W (2008) - Oliver Stone

Discussão de filmes; a arte pela arte.

Moderators: waltsouza, mansildv

Argaroth01
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Re: W (2008) - Oliver Stone

Post by Argaroth01 »

O Oliver Stone bem que podia ser comediante. Esta entrevista no "Real Time With Bill Maher" é hilariante:

http://www.youtube.com/watch?v=tCO1YuQb7-0

Melhor parte:

"How do you think history would´ve been different if Bush had seen combat in Vietnam ?

Actually, he probably would´ve died"

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
lud81
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by lud81 »

Eu já tinha visto essa entrevista mas revi agora e reparo que Stone diz o contrário do que eu disse sobre a última conferência de imprensa no filme... :-? Ele diz que tentou mostrar que Bush não tem um sentimento de culpa ou que Bush não acha que tenha feito nada mal, mas não foi essa a impressão que a cena me deu. A mim a interpretação do Brolin e a montagem da cena deu-me a entender que ele se sentiu burro em frente da imprensa naquele momento, que finalmente se começa a aperceber que "talvez" não seja talhado para estar ali. A pergunta que lhe fazem é "quais os erros que acha que fez desde o 9/11 e que acha que aprendeu com eles?" e ele não consegue responder e fica atrapalhado, como se vê no clip do verdadeiro Bush que eu aqui coloquei na página anterior.

Se é da cena verdadeira que o Stone está a falar, aí concordo com ele. Mas acho que ele no seu filme deu à cena um tom muito diferente. Bush não consegue responder, não necessariamente por achar que não cometeu nenhum erro, mas talvez por estar embarassado com a pergunta e não conseguir ter uma resposta à altura. E talvez o problema da pergunta seja mesmo a sua 2ª parte, "que aprendeu com os seus erros?". Ele pode aperceber-se que fez erros, mas não consegue daí retirar uma lição ou uma resposta inteligente e "quick on his feet" para dar ali em frente ao mundo. É esta a leitura que faço da interpretação do Brolin nessa cena (não do Bush verdadeiro).
Image
Hitman
Novato

Post by Hitman »

Eu gostei do filme, confirmou a ideia que tinha que o Bush é apenas um peão na mão de pessoas bem mais sinistras (Rumsfeld, Cheney). De destacar as interpretações da Thandie Newton e Richard Dreyfuss. O Karl Rove está demasiado caricaturizado.

Post Reply