Problemas com HDMI
-
- Novato
Problemas com HDMI
Olá
Precisava da vossa ajuda.
Recentemente resolvi investir algum dinheiro em cabos HDMI e comprei 4 ( 3 x 1 metro e 1 x 15 metros ) para ligar todos os equipamentos que tenho ao Projector Hitachi JTX 300.
Comprei tambem um switch para fazer a selecção das fontes de 5 in x 1 out.alimentado por 5V.
Os equipamentos que estão ligados são:
Pioneer 696av
PS3
ZON Box HD
Agora o problema:
A PS3 funciona na perfeição...5***** mesmo.
A Zon Box nos canais HD de vez em quando tem falhas mas penso ser da propria TV Cabo pois mesmo por video composto as mesmas falhas surgem.
O Pioneer nem sincroniza. O LED do HDMI não para de piscar. Só o consegui o por a trabalhar ligado com um cabo de 1metro directo ao projector.
Já li que este Pio tem problemas com o HDMI. Será verdade?
Haverá alguma solução para isto?
Não acredito que uma PS3 funcione a perfeição e o PIO que era a minha reliquia não fucione!!
Todos os cabos são da Marca NEET. De certeza que não são os melhores mas tambem penso que não são mauzinhos.
Ainda por cima a PS3 funciona!!!
Não sei se posso postar aqui o link dos cabos mas cá vai:
http://stores.ebay.co.uk/Neet-Cables-and-Wireless
Se puderes ajudar..agradeço
Obrigado
Precisava da vossa ajuda.
Recentemente resolvi investir algum dinheiro em cabos HDMI e comprei 4 ( 3 x 1 metro e 1 x 15 metros ) para ligar todos os equipamentos que tenho ao Projector Hitachi JTX 300.
Comprei tambem um switch para fazer a selecção das fontes de 5 in x 1 out.alimentado por 5V.
Os equipamentos que estão ligados são:
Pioneer 696av
PS3
ZON Box HD
Agora o problema:
A PS3 funciona na perfeição...5***** mesmo.
A Zon Box nos canais HD de vez em quando tem falhas mas penso ser da propria TV Cabo pois mesmo por video composto as mesmas falhas surgem.
O Pioneer nem sincroniza. O LED do HDMI não para de piscar. Só o consegui o por a trabalhar ligado com um cabo de 1metro directo ao projector.
Já li que este Pio tem problemas com o HDMI. Será verdade?
Haverá alguma solução para isto?
Não acredito que uma PS3 funcione a perfeição e o PIO que era a minha reliquia não fucione!!
Todos os cabos são da Marca NEET. De certeza que não são os melhores mas tambem penso que não são mauzinhos.
Ainda por cima a PS3 funciona!!!
Não sei se posso postar aqui o link dos cabos mas cá vai:
http://stores.ebay.co.uk/Neet-Cables-and-Wireless
Se puderes ajudar..agradeço
Obrigado
Re: Problemas com HDMI
Muitas vezes, em áudio e informática, os problemas são devido simplesmente a cablagem defeituosa.
Penso que já terás experimentado trocar os cabos...
Penso que já terás experimentado trocar os cabos...
Cabeças

-
- Novato
Obrigado amigo pela tua opinião.
Testes com troca de cabos já fiz mas não consigo testar a troca do cabo de 15m como deves compreender. Não sei se é a esse que te referes.
Quer dizer que se o problema for do cabo de 15m não vou ter grandes hipoteses de o resolver?
Será que adquirir um daqueles adaptadores/amplificadores de HDMI puderá resolver alguma coisa?.
Um abraço
Testes com troca de cabos já fiz mas não consigo testar a troca do cabo de 15m como deves compreender. Não sei se é a esse que te referes.
Quer dizer que se o problema for do cabo de 15m não vou ter grandes hipoteses de o resolver?
Será que adquirir um daqueles adaptadores/amplificadores de HDMI puderá resolver alguma coisa?.
Um abraço
Experimenta liga-lo directamente... sem ser pelo "switch"
-
- Novato
É a mesma situação. O LED só pisca e não dá imagem. Só funciona se ligar directamente com um cabo de 1m mas o DVD tem de ficar em cima do escadoteultra_gmr wrote:Experimenta liga-lo directamente... sem ser pelo "switch"

