Indiana Jones 4 (2008) - Steven Spielberg

Discussão de filmes; a arte pela arte.

Moderators: waltsouza, mansildv

Post Reply
Argaroth01
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 3178
Joined: August 11th, 2003, 9:00 pm
Location: Portugal

Post by Argaroth01 »

DarkAvenger wrote:Os efeitos cgi são horripilantes e só me veio à cabeça o making of do Temple of Doom em que focavam várias vezes a maneira como utilizavam insectos verdadeiros no filme. Até as micro-câmeras nos carros das minas eram mais crediveis do que ver formigas gigantes, macacos, desfiladeiros,... mau-)
Achei o CGI competente, nada espalhafatoso. Em relação às formigas, bem... não sei se os actores estariam dispostos a ser comidos vivos por formigas vermelhas autênticas. Acho que aí os realizadores devem ter pensado duas vezes, não sei. Se os outros filmes fizeram uso da tecnologia de ponta que tinham à disposição na altura em que foram feitos, porque não utilizar o CGI neste ? Mesmo que algumas cenas sejam menos refinadas, não estará dentro do próprio espírito da coisa ? Quer dizer, aceita-se um calhau gigante a rolar por um túnel que mais parece feito de esferovite, que três manequins manhosos tenham a cabeça a derreter, a encolher ou a explodir, que seja notório o matte na maioria dos cenários, que o chroma seja visível (por exemplo, a cena em que o Indiana e a Willie e o Short estão a ladear a saida das minas), que se note claramente que um tanque a cair de um desfiladeiro é uma miniatura com um bonequinho lá metido ou que um manequim vá envelhecendo até virar pó, mas quando o CGI não passa no teste...
DarkAvenger wrote:O pior de tudo foi mesmo os cães da pradaria. Porra pá!!! Mas que #%#&$!!!!!!!!!!!!!!!! Apeteceu-me sair de imediato da sala. Acho que os bichos conseguem fazer frente ao Jar Jar...
Fazendo um pouco uso do idioma sms... LOL

Peço desculpa, estás no teu direito de não gostares daquilo que quiseres mas pessoalmente, quando alguém se queixa de uns animais que aparecem umas duas ou três vezes por meras fracção de segundo, eu tenho dificuldade em levar a sério algum tipo de criticismo. Se ainda os malditos se pusessem a fazer palhaçadas tipo, sei lá, uma saudação nazi e o tempo de antena fosse maior, ainda compreendia. Agora, aquilo ?
DarkAvenger wrote:As cenas rídiculas são mais que muitas como aqui já foi falado. A cena do jeep a cair em cima árvore, a cena à Tarzan (e ainda por cima têm de explicar como é que o Shia apanha os gajos que, iam de carro a alta velocidade, utilizando lianas), a cena do puto/indio/morto-vivo/mestre em kung-fu/capoeira, a máquina de abrir caminho pelo meio da selva amazónica... São tantas que nem dám para acreditar!... Já nem falo da cena do frigorífico porque essa bate o cumulo da estupidez...
Pois, também fiquei a saber que tenho que fugir de um calhau gigante quando me bastava correr na direcção de onde ele vem antes de descer para me safar, que os macacos sempre sabem fazer a saudação nazi, que posso me atirar com mais duas pessoas de um avião num barco ainda a insuflar e depois cair dum penhasco para uns rápidos e safar-me na boa, que me podem tirar o coração à vontade porque se não tiver que dar um mergulho num poço de lava fico vivo, que posso andar a fazer corridas em carros de minas e de repente, se a linha deixar de existir durante uns metros ele salta e cai sem problemas na continuação da dita, que se estiver preso entre o canhão de um tanque e uma parede rochosa pela alça da minha sacola consigo me safar sem ter que a tirar. O Dr. Jones deve ter sido colega de turma do Macgyver. :twisted:
VitorSimao
Fanático
Fanático
Posts: 917
Joined: November 29th, 2007, 4:04 pm

Post by VitorSimao »

