Journey to the Center of the Earth (2008) - Eric Brevig

Discussão de filmes; a arte pela arte.

Moderators: waltsouza, mansildv

bttfportugal
Iniciado
Iniciado
Re: Journey to the Center of the Earth (2008) - Eric Brevig

Post by bttfportugal »

Estou a fazer um passatempo para oferecer o poster do filme!

Basta responder a 4 perguntas. Para quem quiser:
http://jvernept.blogspot.com/2008/09/pa ... entro.html
Lorde X
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Re: Journey to the Center of the Earth (2008) - Eric Brevig

Post by Lorde X »

Vi-o e gostei. Um filme ligeiro que vale pelo 3D. Quando não temos as cenas 3D a deslumbrar temos umas piadas que nos divertem... É um filme 100% pipoca! Personagens pouco credíveis e um argumento com muitas cenas escritas à pressão para nos levar rapidamente para a acção. Como era disso mesmo que estava à espera, não me incomodou.

Quanto ao 3D esperava sinceramente mais. Tem algumas cenas muito boas (dente de leão, escalada da montanha, etc), mas na sua maioria, talvez porque o ambiente no centro da terra é um pouco escuro, não se percebe bem. Muitas das cenas de acção eram tambem demasiado rápidas para se desfrutar do efeito 3d (Ex: cena das tacadas ao peixes, que eram atirados com tanta rapidez para o ecrã que não se conseguia ver o efeito 3D). Acho que essa cenas ftinham ganho muito se fossem tratadas com o efeito matrix em câmara lenta. Aliás, não me lembro de melhor filme em que o efeito 3D pudesse ser melhor aproveitado que o Matrix...devia ser um espanto!

Claro que os efeitos cgi em ambientes mais escuros, naturalmente com menor resolução, custam menos a quem produz um filme...

No final fiquei na dúvida se esta nova tecnologia 3D é superior à antiga. Lembro-me de ficar impressionado e de ver mais profundidade nos visionamentos com a antiga (ex: exibições na Expo 98) do que agora com esta, mas não sei...

Em suma, gostei, mas o 3D ficou aquém das expectativas.
Image

Walk on the Sun! Dream on the Dark Side of the Moon!

Post Reply