O que andam a jogar - 2009

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lud81
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Re: O que andam a jogar - 2008

Post by lud81 »

Pois, Jimmy, eu ia mesmo dizer isso. Dark, para se ter o achievement Friends With Benefits, tenho a certeza absoluta de que é preciso fazer o treino. Conta como um chapter completed. Se vocês saltaram o treino no início, é por isso que vos falta o achievement.

Quando eu e o Paupau começámos o jogo, eu lembrei-me que tinha visto que vocês os dois não tinham o último achievement de co-op e quando vi a escolha pensei logo que fosse isso. Escolhi fazermos o treino e no final do treino ganhámos logo o achievement One Night Stand, o que mostra que conta para o último.

Experimentem fazer só o treino juntos agora, que deverá desbloquear o vosso último achievement. :wink:



Quanto ao tal bug da besta do Baird, pois espero que hoje não aconteça novamente e consigamos passar aquela parte. :-?

Rui, o co-op insane não está a ser muito difícil não, avança-se bem. Este jogo é mais fácil que o 1. Há partes complicadas, mas nada por aí além.

Tivemos outro bug numa parte anterior, na parte em que se anda de jangada, por vezes o Paupau via o meu boneco preso na água. Quando eu estava down, eu tinha que lhe dar indicações verbais de onde estava para ele me poder reanimar mesmo sem me ver. :-)))

De resto, nada de muito grave, temos avançado bem, até aquela parte de ontem.
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bisard
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Re: O que andam a jogar - 2008

Post by bisard »

DarkPhoenix wrote:No co-op Insane que fiz com o Lolokido aconteceu-nos o mesmo.
A besta do Braid era suicída nesse local.
Eventualmente, acabamos por passar.
O pior bug aconteceu no final.
Ambos recebemos o achievement de terminar em Insane, mas o de co-op não desbloqueou.
Uma perfeita estupidez, pois ambos os achievements estavam ligados no nosso co-op.

Hoje, comecei o "Killzone 2".
Tambem aconteceu-me o mesmo. Têm de fazer o training no inicio tambem em coop. O pessoal mete logo skip e depois quando chega ao fim falta um chapter em coop para ter o achievment.
lud81
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Re: O que andam a jogar - 2008

Post by lud81 »

Outra coisa que me chateia imenso é o sistema de votos do multiplayer. Ok, já se encontra uma equipa relativamente rápido, mas depois não consigo jogar o tipo de jogo que quero por causa dos votos. Não se admite que o jogo seja meu e eu não consiga jogar Guardian por causa da merda dos votos. Eu devia poder jogar o modo que quero no meu jogo. Se não me apetece jogar nem Warzone nem Execution, porque é que hei-de ser forçado a tal? :roll: Mas mesmo assim não desisto das partidas, se calhar devia começar a fazê-lo... :roll:
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DarkPhoenix
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Re: O que andam a jogar - 2008

Post by DarkPhoenix »

Comecei hoje o "Killzone 2" e limpei logo os primeiros dois níveis.

Primeiras impressões são boas, como aliás a demo fazia prever.

O ponto forte e também fraco do jogo é o seu grafismo algo peculiar.

Forte porque recria de forma excelente a sensação de caos envolvente numa zona de guerra.
Efeitos de luz e partículas com fartura, motion capture que convence, níveis bem construídos com estruturas complexas e verosímeis.

Fraco porque as texturas do cenário são uma merda nível PS2, o excesso de motion blur ( para compensar a baixa framerate ) e o apertado ângulo de visão provocam dores de cabeça ( e eu nunca sofri de motion sickness e já jogo FPS há 500000 milhões de anos ).

Já não é novidade para ninguém as dificuldades que a PS3 tem a nível gráfico, devido sobretudo à fraqueza do seu GPU e respectiva largura de banda dedicada.
"Killzone 2" demonstra como se pode tentar dar a volta ao problema, embora na minha opinião com vários problemas.
Basicamente, aqui a norma é "quantidade acima de qualidade".
Estruturas complexas que enchem todo o ecrã, mas que são formadas por materiais cujas texturas não destoariam num jogo da PS2.

Para além do grafismo, sujeito a interpretações diversas e conforme os gostos e exigências, não posso deixar de salientar o excelente apartado sonoro, esse sim acima de qualquer dúvida.

