Planet Terror (2007) - Robert Rodriguez
Moderators: waltsouza, mansildv
-
- Iniciado
-
- Entusiasta
Ela não estava perneta. Apenas tinha uma perna melhor que a outra. Qual delas é a melhor depende dos teus fetishes preferidos.
O 4º Escuro
Notícias, críticas, e bitaites sobre cinema.
- DarkAvenger
- Fanático
???PS - Claramente, tens de mudar de namorada
A minha mulher odeia filmes de terror, odeia os Monty Python, odeia filmes de sci-fi. Eu por outro lado odeio comédias romanticas e odeio musicais. E já lá vão 15 anos assim!
Acho que morria de tédio se andasse com alguem com os mesmos gostos do que eu...
Ainda bem que me entendes...SPOILER ALERT!!!!!
A cena da interrupção é deliciosa, já para não na Rose a bela Rose...Haaaa granda Robert Rodriguez

"Those who dream by day are cognizant of many things which escape those who dream only by night."
COLECÇÃO DVDS - MANOWAR - PAINKILLERS WORLD
COLECÇÃO DVDS - MANOWAR - PAINKILLERS WORLD
Eu já tinha visto isto quando vi Grindhouse há uns 3 ou 4 meses, mas para ir ao cinema com o meu irmão fomos ver Planet Terror. Eu também sei fazer marketing daquele mesmo para vender. Só disse assim ao meu irmão: "É um filme de zombies com o Bruce Willis a imitar os filmes dos anos 80" e ele alinhou logo.
É assim mesmo. Mesmo que o Bruce só apareça uns 5 minutos de filme, é preciso saber vender a ideia. 
ATENÇÃO, SEGUEM-SE SPOILERS DESCARADOS, EU FALO PARA QUEM JÁ VIU O FILME
Sinceramente, a minha opinião sobre o filme ainda não mudou, mesmo depois de o ver 3 vezes. Duas em Grindhouse e agora uma nesta versão extended. Continuo a absolutamente adorar este filme! E mantenho-me firme na opinião de que é superior ao do QT e que é um dos melhores filmes do Rodriguez (Sin City é o melhor). Adoro todos os pormenores que recriam o ambiente 80's, desde a música, à imagem, a montagem e mesmo o som no geral. Na cena da esquadra em que procuram o dedo do Tom Savini, todo o sound design é completamente retro, mesmo o som ambiente. Já não se fazem filmes assim. Desde os uniformes de polícia, aos carros antigos, as luzes vermelhas, os grilos, o barulho das botas a pisarem vidro partido, tudo nesta cena (e no filme todo) é muito retro.
Estava uma turma de miúdos do secundário na sala que estavam a partir-se a rir com o filme, mas a dizerem que era o pior filme que viram, "pior que o Resident Evil"... e que os efeitos gore eram "infantis"... Parece que todos os MIÚDOS têm este complexo do INFANTIL. Ele é nos jogos, ele é agora nos filmes. E ainda por cima logo num filme que é CLARAMENTE para ADULTOS. Não pela violência ou por sexo, mas porque 90% do conteúdo do filme é dirigido às gerações que têm agora mais de 25 anos, que cresceram a ver filmes nos anos 80, que SABEM que na altura os filmes era mesmo assim.
Assim, quando El Wray no fim indica a Cherry que ela está grávida dizendo "I never miss" muito sério, os putos riem-se porque acham ridículo e muito mau. O pessoal mais velho ri-se também, mas porque sabe que é piroso de propósito, que antigamente os heróis diziam mesmo estas coisas.
E aí reside a genialidade do filme e de Rodriguez, faz dois públicos diferentes rirem de maneiras e por motivos diferentes na mesma cena.
E além disso, penso que Planet Terror também consegue ter os seus momentos sérios e seriamente dramáticos e bem feitos e até alguns poéticos. Um exemplo de uma cena que adoro e considero muito bem feita é quando Cherry acorda no hospital e descobre que não tem perna e chora. Uma cena com música belíssima e os famosos dissolves de Rodriguez. O momento poético a que me refiro é quando Cherry é levantada pelo helicóptero no final abandonando o corpo já morto de El Wray.
E houve um pormenor delicioso que só reparei no cinema. Sabem que o personagem de Josh Brolin (o médico) se chama Bill Block, não é? Pois, quando chamam a sua mulher para aplicar as anestesias pela primeira vez, podemos ver em cima de uma mesa a agenda dela, com os seus objectivos, tipo ir às compras, ir buscar o puto à escola e o último objectivo é... adivinharam: KILL BILL!
Lindo.
O filme é mesmo delicioso para as gerações mais velhas e é também muito bom para nos fazer sentir mesmo velhos. Sobretudo quando se vê o filme em presença de putos cujo filme mais antigo que viram provavelmente é o Resident Evil ou outro filme qualquer já desta década. Não se pode esperar que putos dessa idade entendam um filme como Planet Terror, Death Proof ou Grindhouse, estão habituados a filmes diferentes. Até aposto que há putos hoje em dia que não sabem quem é o Schwarzenegger e nunca viram filmes como T1 e T2 (provavelmente viram o T3 e nem sabem que é um terceiro...), Predator, Commando, Red Heat, etc, etc. Tal como também há putos da minha idade e geração que provavelmente não sabem quem foram Humphrey Bogart, Charles Bronson, Lee Marvin, Jimmy Stewart, Steve McQueen, George C. Scott, etc, etc. É pena, mas é a realidade. O cinema permite viver para sempre, mas pouca gente repara.
Enfim, Planet Terror e Grindhouse, um grande filme retro para quem já cá estava nos anos 80 e que venha daí o grande MACHETE!

