigado,
Qual é a diferença entre os paineis ditos de "A" e as "S" do Samsung TFT 22" 226BWide.
Ambas as telas não são da Samsung??
Creio que o model "A" é inferior que as "S".
Como sabemos que estamos a comprar o melhor?
Obrigado,
Fotos...
Fotos...
Olá Pessoal,
Tenho contacto com pessoas da assistência técnica da Samsung.
Foi-me confirmado de facto que muitos TFT-LCD vêm equipados com telas de outras marcas.
Só não me sabem dizer é como (se é ou não possível) se consegue destinguir na embalagem com que tela vem o equipamento.
Alguém sabe algo acerca disto??
Obrigado,
Tenho contacto com pessoas da assistência técnica da Samsung.
Foi-me confirmado de facto que muitos TFT-LCD vêm equipados com telas de outras marcas.
Só não me sabem dizer é como (se é ou não possível) se consegue destinguir na embalagem com que tela vem o equipamento.
Alguém sabe algo acerca disto??
Obrigado,
Fotos...
Fotos...
Hmm....A samsung produz os seus próprios paneis LCD, ou não fosse um dos maiores fabricantes de LCD. Acho que o que te queriam dizer é que muitas outras marcas acabam por ter lá dentro um painel da samsung.
Quanto às diferenças, não vi no site nenhuma referência à A e S
Eu tenho um 205BW e estou contente com ele. Acho que o de 22" não vale a pena, por ter a mesma resolução que o que tenho
Quanto às diferenças, não vi no site nenhuma referência à A e S

Eu tenho um 205BW e estou contente com ele. Acho que o de 22" não vale a pena, por ter a mesma resolução que o que tenho

Boas Hal9000,
Eu já vi com os meus próprios olhos paineis de outras marcas nos aparelhos de TV LCD Samsung.
Podes ver as reviews dos Ae S aqui: http://reviews.cnet.com/lcd-monitors/sa ... g=uoreturn
http://reviews.cnet.com/lcd-monitors/sa ... &tag=uolst
Eu já vi com os meus próprios olhos paineis de outras marcas nos aparelhos de TV LCD Samsung.
Podes ver as reviews dos Ae S aqui: http://reviews.cnet.com/lcd-monitors/sa ... g=uoreturn

Fotos...
Fotos...
- Green_Lion
- Fanático
Posso confirmar que LCD-TFT da Samsungs podem trazer painéis de outras marcas. Tinha lido isso em relação aos LCDs, mas depois fui ver no meu TFT Samsung 940BW e vi que trazia um painel da marca CMO.
Segundo os comentários, em LCDs (provavelmente também nos TFTs) podem vir 3 marcas de painéis, CMO, AUO e Samsung. Supostamente CMO não presta (fracos ângulos de visão, etc) e a AUO e Samsung têm uma qualidade equivalente.
Para ver qual o painel que temos basta ver a etiqueta que o LCD/TFT traz atrás, procurem [R], a letra que estiver à frente é a marca do painel.
C = CMO
A = AUO
S = Samsung
Segundo os comentários, em LCDs (provavelmente também nos TFTs) podem vir 3 marcas de painéis, CMO, AUO e Samsung. Supostamente CMO não presta (fracos ângulos de visão, etc) e a AUO e Samsung têm uma qualidade equivalente.
Para ver qual o painel que temos basta ver a etiqueta que o LCD/TFT traz atrás, procurem [R], a letra que estiver à frente é a marca do painel.
C = CMO
A = AUO
S = Samsung
- Green_Lion
- Fanático
De certeza que está à direita do [R]?Hal9000 wrote:Olha..o meu têm um Pe agora é de qual deles?
Aquilo que disse anteriormente foi dito noutro fórum, mas é em relação aos LCDs. Como vi no meu TFT um "C" pressupus que também se aplicava aos TFTs.
Provavelmente há outros fabricante de painéis no caso dos TFTs.
Boas Green_Lion,
Tenho aqui um LCD 701N que tem o seguinte: AR46 (o R está ao contrário, como um espelho).
É este "R" que te referes?
Tenho aqui um LCD 701N que tem o seguinte: AR46 (o R está ao contrário, como um espelho).
É este "R" que te referes?
Fotos...
Fotos...
olá pessoal,
acabei de adquirir uma Samsung LE32S81BX,
até agora estou satisfeito, mas esta tft/lcd depois do R tem um C, e se o Green Lion estiver certo é o pior lcd em comparação com os outros.
Outra coisa, não é precisso procurar pelo R para ver a letra, antes de procurar pelo R, vi a versão e lá está CM02, e não CMO2. Está ai um link com as definições, para quem perceba do assunto poder comentar.
Eu não percebo disto de lcd's, mas pelas defenições que tem, acho que não pode ser tão mau como o Green Lion diz que leu.
http://www.samsung.com/pt/products/tv/t ... 32s81b.asp
acabei de adquirir uma Samsung LE32S81BX,
até agora estou satisfeito, mas esta tft/lcd depois do R tem um C, e se o Green Lion estiver certo é o pior lcd em comparação com os outros.
Outra coisa, não é precisso procurar pelo R para ver a letra, antes de procurar pelo R, vi a versão e lá está CM02, e não CMO2. Está ai um link com as definições, para quem perceba do assunto poder comentar.
Eu não percebo disto de lcd's, mas pelas defenições que tem, acho que não pode ser tão mau como o Green Lion diz que leu.
http://www.samsung.com/pt/products/tv/t ... 32s81b.asp