Gosto muito da implementação dos movimentos e respectivo mapeamento no DS3, adoro o sistema de cover ( para mim, o melhor até à data ).
Único defeito, ter que pressionar o stick esquerdo para correr ( ao péssimo estilo CoD ).

Assim, embora tenha jogado apenas pouco mais de 1 hora, estou a gostar da experiência apesar dos defeitos gráficos.




GTA Lost and Damned
Terminei há dias esta expansão.
Acho que é o melhor conteúdo adicional alguma vez lançado na X360.

A história e personagens são promissoras de início, mas caiem bastante a partir de metade do jogo.
Acabamos por não perceber afinal quem é o Johny, de que lado está, qual a sua personalidade...
Apesar de ser um protagonista decente, está a milhões de anos luz de Nico Belik.

Novidades não são muitas, mas ninguém as espera num dlc do GTAIV.
Algumas motos, meia dúzia de novas armas, novos jogos multiplayer.

O que mais me custou a habituar foi à frame rate do GTA.
Habituado que estava à suavidade do "Far Cry 2" ou "Fallout 3", foi um choque voltar aos 15-30 fps.
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Re: O que andam a jogar - 2008

Post by DarkPhoenix »

Hoje devorei o "Killzone 2".
Já estou perto do final, quase 8 horas completas.

O jogo melhora progressivamente, incluindo a nível gráfico que atinge valores absolutamente invejáveis lá mais para a frente.
As construções mais confusas, estruturas metálicas complexas mais sujeitas a jaggies e que salientam as texturas de menor resolução estão mais presentes nas primeiras fases nocturnas.
A partir de um determinado nível, começa o verdadeiro espectáculo visual.

Esqueci-me de referir que o som é em DTS, o que certamente também ajuda a que seja um verdadeiro estrondo!

A história também melhora substancialmente, com momentos épicos a fazer lembrar Halo.

De resto, a dificuldade em normal é a ideal para uma primeira investida.
Um ou outro local que exige mais cuidado, nada de especialmente difícil ou frustrante.

Em princípio, acabo com o jogo amanhã e deixarei aqui as impressões finais, que dificilmente fugirão a uma recomendação incondicional para os aficionados FPS.
Nada mau, comecei a jogar ontem ( sexta feira ) :-)))




In other news, cancelei a minha pre-order do "Resident Evil 5".
Perdi o interesse no jogo e só vou comprá-lo quando estiver numa promo jeitosa.
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DarkPhoenix
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Re: O que andam a jogar - 2008

Post by DarkPhoenix »

Dito e feito, acabei o "Killzone 2".
Cerca de 8 horas e meia de guerra intensa, onde cada metro tem que ser ganho a custo, sempre com atenção aos locais que ofereçam uma cobertura que nos permita respirar um pouco e recuperar a energia perdida nas balas inimigas.

Para quem jogou "Black", esta é uma experiência semelhante.
Também pode ser comparado ao "Gears of War", outro que não abdica do sistema de cobertura.
No entanto, aqui a maior influência é mesmo "Halo", embora a linearidade de K2 não permita as liberdades na abordagem presentes no título da Bungie.

Visualmente é impressionante.
Por vezes as texturas são foleiras, o uso e abuso do motion blur provoca náuseas e a framerate pode descer aos 20fps ( raramente ).
Mas tudo isso é compensado pela grandiosidade de certos cenários e pela quantidade de efeitos especiais ( partículas e luz ) que conferem um carácter único de zona de guerra, inigualável em qualquer outro jogo que me tenha passado pelas mãos.
A direcção artística também é de salientar, com ambientes cuidados e complexos, por vezes mais do que seria necessário.

Em termos sonoros, o DTS carrega uma banda sonora a condizer com o espírito belicista do jogo e efeitos de som sempre contundentes.

Não dei importância ao multiplayer, pois já estou farto de deathmatches e afins.
Estou de volta ao single-player por uns tempos.

Em princípio, vou tentar agora chegar ao fim em Elite ( very hard ).
Acabei o primeiro nível e já deu para ver que é mesmo a doer, avançar só a muito custo e com cuidados triplicados.

Como já deu para ver, adorei "Killzone 2".
É um FPS altamente recomendável para quem gosta do género.
Não é perfeito nem é muito grande, mas é uma viagem alucinante e intensa como poucas.
Entrou para o meu top 10 FPS.

