Ajuda com o plasma Panasonic PV70

Questões relacionadas com leitores de DVD/BR de mesa, desbloqueio de regiões, receptores A/V, televisores, colunas e outro equipamento de home theater.
Post Reply
d@ni
Novato
Ajuda com o plasma Panasonic PV70

Post by d@ni »

Boas Pessoal
depois de muito ler e pesquisar aqui no forum, decidi comprar um plasma Panasonic PV70, agora a duvida é onde?
A ajuda que pretendia era saber se o plasma que esta na worten que tem a referência TH-42PV70F 1599€ e no Belmiro a 1495€ ( Liguei para lá ontem) è igual ao plasma da pixmania com a referência TH-42PX71 a 1109€ ????
E outra duvida?, fui a uma loja aqui na zona saber o preço deste plasma o senhor disse que ficava por volta dos 1500€ e eu comentei com ele o preço da pixmania, uma vez que as carecteristicas são iguais e ele disse que era complicado comprar isso pela net pois os plasmas vêm de fora e a Sonicel só dá garantia a plasmas comprados cá em portugal, isto será verdade?
Aguardo respostas vossas, pois estou ansioso para ir comprar o plasma...
Obrigado
Hal9000
Entusiasta
Entusiasta

Post by Hal9000 »

A sonicel dá garantia a plasmas mesmo que comprados fora. Basta ter a factura e o livrinho de garantia europeia :wink: Isso é só paleio típico de vendedor a não querer perder o seu extra :evil:

O modelo PX tem como diferença o facto de ter um sintonizador para tv digital terrestre (que deverá aparecer cá em Portugal no séc. XXV :evil: )
tiagottx
Entusiasta
Entusiasta

Post by tiagottx »

Isso da garantia europeia/internacional é tudo muito bonito, mas na prática as coisas não se passam bem assim!

Uma oficina de assistência técnica de uma marca pode muito bem atrasar a reparação de um artigo comprado fora, por várias razões, como por ex. não ter o esquema de um certo produto(quando este não existe á venda em PT isso pode acontecer, caso dos pannys PX), ou alegarem terem muito trabalho(até porque os prazos de reparações creio não serem fixos), ou até darem prioridade a produtos comprados em PT.

Este último ponto é natural e compreensível, porque se eu representasse uma marca cá em PT, também não gostava de apresentar á minha sede mais prejuízos e despesas(inerentes a garantias) do que vendas!

Imaginem as marcas em Andorra há uns anos: era um paraíso! Só lucro, porque ninguem devia reparar produtos em Andorra, mas as vendas eram um espectáculo :wink:
Hal9000
Entusiasta
Entusiasta

Post by Hal9000 »

No caso da sonicel, eles dão a garantia, isso é certo. Tem que dar e mais nada, mas quando falamos de empresas duvidosas como a sony e afins :twisted:
d@ni
Novato

Post by d@ni »

Se a diferença fosse até 100€ ainda pensava comprar o PV70 cá mas são no minimo 400€ de diferença para o PX71,( dá para comprar um Lcd para o quarto) e são iguais!!!!
CouchPotato
Iniciado
Iniciado

Post by CouchPotato »

d@ni,

e então, sempre compraste na pixmania? Estou precisamente com a mesma dúvida... não estava a pensar comprar o plasma pela net mas com esta diferença de preços...
VitorSimao
Fanático
Fanático
PX71

Post by VitorSimao »

Couch,

Comprei na Pixmania, recebi-o fez na ultima terça feira 8 dias.
5 estrelas (como em todas as compras que fiz na pix), demorou 2 dias a chegar (saiu de frança domingo a noite, chegou a minha casa terça à tarde).
0 Problemas.

ps : é um grande plasma, e quando fazem comparações com outros, espero (e falam em comparar na prática), não falem em comparações feitas nas lojas, onde os plasmas estão uns ao lado dos outros, porque aí... além de más calibrações por incompetencia, as marcas com as quais tem acordos mais... "chegados" são sempre melhor calibradas do que as outras.
Um desses exemplos é a Worten, onde qualquer samsung tem melhor imagem que o melhor dos plasmas porque.. bem.. porque a samsung lá tem um stand e paga a worten para lá estar?
Faz lembrar as reviews das firewalls e dos anti-virus.. não interessa qual é o melhor, mas o que paga mais, e para quem faz reviews.. esses são sempre os melhores ;)
Grande Guru
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Grande Guru »

Hal9000, Ele n disse q n davam, mas q qd vier a ser necessário, se for, o serviço deixa de ser prioritário em deterimento dos comprados cá no burgo.
VitorSimao
Fanático
Fanático

Post by VitorSimao »

Isso é conhecimento de causa ou simples opinião? :)
A garantia e factura são necessárias apenas para preenchimento da ficha, quando é enviado para reparação. Depois disso o aparelho vai para os serviços técnicos, e lá é apenas mais um.
Essa história é mais um "mito urbano".

Além disso quem estiver disposto a gastar mais alguns euros pode sempre efectuar a compra segura, na pix, que além de continuar a ficar mais barato que em todos os outros lados, em caso de avaria o aparelho é trocado, e não arranjado, ou entao devolvem o dinheiro na integra, além de irem a casa buscar o velho e levar o aparelho o novo.
Skywatcher
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Skywatcher »

Com a Panasonic-sonicel em principio não terão esses problemas. Não faz parte da filosofia e forma de trabalhar deles.
A Panasonic-Sonicel é detida pela Panasonic e pela Sonicel, e desde que haja uma factura europeia válida, não querem saber de onde é.

Há outras marcas que, como sabemos, põem tantos entraves quanto possível, mas, e que eu tenha conhecimento (pelo contrário) não é o caso da Panasonic, Philips e outras que não fazem distinção do local de compra.

Post Reply