A televisão certa para TV (Standard Definition)
A televisão certa para TV (Standard Definition)
Como primeiro post, gostava de lançar uma questão que raramente encontro discutida nos forums e nas reviews tanto de LCD como de Plasmas: Qual o melhor equipamento para quem usa DVD e SD? É que a resposta a esta pergunta vem geralmente acompanhada de "compra um LCD mais pequeno".
Ora, esta resposta foge ao que realmente interessa... Se compararmos um Pana TH-PX70 a um Pioneer 427XD e a um Sony KDL40W2000, por exemplo (estou a seguir os modelos testados na hdtvtest) qual destes será melhor para a SD que temos cá.
É que, quer queiramos, quer não, essa utilização vai representar uma boa fatia do uso nos próximos anos, para quem não vai comprar PS3 e Boxes HD da TVCabo...
Acho que isto tem a ver com o processador que faz o downsacling/upscaling, mas esse componente importantíssimo parece andar "esquecido" tanto dos fabricantes como das reviews...
Ora, esta resposta foge ao que realmente interessa... Se compararmos um Pana TH-PX70 a um Pioneer 427XD e a um Sony KDL40W2000, por exemplo (estou a seguir os modelos testados na hdtvtest) qual destes será melhor para a SD que temos cá.
É que, quer queiramos, quer não, essa utilização vai representar uma boa fatia do uso nos próximos anos, para quem não vai comprar PS3 e Boxes HD da TVCabo...
Acho que isto tem a ver com o processador que faz o downsacling/upscaling, mas esse componente importantíssimo parece andar "esquecido" tanto dos fabricantes como das reviews...
-
- DVD Maníaco
Pois, realmente ha aquela questão de querer o melhor dos dois mundos... ter um equipamento que faz o upscaling como deve ser e ao mesmo tempo preparado para o que vem aí. E isso de não andar sempre a trocar de TV é crucial.
Eu até só vou comprar uma TV lá para o fim do ano, portanto a minha questão é meramente teórica... Se pegarmos numa Pana PV70 que tem uma excelente relação qualidade-preço, chegamos à conclusão que, para SD, não é o mais indicado. Mas se formos para o extremo oposto vamos para os LCD... É o chamado tradeoff... (por acaso tenho andado a ler o review da Samsung LE40M86BD e não sei...)
Crash, essa ainda não vi, mas lá está, um LCD mais pequeno...
Eu até só vou comprar uma TV lá para o fim do ano, portanto a minha questão é meramente teórica... Se pegarmos numa Pana PV70 que tem uma excelente relação qualidade-preço, chegamos à conclusão que, para SD, não é o mais indicado. Mas se formos para o extremo oposto vamos para os LCD... É o chamado tradeoff... (por acaso tenho andado a ler o review da Samsung LE40M86BD e não sei...)
Crash, essa ainda não vi, mas lá está, um LCD mais pequeno...
Pois discordo completamente. Para SD, existe pelo menos um LCD que é extremamente competente, e não inferior à esmagadora maioria de plasmas (excepto Pana e Pio). São os Philips com tecnologia Pixel Plus 2 HD. Não tenhas dúvidas.Para SD é muito melhor um Plasma..mas de longe..deixa qualquer LCD a milhas
Aliás, seja para o que for, um plasma é bem melhor que um LCD
Quanto à parte em que dizes que os LCDs não superam os Plasmas em nada, então nunca deves ter visto um bom LCD a trabalhar de dia em salas solarengas... experimenta ver plasma de dia com uma janela do lado oposto ao écrã...

Para além disso, se estiveres a trabalhar com uma corrente puramente digital, um bom LCD transcende muitos dos plasmas e bons plasmas do mercado.
Evidentemente que os plasmas têm também as suas vantagens. Agora o que defendo é que não é possivel determinar que uma tecnologia supera a outra.
Cumps
Serrano
Não preciso de ir muito longe..basta consultares a thread sobre o novo Pioneer no avforums, onde tens umas fotografias do animal a apanhar directamente com luz de uma janela e 0 reflexosserrano wrote: Quanto à parte em que dizes que os LCDs não superam os Plasmas em nada, então nunca deves ter visto um bom LCD a trabalhar de dia em salas solarengas... experimenta ver plasma de dia com uma janela do lado oposto ao écrã...depois volta aqui ao debate
![]()

Até te vou facilitar o trabalho:

Depois essa dos LCD's serem melhores com sinais digitais deve ser de partir o coco a rir...
Desde que vi um samsung muito apreciado por aqui a levar porrada de um panasonic e ambos ligados ao mesmo leitor por HDMI, que me parto a rir

-
- DVD Maníaco
Ok, se reparares no meu post, has-de ver que digo excepto Panasonic e Pionneer!!! Mas se tens duvidas quanto à competência de imagem e diversas situações dos LCD Philips com Pixel Plus 2HD, então é porque de facto nunca viste nenhum a trabalharDepois essa dos LCD's serem melhores com sinais digitais deve ser de partir o coco a rir...

Agora se queres fazer referência a um Samsung LCD... o que dizer??? Partes o côco? Vê lá, não partas mais nada

Não troco o meu LCD por nenhum plasma da LG ou da Samsung. Só me convences com os Panas e com os Pios...
Vou mais longe. Em sinal de televisão SD, para a maior parte da programação nacional, o LCD Philips não se fica atrás mesmo do Pana.
E mais, se fosse tão simples quanto isto, os plasmas bons e os LCDs uma m*****, então não haveria LCDs a partir das 37", porque aí já temos plasmas. No entanto vai ver as tabelas de vendas, e vê lá se não se vende bastantes LCDs com diagonais superiores a 37"??? Ou será que os que compram LCDs são uns burros que te dão pena e vontade de rir, e os que compram plasmas são uns iluminados??
Santa paciência... e eu não defendo o LCD em detrimento dos plasmas, eu defendo é que cada tecnologia tem as suas qualidades e os seus defeitos.
Paz
Santa paciência... e eu não defendo o LCD em detrimento dos plasmas, eu defendo é que cada tecnologia tem as suas qualidades e os seus defeitos.
Paz