Hollywoodland (2006) - Allen Coulter
Moderators: waltsouza, mansildv
-
- Novato
Volta e mei abre-se a open season aqui.. e é atirar enquanot mexe.
Curiosamente niguém falou no Rendeer games.
Quanto ao "Hollywoodland", gostei muito deste film noir, a forma como foi editado e realizado. Sendo um filme sobre a vida de um actor, há que dizer que este filme vive do seu excelente casting. Além dos supracitados Affleck e Brody, há 2 actrizes que também estão em grande Diane Lane e Robin Tunney (espero que este filme seja a porta para vôos mais altos). De resto, até os "secundários" estão em grande, com o Bob Hoskins à vabeça.
8/10
Curiosamente niguém falou no Rendeer games.
Quanto ao "Hollywoodland", gostei muito deste film noir, a forma como foi editado e realizado. Sendo um filme sobre a vida de um actor, há que dizer que este filme vive do seu excelente casting. Além dos supracitados Affleck e Brody, há 2 actrizes que também estão em grande Diane Lane e Robin Tunney (espero que este filme seja a porta para vôos mais altos). De resto, até os "secundários" estão em grande, com o Bob Hoskins à vabeça.
8/10
Um gnomo por dia, dá saúde e alegria!
http://www.gritosinsanos.blogspot.com
http://www.geopt.org
LOLOLOLOLOLOLOLVaudney_47 wrote:quanto a isso do ruido... onde é que viste o filme? sem indescriçao.
é que tive ha dois dias no cinema e estava-me a passar com um ruido que aparecia assim de 5 em 5 minutos. Nem sei se era uma pessoa se era da sala... mas odeio este tipo de coisas. Incomodam-me imenso.
O ruído era mesmo eu, a assoar-me durante todo o filme, porque estava quase a morrer de uma constipação... e o Rocha e o resto do pessoal que estava cmg a ver o filme já se tavam a passar... mas não havia mesmo nada a fazer. Não podia não assoar-me!
já o vi e devo dizer que não achei o filme nada de especial.
creio que sofre mto da indefinição do realizador, ele quer fazer um thriller ou não, e esta indefinição acaba por ser prejudicial ao filme.
de resto, no que diz respeito ao cast, nada a apontar.
a destacar, Ben Affleck (pareçe que ele até percebe alguma coisa de representação, apesar de não ser um papel mto exigente) e Adrien Brody uma vez mais em plano de destaque
creio que sofre mto da indefinição do realizador, ele quer fazer um thriller ou não, e esta indefinição acaba por ser prejudicial ao filme.
de resto, no que diz respeito ao cast, nada a apontar.
a destacar, Ben Affleck (pareçe que ele até percebe alguma coisa de representação, apesar de não ser um papel mto exigente) e Adrien Brody uma vez mais em plano de destaque
-
- DVD Maníaco
Acabei por nao perceber se esse "Nao é uma bosta" é uma opiniao favoravel ou nao em relacao ao filmeGrande Guru wrote: N é uma bosta, mas vê-se com algum esforço e esquece-se facilmente.

O Allen Coulter é um dos poucos realizdores que tem conseguido deixar algum cunho pessoal nos seus projectos televisivos e sinceramente estava á espera de mais na sua transicao para cinema. A estetica noir é fascinante e os sets estao fantasticos , nao fica nada a dever ao recente Black Dahlia (apesar das abordagens formais serem totalmente diferentes nomeadamente ao nivel da edicao) mas narrativamente o filme é muito indefenido , saltitando de thriler e drama e acabando por nao funcionar em nenhum dos registos. Diane Lane tem uma belissima interpretacao e todo o cast está brilhante....esperava muito mais deste HollywoodLand que apesar de cinematograficamente funcionar muito bem assenta demasiado nos actores , o que num filme do estilo é na minha opiniao uma falha grave .
Sendo o Allen Coulter conhecido pelo sua forte componente visual nos projectos esperava muito mais deste filme , uma vez que me parecia uma escolha e um projecto muito interessante para o seu comeco de carreira no cinema.
" Listen, you fuckers, you screwheads. Here is a man who would not take it anymore. A man who stood up against the scum, the cunts, the dogs, the filth, the shit. Here is a man who stood up." Travis Bickle in Taxi Driver
-
- DVD Maníaco
Vi ontem o filme e, mais do que a minha opinião sobre o mesmo (que é semelhante à do Rocha), queria convosco partilhar estas pérolas de legendagem no DVD:
-"...I played Sir Galahad, the boldest knight of the Round Table..." -> "Sir Galahad, o cavaleiro mais careca da Távola Redonda"
-" That´s a UA film" -> "Esse é um filme americano"
-"Cue/Queue(?) Fan!" (ventoinha pra simular vento) -> "Fila de fãs"
-"I got that woman killed..." no sentido de que a sua negligência "provocou" uma morte (a morte da mulher daquele cliente perturbado dele) -> "Eu mandei matar aquela mulher..."
E houve outras...
Porra, mas quem faz as legendagens ao menos está a ver o filme???
-"...I played Sir Galahad, the boldest knight of the Round Table..." -> "Sir Galahad, o cavaleiro mais careca da Távola Redonda"
-" That´s a UA film" -> "Esse é um filme americano"
-"Cue/Queue(?) Fan!" (ventoinha pra simular vento) -> "Fila de fãs"
-"I got that woman killed..." no sentido de que a sua negligência "provocou" uma morte (a morte da mulher daquele cliente perturbado dele) -> "Eu mandei matar aquela mulher..."
E houve outras...
Porra, mas quem faz as legendagens ao menos está a ver o filme???