Lá está, dás-me razão! Eu gosto de aliens, da mitologia alien. Quero isto dizer que gosto de aliens cizentos, com olhos negros em forma de amendoa e baixos. A versão de que falas é para quem acha que os aliens são uma palhaçada...
O que tu gostas é da mitologia hollywoodesca americana pós roswell dos ETs tá visto ;)
Se tivesses dentro da mitologia alien como lhe chamas, saberias que os Greys (nome que lhes foi dado) são apenas um do tipo de alien que os "abeduzidos" descrevem, e aquele que foi mais explorado pelo cinema americano (que acabou por deturpar a coisa, para variar).
Sim, porque os cães da pradaria e as formigas estão ultra realistas...
Claro que o tipo a arrancar o coração do desgraçado no Temple of Doom, ou a cabeça do alemão a desfazer-se no Raiders, estão mtoooooooooooooo bem feitas (not).
A cena da selva é um desastre...e cheira a CGI por todo o lado...o objectivo do CGI não seria não se notar que é CGI ??? e aquela cena a homenagear o Tarzan ??? urghhh...o problema não é abusar da crediblidade...o problema é ser completamente "falso", parecer um jogo de PC em muitas ocasioês.
O Acto Final é mau demais e deja vu ... please...
A cena da selva foi das que mais gostei do filme. Estamos a falar do Indiana Jones, o homem que sobreviveu à arca da aliança, a uma seita que arranca coração, que se safou do santo graal, que encontrou espiritos, templarios com mais de 500 anos, que faz dos tipos que quase tomaram conta do mundo uns meninos de coro.. e falas em abusar da credibilidade? duh.. moço.. é o Indiana caneco.. é um mundo a parte!!!
Notar que é CGI? Eu sei que é CGI apenas porque sei que fazer aquilo de outra forma alem de partir o Shia por completo, ficaria imensamente caro e seria trabalhoso ter tanto macaco a fazer aquilo em condições. Agora.. o tarzan também andava de liana em liana, e não existia CGI :mrgreen:
Claro que o Tarzan é o Tarzan, é mais credivel..

Adorei a cena da selva, venham mais!!!
A culpa principal é de um argumento absolutamente mau , mau , mau ...que fez lembrar em 1ª lugar os filmes do "Tesouro" com o Nicholas Cage...mas (bem)pior. E os Diálogos ??? regra geral muito mauzinhos , principalmente quando tentam ter piada...
Epah.. e não é que eu achei piada e me fartei de rir durante o filme?!?!?!? Eu e o resto da sala que tava cheia.
O Spielberg esse parece tar a realizar em piloto automático...
Lá está.. eu adoro o "piloto automático" do Spielberg. Faz melhor ele em automático que os outros todos em manual :-P
Mas talvez o pior problema do filme...é que os 3 1ºos ainda são emocionantes e "puxam" por uma pessoa...este parece um Indiana Jones feito por tarefeiros ...
Ou visto por ppl que acha que andar a arrancar corações e a carregar com a arca da aliança as costas nos outros é algo de muito credivel
VitorSimao
Fanático
Fanático
Posts: 917
Joined: November 29th, 2007, 4:04 pm

Post by VitorSimao »

O Dr. Jones deve ter sido colega de turma do Macgyver.
Tendo em conta a diferença de idades, e fazendo as contas, deve ser o filho do Mutt, e neto do Indiana!!!
Argaroth01
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 3178
Joined: August 11th, 2003, 9:00 pm
Location: Portugal

Post by Argaroth01 »

Borreicho wrote:- As quedas de água, onde o Ox nunca largou a caveira uma única vez.
Isto numa série de filmes onde o protagonista consegue a proeza de praticamente nunca perder o chapéu da cabeça.

E também não compreendo o ódio à cena do Mutt a fazer de Tarzan. Os macacos nota-se claramente que são CGI, dificilmente não se notaria, mas tanta coisa e mal se vêem. Ainda pensei que fosse uma cena interminável mas acaba em poucos segundos.
Elliot
Especialista
Especialista
Posts: 1026
Joined: November 7th, 2005, 11:42 pm

Post by Elliot »

Eu estou um pouco como o Dark.
No entanto, se calhar por nao ter a coragem em admitir que este Indiana Jones é de facto fraco (pois tb eu considero que a trilogia Indy é das que mais prazer me deu e dá) dei-lhe uma nota, ligeiramente positiva (3 em 5).
Poderá haver spoilers para a frente:


Alguem já falou no genérico inicial fraquinho. Concordo. Onde estão as letras gordas e retro habituais? Depois aquela corrida de carros que não dá em nada (apenas para apresentar a musica "hound dog" e nos situar na década. Por certo haveriam maneiras mais divertidas/interessantes de o fazer).
Os já falados animais do deserto que demonstram alguns trejeitos faciais humanos (riem, assustam-se, desconfiam). Isto nunca foi mostrado em nenhum Indy. Aliás, apesar das situações caricatas de todos os filmes, este, nesse aspecto, é o mais infantil.

