Harsh Times - Tempos Cruéis (2005) David Ayer
Moderators: waltsouza, mansildv
-
- Fanático
Harsh Times - Tempos Cruéis (2005) David Ayer
Não percebo como é que este filme nao estreou em cinema , saiu agora para aluguer e é sem duvida o melhor filme que vi este ano , uma mistura de Pulp Fiction realista com uma ponta de loucura a la scarface .
Pelo o realizador de dia de treino com Christian Bale que já é um dos meus actores favoritos e que subiu com este filme par o Top 3 com De Niro e Al Pacino.
Uma pura jóia, para quem gosta do género .
Não se deixem enganar pela a capa e o titulo ...
trailer : http://www.comingsoon.net/films.php?id=11209
Pelo o realizador de dia de treino com Christian Bale que já é um dos meus actores favoritos e que subiu com este filme par o Top 3 com De Niro e Al Pacino.
Uma pura jóia, para quem gosta do género .
Não se deixem enganar pela a capa e o titulo ...
trailer : http://www.comingsoon.net/films.php?id=11209
Last edited by Cinebanco on June 25th, 2007, 4:24 am, edited 1 time in total.
-
- DVD Maníaco
-
- DVD Maníaco
Já há uns tempos escrevi sobre este filme no meu blog (http://filmesesquecidos.blogspot.com) aconselhando-o vivamente. Na minha opinião, vai mais na linha de um Training Day do que de um Pulp Fiction mas mesmo assim é muito bom. E não é só o Christian Bale que está óptimo: o Freddy Rodriguez está fantástico também!
Já agora, ó Cinebanco, isto não é do realizador do Dia de Treino. O argumentista do Dia de Treino, David Ayer, é que realiza e escreve este filme (o realizador era o Antoine Fouqua). Atenção às imprecisões que as distribuidoras nos querem afzer passar como verdadeiras.
Já agora, ó Cinebanco, isto não é do realizador do Dia de Treino. O argumentista do Dia de Treino, David Ayer, é que realiza e escreve este filme (o realizador era o Antoine Fouqua). Atenção às imprecisões que as distribuidoras nos querem afzer passar como verdadeiras.

Um clássico por semana, visto pela primeira vez, em UMA PARAGEM NO DRIVE-IN (http://umaparagem.blogspot.pt)
O filme estreou nas salas portuguesas mas a distribuidora nao fez um bom trabalho de promocao .
Quanto ao filme na minha opiniao serve apenas de veiculo para mais uma composicao fabulosa do Christian Bale , num filme um pouco forçado para a pouca profundidade dramatica que apresenta. Achei o filme muito defeituoso em vários aspectos , nomeadamente na pouca evolucao narrativa do filme mas tudo é um pouco ofuscado pela interpretacao do Bale.
Só recomendo o filme a quem tiver disposto a ver uma assombrosa interpretacao mas com a desvantagem de nao ser um bom filme.
Quanto ás comparacoes com training day sao normais devido ao argumentista (e neste caso realizador) serem comuns mas tirando todo o aspecto do "ghetto" nao achei nada comparáveis.
Quanto ao filme na minha opiniao serve apenas de veiculo para mais uma composicao fabulosa do Christian Bale , num filme um pouco forçado para a pouca profundidade dramatica que apresenta. Achei o filme muito defeituoso em vários aspectos , nomeadamente na pouca evolucao narrativa do filme mas tudo é um pouco ofuscado pela interpretacao do Bale.
Só recomendo o filme a quem tiver disposto a ver uma assombrosa interpretacao mas com a desvantagem de nao ser um bom filme.
Quanto ás comparacoes com training day sao normais devido ao argumentista (e neste caso realizador) serem comuns mas tirando todo o aspecto do "ghetto" nao achei nada comparáveis.
" Listen, you fuckers, you screwheads. Here is a man who would not take it anymore. A man who stood up against the scum, the cunts, the dogs, the filth, the shit. Here is a man who stood up." Travis Bickle in Taxi Driver
-
- DVD Maníaco
Não comparo este filme com o Training Day por causa do argumentista, mas sim porque a temática e a estrutura narrativa dos dois filmes têm muitas semelhanças. Por acaso prefiro este Harsh Times ao Training Day que peca por um final desastroso. E se é verdade que Denzel Washington e Ethan Hawke estavam brilhantes, convenhamos também que a dupla Bale Rodriguez não lhes fica nadinha atrás.jimmy wrote:O filme estreou nas salas portuguesas mas a distribuidora nao fez um bom trabalho de promocao .
Um clássico por semana, visto pela primeira vez, em UMA PARAGEM NO DRIVE-IN (http://umaparagem.blogspot.pt)
-
- Fanático
Pois talvez o objectivos não seja esse , na minha opinião o filme não é um drama pelo o contrario é sobre atitude, força da amizade e lealdade entre as duas personagens para viver naquele ambiente duro , escuro e inseguro de los Angeles , naquelas "guerras" ou conflitos entre Gangs.jimmy wrote: num filme um pouco forçado para a pouca profundidade dramatica que apresenta.
Achei a realização muito realista e pouco hollywoodesca, e isso é que torna o filme interessante, não parece uma ficção , eu estive tenso do inicio até ao fim do filme , o ambiente criado pelo o realizador é desagradável e inseguro .
é o efeito "Harsh"

-
- DVD Maníaco
-
- DVD Maníaco