Pelo que já li parece que a Pioneer tem um sinal muito fraco nos equipamentos por HDMI.
Será que com um extender/booster HDMI resolve?
Jé vi varios mas são recomentados para distancias acimas dos 15m.
-
- Novato
Bom dia
Acabei por encomendar um booster para ver se resolve o problema.
Mas estou como uma duvida. Onde colocar este booster? antes ou depois do cabo de 15m?
Acabei por encomendar um booster para ver se resolve o problema.
Mas estou como uma duvida. Onde colocar este booster? antes ou depois do cabo de 15m?
-
- DVD Maníaco
Experimenta ambas as posições e vê qual a que dá melhor resultado.
A minha aposta seria no antes, mas a tua experência é que vai dizer.
A minha aposta seria no antes, mas a tua experência é que vai dizer.

Já experimentaste colocar os equipamentos perto uns dos outros.
E usar cabos pequenos ?
Eu uso um cabo HDMI de 5 metros ligado ao PC e resulta bem, tanto em audio como em som (DD/DTS)
E usar cabos pequenos ?
Eu uso um cabo HDMI de 5 metros ligado ao PC e resulta bem, tanto em audio como em som (DD/DTS)
Firefox 2 + corrector-ortográfico
-
- Novato
Olá
Testei de varias maneiras mas só uma resultou bem.
Colocar o booster o mais perto possivel do DVD. Assim funciona. As vezes demora um bocadinho a sincronizar mas depois fica muito bem sem falhas. Só pena que para fazer esta extensão (DVD + 1mcabo hdmi + booster + 1mcabo hdmi) tenha uma extensão minina de 2m. Pena não haver 0.5m hdmi.
Já testei a assim funciona tudo bem. Mas o problema não é do cabo de 15m pois quer a Zon Box quer a PS3 funciona bem.
O problema é mesmo do Pio DV-696AV. Este é que parece ter um sinal HDMI muito fraquinho
Por agora problema resolvido.
Agora só me falta contactar a tv cabo e tentar resolver o problema dos canais HD deles por só a EuroSport HD é que funciona bem. Quer o MOV quer o NationalG tem muitos problemas em HD.
A alguem acontece o mesmo?
Obrigado mais uma vez.
Testei de varias maneiras mas só uma resultou bem.
Colocar o booster o mais perto possivel do DVD. Assim funciona. As vezes demora um bocadinho a sincronizar mas depois fica muito bem sem falhas. Só pena que para fazer esta extensão (DVD + 1mcabo hdmi + booster + 1mcabo hdmi) tenha uma extensão minina de 2m. Pena não haver 0.5m hdmi.
zzz wrote:Já experimentaste colocar os equipamentos perto uns dos outros.
E usar cabos pequenos ?
Já testei a assim funciona tudo bem. Mas o problema não é do cabo de 15m pois quer a Zon Box quer a PS3 funciona bem.
O problema é mesmo do Pio DV-696AV. Este é que parece ter um sinal HDMI muito fraquinho

Por agora problema resolvido.
Agora só me falta contactar a tv cabo e tentar resolver o problema dos canais HD deles por só a EuroSport HD é que funciona bem. Quer o MOV quer o NationalG tem muitos problemas em HD.
A alguem acontece o mesmo?
Obrigado mais uma vez.
Eu tb tenho problemas com os canais em HD.
Aparecem algumas vezes alguns artefactos (quadrados com uma cor)
Firefox 2 + corrector-ortográfico
Eu também tenho os mesmos problemas.zzz wrote:Eu tb tenho problemas com os canais em HD.
Um abraço,
Tocoelho