ATENÇÃO, SEGUEM-SE SPOILERS DESCARADOS, EU FALO PARA QUEM JÁ VIU O FILME

Sinceramente, a minha opinião sobre o filme ainda não mudou, mesmo depois de o ver 3 vezes. Duas em Grindhouse e agora uma nesta versão extended. Continuo a absolutamente adorar este filme! E mantenho-me firme na opinião de que é superior ao do QT e que é um dos melhores filmes do Rodriguez (Sin City é o melhor). Adoro todos os pormenores que recriam o ambiente 80's, desde a música, à imagem, a montagem e mesmo o som no geral. Na cena da esquadra em que procuram o dedo do Tom Savini, todo o sound design é completamente retro, mesmo o som ambiente. Já não se fazem filmes assim. Desde os uniformes de polícia, aos carros antigos, as luzes vermelhas, os grilos, o barulho das botas a pisarem vidro partido, tudo nesta cena (e no filme todo) é muito retro.
Estava uma turma de miúdos do secundário na sala que estavam a partir-se a rir com o filme, mas a dizerem que era o pior filme que viram, "pior que o Resident Evil"... e que os efeitos gore eram "infantis"... Parece que todos os MIÚDOS têm este complexo do INFANTIL. Ele é nos jogos, ele é agora nos filmes. E ainda por cima logo num filme que é CLARAMENTE para ADULTOS. Não pela violência ou por sexo, mas porque 90% do conteúdo do filme é dirigido às gerações que têm agora mais de 25 anos, que cresceram a ver filmes nos anos 80, que SABEM que na altura os filmes era mesmo assim.
Assim, quando El Wray no fim indica a Cherry que ela está grávida dizendo "I never miss" muito sério, os putos riem-se porque acham ridículo e muito mau. O pessoal mais velho ri-se também, mas porque sabe que é piroso de propósito, que antigamente os heróis diziam mesmo estas coisas.

E além disso, penso que Planet Terror também consegue ter os seus momentos sérios e seriamente dramáticos e bem feitos e até alguns poéticos. Um exemplo de uma cena que adoro e considero muito bem feita é quando Cherry acorda no hospital e descobre que não tem perna e chora. Uma cena com música belíssima e os famosos dissolves de Rodriguez. O momento poético a que me refiro é quando Cherry é levantada pelo helicóptero no final abandonando o corpo já morto de El Wray.
E houve um pormenor delicioso que só reparei no cinema. Sabem que o personagem de Josh Brolin (o médico) se chama Bill Block, não é? Pois, quando chamam a sua mulher para aplicar as anestesias pela primeira vez, podemos ver em cima de uma mesa a agenda dela, com os seus objectivos, tipo ir às compras, ir buscar o puto à escola e o último objectivo é... adivinharam: KILL BILL!