9/10
lud81
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Re: O que andam a jogar - 2008

Post by lud81 »

Eu finalmente comecei o Half Life 2, estou a jogar agora mesmo, só fiz uma pausa para vir consultar a net um bocado agora. Vou no 3º capítulo, Route Kanal, e até agora estou a gostar imenso. yes-)
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Thanatos
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Re: O que andam a jogar - 2008

Post by Thanatos »

Ando pelo Halo Wars e pelo Killzone 2.

Para quem é adepto de RTS em PC o halo wars não trás nada de novo e até é simplista mas com os controlos dum pad outra coisa não seria de esperar. De qualquer forma os comandos são intuitivos (bem melhor que C&C ou Endwar) e é sempre um prazer regressar àquele universo.

Já o Killzone 2 é brutal, intenso e com algum do melhor grafismo que já vi num FPS. Do contra só tenho a salientar a relativa repetitividade dos níveis. Mais coisa, menos coisa é sempre o mesmo. E também não gosto nada do sistema de usar o sixaxis para controlar algums coisas. Nunca me pareceu intuitivo.
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Re: O que andam a jogar - 2008

Post by lud81 »

No Half Life 2 tentei fazer o achievement Zombie Chopper (passar Ravenholm só com a Gravity Gun) e falhei no último minuto!! :shock: Já na parte das minas, fui agarrado por um barnacle (aqueles coisos agarrados ao tecto que nos puxam com a língua) e, por força de hábito, matei-o com o pé-de-cabra!! Nem me apercebi, foi mesmo automático e depois quando não tive o achievement demorei muito tempo a pensar porque é que tinha falhado até que finalmente me lembrei desse fatídico momento! É que isso foi mesmo literalmente a um minuto do fim do nível! grr-)

Estou a gostar do jogo mas não tanto quanto esperava. O jogo é muito bom, mas não gosto muito das secções com veículos, e o jogo tem umas quantas. Nunca gostei muito de secções com veículos. Lembro-me sempre do nível do tanque no GoldenEye. Não gosto no Gears (a não ser o nível do Brumak, esse gosto :-))) ) e não gosto muito aqui. Embora reconheça que Half Life fá-lo de forma diferente. Não estamos presos ao veículo e o jogo não se torna num jogo de corridas. Continua a ser como se fôssemos a pé, podemos parar, sair do veículo e andar a pé a explorar como quisermos, isso ao menos é bom. Basicamente é como se fosse apenas um meio de transporte, só que não é opcional.

Acho que já me habituei bem aos controlos mas também acho que o jogo ajuda muito na pontaria.... Não é preciso apontar muito bem para se acertar nos gajos, ao contrário de outros FPS. Se se tiver o revolver equipado então, podemos dar um tiro para trás que acertamos na cabeça do gajo que está à frente! :-)))

A ausência de cutscenes é uma trademark da série Half Life, mas eu gosto de cutscenes. Acho que ajudam a contar uma história de forma mais clara e empolgante. Aqui é muito fácil uma pessoa distrair-se e perder algum detalhe importante.

Os gráficos surpreenderam-me muito. Os efeitos de água não ficam em quase nada atrás do Gears of War 2! O GoW2 faz as ondinhas e o movimento melhor, mas o aspecto e os reflexos são espectaculares em HL2. O nível Water Hazard é mesmo fotorealista, na minha opinião.
As pessoas também estão muito bem feitas, as caras são muito boas, muito melhores que no Oblivion, por exemplo.
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Musicslave
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Re: O que andam a jogar - 2008

Post by Musicslave »

à uns dias acabei o Mirro's Edge.. e é um bom jogo, excelentes graficos, controlos simples mas nada falta para controlarmos perfeitamente a Faith, tem uma palete de cores muito boa e a sensação de realismo é excelente (andar no topo das gruas é fantástico), a história apesar de não ser nada de inovador é boa e deixa muita coisa para a sequela.

o que não gostei foi de em muitas ocasiões o jogador ter que repetir n vezes a mesma sequência na esperança de dar certo, é por tentativas de erro, digo isto porque muitas vezes fazemos exactamente a mesma coisa, mas ora dá, ora não dá e é frustante.
outro aspecto negativo é a longevidade que é reduzida
espero que o 2º resolva estes problemas e assim teremos um excelente jogo..

