Robin Hood (2010) - Ridley Scott
Moderators: waltsouza, mansildv
-
- DVD Maníaco
Re: Robin Hood (2010) - Ridley Scott
Enigma:
"(embora ainda não tenha visto o Body of Lies)"
Acho q n perdeste nada de especial...
"(embora ainda não tenha visto o Body of Lies)"
Acho q n perdeste nada de especial...

Enigma Files
Primeiro trailer internacional de «Robin Hood»
15 Dezembro 2009 Visto 33 vezes Escrito por: Sérgio Rodrigues Nenhum comentário
O primeiro trailer de Robin Hood, adaptação realizada por (Sir.) Ridley Scott, já se encontra online. Russel Crowe, após Gladiador, junta-se de novo ao realizador para mais um épico, desta vez para interpretar o mítico herói inglês Robin dos Bosques, que já teve inúmeras adaptações em filmes, incluindo uma animação da Disney e séries televisivas. Esta é a quinta colaboração conjunta entre os dois depois de Gladiador, A Good Year – Um Ano Especial, Gangster Americano e O Corpo da Mentira.
De regresso à sua terra natal, Robin de Locksley encontra a sua vila corrompida pelo reinado do Xerife de Nottingham (Matthew Macfadyen), utilizando assim a sua inteligência e treino militar para combater a tirania sob o nome de Robin Hood (Robin dos Bosques) e, juntamente com o seu pequeno exército, restaurar a justiça a Inglaterra ganhando também a afeição de Lady Marian, interpretada por Cate Blanchett.
William Hurt, Mark Strong, Oscar Isaac, Lea Seydoux, Scott Grimes, Kevin Durand, Alan Doyle, Danny Huston e Max von Sydow, fazem parte do resto do elenco. O filme, inicialmente intitulado de Nottingham, estreia a 14 de Maio nos Estados Unidos da América. O trailer pode ser visto em baixo:
http://www.ante-cinema.com/2009/12/prim ... ood%C2%BB/
-
- DVD Maníaco
Trailer fraquinho, para o qual muito contribui a música. Onde é que eles se foram lembrar de uma coisa assim???
Um clássico por semana, visto pela primeira vez, em UMA PARAGEM NO DRIVE-IN (http://umaparagem.blogspot.pt)
-
- DVD Maníaco
exactamente o q eu pensei.
Até começou bem. O tratamento de imagem ao estilo Senhor dos Aneis prometia mas daí pra frente descambou. Só vi luta e mais luta e o lançamento de uma flecha
o q é q isto tem a ver com a lenda do heroi ?
Até começou bem. O tratamento de imagem ao estilo Senhor dos Aneis prometia mas daí pra frente descambou. Só vi luta e mais luta e o lançamento de uma flecha

Close your eyes, look into the dream
Winds of change will winds of fortune bring
[VENDO] DVD's e Boxsets
Winds of change will winds of fortune bring
[VENDO] DVD's e Boxsets
Imagens ao estilo Senhor dos Aneis ? Eu vejo é logo imagens á lá Gladiator do proprio Ridley Scoot , estilo esse que de original nao tem nada , quanto mais o do Senhor dos Aneis.
Eu por acaso o que gostei foi da musica
Quem viu o Riddley Scott e quem o vê...

