Catalogador de DVD's Nacional
-
- Novato
Boa noite a todos,
Sou um novato no fórum mas já utilizo o DVDList há algum tempo e acho-o um programa fabuloso.
Parabéns ao Pedro Silva.
Mas neste momento estou com um problema.
Quando tento fazer o download de qualquer filme surge-me uma mensagem de erro a dizer que '1994/' ou seja qual for o ano não é um formato de data válido e daí não sai.
Já desinstalei e reinstalei o programa e estou a trabalhar com a última versão, mas não resultou.
O que devo fazer?
Cumprimentos.
LFS
Sou um novato no fórum mas já utilizo o DVDList há algum tempo e acho-o um programa fabuloso.
Parabéns ao Pedro Silva.
Mas neste momento estou com um problema.
Quando tento fazer o download de qualquer filme surge-me uma mensagem de erro a dizer que '1994/' ou seja qual for o ano não é um formato de data válido e daí não sai.
Já desinstalei e reinstalei o programa e estou a trabalhar com a última versão, mas não resultou.
O que devo fazer?
Cumprimentos.
LFS
-
- Novato
Já agora fica também um reparo para uma possível melhoria do programa.
Quando o programa faz o download das fichas de actores com nomes iguais, por vezes mistura-os na mesma ficha, surgindo numa só ficha 2 ou até mesmo 3 actores diferentes, sem que seja dada a opção de selecção habitual.
Penso que isto poderia ser solucionado se o programa usasse na busca dos actores o seu nº imdb. Não sei se isto é possível ou não.
Cumprimentos
LFS
Quando o programa faz o download das fichas de actores com nomes iguais, por vezes mistura-os na mesma ficha, surgindo numa só ficha 2 ou até mesmo 3 actores diferentes, sem que seja dada a opção de selecção habitual.
Penso que isto poderia ser solucionado se o programa usasse na busca dos actores o seu nº imdb. Não sei se isto é possível ou não.
Cumprimentos
LFS
-
- Novato
Re: Catalogador de DVD's Nacional
lfsbarbudo
meu problema é exatamente igual ao teu e não sei o que fazer. ja tentei tudo reinstalei, e o problema continua.
recebo a mensagem:
'2001/" is not a valid interger value for fiel 'Ano'
o que significa isso, e o que devo fazer para corrigir o erro?
meu problema é exatamente igual ao teu e não sei o que fazer. ja tentei tudo reinstalei, e o problema continua.
recebo a mensagem:
o que significa isso, e o que devo fazer para corrigir o erro?
-
- Novato
peeeeeeeeeeeeeeedro... socoooooooorrrro, o que faço? depois que apareceu essa mensagem de que a data não é válida não consigo mais NADA.

-
- Novato
gente, onde anda o pedro?
alguém sabe, por favor, já não sei o que fazer.
-
- Iniciado
Elaine Santa Rosa wrote:gente, onde anda o pedro?
Que tal teres um pouco de calma?
Se o user em questao nao respondeu, é porque certamente nao teve disponibilidade para tal.
Nao li o teu problema, mas tenta uma re-instalação do programa.
Cumps
-
- Novato
oi nuno, obrigada por responder. desculpe se pareço nervosa, mas
ja tentei tudo, reinstalei, isso já esta há mais ou menso uma semana. aparece uma mensagem a dizer que a data não é valida e por mais que atualize nã passa daí.
so aparece o nome do filme e o restante em branco.
a mensagem é essa:
quem sabe você me ajuda
um abraço
Elaine
ja tentei tudo, reinstalei, isso já esta há mais ou menso uma semana. aparece uma mensagem a dizer que a data não é valida e por mais que atualize nã passa daí.
so aparece o nome do filme e o restante em branco.
a mensagem é essa:
quem sabe você me ajuda
um abraço
Elaine
-
- Entusiasta
Viva,
Já me apercebi do erro que foi causado por uma alteração no modo como o ano é tratado no IMDB, mas como neste momento me encontro de férias até ao momento não me foi possível corrigir esta situação. Se conseguir espero poder fazer um intervalo nas férias amanhã
e libertar uma actualização que ultrapasse o problema
.
Cumprimentos,
Pedro Silva
Já me apercebi do erro que foi causado por uma alteração no modo como o ano é tratado no IMDB, mas como neste momento me encontro de férias até ao momento não me foi possível corrigir esta situação. Se conseguir espero poder fazer um intervalo nas férias amanhã