recebi hoje o Killzone 2 mas ainda não lhe toquei..

mas parece que por aqui sou o unico a jogar Street Fighter IV.

já não jogava um desde a ps1, mas aquilo continua quase na mesma (e ainda bem) melhorou e muito foi o grafismo que é muito bom..
ainda só completei com o Ryu em medium e o nivel de dificuldade já é algum, o problema aqui é o comando da ps3 que por vezes ao fazer o mesmo move dá, outras não dá..
como ja se disse, é facil de jogar mas dificil de dominar e dominar requer algum treino
já joguei online e é tudo intuitivo mas ainda não explorei mais
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Re: O que andam a jogar - 2008

Post by MasterOP »

lud81 wrote:No Half Life 2 tentei fazer o achievement Zombie Chopper (passar Ravenholm só com a Gravity Gun) e falhei no último minuto!! :shock: Já na parte das minas, fui agarrado por um barnacle (aqueles coisos agarrados ao tecto que nos puxam com a língua) e, por força de hábito, matei-o com o pé-de-cabra!! Nem me apercebi, foi mesmo automático e depois quando não tive o achievement demorei muito tempo a pensar porque é que tinha falhado até que finalmente me lembrei desse fatídico momento! É que isso foi mesmo literalmente a um minuto do fim do nível! grr-)

Estou a gostar do jogo mas não tanto quanto esperava. O jogo é muito bom, mas não gosto muito das secções com veículos, e o jogo tem umas quantas. Nunca gostei muito de secções com veículos. Lembro-me sempre do nível do tanque no GoldenEye. Não gosto no Gears (a não ser o nível do Brumak, esse gosto :-))) ) e não gosto muito aqui. Embora reconheça que Half Life fá-lo de forma diferente. Não estamos presos ao veículo e o jogo não se torna num jogo de corridas. Continua a ser como se fôssemos a pé, podemos parar, sair do veículo e andar a pé a explorar como quisermos, isso ao menos é bom. Basicamente é como se fosse apenas um meio de transporte, só que não é opcional.

Acho que já me habituei bem aos controlos mas também acho que o jogo ajuda muito na pontaria.... Não é preciso apontar muito bem para se acertar nos gajos, ao contrário de outros FPS. Se se tiver o revolver equipado então, podemos dar um tiro para trás que acertamos na cabeça do gajo que está à frente! :-)))

A ausência de cutscenes é uma trademark da série Half Life, mas eu gosto de cutscenes. Acho que ajudam a contar uma história de forma mais clara e empolgante. Aqui é muito fácil uma pessoa distrair-se e perder algum detalhe importante.

Os gráficos surpreenderam-me muito. Os efeitos de água não ficam em quase nada atrás do Gears of War 2! O GoW2 faz as ondinhas e o movimento melhor, mas o aspecto e os reflexos são espectaculares em HL2. O nível Water Hazard é mesmo fotorealista, na minha opinião.
As pessoas também estão muito bem feitas, as caras são muito boas, muito melhores que no Oblivion, por exemplo.
Também ando a jogar a Orange Box, já acabei o HL2, Ep1, Ep2 e estou a ver se acabo os níveis avançados no Portal para transitar para o TF2.
Tirando o Episode Two e o TF2, já os tinha jogado anteriormente no meu PC.

Ravenholm é um nível no HL2 completamente diferente de tudo o que nós vimos no universo e da história do jogo HL2, mais parece é uma homenagem aos filme dos zombies, em que o fogo e a serra cortante e decapitante são os nossos maiores amigos... burn baby burn:lol:

Existe lá uns achievements no pacote do Orange Box (no meio dos 99 que existem!) que são bastante "curiosos" e que que puxam um bocado pela nossa paciência...
Keep Off the Sand!-Cross the antlion beach in chapter Sandtraps without touching the sand.
(Save é o nosso maior amigo...)
The One Free Bullet-Beat Episode One firing exactly one bullet. Grenade, crowbar, rocket, and Gravgun kills are okay!
(temos que passar o Episode One só disparando uma bala... parece díficil, mas não é muito, é quase idêntico ao Zombie Chopper)
Neighborhood Watch-Save all buildings outside the missile silo from destruction.
(este ia testando a minha paciência no fim do Episode Two, aí que quase tive a enviar o comando para a parede...)
Little Rocket Man-Send the garden gnome into space.
(imagina que temos que "transportar" um objecto com a gravity gun quase todo o jogo, mas existe um senão, sempre que quisermos disparar, temos que pousar o objecto; acredita que é chato à brava!)
Ainda tenho o Get Some Grub e o Lambda Locator para acabar, mas esses só lá vão com ajuda de uns guias na net e o youtube! :-)))