" Listen, you fuckers, you screwheads. Here is a man who would not take it anymore. A man who stood up against the scum, the cunts, the dogs, the filth, the shit. Here is a man who stood up." Travis Bickle in Taxi Driver
-
- DVD Maníaco
É mais um típico trailer manhoso para a agradar as ruidosas massas teens.
Nada foi revelado sobre história, mas parece-me que o filme vai focar-se mais do que já foi visto em outros filmes (conhecidos pelo menos), que é a fase do Robin nas cruzadas.
Pelo menos visualmente, e mais uma vez, Ridley Scott, não desilude. Espero que volte o quanto antes a um projecto de ficção cientifica, o seu olho visual funciona sempre muito bem em FC.
Gladiador é um grande filme.
Black Hawk Down é o melhor filme de guerra moderna desta década. Aguardo com expectativa o The Hurt Locker para ver se irá ser superado.
Matchstick Men é um pequeno grande filme que passou despercebido por muito gente.
Kingdom of Heaven tem um crasso erro de casting, mas a versão director´s cut é noite para o dia.
Body of Lies e American Gangster não são magníficos, mas não envergonham ninguém.
O mais fraco dele esta década foi para mim o Hannibal, e não vi o Good Year.
Por isso, tendo em conta que entre o Blade Runner e o Gladiador ele fez uma meia dúzia de filmes, hit or miss, penso que o Riddley Scott está bem de saúde. Já o irmão dele, credo..
Nada foi revelado sobre história, mas parece-me que o filme vai focar-se mais do que já foi visto em outros filmes (conhecidos pelo menos), que é a fase do Robin nas cruzadas.
Pelo menos visualmente, e mais uma vez, Ridley Scott, não desilude. Espero que volte o quanto antes a um projecto de ficção cientifica, o seu olho visual funciona sempre muito bem em FC.
Quem o vê, o que? Os seus últimos 10 anos de trabalho produziram muito bons filmes.Quem viu o Riddley Scott e quem o vê..
Black Hawk Down é o melhor filme de guerra moderna desta década. Aguardo com expectativa o The Hurt Locker para ver se irá ser superado.
Matchstick Men é um pequeno grande filme que passou despercebido por muito gente.
Kingdom of Heaven tem um crasso erro de casting, mas a versão director´s cut é noite para o dia.
Body of Lies e American Gangster não são magníficos, mas não envergonham ninguém.
Por isso, tendo em conta que entre o Blade Runner e o Gladiador ele fez uma meia dúzia de filmes, hit or miss, penso que o Riddley Scott está bem de saúde. Já o irmão dele, credo..

