The Prestige (2006) - Christopher Nolan

Discussão de filmes; a arte pela arte.

Moderators: waltsouza, mansildv

Ricardo Ribeiro
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Re: The Prestige (2006) - Christopher Nolan

Post by Ricardo Ribeiro »

No filme, voluntariavam-se eles e o resto da sala em peso. De qualquer modo, uma sala cheia... então só eles é que se voluntariar-se-iam (em momentos como estes é que se percebe a dinâmica das línguas... palavras mais complicadas como esta tendem a desaparecer, já ninguém as usa)?
Ricardo Ribeiro
O Mundo da Viagem em...
http://papaleguas.wordpress.com | http://cruzamundos.wordpress.com
Evil_Bliss
Entusiasta
Entusiasta

Post by Evil_Bliss »

Ricardo Ribeiro wrote:No filme, voluntariavam-se eles e o resto da sala em peso. De qualquer modo, uma sala cheia... então só eles é que se voluntariar-se-iam (em momentos como estes é que se percebe a dinâmica das línguas... palavras mais complicadas como esta tendem a desaparecer, já ninguém as usa)?
Acho que aquilo era um falso voluntariado. Tal como eles os 2 quando trabalhavam juntos, já se conheciam e sabiam os truques, fingindo-se de cidadãos normais que nada sabem. Não sei se depois no caso do Bale quando voluntariava-se para os shows do Jackman também era "pré-requisitado" para voluntário.

Isto do show biz, tem muito que se lhe diga ;)

Anyway, acho o filme brilhante!
Ricardo Ribeiro
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Evil_Bliss wrote:
Ricardo Ribeiro wrote:No filme, voluntariavam-se eles e o resto da sala em peso. De qualquer modo, uma sala cheia... então só eles é que se voluntariar-se-iam (em momentos como estes é que se percebe a dinâmica das línguas... palavras mais complicadas como esta tendem a desaparecer, já ninguém as usa)?
Acho que aquilo era um falso voluntariado. Tal como eles os 2 quando trabalhavam juntos, já se conheciam e sabiam os truques, fingindo-se de cidadãos normais que nada sabem. Não sei se depois no caso do Bale quando voluntariava-se para os shows do Jackman também era "pré-requisitado" para voluntário.

Errr... quanto à questão do voluntariado... fico com a impressão que vimos filmes diferentes. Já te esqueceste que eles iam lá para estragar as coisas um do outro? Estás a pensar que seriam intencionalmente escolhidos? Tipo.... "olha, ò assistente, está ali aquele que da última vez me arrancou dois dedos a tiro... já sabes que é para o escolher". E depois, uma vez no palco, aquela expressão de terror - "Oh não, o gajo outra vez, desta vez estou mesmo frito", era parte da encenação, não?

Mas ainda bem que trazes esse assunto. O normal seria que os "voluntários" fossem na realidade pessoal a soldo dos mágicos, para assegurar que tudo corria bem. Vou admitir que estes gajos eram tão bons que abdicavam - sem razão nenhuma - desse expediente. Porque a ideia que o filme transmite é essa... que os voluntários eram mesmo escolhido aleatoriamente... o que nos leva de volta à cretinice inicial que assinalei.
Ricardo Ribeiro
O Mundo da Viagem em...
Evil_Bliss
Entusiasta
Entusiasta

Post by Evil_Bliss »

Ricardo Ribeiro wrote:
Evil_Bliss wrote:

Errr... quanto à questão do voluntariado... fico com a impressão que vimos filmes diferentes. Já te esqueceste que eles iam lá para estragar as coisas um do outro? Estás a pensar que seriam intencionalmente escolhidos? Tipo.... "olha, ò assistente, está ali aquele que da última vez me arrancou dois dedos a tiro... já sabes que é para o escolher". E depois, uma vez no palco, aquela expressão de terror - "Oh não, o gajo outra vez, desta vez estou mesmo frito", era parte da encenação, não?

Mas ainda bem que trazes esse assunto. O normal seria que os "voluntários" fossem na realidade pessoal a soldo dos mágicos, para assegurar que tudo corria bem. Vou admitir que estes gajos eram tão bons que abdicavam - sem razão nenhuma - desse expediente. Porque a ideia que o filme transmite é essa... que os voluntários eram mesmo escolhido aleatoriamente... o que nos leva de volta à cretinice inicial que assinalei.
Olha lá, era isso que estava a explicar. O Bale estava disfarçado, e foi escolhido aleatoriamente (talvez antes do espectáculo). Não por ser o Bale mas por se passar por uma pessoa qualquer. Cada noite eram 4 pessoas diferentes, e ele só foi lá uma das noites.
Ricardo Ribeiro
DVD Maníaco
DVD Maníaco

E eu já referi aqui neste tópico que toda a gente na sala queria ser voluntário, e é isso que tresanda. Se toda a gente queria participar como raio é que os dois gajos eram sempre os escolhidos?

Um só foi lá uma das noites é como quem diz... primeiro foi um, depois foi o outro, e depois tornou a ser um que desistiu do que ia fazer porque se confrontou com um novo número - não que lhe tivesse passado pela ideia que não seria escolhido como voluntário.
Ricardo Ribeiro
O Mundo da Viagem em...
Evil_Bliss
Entusiasta
Entusiasta

Post by Evil_Bliss »

Ricardo Ribeiro wrote:E eu já referi aqui neste tópico que toda a gente na sala queria ser voluntário, e é isso que tresanda. Se toda a gente queria participar como raio é que os dois gajos eram sempre os escolhidos?

Um só foi lá uma das noites é como quem diz... primeiro foi um, depois foi o outro, e depois tornou a ser um que desistiu do que ia fazer porque se confrontou com um novo número - não que lhe tivesse passado pela ideia que não seria escolhido como voluntário.
Porque provavelmente naquela altura, o público era demasiado burro. :badgrin:
João Luís
Entusiasta
Entusiasta

Post by João Luís »

Já vi o filme à muito tempo e lembro-me que gostei bastante. Quanto a esse erro, tanto um como o outro podiam ter ido várias noites a cada espectáculo. Não se filmou as noites em que eles ficavam no banco e não eram chamados. Ou então pode ser apenas sorte, ou azar :lol:

Quanto à Scarlett não digam mal da rapariga :-))) gosto tanto dela
Shivers
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Shivers »

Tópico fundido com o mais antigo. :arrow:
Sérgio Rodrigues - shiverspt@gmail.com | @Twitter
My DVD Collection

Post Reply