A explosão nuclear ao raiar do dia, deixou-me a pensar o que raio o Indy fez desde que andou à porrada com o russo naquele "foguete com carris" até amanhecer.
Sinceramente fiquei sem entender se a acção é contínua desde um ponto ao outro. Pareceu-me que não. O frigorifico é.......(nao há palavras).

Uma das coisas que nos extras do Raiders se gabavam de ter tratado com bastante cuidado eram as roupas. A designer até dizia que amassava a roupa e o chapéu do Indy para lhe dar um visual gasto. Neste filme tanto o Indy como a Cate estão sempre impecaveis. Como se nao bastasse, o cenario é demasiado "limpo" (por isso irreal) e o CGI a ajudar, torna tudo (ainda mais) inverosimil (dentro do universo Indiana Jones, é claro).

Outra coisa q me chamou a atenção. Em alguns trailers, na cena em que o comparsa do Indy está com os braços no ar, as armas dos russos tinham sido eliminadas por CGI , coisa que no filme nao acontece. Elas estão lá. Explicação?

A ausencia de tensão neste filme é outra grave falha, aliada a uma confusa explicação sobre as caveiras de cristal, fez com que o filme, na minha opinião, andasse no limbo entre o aborrecido e o "vale tudo".

Os dialogos são amorfos. Fica sempre a ideia que havia muito mais a dizer.

No final, já no templo, qual o papel dos indigenas? Eles surgem com grande pinta e desaparecem num ápice. Então? Foi só para animar o trailler e chamar mais gente à sala?

Outra coisa, é certo que o papel do Indy e da Marion nos Raiders, já no final, acorrentados ao poste, é nulo, perante aquelas deambulações biblicas (dignas de um Cecil B De Mille) , mas neste, a passividade deles é demasiado anti-climática.
Mesmo para os actores deve ter sido. Terminam um filme do Indiana Jones a olhar para um ecrã azul?
E nós? Levamos com uma nave a levantar vôo (ok está bem feito e tal e surpreende-me como estando eles tão perto nenhum levou com um calhau na cabeça), mas ficamos por aqui? É isto? Hummm...esperava mais.

Sobre o casório tb fiquei incomodado. O Indy nao é gajo para casar. Ao pequeno indicio da existencia da Atlantida o tipo larga o lar.
E sendo ele um aventureiro o local para ele realmente dar o nó seria numa ruina qualquer ou numa gruta infestada de bicharada.

Eu já tinha falado da ausencia de banda sonora (ou de efeitos sonoros) mas aproveito agora para apontar onde isso me pareceu. Que é quando eles fogem do templo ( Aquelas rodas dentadas a partir as escadas e quando chegam ao poço e vem a enxurrada de agua que os leva lá cima)
Não sei se foi por ter visto isso no trailer com mais emoção. Ali pareceu-me "plain". Mais uma vez sem tensão.

Enquanto escrevo vou-me lembrando de outras cenas. A perseguição na selva (feita todinha em CGI) , os já referidos macacos, a cena do Tarzan com o Shia a lembrar o Errol Flyn, o duelo de espadas, as areias movediças.....tudo tão plástico.

Sobre a fotografia, irrita-me profundamente aquela luz branca. As imagens difusas. Já é marca do Spielberg, mas do Spielberg pós Minority Report (embora isso fosse já notório no Soldado Ryan e nesse filme essa foto baça ficava a matar) e não é à toa que considero o Minority Report o ultimo grande filme do mestre.
O resto é comezinho.

Vou voltar a ver o filme de modo a que algumas arestas sejam limadas, mas nao tenho duvidas em afirmar que este é o pior dos 4.
5 para o primeiro
5 para o segundo
4 para o terceiro
e
3 para quarto.

:-?
É estranho estar a "bater" assim no Indiana Jones.

As explicações do Argaroth01 sobre aquilo que interessava aos russos são óptimas, mas não optimizam o filme. Pelo contrário ainda o minoram, uma vez que demonstra que havia material bem mais interessante para pegar do que aquilo que foi feito.
Contava que este Indy de 2008, como já havia sido escrito que iria ter menos humor que o Last Crusade, entrasse num tom mais sério (as if...), tipo o do Raiders.
Tal nao aconteceu.

