Samsung LE-4xM8xBD Settings
Samsung LE-4xM8xBD Settings
Boas,
Decidi abrir o tópico para a informação dos settings ficar mais fácil de aceder.
No meu caso comecei por configurar os settings apresentados na review deste modelo em http://www.hdtvtest.co.uk/ onde temos:
(Configuração para ligação hdmi Toshiba HD com ambiente com pouca luz)
-----------------------------------
Picture
Mode: Movie
Contrast: 90
Brightness: 50
Sharpness: 30
Colour: 51
Tint: 50
Colour Tone: Warm2
Backlight: 1
Size: Just Scan
Digital NR: Off
Active colour:Off
DNIe: Off
Movie Plus: Off
Detailed Settings
Black Adjust: Off
Dynamic Contrast: Off
Gamma: -1
Edge Enhancement: Off
Colour Space: Wide
xvYCC: On
White Balance:
R-Offset: 17
G-Offset: 15
B-Offset: 11
R-Gain: 4
G-Gain: 14
B-Gain: 30
My Colour Control:
All Set to 15
Setup
Energy Saving: Low
HDMI Black Level: Low
Sound
Mode: Standard
SRS TS XT: On
Auto Volume: Off
Internal Mute: Off
---------------------------
Depois de algum tempo a testar settings sempre a partir destas optei:
Mudar a opção xvYCC para off. O problema é que percebi que os brancos começaram a parecer um pouco mais para o rosa e diminui o Colour.
Desci o Brightness para tirar à imagem um pouco do que a opção xvYCC em off tinha dado, um ligeiro esbranquiçado nos pormenores negros de fundo.
Passei o Backlight para 2 para avivar mais um pouco a imagem sem perda de pretos.
Portanto as únicas alterações para mim foram:
(Configuração para ligação hdmi dvd pioneer SD com ambiente com quase zero luz)
Brightness: 46
Colour: 41
Backlight: 2
xvYCC: Off
O que me levou a optar pela opção xvYCC: Off foi o nível de detalhes. Façam a experiência e verão que com esta opção em Off os detalhes em imagens escuras ficam muito melhor. Bom exemplo - A lenda do Cavaleiro sem cabeça (escolham imagem e metam em pausa).
Para emissão SD tvcabo com luz média
Dos settings iniciais apenas alterei
Brightness: 45
Sharpness: 20
Colour: 44
Espero que os settings ajudem como ponto de partida mas gostava de ouvir depois outras opiniões.
Decidi abrir o tópico para a informação dos settings ficar mais fácil de aceder.
No meu caso comecei por configurar os settings apresentados na review deste modelo em http://www.hdtvtest.co.uk/ onde temos:
(Configuração para ligação hdmi Toshiba HD com ambiente com pouca luz)
-----------------------------------
Picture
Detailed Settings
White Balance:
My Colour Control:
All Set to 15
Setup
Sound
---------------------------
Depois de algum tempo a testar settings sempre a partir destas optei:
Mudar a opção xvYCC para off. O problema é que percebi que os brancos começaram a parecer um pouco mais para o rosa e diminui o Colour.
Desci o Brightness para tirar à imagem um pouco do que a opção xvYCC em off tinha dado, um ligeiro esbranquiçado nos pormenores negros de fundo.
Passei o Backlight para 2 para avivar mais um pouco a imagem sem perda de pretos.
Portanto as únicas alterações para mim foram:
(Configuração para ligação hdmi dvd pioneer SD com ambiente com quase zero luz)
Brightness: 46
Colour: 41
xvYCC: Off
O que me levou a optar pela opção xvYCC: Off foi o nível de detalhes. Façam a experiência e verão que com esta opção em Off os detalhes em imagens escuras ficam muito melhor. Bom exemplo - A lenda do Cavaleiro sem cabeça (escolham imagem e metam em pausa).
Para emissão SD tvcabo com luz média
Dos settings iniciais apenas alterei
Brightness: 45
Sharpness: 20
Colour: 44
Espero que os settings ajudem como ponto de partida mas gostava de ouvir depois outras opiniões.
Last edited by vlad on June 7th, 2007, 12:07 am, edited 4 times in total.
Boas,
Testei a tua sugestão.
Torna a imagem mais viva por um lado mas terá algum custo ao nível da naturalidade da imagem?
Ainda optando pelo Dynamic Contrast:Off decidi alterar ligeiramente 3 parâmetros (aproveitei e actualizei o meu post inicial dos settings e são os que tenho actualmente).