Talvez seja injusto mas eu esperava muito mais do realizador de Duellists , Alien e principalmente Blade Runner. Nos 80's acabou por fazer uns filmes muito proprios da epoca , e agora colecciona filmes que para mim sao jeitosos mas que esqueco logo de seguida (body , american gangster , matchstick , good year , etc). A excepcao é o director's cut do Kingdom of Heaven , mesmo que seja um filme que sofre demasiado de um casting para actor principal completamente falhado.Tojal City wrote:Quem o vê, o que? Os seus últimos 10 anos de trabalho produziram muito bons filmes.Quem viu o Riddley Scott e quem o vê..
" Listen, you fuckers, you screwheads. Here is a man who would not take it anymore. A man who stood up against the scum, the cunts, the dogs, the filth, the shit. Here is a man who stood up." Travis Bickle in Taxi Driver
-
- DVD Maníaco
DREAMASTER wrote:exactamente o q eu pensei.
Até começou bem. O tratamento de imagem ao estilo Senhor dos Aneis prometia mas daí pra frente descambou. Só vi luta e mais luta e o lançamento de uma flechao q é q isto tem a ver com a lenda do heroi ?
jimmy wrote:Imagens ao estilo Senhor dos Aneis ? Eu vejo é logo imagens á lá Gladiator do proprio Ridley Scoot , estilo esse que de original nao tem nada , quanto mais o do Senhor dos Aneis.
Gostava de tomar o que vocês tomam quando vêem estas coisas. Porque, sinceramente, não vi praticamente nada que me permitisse formar uma opinião sobre o todo do filme, tal era a sucessão desconexa de cenas. Mas parece que no entanto, nos dias que correm, um teaser já permite isso. Se calhar até nem vale a pena ver o filme.jimmy wrote:Talvez seja injusto mas eu esperava muito mais do realizador de Duellists , Alien e principalmente Blade Runner. Nos 80's acabou por fazer uns filmes muito proprios da epoca , e agora colecciona filmes que para mim sao jeitosos mas que esqueco logo de seguida (body , american gangster , matchstick , good year , etc). A excepcao é o director's cut do Kingdom of Heaven , mesmo que seja um filme que sofre demasiado de um casting para actor principal completamente falhado.
Já não se fazem trailers como antigamente. Com a pressa de promover os filmes, lá empilham umas quantas cenas ao calhas. E depois, ainda por cima, contam a história toda.
Concordo que a música está desenquadrada, mas abstraindo-se disso, consigo ver promessa de um bom filme, ou não fosse o Ridley Scott um dos meus realizadores de topo.
Argaroth, são formas diferentes de ver os filmes. Eu por exemplo quando vejo aquele breve plano no teaser do Xerife de Nottingham a agarrar uma mulher pelo pescoço consigo mais ou menos imaginar o resto da cena ou pelo menos o tom do filme. Não é preciso mostrar muito, conhecendo o Ridley e vendo a forma como o filme está filmado.
Argaroth, são formas diferentes de ver os filmes. Eu por exemplo quando vejo aquele breve plano no teaser do Xerife de Nottingham a agarrar uma mulher pelo pescoço consigo mais ou menos imaginar o resto da cena ou pelo menos o tom do filme. Não é preciso mostrar muito, conhecendo o Ridley e vendo a forma como o filme está filmado.
-
- DVD Maníaco
Claro, o propósito de um trailer é mostrar um pouco o "feeling" do filme, mas ultimamente já se têm opiniões formadas em relação ao todo de um filme com base numa coisa minúscula. Que se tenha uma expectativa moderada porque não agrada muito o que se viu, tudo bem, agora extrapolar sobre um filme inteiro, acho que já é exagero e cada vez vejo mais a fazer isso. Mas isto sou só eu.lud81 wrote:Argaroth, são formas diferentes de ver os filmes. Eu por exemplo quando vejo aquele breve plano no teaser do Xerife de Nottingham a agarrar uma mulher pelo pescoço consigo mais ou menos imaginar o resto da cena ou pelo menos o tom do filme. Não é preciso mostrar muito, conhecendo o Ridley e vendo a forma como o filme está filmado.
Eu também gosto muito do Riddley, mas confesso que nos últimos anos, pelo menos para mim, acho que não tem saído da mediania.
O erro de casting, como referiu o Tojal, no Kingdom of Heaven, é colossal e imperdoável.
Gostei do Matchstick Men, mas considero-o um filme "menor".
O American Gangster fiquei muito desiludido, sobretudo porque gosto imenso do Denzel Whashington. O filme é bom, mas não é excelente. Há ali qualquer coisa que não funciona. Sinceramente, penso que grande parte do que não funciona é o Russel Crowe.
Gostei ver o Russel no Gladiador, mas acho que não tem cabedal em termos físicos para o papel, não quero dizer que devia ser um gajo muito musculado, mas o gajo nesse aspecto é perfeitamente normal, falta-lhe um ar mais "duro", próprio do que acho seria um general romano com muitas batalhas em cima naquela época. O gajo nem uma cicatrizinha tem, parece que acabou sempre de sair do banho de leite de burra
Já no Mente Brilhante, tem a interpretação da vida dele (embora ao pé da Jennifer também eu ficasse um excelente actor só de olhar para ela, gni). O Cinderella Man é um filme muito agradável também, em grande parte pela magia que o Paul Giamatti lhe dá. Mas o cabedal para a porrada do Jim Braddock, onde está ele? Sim, onde está?! Mas pronto, outros filmes, outros realizadores.
Sinceramente, nunca simpatizei muito com o Crowe e acho um erro muito grande do Scott utilizá-lo tantas vezes. Não gostei nada do papel dele no American Gangsters, o gajo fazia-me sempre lembrar o John Nash. Muito cansativo.
O Hannibal tem algo que falha, foi uma decepção. Tem momentos e uma fotografia brilhante, mas é um filme que acho muito heterogéneo, com um abuso que só o prejudica relativamente ao recurso à violência gráfica.
O Body of Lies para mim é um filme "falhado", pelo menos dentro do universo em que gosto de me lembrar do nível dos filmes realmente grandes do Riddley Scott.
Para este Robin, mais uma vez com o Crowe, sinceramente não fico muito entusiasmado. Já chega de Russel Crowe para mim, irra!
Para mim, os filmes de Riddley Scott que gosto mesmo são o Blade Runner, óbviamente (é o filme da vida dele, nunca mais vai conseguir fazer nada igual), o Legend (alguém se lembra? - adoro esse filme), o Black Hawk Dawn, claro e sim, também o Gladiador.
O erro de casting, como referiu o Tojal, no Kingdom of Heaven, é colossal e imperdoável.
Gostei do Matchstick Men, mas considero-o um filme "menor".
O American Gangster fiquei muito desiludido, sobretudo porque gosto imenso do Denzel Whashington. O filme é bom, mas não é excelente. Há ali qualquer coisa que não funciona. Sinceramente, penso que grande parte do que não funciona é o Russel Crowe.
Gostei ver o Russel no Gladiador, mas acho que não tem cabedal em termos físicos para o papel, não quero dizer que devia ser um gajo muito musculado, mas o gajo nesse aspecto é perfeitamente normal, falta-lhe um ar mais "duro", próprio do que acho seria um general romano com muitas batalhas em cima naquela época. O gajo nem uma cicatrizinha tem, parece que acabou sempre de sair do banho de leite de burra