O filme é mesmo delicioso para as gerações mais velhas e é também muito bom para nos fazer sentir mesmo velhos. Sobretudo quando se vê o filme em presença de putos cujo filme mais antigo que viram provavelmente é o Resident Evil ou outro filme qualquer já desta década. Não se pode esperar que putos dessa idade entendam um filme como Planet Terror, Death Proof ou Grindhouse, estão habituados a filmes diferentes. Até aposto que há putos hoje em dia que não sabem quem é o Schwarzenegger e nunca viram filmes como T1 e T2 (provavelmente viram o T3 e nem sabem que é um terceiro...), Predator, Commando, Red Heat, etc, etc. Tal como também há putos da minha idade e geração que provavelmente não sabem quem foram Humphrey Bogart, Charles Bronson, Lee Marvin, Jimmy Stewart, Steve McQueen, George C. Scott, etc, etc. É pena, mas é a realidade. O cinema permite viver para sempre, mas pouca gente repara.
Enfim, Planet Terror e Grindhouse, um grande filme retro para quem já cá estava nos anos 80 e que venha daí o grande MACHETE!

- DarkPhoenix
- DVD Maníaco
História absurda, violência extrema, é só gajas boas em trajes menores e decotes generosos, gore e explosões completamente despropositadas e over-the-top, paletes de clichés,...
Todas estas referências série B, envolvidas em altos meios de produção ( embora disfarçados ), e estilizadas com o talento nato do Rodriguez fazem de "Planet Terror" um must.
Fantástico, o filme mais divertido que eu vi este ano.
Sem mais, estou com o Lud: que venha o grande MACHETE!
8.5/10
No contexto de "Grindhouse", acho que funciona ainda melhor do que o "Death Proof", pois Robert Rodriguez consegue superar Tarantino nos objectivos do projecto: a "paródia" à mais violenta série B.
"Death Proof" perde-se um pouco nas homenagens ao próprio cinema do Tarantino ( especialmente nos longos diálogos mundanos ).
No entanto, como filmes individuais, gostei dos dois.
Todas estas referências série B, envolvidas em altos meios de produção ( embora disfarçados ), e estilizadas com o talento nato do Rodriguez fazem de "Planet Terror" um must.
Fantástico, o filme mais divertido que eu vi este ano.
Sem mais, estou com o Lud: que venha o grande MACHETE!
8.5/10
No contexto de "Grindhouse", acho que funciona ainda melhor do que o "Death Proof", pois Robert Rodriguez consegue superar Tarantino nos objectivos do projecto: a "paródia" à mais violenta série B.
"Death Proof" perde-se um pouco nas homenagens ao próprio cinema do Tarantino ( especialmente nos longos diálogos mundanos ).
No entanto, como filmes individuais, gostei dos dois.
"I WAS fire and life incarnate!"
https://www.youtube.com/user/darkphoenixPT
http://ultrawideangle.blogspot.com/

-
- Entusiasta
DarkPhoenix wrote:No contexto de "Grindhouse", acho que funciona ainda melhor do que o "Death Proof", pois Robert Rodriguez consegue superar Tarantino nos objectivos do projecto: a "paródia" à mais violenta série B.
... Não fosse o facto dos filmes a homenagear estarem customariamente repletos de diálogos mundanos com uma ou duas cenas de acção.
Não fosse o facto dos filmes a homenagear nunca na vida terem dinheiro para manter um filme inteiro com acção, como o PLANET TERROR.
O 4º Escuro
- DarkPhoenix
- DVD Maníaco
......estranho, não me lembro de longos diálogos mundanos, filosofia de pacotilha, conversa da treta, no cinema de acção B dos 70s e 80s.