Uma das coisas que a opção xvYCC: Off fez, foi aumentar o brightness. Não tinha alterado esta opção inicialmente mas aqui vai. Baixei 4 pontos.
Brightness: 50>>>46
O xvYCC permaneceu Off.
Colour. Parecia-me ligeiramente saturada especialmente no vermelho. Baixei 2 pontos.
Colour: 43 >>>41
Backlight. Se calhar está opção vai de encontro à tua sugestão. Tornei a imagem um pouco mais viva passando o backlight para 2 mas evitando a opção dinâmica.
Backlight: 1>>>2
Sealight, se tiveres opurtunidade testa e diz qq coisa.
No meu caso analisei com o senhor dos aneis 1.
Quando chegares às definições finais e se tiveres possibilidade partilha.
Testei a tua sugestão.
Torna a imagem mais viva por um lado mas terá algum custo ao nível da naturalidade da imagem?
Ainda optando pelo Dynamic Contrast:Off decidi alterar ligeiramente 3 parâmetros (aproveitei e actualizei o meu post inicial dos settings e são os que tenho actualmente).
Uma das coisas que a opção xvYCC: Off fez, foi aumentar o brightness. Não tinha alterado esta opção inicialmente mas aqui vai. Baixei 4 pontos.
Brightness: 50>>>46
O xvYCC permaneceu Off.
Colour. Parecia-me ligeiramente saturada especialmente no vermelho. Baixei 2 pontos.
Colour: 43 >>>41
Backlight. Se calhar está opção vai de encontro à tua sugestão. Tornei a imagem um pouco mais viva passando o backlight para 2 mas evitando a opção dinâmica.
Backlight: 1>>>2
Sealight, se tiveres opurtunidade testa e diz qq coisa.
No meu caso analisei com o senhor dos aneis 1.
Quando chegares às definições finais e se tiveres possibilidade partilha.
vlad, ainda não tenho DVD com HDMI pelo que não consigo accionar o xvYCC pelo que o tenho tido sempre Off.
Ultimamente tenho estado com os settings que apresentaste para SD mas com Backlight 2 e Dynamic Contrast Low.
Por VGA/PC estamos muito mais limitados em termos de Settings no entanto a imagem é fantástica.
Quando tiver mais tempo vou procurar aqui outras opiniões em termos de settings:
http://forums.hdtvtest.co.uk/index.php?board=2.0
Ultimamente tenho estado com os settings que apresentaste para SD mas com Backlight 2 e Dynamic Contrast Low.
Por VGA/PC estamos muito mais limitados em termos de Settings no entanto a imagem é fantástica.
Quando tiver mais tempo vou procurar aqui outras opiniões em termos de settings:
http://forums.hdtvtest.co.uk/index.php?board=2.0
-
- Iniciado
lol, isso é que era bom
Os setings são para o meu dvd por hdmi com dvds em definição normal.
Com alguma tristeza minha ainda não apostei na alta definição devido à guerra de formatos.
Podes é partir das definições em http://www.hdtvtest.co.uk e ajustar à tua medida com um pouco de paciência (umas boas horas).
Não sei se serão as melhores para um painel de 46 mas até para um de 40 podem não ser as melhores porque cada caso deve ser analisado de forma isolada tendo em conta várias variáveis.
Já agora informo que voltei a utilizar as definições originais em http://www.hdtvtest.co.uk por que me pareceram de facto ser as mais naturais.

Os setings são para o meu dvd por hdmi com dvds em definição normal.
Com alguma tristeza minha ainda não apostei na alta definição devido à guerra de formatos.
Podes é partir das definições em http://www.hdtvtest.co.uk e ajustar à tua medida com um pouco de paciência (umas boas horas).
Não sei se serão as melhores para um painel de 46 mas até para um de 40 podem não ser as melhores porque cada caso deve ser analisado de forma isolada tendo em conta várias variáveis.
Já agora informo que voltei a utilizar as definições originais em http://www.hdtvtest.co.uk por que me pareceram de facto ser as mais naturais.
Consegui encontrar as definições na altura sem problema. Agora confesso que tb não as encontrei!
De qq forma eram exactamente iguais às que iniciei a primeira mensagem. Depois é só mudar a nosso gosto.
Picture
Detailed Settings
White Balance:
My Colour Control:
All Set to 15
Setup
Sound
De qq forma eram exactamente iguais às que iniciei a primeira mensagem. Depois é só mudar a nosso gosto.
Picture