Dr. Who (BBC)

Discussão de Séries de TV, Operadores, tudo o que seja relacionado com a caixa mágica.

Moderator: JRibeiro

Post Reply
Shivers
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Dr. Who (BBC)

Post by Shivers »

Image

Matt Smith foi anunciado pela BBC como o novo Dr. Who:
BBC Names Their Eleventh Doctor Who
Source: BBC News
January 3, 2009

During a "Dr. Who Confidential" special shown on the BBC in the UK, the identity of the eleventh actor to play Doctor Who, the popular time-traveling character who first debuted on British television over 45 years ago, was revealed... and it is 26-year-old Matt Smith!

Having appeared in a number of previous short-lived shows like "Party Animals" and "Secret Diary of a Call Girl", Smith is set to debut in the fifth new season since the character's resurrection in 2005, filming over the summer for its launch in 2010. Smith follows a five-year run as the character by David Tennant, who will continue to appear as the character in a number of upcoming interim specials over the next year.
Sérgio Rodrigues - shiverspt@gmail.com | @Twitter
My DVD Collection
Lorde X
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Re: O novo Dr. Who

Post by Lorde X »

Se a série continuar a imbecilidade da que está editada cá que penso que será a do 10º Dr. Who, não contem comigo para a ver. E eu até sou um fã acérrimo de FC.

Nunca vi a original, mas deve ser muito superior à moderna. Quem a viu, o que me aconselha? Começar por qual época?
Image

Walk on the Sun! Dream on the Dark Side of the Moon!
Pinhead
Iniciado
Iniciado

Post by Pinhead »

Na minha opinião a série é fantástica juntamente com o Torchwood, mas admito que não é fácil "encaixar" a série. Tenho um colega que adora o Gallactica e o Stargate mas não atina com o Doctor who. Mas é uma das séries mais premiadas em U.K. de todos os tempos, por algum motivo deve ser.
Convém ver a serie por ordem porque por exemplo tem uns episodios na quarta época que ainda fazem referência a primeira.
Dá outra oportunidade a serie. :-D
Darkav
Fanático
Fanático

Post by Darkav »

Oh bolas, então o David Tennant vai sair? :-? Quando o Christopher Eccleston saiu pensei que nunca me iria habituar ao novo personagem, mas o David Tennant provou-se muito superior no papel de "Doctor". Parece que nasceu para aquilo. Já não posso dizer o mesmo dos "sideckick", pois acho que desde a Billie Piper que não houve nenhuma que se mostrou à altura.

Se a série continuar com a qualidade que tem vindo a mostrar desde a segunda época, é uma daquelas que este ano vou bater palmas sempre que sair um episódio 8)
Argaroth01
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Argaroth01 »

Lorde X wrote:Se a série continuar a imbecilidade da que está editada cá que penso que será a do 10º Dr. Who, não contem comigo para a ver. E eu até sou um fã acérrimo de FC.

Nunca vi a original, mas deve ser muito superior à moderna. Quem a viu, o que me aconselha? Começar por qual época?
Acho que será de pouca consequência estar a aconselhar-te Doctor Who, porque se dizes isso sobre a série da 10ª reencarnação (que inaugurou o "New Who" e revitalizou o personagem), dificilmente conseguirás suportar muito mais, para trás ou para a frente. Acho que se tem que adequar expectativas ao produto e não vice-versa. Verdade seja dita, vou ter pena de não voltar a ver o David Tennant a fazer de Dr. O homem fazia um papel fantástico.
ASG
Entusiasta
Entusiasta

Post by ASG »

Confesso que a saida do Christopher Eccleston me marcou e não voltei a ver Dr. Who. Vou ter de lhe pegar um destes dias, pois custa-me não ter visto, essencialmente, os episódios do Moffat.
E então agora com ele a gerir a série...

Tenho acompanhado Torchwood, pois o Capt. Jack foi a minha personagem preferida da 1ª season do New Dr. Who.
shadow_phoenix
Entusiasta
Entusiasta

Post by shadow_phoenix »

Lorde X wrote:Se a série continuar a imbecilidade da que está editada cá que penso que será a do 10º Dr. Who, não contem comigo para a ver. E eu até sou um fã acérrimo de FC.

Realmente Doctor Who é uma daquelas séries que ou se ama ou se detesta. Talvez por ser muito, mas muito esquesita para quem está mais habituado à fc americana. Torchwood ainda consegue ser "pior" neste aspecto. Seja como for, eu não me consigo fartar de nenhuma das duas, talvez por ser uma excelente alternativa às americanices, que, para além de Star Trek, Babylon 5, Stargate e talvez Andromeda, já não me puxam muito.
Shivers
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Shivers »

Sérgio Rodrigues - shiverspt@gmail.com | @Twitter
My DVD Collection
Darkav
Fanático
Fanático

Post by Darkav »

Não sei se já viram os últimos especiais antes do começo da nova série:

Waters of Mars (Novembro 2009)
The End of Time: Part One (Dezembro 2009)
The End of Time: Part Two (Janeiro 2010)

Com o "The End of Time", o David Tennant disse o adeus e vimos os primeiros segundos do Matt Smith no papel do novo Doctor. Vai ser muito difícil preencher o lugar do David Tennant. Até a despedida do personagem foi dolorosa. Mas como disse o mesmo do Christopher Eccleston, vou esperar para ver...
Darkav
Fanático
Fanático

Post by Darkav »

E finalmente, depois de tanto tempo, hoje na BBC One, às 18:20, a season premiere do novo Doctor Who.
shadow_phoenix
Entusiasta
Entusiasta
Re: Dr. Who

Post by shadow_phoenix »

Breves opiniões sobre dois episódios da série.