-
- Entusiasta
Depende de que tipo de filmes achas que eles queriam homenagear.
Pelo que li das descrições do Tarantino antes do Grindhouse sair (e foi ele que teve a ideia), eram mais filmes daqueles que eram feitos para encher salas e com orçamentos reduzidíssimos. Não tanto os filmes sempre a rasgar que até eram distribuídos por grandes estúdios.
Pelo que li das descrições do Tarantino antes do Grindhouse sair (e foi ele que teve a ideia), eram mais filmes daqueles que eram feitos para encher salas e com orçamentos reduzidíssimos. Não tanto os filmes sempre a rasgar que até eram distribuídos por grandes estúdios.
O 4º Escuro
Correcção, "não fosse o facto dos filmes a homenagear nunca na vida terem dinheiro para manter um filme inteiro com acção da qualidade do Planet Terror".Patomanso wrote: Não fosse o facto dos filmes a homenagear nunca na vida terem dinheiro para manter um filme inteiro com acção, como o PLANET TERROR.
Sim porque a única diferença é que vê-se que a acção do Planet Terror é feita com qualidade e talento, coisa que o Rodriguez sempre fez. Mas como já disse no tópico dos filmes turcos no Off Topic, vai ver o Rambo Turco no You Tube, filme que parece ser mais barato que um maço de tabaco e está cheio de acção e porrada do princípio ao fim. Acção mal feita, mas mais desenrascada que o catano! Até imita a cena de perseguição dos camiões de Raiders of the Lost Ark. Tiros, explosões e porrada. Som, imagens e música levantada directamente de filmes famosos de todo o mundo, desde Hollywood a Hong Kong, montagem mais rápida que os filmes de Michael Bay.
Sinceramente, esta ideia de que os filmes grindhouse não tinham acção é um bocado desfocada. Os filmes grindhouse não eram só americanos. Aliás, nem eram principalmente americanos. Grindhouse era também o cinema italiano com os seus filmes de terror extremo e westerns spaghetti violentíssimos, filmes chineses (que ninguém pode dizer que só têm uma cena de acção), japoneses, e do resto da Europa.
Seja como for, quando eu elogio tanto o Planet Terror, nem é em comparação com o universo Grindhouse, mas é mesmo com o cinema em geral dos anos 80, como deixei claro. PT parece um filme feito nos anos 80 e deixado esquecido até aos dias de hoje, tal é o feeling 80's que transborda. E é um filme muito divertido.
- DarkPhoenix
- DVD Maníaco
E achas mesmo que esses filmes, vendidos como cinema de acção com algumas gajas nuas, tinham diálogos de 10 minutos com conversinhas banais?Pelo que li das descrições do Tarantino antes do Grindhouse sair (e foi ele que teve a ideia), eram mais filmes daqueles que eram feitos para encher salas e com orçamentos reduzidíssimos.
Pensa "Evil Dead", o maior dos clássicos de terror série B, feito com um orçamento ridiculamente baixo e actores amadores.
Diálogos? Não.
Acção? Muita e improvisada.

-
- Entusiasta
Bem, não incluiria os spaghetti westerns no género grindhouse, mas se calhar só mesmo porque são o seu próprio género com a sua própria mística.
O Tarantino também "namedropou" bastantes italianos, os giallos, quando falou da inspiração para o grindhouse. E concordo que sim, que há muito filme trashy com muita acção mesmo.
Apenas acho que não era o que o Tarantino tinha em mente.
E se o Rodriguez tinha esses em mente, bem podia ter disfarçado um bocadinho mais o dinheiro que gastou no filme, como o Tarantino fez.
Dou-te outra dica: "Shootout at Lokhandwala", um filme de acção Bollywood.
Muitos tirinhos e algumas explosões. E, claro, cantorias.
O Tarantino também "namedropou" bastantes italianos, os giallos, quando falou da inspiração para o grindhouse. E concordo que sim, que há muito filme trashy com muita acção mesmo.
Apenas acho que não era o que o Tarantino tinha em mente.
E se o Rodriguez tinha esses em mente, bem podia ter disfarçado um bocadinho mais o dinheiro que gastou no filme, como o Tarantino fez.
Depende, não sei se designaria aquilo de acção. São cenas de terror, que recorriam a efeitos de maquilhagem. Nada de tão caro como ter perseguições de carros, explosões, ou setenta e cinco mortes por minuto.DarkPhoenix wrote:Pensa "Evil Dead", o maior dos clássicos de terror série B, feito com um orçamento ridiculamente baixo e actores amadores.
Diálogos? Não.
Acção? Muita e improvisada.
Heh, só pela homenagem ao RAIDERS já apetece ir ver :)lud81 wrote:Mas como já disse no tópico dos filmes turcos no Off Topic, vai ver o Rambo Turco no You Tube, filme que parece ser mais barato que um maço de tabaco e está cheio de acção e porrada do princípio ao fim. Acção mal feita, mas mais desenrascada que o catano! Até imita a cena de perseguição dos camiões de Raiders of the Lost Ark. Tiros, explosões e porrada. Som, imagens e música levantada directamente de filmes famosos de todo o mundo, desde Hollywood a Hong Kong, montagem mais rápida que os filmes de Michael Bay.
Dou-te outra dica: "Shootout at Lokhandwala", um filme de acção Bollywood.
Muitos tirinhos e algumas explosões. E, claro, cantorias.
Last edited by Patomanso on October 13th, 2007, 7:33 pm, edited 1 time in total.
O 4º Escuro
Claro que não me refiro às obras primas do Sergio Leone. A Itália produziu centenas, se não milhares, de clones série Z dos filmes do Leone. Esses western spaghetties mesmo mauzinhos são grindhouses.Patomanso wrote:Bem, não incluiria os spaghetti westerns no género grindhouse, mas se calhar só mesmo porque são o seu próprio género com a sua própria mística.