hdmi v. - dvd - muitas duvidas
hdmi v. - dvd - muitas duvidas
Caros senhores
comprei recentemente uma sony bravia kdl 40v3500, agora precisava de ajuda na compra de um dvd .
acham que vale a pena esperar pela baixa de preços do bluray, ou um dvd convencional faz a mesma coisa?
e em relação aos cabos hdmi, só utilizando um cabo hdmi é que vou ter alta definição comparado p. ex. com um scart, visualizando o mesmo filme no mesmo dvd?...a nivel de audio também há diferenças?
e em relação aos HDMI V 1.0 V1.1 V1.2 V1.3 , o que quer isto dizer?
agradeço ajuda
comprei recentemente uma sony bravia kdl 40v3500, agora precisava de ajuda na compra de um dvd .
acham que vale a pena esperar pela baixa de preços do bluray, ou um dvd convencional faz a mesma coisa?
e em relação aos cabos hdmi, só utilizando um cabo hdmi é que vou ter alta definição comparado p. ex. com um scart, visualizando o mesmo filme no mesmo dvd?...a nivel de audio também há diferenças?
e em relação aos HDMI V 1.0 V1.1 V1.2 V1.3 , o que quer isto dizer?
agradeço ajuda
Re: hdmi v. - dvd - muitas duvidas
Não esperes que um leitor com HDMI e upscale faça com que um DVD normal passe a ter qualidade HD. Pode trazer algumas melhorias (tipo 20% melhor qualidade?), mas nada de transcendente. Para isso ninguém comprava leitores e discos Blu-Ray
O único leitor de DVD que vi que conseguia quase ter qualidade HD a partir de um disco DVD foi um Onkyo DV-SP1000, mas custava 5000€
No entanto, um leitor de DVD de qualidade acima da média (Denon 1940 ou do género) e um bom cabo HDMI, acredito que façam melhor trabalho a nível de upscale que os actuais leitores de Blu-Ray com discos DVD. E há por aí muitas colecções de DVDs que não serão pura e simplesmente encostadas a um canto com a saída das versões em Blu-Ray

O único leitor de DVD que vi que conseguia quase ter qualidade HD a partir de um disco DVD foi um Onkyo DV-SP1000, mas custava 5000€

No entanto, um leitor de DVD de qualidade acima da média (Denon 1940 ou do género) e um bom cabo HDMI, acredito que façam melhor trabalho a nível de upscale que os actuais leitores de Blu-Ray com discos DVD. E há por aí muitas colecções de DVDs que não serão pura e simplesmente encostadas a um canto com a saída das versões em Blu-Ray

-
- Fanático
É a mesma coisa que perguntares se um VHS e um DVD fazem a mesma coisa. Sim, ambos dão para ver filmes. A qualidade não é a mesma, mas ambos dão para ver filmesMarques wrote:acham que vale a pena esperar pela baixa de preços do bluray, ou um dvd convencional faz a mesma coisa?