Pessoalmente adoro todo o universo HL, desde o fabuloso 1º, em que continua para mim uns dos melhores FPS de sempre, aí recordações...
A história, as personagens (ai minha querida Alyx), tensão e a diversidade de acção que os criadores aplicaram nestes jogos é fabulosa. Tudo visto da 1ª pessoa através dos olhos do Gordon Freeman, e aí discordo, acho que as cutscenes iam estragar o espirito do jogo.
Apesar do motor gráfico Source ter já alguns anos, ainda continua a mostrar alguma força e concordo contigo, os efeitos de água são espectaculares! além das excelentes animações faciais.
Acho que o jogo não têm auto aim, e eu não senti nenhuma ajuda ou facilidade em demasia em atirar aos inimigos.


Fica bem e avisa se quiseres jogar umas partidas do Team Fortress 2.
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Re: O que andam a jogar - 2008

Post by jimmy »

Fui tarde mas nao atrasado. Mass Effect só nao é o melhor jogo da 360 , porque existe um tal de Halo 3. Um jogo unico , com uma narrativa fascinante e um par de personagens bem interessantes. O universo do Mass Effect é gigantesco , desde os vários plantas a explorar , passando por um rol de informacoes detalhadas (e narradas por um voice over que é uma solucao optima , ao inves de ler páginas atras de páginas de informacao) , e varias sidequests presentes nas missoes principais.

Sim é verdade que o jogo tem imensos problemas de framerate , que o sistema de combate nao é propriamente o Gears , e que os elevadores (principalmente na Citadel) demoram uma eternidade mas no fundo isso acabam por ser pormenores nas imensas qualidades de todo o jogo. A envolvencia da historia neste jogo é do outro mundo , uma das mais bem construidas dos videos jogos com uma infinidade de hipoteses a explorar no futuro , tudo isto acompanhado por uma grande banda sonora. A juntar a tudo isto temos uma artwork em planetas/naves/bases magnifica que dá gosto parar para apreciar.

No fundo o jogo apesar de ser visualmente apelativo nao é propriamente um portento tecnico. Só que isso nao condiciona em nada o produto final. Até nos dialogos a Bioware merece respeito , escrever a quantidade de material que este jogo tem nao é facil , e eles neste aspecto estao de parabens.

Acabei por nao explorar totalmente o jogo pois faco conta de o voltar a acabar , com caracteristicas diferentes (tentei ser Soldier e bom rapaz). Rocou as 20 horas , e nao fiz muita sidequests. É jogo para chegar facilmente numa só vez , ás 30-40 horas , e isto sem contar as inumeras repeticoes , que neste caso sao proveitosas para o jogador (seja historia , achievements , etc).

Espero com muita ansiedade por Mass Effect 2.
" Listen, you fuckers, you screwheads. Here is a man who would not take it anymore. A man who stood up against the scum, the cunts, the dogs, the filth, the shit. Here is a man who stood up." Travis Bickle in Taxi Driver
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Re: O que andam a jogar - 2008

Post by bisard »

MasterOP wrote:
lud81 wrote:No Half Life 2 tentei fazer o achievement Zombie Chopper (passar Ravenholm só com a Gravity Gun) e falhei no último minuto!! :shock: Já na parte das minas, fui agarrado por um barnacle (aqueles coisos agarrados ao tecto que nos puxam com a língua) e, por força de hábito, matei-o com o pé-de-cabra!! Nem me apercebi, foi mesmo automático e depois quando não tive o achievement demorei muito tempo a pensar porque é que tinha falhado até que finalmente me lembrei desse fatídico momento! É que isso foi mesmo literalmente a um minuto do fim do nível! grr-)

Estou a gostar do jogo mas não tanto quanto esperava. O jogo é muito bom, mas não gosto muito das secções com veículos, e o jogo tem umas quantas. Nunca gostei muito de secções com veículos. Lembro-me sempre do nível do tanque no GoldenEye. Não gosto no Gears (a não ser o nível do Brumak, esse gosto :-))) ) e não gosto muito aqui. Embora reconheça que Half Life fá-lo de forma diferente. Não estamos presos ao veículo e o jogo não se torna num jogo de corridas. Continua a ser como se fôssemos a pé, podemos parar, sair do veículo e andar a pé a explorar como quisermos, isso ao menos é bom. Basicamente é como se fosse apenas um meio de transporte, só que não é opcional.

