colunas bi-cablagem - placa
-
- DVD Maníaco
colunas bi-cablagem - placa
Comprei umas colunas q têm a possibiliade de serem ligadas por bi-cablagem. A minha dúvida é sobre uma "placazinha" metálica q faz a ligação entre as duas entradas. Essa placa é para manter ou deve ser removida? Já experimentei e dá de ambas as formas, mas n sei qual a mais correcta. Não pretendo fazer a ligação bi-cablada, mas sim a ligação "simples".
No manual das colunas fiquei c/ dúvidas dado q parece q a placa deve-se manter numa ligação simples e ser removida numa ligação bi-cablada é assim, é indiferente, afinal a placazita serve para o quê?
No manual das colunas fiquei c/ dúvidas dado q parece q a placa deve-se manter numa ligação simples e ser removida numa ligação bi-cablada é assim, é indiferente, afinal a placazita serve para o quê?
Re: colunas bi-cablagem - placa
efectivamente essa placa deve ser retirada se utilizar a bi-cablagem
agora o motivo sinceramente näo sei 

-
- DVD Maníaco
E sabes se paralelamente deve estar posta caso n se use a bi-cablagem?
deve estar posta ,mas näo é grave se näo estiver 

Essa placa cuja designação técnica é “shunt” interliga os altifalantes de baixas e altas-frequências da coluna. Os shunts devem estar colocados sempre que a coluna é alimentada por uma ligação simples e retirados no caso da coluna ser alimentada por bi-cablagem.
O que o FXR disse está correcto, sem bi-cablagem têm de estar no local.
Como essas chapas nem sempre são de boa qualidade (condutividade) pode-se fazer essa ligação com um pouco de cabo de coluna !
Como essas chapas nem sempre são de boa qualidade (condutividade) pode-se fazer essa ligação com um pouco de cabo de coluna !