Catalogador de DVD's Nacional
Caro Xispto.
Aqui neste fórum discutem-se formatos originais. Como tal o programa do PedroSilva20 está orientado para os users deste fórum.
Se ler as regras saberá que Divx e Dvdr's não são de todo o que se fala aqui.
Eu dou uma ajudinha :
http://forum.dvdmania.org/viewtopic.php?t=10176
Aqui neste fórum discutem-se formatos originais. Como tal o programa do PedroSilva20 está orientado para os users deste fórum.
Se ler as regras saberá que Divx e Dvdr's não são de todo o que se fala aqui.
Eu dou uma ajudinha :
http://forum.dvdmania.org/viewtopic.php?t=10176
If I speak at one constant volume, at one constant pitch, at one constant rhythm, right into your ear, you still won't hear. - A Small Victory
Em primeiro lugar parabéns ao Pedro por um programa "faaaaannntástico"
Estive hoje a experimentar, e depois alguma habituação, o programa tem opções que nunca mais acabam... Ainda não conheço "todos os cantos à casa", mas já passei a maioria dos meus filmes do dvdprofiler para aqui.
No entanto, das duas uma: ou existe alguma opção "escondida" para fazer o que quero, ou então acho que descobri um bug (embora não seja grave). É o seguinte: Depois de inserir a colecção (importei de um ficheiro txt), estive a por a numeração um a um para ficarem com os mesmos números que tinham no dvdprofiler. Até aqui tudo bem...
O problema é quando ordeno a lista de filmes por numero. Em vez de aparecerem o filmes numero 1, 2, 3, ..., aparecem o 1, 10, 100, 101, ..., 109, 11, 110, 111, ..., 119, 12, 120, 121, ... 129, ... dá para perceber a ideia.
Deves estar a usar uma ordenação alfabética e não numérica para o campo números... Isto é alguma opção configurável (onde está?) ou podes corrigir este bug?
EDIT:
Já agora, outro bug (feature?)
No botão OPÇÕES/Mais Opções/Lista Geral, por defeito aparece o campo data_entrada seleccionado e para ordenação. Se se retirar esse campo da lista, por defeito ele retira a check box da ordenação também, mas no entanto, na lista de campos a ordenar no lado direito continua lá. E se não se escolher nenhum outro campo para ordenar, ele vai dar um erro "DBISAM Engine error #11949 SQL parsing error - Expected column name but instead found Data_Entrada in SELECT SQL statement at line 2, column 10."
Obrigado.
Votos de boas entradas para todos.

Estive hoje a experimentar, e depois alguma habituação, o programa tem opções que nunca mais acabam... Ainda não conheço "todos os cantos à casa", mas já passei a maioria dos meus filmes do dvdprofiler para aqui.
No entanto, das duas uma: ou existe alguma opção "escondida" para fazer o que quero, ou então acho que descobri um bug (embora não seja grave). É o seguinte: Depois de inserir a colecção (importei de um ficheiro txt), estive a por a numeração um a um para ficarem com os mesmos números que tinham no dvdprofiler. Até aqui tudo bem...
O problema é quando ordeno a lista de filmes por numero. Em vez de aparecerem o filmes numero 1, 2, 3, ..., aparecem o 1, 10, 100, 101, ..., 109, 11, 110, 111, ..., 119, 12, 120, 121, ... 129, ... dá para perceber a ideia.
Deves estar a usar uma ordenação alfabética e não numérica para o campo números... Isto é alguma opção configurável (onde está?) ou podes corrigir este bug?
EDIT:

No botão OPÇÕES/Mais Opções/Lista Geral, por defeito aparece o campo data_entrada seleccionado e para ordenação. Se se retirar esse campo da lista, por defeito ele retira a check box da ordenação também, mas no entanto, na lista de campos a ordenar no lado direito continua lá. E se não se escolher nenhum outro campo para ordenar, ele vai dar um erro "DBISAM Engine error #11949 SQL parsing error - Expected column name but instead found Data_Entrada in SELECT SQL statement at line 2, column 10."
Obrigado.
Pedro Guerreiro
-
- Entusiasta
A ordenação é mesmo assim porque muitos utilizadores solicitaram-me que se pudesse introduzir catalogação alfanumérica, "P1A123" por exemplo. Aqui a única hipótese seria criar um campo alfanumérico, que foi o que fiz. Para quem utilizar exclusivamente números poderá sempre formatar a entrada com "zeros" à esquerda. Ex: 0001, 0002, 0003.No entanto, das duas uma: ou existe alguma opção "escondida" para fazer o que quero, ou então acho que descobri um bug (embora não seja grave). É o seguinte: Depois de inserir a colecção (importei de um ficheiro txt), estive a por a numeração um a um para ficarem com os mesmos números que tinham no dvdprofiler. Até aqui tudo bem...
Este é mesmo um bugEDIT:
Obrigado.

Um abraço e boas entradas

Pedro Silva
Se só dá com campo alfanumérico tudo bem, mas então acho que o nome do campo não está muito correcto... "Número" dá claramente a sensação de ser um campo Numérico, não alfanumérico, e quando se ordena por Numero, espera-se que ele ordene por...PedroSilva20 wrote:A ordenação é mesmo assim porque muitos utilizadores solicitaram-me que se pudesse introduzir catalogação alfanumérica, "P1A123" por exemplo. Aqui a única hipótese seria criar um campo alfanumérico, que foi o que fiz. Para quem utilizar exclusivamente números poderá sempre formatar a entrada com "zeros" à esquerda. Ex: 0001, 0002, 0003.O problema é quando ordeno a lista de filmes por numero. Em vez de aparecerem o filmes numero 1, 2, 3, ..., aparecem o 1, 10, 100, 101, ..., 109, 11, 110, 111, ..., 119, 12, 120, 121, ... 129, ... dá para perceber a ideia.

