Ligação Leitor de Cds C 515BEE / Amplificador C 340 - NAD

Questões relacionadas com leitores de DVD/BR de mesa, desbloqueio de regiões, receptores A/V, televisores, colunas e outro equipamento de home theater.
Post Reply
Cesar.Ribeiro
Entusiasta
Entusiasta
Ligação Leitor de Cds C 515BEE / Amplificador C 340 - NAD

Post by Cesar.Ribeiro »

Boas,

Gostava de recorrer outra vez à vossa imensa sapiência e colocar-vos este problema q me tem comido a cabeça toda a tarde. Para dizer a verdade, já não sei se tou a fazer alguma coisa mal (mas o quê??), ou se o amplificador pifou...
Como o meu leitor de cd´s Harman Kardon pifou, decidi dar uma prenda a mim mesmo e comprei o leitor C 515BEE, q, pensei, iria "casar" bastante bem com o C 340.
Cheguei a casa, liguei o leitor de cd´s às entradas CD do amplificador (como está nas fotos), mas... nada. Liguei-as a qualquer entrada do amp (aux, disc, etc...) e nada. Nem um pio.
Nas únicas entradas onde se ouve e onde me é impossível regular o som é ligar as saídas do leitor de cd´s às saídas MAIN IN (na imagem do meio são as saídas mais á direita), e como disse, não é possível regular o som. Liga-se e começa a sair som (alto).
Mas porque raio passa isto? Será q o amp pifou? Mas se pifasse, poderia ouvir alguma coisa através das entradas MAIN IN? Não pifaria totalmente?
Obrigado!

Image

Image

Image
J_Adonis
Entusiasta
Entusiasta
Re: Ligação Leitor de Cds C 515BEE / Amplificador C 340 - NAD

Post by J_Adonis »

Será que o leitor não virá com as saídas digitais activadas por defeito? E que não possas ter ambas em simultâneo?

É só um palpite... Aconteceu-me no leitor de DVD que comprei recentemente (Philips 5990) não emitirr áudio na saída digital. Depois de ler o manual descobri que tinha que desactivar a saída HDMI...
Tendo um martelo na mão, tudo o resto parece a cabeça de um prego...
TrinityA
Fanático
Fanático

Post by TrinityA »

Oi
Tens algum botão de pré-escuta activado no painel frontal do NAD, por exemplo o botão "Tape 1 monitor"?
O meu amp stereo NAD tem um botão desses, que se estiver para baixo corta o som de qualquer fonte.
Saudações
-----------------------
Annina: Monsieur Rick, what kind of a man is Captain Renault?
Rick: Oh, he's just like any other man, only more so.
Cesar.Ribeiro
Entusiasta
Entusiasta

Post by Cesar.Ribeiro »

Obrigado pelas dicas, mas já resolvi o problema! :wink:
Era uma coisa bastante simples (como suspeitava). As entradas MAIN tinham de estar tapadas com uns pequenos plásticos (tipo pinos). É q como já não ligava o amp há uns bons 2 anos já nem me lembrava daqueles pinos...
Fui à Esoterico (perto de Loures) e os tipos foram impecáveis, resolveram aquilo no momento cheios de boa disposição e não cobraram nada. Enfim, já tenho isto a bombar! yes-)

Post Reply