Sinceramente, nunca simpatizei muito com o Crowe e acho um erro muito grande do Scott utilizá-lo tantas vezes. Não gostei nada do papel dele no American Gangsters, o gajo fazia-me sempre lembrar o John Nash. Muito cansativo.
O Hannibal tem algo que falha, foi uma decepção. Tem momentos e uma fotografia brilhante, mas é um filme que acho muito heterogéneo, com um abuso que só o prejudica relativamente ao recurso à violência gráfica.
O Body of Lies para mim é um filme "falhado", pelo menos dentro do universo em que gosto de me lembrar do nível dos filmes realmente grandes do Riddley Scott.
Para este Robin, mais uma vez com o Crowe, sinceramente não fico muito entusiasmado. Já chega de Russel Crowe para mim, irra!
Para mim, os filmes de Riddley Scott que gosto mesmo são o Blade Runner, óbviamente (é o filme da vida dele, nunca mais vai conseguir fazer nada igual), o Legend (alguém se lembra? - adoro esse filme), o Black Hawk Dawn, claro e sim, também o Gladiador.
Cabeças

Como já foi feita bem a distinção, e eu concordo, trata-se de um teaser, com tudo o que isso implica (e de facto este apela mais às cenas de acção).
Mas não duvido que será mais um filme a não perder de, na minha opinião, um dos melhores realizadores vivos que ainda consegue juntar bem o apuro visual, bom entretenimento e, na maioria das vezes, boas histórias.
Sinceramente do Ridley dos últimos 10 anos só não consegui gostar em parte do Hannibal e do American Gangster (desilusão). O Body of Lies ainda não vi...
Pelo meio, teve o Gladiator, Black Hawk Down (muito bom filme de guerra) e o Kingdom of Heaven mas, atenção, cuja versão que eu considero definitiva é a Director's Cut, que tem uma dimensão mesmo muito superior à retalhada Theatrical Cut. Kingdom of Heaven - Director's Cut é um épico excelente. Ponto.
Com este Robin Hood espero mais uma boa sessão de riqueza visual em tons medievais, e é preciso não esquecer que a anunciada intenção aqui é pegar no lado "factual" possivel da história do Robin Hood, num lado mais "realista".
Mas não duvido que será mais um filme a não perder de, na minha opinião, um dos melhores realizadores vivos que ainda consegue juntar bem o apuro visual, bom entretenimento e, na maioria das vezes, boas histórias.
Sinceramente do Ridley dos últimos 10 anos só não consegui gostar em parte do Hannibal e do American Gangster (desilusão). O Body of Lies ainda não vi...
Pelo meio, teve o Gladiator, Black Hawk Down (muito bom filme de guerra) e o Kingdom of Heaven mas, atenção, cuja versão que eu considero definitiva é a Director's Cut, que tem uma dimensão mesmo muito superior à retalhada Theatrical Cut. Kingdom of Heaven - Director's Cut é um épico excelente. Ponto.
Com este Robin Hood espero mais uma boa sessão de riqueza visual em tons medievais, e é preciso não esquecer que a anunciada intenção aqui é pegar no lado "factual" possivel da história do Robin Hood, num lado mais "realista".
Enigma Files
-
- DVD Maníaco
Eu até gosto do "Hannibal" (não há como não gostar de um filme com aquele final "gastronómico - nham nham
) e vistas bem as coisas, o Ridley Scott melhorou consideravelmente uma obra com fraca reputação (uma das razões pelas quais a Jodie Foster recusou participar).

Por acaso não acho que o Ridley tenha melhorado o Hannibal. Gostei muito mais do final do livro do que do cop out que foi usado no filme. Hannibal também não é dos meus filmes preferidos dele (a banda sonora do Zimmer contribui em muito para isso, não gosto muito) mas tenho-o em DVD e até se vê, de vez em quando. Como sempre com Ridley, tem planos magníficos.