Tooth and Claw (2006)

Este episódio de Doctor Who tem um significado especial para mim. Não foi o primeiro da série que vi (foi o terceiro), mas foi aquele que me conquistou e me fez fã. É verdade que, em retrospectiva, não é um dos melhores da série, nem um dos mais imaginativos. Na realidade, é uma história de lobisomens bastante vulgar, com o tradicional "twist" alienígena típico de Doctor Who. Porém, o ambiente está muito bem conseguido, assim como uso dos tropos e clichés deste género histórias (e conta com uma boa dose do humor que aprendemos a esperar desta série, que não se leva muito a sério). Penso que foi isto que me conquistou e me permitiu passar a olhar para o Doctor Who com outros olhos, tornando esta série que eu via com indiferença numa das minhas favoritas. Até já ando à procura dos dvds com os velhinhos episódios a preto e branco.

Doctor Who - Blink (2007)

Apesar de ser um episódio "Doctor Light", este é um dos melhores de sempre. Escrito pelo "The Moff" (Steven Moffat, actual escritor principal da série e um dos melhores autores para tv da actualidade) venceu um prémio Hugo, e com razão. É um dos mais assustadores episódios da série (senão o mais assustador) e também um dos mais bem escritos e pensados. Os "inimigos da semana" são uns dos mais interessantes que já vi em tv, o que é um grande elogio já que, ao fim de contas, são estátuas (que se movem quando não são observadas e "matam" os adversários mandando-os para o passado e deixando a passagem do tempo fazer o trabalho sujo). Mas sem dúvida que o ponto mais forte é o desenvolvimento da história, a forma como vamos recebendo as pistas, como coisas que à primeira vista não fazem sentido vão sendo explicadas e como, no fim, tudo se junta para nos entregar um final mais que satisfatório.

Recomendo fortemente que vejam este episódio, sejam fãs da série ou não, se bem que ficam avisados que não está livre da "campiness" típica de Doctor Who (que nem todos estão preparados para aceitar). Ao fim e ao cabo, mesmo no seu melhor, Doctor Who não é Battlestar Galactica (se é isso é bom, mau ou indiferente deixo que cada um decida).

Publicados originalmente Aqui e Aqui
shadow_phoenix
Entusiasta
Entusiasta
Re: Dr. Who (BBC)

Post by shadow_phoenix »

Doctor Who - A Christmas Carol (2010)
Vi pela primeira vez este episódio, o especial de Natal de 2010 do Doctor Who, no final do Verão e prometi a mim mesmo nessa altura revelo quando a época natalícia chegasse. Foi o que fiz, e desconfio que se juntará ao meu rol de tradições natalícias.

De todos os especiais de natal de todas as séries que já vi, este é provavelmente do que mais gostei. É praticamente impossível não nos sentirmos novamente uma criança durante estes 60 minutos passados à frente da televisão, tão maravilhosos são, mas mesmo se desligarmos a nossa criança interior continua a ser um episódio brilhante.

Como o próprio título indica, a história é baseada no clássico de Dickens, cuja estrutura se adapta particularmente bem ao Doctor Who devido ao uso de viagens no tempo, e encontra-se extremamente bem contada, mostrando uma vez mais porque Steven Moffat é considerado um dos melhores escritores para televisão da actualidade. Todo o ambiente é bastante imaginativo, até para os padrões do Doctor Who. As prestações dos actores é competente, até a da inexperiente Katherine Jenkins, mas o veterano Michael Gambon destaca-se e o seu Kazran Sardick é uma das memoráveis personagens de todo o Doctor Who. A banda sonora é excelente, melhor que a de uma boa parte dos filmes que têm passado nos cinemas, e o mesmo pode ser dito da cenografia, da cinematografia e dos efeitos especiais.

É um episódio que merece ser visto por todos os fãs da série, e acredito que poderá impressionar até os não fãs. Recomendo-o vivamente.
JRibeiro
Moderador

Post by JRibeiro »

Peter Capaldi, Malcolm Tucker de The Thick of It é o novo Doctor.
‎"You're not your Facebook status. You're not how many friends you have. You're not the smart phone you own. You're not the apps of your phone. You're not your fucking iPad. You're the all-planking, e-consuming crap of the world."
Darkav
Fanático
Fanático

Post by Darkav »

Arghh! Agora que acertaram na nova sidekick com a Jenna Louise Coleman, mudam o Doctor? Já desde os tempos da Billie Piper com o David Tennant que não via uma química tão boa entre um Doctor e a/o/os seus companheiros. O que para mim é uma das coisas mais importantes na série. Vamos ver como isto vai correr. Por um lado fico contente por ver o Matt Smith ir embora. Nada contra o actor, mas não me agrada a forma como os argumentistas decidiram personificar o Doctor nele.

Com o Peter Capaldi chegou-se então ao 12º Doctor, sendo que o Doctor só se consegue regenerar 13 vezes, estamo-nos a aproximar do fim.
No último episódio, ao ver o John Hurt como Doctor, penso que ele seja então o último Doctor. Quero ver como irão evoluir essa história.

Post Reply