Evidentemente que tudo o que aqui está (atabalhoadamente) escrito , nao passa de uma opinião e uma coisa eu posso garantir. Enquanto o Harrison Ford for vivo e fizer o papel do Indiana Jones eu estarei sempre na estreia (ou ante-estreia como foi o caso) para ver.

Tatara ta tataraaaa
User avatar
Borreicho
Fanático
Fanático
Posts: 903
Joined: August 28th, 2005, 6:11 pm
Location: Alentejo
Contact:

Post by Borreicho »

Argaroth01 wrote:E também não compreendo o ódio à cena do Mutt a fazer de Tarzan.
Bem, parece-me que tu querias gostar tanto do filme que qualquer coisa que aparecesse no ecrã, tu mamavas e saías satisfeito.

Quanto ao resto dos comentários: porquê tantos esforços para justificar tudo e mais alguma coisa perante quem não gosta? Se a confiança no filme fosse assim tanta, não precisavam de vir defender toda e qualquer cena. Parece-me mais um estrebuchar do morto...
Image
Argaroth01
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 3178
Joined: August 11th, 2003, 9:00 pm
Location: Portugal

Post by Argaroth01 »

Elliot wrote:Outra coisa q me chamou a atenção. Em alguns trailers, na cena em que o comparsa do Indy está com os braços no ar, as armas dos russos tinham sido eliminadas por CGI , coisa que no filme nao acontece. Elas estão lá. Explicação?
Pois, a isso chamam-se americanices. Acho que é uma palhaçada qualquer da MPAA que estipula que num trailer não se podem apontar armas a pessoas (depende talvez da faixa etária). Tanto que se vires o mesmo trailer, mas internacional, as armas lá aparecem.

Em relação à tua crítica, tirando os pontos que já mencionei não valerem a pena serem trucidados, finalmente alguém que não gostou do filme por várias razões de jeito. Que se fale mal do argumento, dos personagens serem subaproveitados ou outros afins inerentes à história. Não concordo, como já demonstrei, mas ao menos dá gosto ler.
Argaroth01
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 3178
Joined: August 11th, 2003, 9:00 pm
Location: Portugal

Post by Argaroth01 »

Borreicho wrote:Bem, parece-me que tu querias gostar tanto do filme que qualquer coisa que aparecesse no ecrã, tu mamavas e saías satisfeito.

Quanto ao resto dos comentários: porquê tantos esforços para justificar tudo e mais alguma coisa perante quem não gosta? Se a confiança no filme fosse assim tanta, não precisavam de vir defender toda e qualquer cena. Parece-me mais um estrebuchar do morto...
Carissimo, bem me preocupa no meu dia a dia se sua excelsa e real alteza não gosta do filme. Passo noites acordadas só a pensar na tua reacção. Mas se te sentes tão confiante por não teres gostado do filme, porque é vens responder ? Ou será que também não tens assim tanta segurança ? Não te vejo a contra-argumentar mas a boquinha do ofendido já vem à baila. Aliás, aquilo que criticaste do filme foram coisas que estão presentes em todos os filmes da saga e eu apenas demonstrei o mesmo nível de rídiculo que se podem encontrar neles todos se me apetecer ser picuinhas. Ao menos há quem consiga não gostar do filme por razões que valham a pena.
Argaroth01
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 3178
Joined: August 11th, 2003, 9:00 pm
Location: Portugal

Post by Argaroth01 »

Borreicho wrote:Quer dizer que as dos outros, por não te darem gosto de ler, já não são válidas!? -bullshit-
Se assim o dizes, quem sou eu para o negar...

Aliás, já que tens tanto poder de extrapolação, vou-me abster de comentar para ver se continuas com a adivinhação. A sério, estou siderado...
Last edited by Argaroth01 on May 23rd, 2008, 2:45 pm, edited 1 time in total.
User avatar
DarkAvenger
Fanático
Fanático
Posts: 960
Joined: March 27th, 2001, 1:16 pm
Location: S. João do Estoril, Portugal
Contact:

Post by DarkAvenger »

Assunto resolvido... :lol:

Quanto ao irrealismo de muitas das cenas dos filmes anteriores tenho de concordar. Mas também têm de concordar que neste o irrealismo bate todos os records e ainda por cima as cenas nem sequer conseguem ter um estilo cool!...

Quanto aos cães da pradaria é evidente que me incomodaram e de que maneira! Ontem mal consegui dormir porque tinha na cabeça a imagem daquele bicho a rir e assustado... Desculpem lá mas é algo dispensável neste filme. É uma palhaçada enorme que só mostra a falta de imaginação para o argumento...

