IMAX em Portugal

Discussão de filmes; a arte pela arte.

Moderators: waltsouza, mansildv

Evil_Bliss
Entusiasta
Entusiasta
IMAX em Portugal

Post by Evil_Bliss »

Como não percebo muito disto, prefiro perguntar:

O que é um cinema IMAX

e

Temos algum IMAX em Portugal??
dredguy
Fanático
Fanático
Re: IMAX em Portugal

Post by dredguy »

SIm já houve um IMAX em Portugal, esteve num centro comercial em Vila Franca de Xira. Aliás, estive mesmo a um passo de ir trabalhar para lá :shock: Tratava-se de uma sala de cinema gigantesca com um ecrã a 360º. Um portento!
Rick Grimes: You're a man of God. Have some faith.
Hershel Greene: I can't profess to understand God's plan, Christ promised the resurrection of the dead. I just thought he had something a little different in mind.
ASG
Entusiasta
Entusiasta

Post by ASG »

Em traços gerais, o ecrã de um IMAX é muito maior que um ecrã de cinema normal, mas tens mais info aqui.

Havia um IMAX em Vila Franca de Xira, mas não sei se aind continua activo ou se já fechou. Lembro-me que há uns largos anos fui lá numa visita de estudo da escola.
Evil_Bliss
Entusiasta
Entusiasta

Post by Evil_Bliss »

BAH! É uma vergonha não haver mais pelo país! Queria tanto ver o The Dark Knight em IMAX como os americanos =\
cannondale20
Entusiasta
Entusiasta

Post by cannondale20 »

Eu vi em 1998 um documentario sobre os oceanos no de Paris na minha viagem de finalistas e um ano depois quando lá voltei vi o Matrix. E tenho que dizer que foi a melhor experiência cinematográfica que alguma vez tive.
Realmente é uma pena nao haver nenhuma sala em Portugal.
Evil_Bliss
Entusiasta
Entusiasta

Post by Evil_Bliss »

E porque é que não temos um IMAX em Portugal? Grrrr

Depois queixam-se que ninguém vai ao cinema. Se houvesse IMAX, ninguém resistia.
Skywatcher
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Skywatcher »

A questão é que "toda a gente" resistiu.
Os preços dos bilhetes associados à manutenção de uma sala dessas não foram compatíveis com o bolso português.
Evil_Bliss
Entusiasta
Entusiasta

Post by Evil_Bliss »

Skywatcher wrote:A questão é que "toda a gente" resistiu.
Os preços dos bilhetes associados à manutenção de uma sala dessas não foram compatíveis com o bolso português.
What a load of bullocks :-x
rld
Novato

Post by rld »

O facto de terem posto a sala em Vila Franca de Xira e não em Lisboa, de estarem sempre a passar o mesmo filme (um documentário) também terá contribuído para o insucesso.
Shivers
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Shivers »

Evil_Bliss wrote:
Skywatcher wrote:A questão é que "toda a gente" resistiu.
What a load of bullocks :-x
Concordo em pleno. Isto num país onde as salas VIP tinham os bilhetes a dobro do preço e onde não ofereciam nada a mais em termos de qualidade. E onde por exemplo o Iphone, que custa 200 a 400 dolares americanos, estava previsto o mesmo preço (em euros) para a europa e aqui está previsto custar entre os 400 a 600 Eur dependente das versões... :twisted:
Sérgio Rodrigues - shiverspt@gmail.com | @Twitter
My DVD Collection
Shivers
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Shivers »

Já agora, uma coisa que me lembrei agora, o Optimus Open Air não foi em Imax?
Sérgio Rodrigues - shiverspt@gmail.com | @Twitter
My DVD Collection
Lay_Z_Boy
Fanático
Fanático

Post by Lay_Z_Boy »

Sim o IMAX de Vila Franca já fechou à tempo...Lembro-me de la ver um doc. sobre o espaço e um concerto dos Rolling Stones.
Evil_Bliss
Entusiasta
Entusiasta

Post by Evil_Bliss »

Não há maneira de trazermos IMAX a Portugal? lol
zezolas
Novato

Post by zezolas »

Registei-me só para dizer que existe IMAX em Portugal sim, em Espinho, no centro de multimeios de Espinho.

http://www.multimeios.pt/o-grande-formato

Contudo nunca passaram nada além de documentários, devido a não ser compensatório o esforço monetário de um filme em IMAX visto este cinema estar quase sempre vazio em filmes. O que é uma pena, pois é sem dúvida a melhor sala de cinema do país e que poucos têm a oportunidade de conhecer. A nível de disposição de lugares, som, e tela, está tudo muito bem arquitectado de forma a tornar uma experiência de cinema do melhor que há neste país.
Muitas vezes me desloco 100 km até Espinho para ir ao cinema, embora não seja em IMAX, a sala merece uma visita.

Como vós, também gostaria de ver o Dark Knight em Português, como tal sugiro que mandem um mail para o centro de multimeios a manifestar isso, pois irei fazê-lo e irei divulgar esta sala de cinema num forum com maior visibilidade, para que outros possam manifestar a sua vontade, pode ser que assim possamos começar a ver filmes dignos de tal em IMAX.
Alquino
Novato

Post by Alquino »

pais triste, nem vale a pena...

Post Reply