Sim, só com HDMI tens HD. Agora, é preciso que a fonte seja HD, ou SD com upscale (que é o que a maioria dos DVD's actualmente fazem).Marques wrote:e em relação aos cabos hdmi, só utilizando um cabo hdmi é que vou ter alta definição comparado p. ex. com um scart, visualizando o mesmo filme no mesmo dvd?...a nivel de audio também há diferenças?
Passares sinal SD por HDMI ou por Scart é o mesmo.
A diferença de qualidade no som não tem a ver com o HDMI, mas sim com o formato.
Nos leitores de DVD com ou sem HDMI o som é igual. A norma é sempre o DD/DTS, nas suas várias variantes (5.1, Ex, etc). O sinal vai por saida digital coaxial ou optica, não por HDMI.
Nos leitores BD, então sim, o som é diferente, desde que o leitor ou o amp. av descodifiquem o TrueHD.
Nestes o som TrueHD vai por HDMI. Apesar de terem também saidas opticas e coaxiais, por estas apenas passa o DD/DTS normais, e não o TrueHD.
Tem sobretudo a ver com a largura de banda.Marques wrote:e em relação aos HDMI V 1.0 V1.1 V1.2 V1.3 , o que quer isto dizer?
A v1.0 só permite passar imagem.
Já a v1.3 permite passar imagem e som.
Para mais detalhes, nada como ires à fonte: http://www.hdmi.com/
quanto ao hdmi vs scart, percebi e agradeço o esclarecimento
em relação ao televisor, como poderei tirar o máximo de proveito, ou seja , poder visualizar o sinal que recebo actualmente da cabovisão, mas em alta definição? para além disso na parte lateral do televisor existe uma ranhura para um cartão "cam", segundo o que diz no manual, será que posso adquirir algum cartão uma vez que o televisor possui sinton. digital?
ou seja, o meu objectivo é tentar passar a ver o sinal que recebo actualmente mas em HD
agradeço ajuda
em relação ao televisor, como poderei tirar o máximo de proveito, ou seja , poder visualizar o sinal que recebo actualmente da cabovisão, mas em alta definição? para além disso na parte lateral do televisor existe uma ranhura para um cartão "cam", segundo o que diz no manual, será que posso adquirir algum cartão uma vez que o televisor possui sinton. digital?
ou seja, o meu objectivo é tentar passar a ver o sinal que recebo actualmente mas em HD
agradeço ajuda
-
- Fanático
Terás de esperar que a Cabovisão, tal como a Zon, tenhas equipamentos HD, com Upscale. Até lá não podes fazer grandes coisa. É possivel fazer upscale do sinal SD de TV para HD, mas não fica baratinho. Terias de usar um aparelhómetro que o fizesse ou usar um HTPC entre a box e a TV, e nenhuma das soluções é barata.Marques wrote:em relação ao televisor, como poderei tirar o máximo de proveito, ou seja , poder visualizar o sinal que recebo actualmente da cabovisão, mas em alta definição?
Fazer upscale de sinal SD analógico (antena de TV) não vale a pena.
A TDT funciona um pouco como a TV por Cabo ou por IP (Zon, Meo, Clix). Existe emissão em sinal aberto, e em sinal fechado, os tipicos canais premium. Para poderes ver estes canais, alem de necessitares do descodificador de TDT, precisas tambem do cartão do operador, mais uma vez, a la Zon/Meo/Clix.Marques wrote:para além disso na parte lateral do televisor existe uma ranhura para um cartão "cam", segundo o que diz no manual, será que posso adquirir algum cartão uma vez que o televisor possui sinton. digital?
O teu televisor já trás descodificador TDT integrado, com possibilidade de inserir um cartão do operador de TDT para ver os tais canais codificados. Isto.. claro está.. desde que o descodificador de TV seja compativel com a norma a ser implementada em Portugal.
Até existir TDT em Portugal.. não te serve de nada.
Resumindo... se te interessa o SPORT TV HD, TVCs (dentro em breve), entre outros, que são exclusivos ZON, muda-te para a ZON, caso contrário, muda-te para o MEO. Senão... espera que a Cabovisão tenha HD.Marques wrote:ou seja, o meu objectivo é tentar passar a ver o sinal que recebo actualmente mas em HD
-
- Entusiasta
Olá.
Se eu tivesse no teu caso o que faria era.
Comprar um leitor de DVD normal com saida hdmi, mas um aparelho barato de entrada, e lá para o Natal compraria um leitor BR.
Apenas evitaria as marcas "brancas" em ambos os aparelhos, optando por Pioneer, Panasonic, Sony, ou mesmo Onkyo
Se eu tivesse no teu caso o que faria era.
Comprar um leitor de DVD normal com saida hdmi, mas um aparelho barato de entrada, e lá para o Natal compraria um leitor BR.
Apenas evitaria as marcas "brancas" em ambos os aparelhos, optando por Pioneer, Panasonic, Sony, ou mesmo Onkyo
Bom dia Marques!
Tu usas alguma box? Se sim, vê se ela tem alguma saida HDMI.
Só a troca de scart para HDMI, costuma fazer por si só, uma grande diferença.
No que diz respeito a comprar um leitor de DVD ou Blu ray, na minha opinião tudo depende do dinheiro que estás disposto a gastar.
Eu tenho um lcd de um nivel semelhante ao teu, e comprei a PS3 e hoje não tenho dúvidas que foi o melhor que fiz.
Para teres uma ideia, sempre que levei a PS3 a casa de um amigo que tenha comprado recentemente um ecrã de alta definição, isso deu origem a que eles mesmo comprassem uma PS3.
Ainda por cima chegou agora a de 80 Gb ao preço da de 40 Gb.
Uma coisa é certa, enquanto não vires algo em alta resolução no teu lcd, é como andares de Ferrari no parque estancionamento.
O ideal seria que alguem com um leitor blu ray ou uma PS3 fosse a tua casa para te ajudar a tomar uma decisão baseado em factos reais e não palavras.
Boa sorte com a escolha.
Tu usas alguma box? Se sim, vê se ela tem alguma saida HDMI.
Só a troca de scart para HDMI, costuma fazer por si só, uma grande diferença.
No que diz respeito a comprar um leitor de DVD ou Blu ray, na minha opinião tudo depende do dinheiro que estás disposto a gastar.
Eu tenho um lcd de um nivel semelhante ao teu, e comprei a PS3 e hoje não tenho dúvidas que foi o melhor que fiz.
Para teres uma ideia, sempre que levei a PS3 a casa de um amigo que tenha comprado recentemente um ecrã de alta definição, isso deu origem a que eles mesmo comprassem uma PS3.
Ainda por cima chegou agora a de 80 Gb ao preço da de 40 Gb.
Uma coisa é certa, enquanto não vires algo em alta resolução no teu lcd, é como andares de Ferrari no parque estancionamento.
O ideal seria que alguem com um leitor blu ray ou uma PS3 fosse a tua casa para te ajudar a tomar uma decisão baseado em factos reais e não palavras.
Boa sorte com a escolha.