Cumprimentos,
Pedro Silva
-
- Novato
obaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!
obrigada, pedro.
desculpe ter interrompido tuas férias, desconhecia esse fato.
obrigada mais uma vez, e divirta-se bastante!
um abraço karinhoso
Elaine
obrigada, pedro.
desculpe ter interrompido tuas férias, desconhecia esse fato.
obrigada mais uma vez, e divirta-se bastante!
um abraço karinhoso
Elaine
-
- Entusiasta
Viva,
Nova versão do programa (3.2.2) :
http://www.momentodigital.net/dvdlist_act.zip
Como sempre recomendo que façam uma segurança da BD antes de instalar.
Foram corrigidas/adicionadas as seguintes situações:
3.2.2
- Corrigido erro gerado ao adicionar novo filme devido a alterações na estrutura dos anos no imdb.
Peço desculpa por não ter podido corrigir esta situação antes, mas já referi o motivo no meu post anterior
Não devo ter hipótese de voltar aqui agora antes do final da semana, mas qq problema deixem postado aqui que assim que me for possível responderei.
Abraço,
Pedro Silva
Nova versão do programa (3.2.2) :
http://www.momentodigital.net/dvdlist_act.zip
Como sempre recomendo que façam uma segurança da BD antes de instalar.
Foram corrigidas/adicionadas as seguintes situações:
3.2.2
- Corrigido erro gerado ao adicionar novo filme devido a alterações na estrutura dos anos no imdb.
Peço desculpa por não ter podido corrigir esta situação antes, mas já referi o motivo no meu post anterior

Não devo ter hipótese de voltar aqui agora antes do final da semana, mas qq problema deixem postado aqui que assim que me for possível responderei.
Abraço,
Pedro Silva
Erro na acrualização do DVDList
Boa noite
Uso o DVDList desde 2005, na altura fiz o teste a vários programas e gostei muito deste. Na altura usei-o muito, e fui fazendo as actualizações com frequência. Agora que já à muito tempo que não o actualizo, tendo ainda a versão 3.0.0, quando o tento actualizar ele não consegue actualizar a Base de Dados.
Dá erro ao tentar actualizar a Base de Dados e depois dentro do programa não me deixa fazer nada.
Será que me podem ajudar de modo a poder fazer a actualização e continuar a usufruir deste programa que dá um jeitão.
Obrigado
Uso o DVDList desde 2005, na altura fiz o teste a vários programas e gostei muito deste. Na altura usei-o muito, e fui fazendo as actualizações com frequência. Agora que já à muito tempo que não o actualizo, tendo ainda a versão 3.0.0, quando o tento actualizar ele não consegue actualizar a Base de Dados.
Dá erro ao tentar actualizar a Base de Dados e depois dentro do programa não me deixa fazer nada.
Será que me podem ajudar de modo a poder fazer a actualização e continuar a usufruir deste programa que dá um jeitão.
Obrigado
-
- Novato
Caro zevi,
Penso que terá feito uma cópia de segurança da sua base de dados.
Experimente instalar a última versão e extrair os ficheiros da cópia de segurança para o seguinte ficheiro:
C:\Program Files\DVDList\Dados
E deixe substituir todos os ficheiros.
Antes deverá confirmar se este destino coincide com o que ficou instalado durante a instalação do DVDList.
Assim já deve funcionar.
lfsbarbudo
Penso que terá feito uma cópia de segurança da sua base de dados.
Experimente instalar a última versão e extrair os ficheiros da cópia de segurança para o seguinte ficheiro:
C:\Program Files\DVDList\Dados
E deixe substituir todos os ficheiros.
Antes deverá confirmar se este destino coincide com o que ficou instalado durante a instalação do DVDList.
Assim já deve funcionar.
lfsbarbudo
Boa tarde
lfsbarbudo, eu experimentei a sugestão dada mas não resultou.
As mensagens que dá são as seguintes:
1º Quando inicio o programa - A base de dados irá agora ser actualizada. Clique em "OK" e aguarde por favor.
2º Logo de seguida - PedroXLabel11:Fild 'CotacaoVotos' not found.
3º Quando surge o programa e sempre que tento seleccionar um filme - T_Dvd: Field 'taglines'not found.
E não me deixa fazer mais nada.
lfsbarbudo, agradeço na mesma a tua resposta mas a solução será outra.
Eu acho que o problema é que ao longo das varias actualizações, ouve uma ou mais alterações à base de dados. Actualização essa que eu não fiz e agora esta actualização não efectua essa alteração necessária ao seu funcionamento porque parte do principio que já se encontra efectuada.
José Vidigal
lfsbarbudo, eu experimentei a sugestão dada mas não resultou.
As mensagens que dá são as seguintes:
1º Quando inicio o programa - A base de dados irá agora ser actualizada. Clique em "OK" e aguarde por favor.
2º Logo de seguida - PedroXLabel11:Fild 'CotacaoVotos' not found.
3º Quando surge o programa e sempre que tento seleccionar um filme - T_Dvd: Field 'taglines'not found.
E não me deixa fazer mais nada.
lfsbarbudo, agradeço na mesma a tua resposta mas a solução será outra.
Eu acho que o problema é que ao longo das varias actualizações, ouve uma ou mais alterações à base de dados. Actualização essa que eu não fiz e agora esta actualização não efectua essa alteração necessária ao seu funcionamento porque parte do principio que já se encontra efectuada.
José Vidigal
Venho comunicar os seguintes erros:
- Não consigo retirar episódios
- A causa de morte dos actores desaparece com a actualização.
Continuação de umas boas ferias
- Não consigo retirar episódios
- A causa de morte dos actores desaparece com a actualização.
Continuação de umas boas ferias
Era útil também se fosse possível remover entradas na lista de pessoas a quem emprestamos, pois é case sensitive e portanto joão e João conta como utilizadores diferentes.
Obrigado mais uma vez pelo excelente programa!
Obrigado mais uma vez pelo excelente programa!