Esta "critica" (longe de mim, que só agora descobri o programa, ser critico pela negativa) é a impressão que dá a um novo utilizador do programa... Acho que os novos utilizadores (como eu) não percebem porque é que um campo que se chama "Numero", quando se pede para ordenar, não ordene de acordo com as suas características.
Já agora, quanto a "encher com zeros", existe alguma forma de fazer isso automaticamente, sem alterar a numeração existente?
Obrigado, e votos de continuação do desenvolvimento de um óptimo programa.
Pedro Guerreiro
Boa Noite Pedro,
Encontrei este tópico um pouco por acaso, decidi experimentar o teu programa e fiquei encantado.
Gostaria de te perguntar uma coisa (e desculpa se este tema já foi falado anteriormente, mas confesso que este tópico já vai em 31 páginas e eu não as li todas...):
Dá para migrar a base de dados do DVD Profiler para o teu programa ? Em caso afirmativo, com se faz ?
Desde já obrigado e parabéns pelo teu trabalho
Encontrei este tópico um pouco por acaso, decidi experimentar o teu programa e fiquei encantado.
Gostaria de te perguntar uma coisa (e desculpa se este tema já foi falado anteriormente, mas confesso que este tópico já vai em 31 páginas e eu não as li todas...):
Dá para migrar a base de dados do DVD Profiler para o teu programa ? Em caso afirmativo, com se faz ?
Desde já obrigado e parabéns pelo teu trabalho
-
- Entusiasta
Sim, é possível através da opção: "Opções - Mais Opções - Auxiliar de Numeração / SQL". Basta escolher executar Sql e na caixa de diálogo escrever o seguinte : "update dvds set numero=repeat('0' for 5-length(numero))+numero" O número 5 pode ser substituido pelo número de digitos máximo que o número irá conter. Neste caso o número 1 iria passar para 00001 e assim sucessivamente.Já agora, quanto a "encher com zeros", existe alguma forma de fazer isso automaticamente, sem alterar a numeração existente?
Pedro Silva
-
- Entusiasta
Sim, a migração de dados do DVD Profiler é possível através da opção: "Opções - Mais Opções - Importar". É necessário previamente criar o ficheiro XML de exportação do DVD Profiler contendo as campos Title ou OriginalTitle e Year. Depois, dentro da referida opção, basta escolher Ler XML-DVD Profiler.Dá para migrar a base de dados do DVD Profiler para o teu programa ? Em caso afirmativo, com se faz ?
Pedro Silva
-
- Iniciado
-
- Iniciado
Por aqui ta tudo a funcionar direito na importação das imagens.djm wrote:Olá Pedro,
há novidades esperadas para o enorme DVDList que me fez abandonar o DVD Profiler?![]()
Ultimamente não tem importado imagens do IMDB, houve alguma alteração recente?
Mais uma vez o meu obrigado por um dos programas mais úteis que conheço.
Cumps
-
- Entusiasta
Viva,
Nos últimos tempos existiram algumas alterações do site do imdb, o que fez com que houvesse necessidade de eu alterar a forma como alguns procedimentos eram efectuados no programa. Estou a contar que na próxima 2º ou 3ª feira seja lançada uma actualização que irá corrigir todos esses pormenores (não retirar a capa, nem as fotos de actores ou do filme no imdb, etc).
Abraço,
Pedro Silva
Nos últimos tempos existiram algumas alterações do site do imdb, o que fez com que houvesse necessidade de eu alterar a forma como alguns procedimentos eram efectuados no programa. Estou a contar que na próxima 2º ou 3ª feira seja lançada uma actualização que irá corrigir todos esses pormenores (não retirar a capa, nem as fotos de actores ou do filme no imdb, etc).
Abraço,
Pedro Silva
-
- Entusiasta
Viva,
Nova versão do programa ( 3.1.8 ) :
http://www.momentodigital.net/dvdlist_act.zip
Como sempre recomendo que façam uma segurança da BD antes de instalar.
Foram corrigidas/adicionadas as seguintes situações:
3.1.8
- Corrigida busca de trailers no Youtube.
- Corrigida busca de fotos e thumbnail do filme no imdb.
- Corrigidos diversos pormenores técnicos na actualização dos dados.
- Alterado método de compressão dos dados.
(reestruturação da base de dados ao entrar - poderá demorar alguns minutos)
Abraço,
Pedro Silva
Nova versão do programa ( 3.1.8 ) :
http://www.momentodigital.net/dvdlist_act.zip
Como sempre recomendo que façam uma segurança da BD antes de instalar.
Foram corrigidas/adicionadas as seguintes situações:
3.1.8
- Corrigida busca de trailers no Youtube.
- Corrigida busca de fotos e thumbnail do filme no imdb.
- Corrigidos diversos pormenores técnicos na actualização dos dados.
- Alterado método de compressão dos dados.
(reestruturação da base de dados ao entrar - poderá demorar alguns minutos)
Abraço,
Pedro Silva