Acho que já me habituei bem aos controlos mas também acho que o jogo ajuda muito na pontaria.... Não é preciso apontar muito bem para se acertar nos gajos, ao contrário de outros FPS. Se se tiver o revolver equipado então, podemos dar um tiro para trás que acertamos na cabeça do gajo que está à frente! :-)))

A ausência de cutscenes é uma trademark da série Half Life, mas eu gosto de cutscenes. Acho que ajudam a contar uma história de forma mais clara e empolgante. Aqui é muito fácil uma pessoa distrair-se e perder algum detalhe importante.

Os gráficos surpreenderam-me muito. Os efeitos de água não ficam em quase nada atrás do Gears of War 2! O GoW2 faz as ondinhas e o movimento melhor, mas o aspecto e os reflexos são espectaculares em HL2. O nível Water Hazard é mesmo fotorealista, na minha opinião.
As pessoas também estão muito bem feitas, as caras são muito boas, muito melhores que no Oblivion, por exemplo.
Também ando a jogar a Orange Box, já acabei o HL2, Ep1, Ep2 e estou a ver se acabo os níveis avançados no Portal para transitar para o TF2.
Tirando o Episode Two e o TF2, já os tinha jogado anteriormente no meu PC.

Ravenholm é um nível no HL2 completamente diferente de tudo o que nós vimos no universo e da história do jogo HL2, mais parece é uma homenagem aos filme dos zombies, em que o fogo e a serra cortante e decapitante são os nossos maiores amigos... burn baby burn:lol:

Existe lá uns achievements no pacote do Orange Box (no meio dos 99 que existem!) que são bastante "curiosos" e que que puxam um bocado pela nossa paciência...
Keep Off the Sand!-Cross the antlion beach in chapter Sandtraps without touching the sand.
(Save é o nosso maior amigo...)
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(temos que passar o Episode One só disparando uma bala... parece díficil, mas não é muito, é quase idêntico ao Zombie Chopper)
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(este ia testando a minha paciência no fim do Episode Two, aí que quase tive a enviar o comando para a parede...)
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(imagina que temos que "transportar" um objecto com a gravity gun quase todo o jogo, mas existe um senão, sempre que quisermos disparar, temos que pousar o objecto; acredita que é chato à brava!)
Ainda tenho o Get Some Grub e o Lambda Locator para acabar, mas esses só lá vão com ajuda de uns guias na net e o youtube! :-)))

Pessoalmente adoro todo o universo HL, desde o fabuloso 1º, em que continua para mim uns dos melhores FPS de sempre, aí recordações...
A história, as personagens (ai minha querida Alyx), tensão e a diversidade de acção que os criadores aplicaram nestes jogos é fabulosa. Tudo visto da 1ª pessoa através dos olhos do Gordon Freeman, e aí discordo, acho que as cutscenes iam estragar o espirito do jogo.
Apesar do motor gráfico Source ter já alguns anos, ainda continua a mostrar alguma força e concordo contigo, os efeitos de água são espectaculares! além das excelentes animações faciais.
Acho que o jogo não têm auto aim, e eu não senti nenhuma ajuda ou facilidade em demasia em atirar aos inimigos.


Fica bem e avisa se quiseres jogar umas partidas do Team Fortress 2.
Half-Life, e quando digo Half-Life incluo o primeiro, o segundo e todos os episódios, é O JOGO. Para mim nada se compara, nenhum jogo chega sequer perto.
Devo ter passado o Half-Life mais de dez vezes. O segundo passei no pc cinco vezes, e os episódios passei 4 e 2 vezes, respectivamente.
E mesmo depois disto tudo, e de ter os jogos todos na conta da Steam, ainda comprei à pouco tempo a Orange Box para XBOX, hehe...
Tenho jogado Portal e TF2, o Half-Life 2 está à espera pois é preciso tempo para jogar e apreciar devidamente.
lud81
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Re: O que andam a jogar - 2008