E quanto à cena inicial da corrida de carros tenho de concordar com o que foi dito. Aquilo serviu para quê? Completamente incosequente! Este tipo de filmes têm de ter um inicio cool. Aquela cena está completamente à margem de todo o filme. É um encher chouriços de uma maneira descarada.
Será que era assim tão dificil inventar uma cena inicial interessante e que estivesse de acordo com o universo Indiana?

Acreditem que eu queria gostar muito deste filme. Muito mesmo! Até poderia ter sido um guilty pleasure como, para mim, foi o John Rambo. Infelizmente não foi. Continuo à espera do Fate of Atlantis...
"Those who dream by day are cognizant of many things which escape those who dream only by night."
COLECÇÃO DVDS - MANOWAR - PAINKILLERS WORLD
Argaroth01
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 3178
Joined: August 11th, 2003, 9:00 pm
Location: Portugal

Post by Argaroth01 »

Borreicho wrote:
Argaroth01 wrote:Que saiba, não fui eu que comecei com ataques pessoais. Sim, muito macho. Infantil seria mais apropriado.
Eu acho que não te tinha feito nenhum ataque pessoal (este último foi uma resposta). Se achas que sim, pronto. A intenção não foi essa. PEACE. Já estou velho de mais para este tipo de conversa, e nem me quero transformar numa espécie de Joe Fagundes.
Ok, peace. Mas para que fique claro, eu não tenho problema com o facto de não gostares do filme. Mencionas a fraqueza dos personagens secundários e acho que é um criticismo válido, apesar de não me fazer grande diferença. Agora estes filmes não são há prova de picuinhas. Se procurar por falhas, elas saltam à vista mesmo nos outros 3. Pronto talvez o "suspension of desbelief" vá ficando enferrujado com o tempo mas já é habitual para o Dr. Jones. A cena à lá Tarzan, gostei mas não achei que fosse algo de especial que merecesse tanto escárnio. Pelo que diziam muitos por aí, pensei que fosse alguma coisa interminável mas aquilo nem tem tempo de ser interessante. Só acho que estar a embirrar com efeitos especiais manhosos e cenas exageradas numa série repleta deles é um pouco demais.

Peace :wink:
User avatar
Borreicho
Fanático
Fanático
Posts: 903
Joined: August 28th, 2005, 6:11 pm
Location: Alentejo
Contact:

Post by Borreicho »

Argaroth01 wrote:Agora estes filmes não são há prova de picuinhas. Se procurar por falhas, elas saltam à vista mesmo nos outros 3. Pronto talvez o "suspension of desbelief" vá ficando enferrujado com o tempo mas já é habitual para o Dr. Jones. A cena à lá Tarzan, gostei mas não achei que fosse algo de especial que merecesse tanto escárnio. Pelo que diziam muitos por aí, pensei que fosse alguma coisa interminável mas aquilo nem tem tempo de ser interessante. Só acho que estar a embirrar com efeitos especiais manhosos e cenas exageradas numa série repleta deles é um pouco demais.
Mas, vamos lá ver uma coisa: eu referi que o filme abusava das cenas ridículas, nunca disse que era mau só por ter essas cenas mais exageradas.

Tirando o genérico (que foi muito pouco interessante como já aqui referiram) acho que o filme começou bastante bem, com ritmo, com mistério, boas sequências de acção e aquele humor típico do personagem. Muitos falaram aqui da cena do chapéu no final, eu gostei mais da cena do chapéu ao início, quando o Indy é puxado pelos russos para fora da mala do carro. Foi naquele momento que o coração mais acelerou, que o ansiado regresso estava confirmado.

Quando revelaram o conteúdo da caixa magnética fiquei um pouco de pé atrás mas ainda na perspectiva de que caminho a história iria seguir. A sequência culminou com uma das minhas duas cenas favoritas, que foi aquela imagem fantástica do Indy a olhar a nuvem cogumelo. Apesar de ter achado a cena do frigorífico ridícula, aceitei-a porque, tal como já bastante gente aqui afirmou, todos os outros filmes anteriores têm cenas do género.

Depois chegou o Mutt e toda a história desenrolou-se demasiado depressa. Os enigmas eram poucos e foram resolvidos com alguma facilidade. Porra, o Indy afirma que a língua da carta é inexistente há mais de 3000 anos e, segundos depois, já sabe para onde têm de ir e o que fazer.