Post by lud81 »

MasterOP wrote: Existe lá uns achievements no pacote do Orange Box (no meio dos 99 que existem!) que são bastante "curiosos" e que que puxam um bocado pela nossa paciência...
Por mim, desde que não sejam achievements secretos, é na boa. Por acaso vi uma vez uma entrevista com os devs do Gears of War 2 em que disseram que detestam achievements secretos e têm toda a razão. No caso do Half Life 2, os secretos não fazem mal nenhum pois são todos relacionados com a história e, portanto , imperdíveis, mas realmente eles dizem que para se completar um achievement tem de se saber o que é que é preciso fazer.

Os achievements do Orange Box até estão bem descritos, não deixam grande espaço para dúvidas sobre o que se deve fazer, e acho que assim é que deve ser.

Esse do Keep Off the Sand até não é assim muito obscuro ou "curioso", até se pode dizer que faz parte da narrativa do jogo também, pois um personagem diz-te especificamente no início da secção para não pisares a areia pois isso perturba os antlions. A partir daí é preciso safar-se para não a pisar... Eu consegui fazê-lo esta noite e demorou-me mais ou menos 40 minutos. Fiz reload muitas vezes, em caso de dúvida... Se calhar podia não ter feito tantos.

Os Episódios ainda não os joguei, claro, ainda estou a acabar o jogo principal.

E já consegui o achievement Zombie Chopper, foi a primeira coisa que fiz hoje no jogo. Mas curioso é que obtive o achievement, mas ele não ficou com o sinal de "check" no menu do jogo. Fi-lo num New Game, e deixei o meu jogo original intacto. Quando acedo ao menu Achievements a partir do menu principal do jogo (antes de fazer qualquer Load) o Zombie Chopper tem o "check". Mas quando faço Load ao meu jogo o "check" deixa de estar lá. É estranho, pois usei o mesmo método para obter o achievement Barnacle Bowling e esse aparece com o "check" mesmo no menu do meu save game... Não percebo porque é que o Zombie Chopper não aparece.

MasterOP wrote: Ainda tenho o (...) Lambda Locator para acabar, mas esses só lá vão com ajuda de uns guias na net e o youtube! :-)))
Xiiii... com esse nem me vou preocupar. Já falhei muitos Lambda Caches (neste momento encontrei 17, se não me engano, e já cheguei ao capítulo 10, Entangled.

MasterOP wrote: Acho que o jogo não têm auto aim, e eu não senti nenhuma ajuda ou facilidade em demasia em atirar aos inimigos.
Olha que eu estou mesmo convencido de que tem auto-aim sim. Ou então é daquela mira ser tão grande. É que não é preciso o inimigo estar centrado no círculo da mira, basta estar lá dentro, em qualquer parte (mesmo na periferia) e leva com elas.

Quando joguei a demo do FEAR 2 tive muitos problemas em acertar nos inimigos, e aqui na Orange Box nunca tive problema nenhum, desde o princípio. Acho que vou ter de testar a demo do FEAR 2 novamente, ainda a tenho.

MasterOP wrote: Fica bem e avisa se quiseres jogar umas partidas do Team Fortress 2.
Esse nunca o experimentei sequer. Quando acabar os HL todos logo faremos umas partidas disto, sim, nem sei bem o que é. yes-)
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Re: O que andam a jogar - 2008

Post by daffyduck »

Musicslave wrote: mas parece que por aqui sou o unico a jogar Street Fighter IV.
Aqui também! Que jogão!

Ainda ando no nível mais fácil para libertar todos os personagens, e como nunca fui viciado apesar de gostar muito, sou muito fraco. Mas já ando a aprender uma coisas.
Este jogo é um must.

Neste momento estou com o SFIV, o PES 2009, o Everybody Golf (tal como previa, é o melhor jogo da PS3, como já era na PS2 e PSP), e uma corridas no GRID de vez em quando (está a 29 euros nas FNACS, VOBIS, etc). O Prince of Persia, o Ratchet e o Soul Calibur estão à espera da sua vez. (dos 3 só avancei um bocado no ratchet)
Mas com o Everybody Golf vou ter jogo para muito tempo, é dos jogos que dá prazer completar tudo e mais alguma coisa, e jogar, jogar, jogar...
HTPC->PJ=WOW

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