E, quando chegaram à selva, foi a altura em que o filme me perdeu. O impacto do surgimento da Marion foi fraco, a revelação de que o Mutt era filho do Indy também, e o personagem do John Hurt não me cativou minimamente. Toda a sequência da selva pareceu-me completamente exagerada, com cenas no mínimo caricatas umas atrás de outras. Não gostei. Pareceu-me tudo feito para agradar aos miúdos. E acredito que se fosse num outro filme qualquer, existia mais gente a concordar comigo.

Quando à parte final, gostei da cena com os indígenas, sendo a outra das minhas cenas favoritas quando o grupo começa a ouvir o barulho das fundas a cortar o ar, mas também concordo que foi curta de mais. Apreciei o mecanismo para a entrada do túmulo(?), mas fiquei surpreendido pela rapidez com que os russos chegaram lá a baixo, visto que os degraus tinham recolhido para o interior da parede. E detestei o final. Desde o momento em que a caveira é posta sobre o resto do corpo até ao final do casamento.
Image
p_alucinado
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2517
Joined: March 3rd, 2005, 11:52 pm
Location: Braga City!

Post by p_alucinado »

Vá lá, gente. Como diria o outro, opiniões são como as vaginas... :mrgreen: Não se matem, ok?

Neste particular estou mais com o Argaroth, não porque também tenha gostado do filme (que adorei) mas porque a sua argumentação é muito mais consistente e coerente. Temos de ver este filme à luz dos outros Indiana. E sob esse ponto de vista não há exagero nenhum neste novo filme. É tudo tão believable como nos anteriores. O que mee parece é que vocês já estão a vê-lo com outros olhos, uns olhos diferentes dos que viram os primeiros tomos. Acredito até que gostam tanto dos primeiros mais pela sensação que tiveram da primeira vez que os viram do que pelas qualidades dos mesmos. Anyway, os três nunca deixaram de ser bons filmes ainda que ache que o 3º sempre foi sobrevalorizado. Agora estar a criticar este em pontos onde não é pior que os anteriores... mau-) Como filme digo-vos mais, não é nadinha inferior ao Last Crusade.

E quem é que falou em genérico fraco? As letras não vos remetiam para a altura? Shit! Não vimos o mesmo filme. Mal este começou, o meu colega comentou logo que as letras o remetiam logo p'ró imaginário FC. E atenção que este começou bem antes dos anos 70. Nos anos 70 apenas houve como que um boom do género.

Como experiência até entendo que haja muito quem se sinta desapontado com o filme. Pontos de vista são pontos de vista. Mas como filme pouco ou nada há a apontar a este regresso do Dr. Jones. E mesmo como experiência, para mim foi excepcional. Parecia que estava a ver os Goonies pela primeira vez.

Muito bom, muito bom...
Um clássico por semana, visto pela primeira vez, em UMA PARAGEM NO DRIVE-IN (http://umaparagem.blogspot.pt)
Argaroth01
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 3178
Joined: August 11th, 2003, 9:00 pm
Location: Portugal

Post by Argaroth01 »

Oh pessoal, calma, calma. Vamos lá acalmar os ânimos. É só a porra de um filme. Não quero andar para aqui a tentar mudar a opinião de ninguém e se não gostaram do filme, lamento. Acredito que possa ser decepcionante, volvidos 19 anos as expectativas não corresponderem. Desanquei um bocado no Dark e no Borreicho porque achei que houve ali embirração um bocado exagerada, mas pronto, cada um sabe de si. Talvez se redimam com o 5º filme, onde desta vez o Dr. Jones é transportado para a dimensão de A Guerra das Estrelas e tem um filho de seu nome... Han Solo. Era um belo crossover, muahahah :twisted:

E já agora, como é que o homem conseguiu ter um filho depois de andar ali a arrastar atrás de um camião no 1º filme ? Deve ter moído as partes de baixo, não ? :wink:
Shivers
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7913
Joined: June 4th, 2003, 11:10 am
Location: Porto

Post by Shivers »

Argaroth01 wrote:Oh pessoal, calma, calma. Vamos lá acalmar os ânimos. É só a porra de um filme.
Espero bem que sim, já que a discussão estava a atingir outras proporções.

Depois apago os posts que não interessam. Agora back on topic.

Peace. 8)
Sérgio Rodrigues - shiverspt@gmail.com | @Twitter
My DVD Collection

Post Reply