Moderators: waltsouza, mansildv
Re: Avatar (2009) - James Cameron
Este filme vive do 3D, aliás foi feito com esse propósito desde o inicio, claro que é de arriscar porque parece que é mesmo uma experiência visual única! 

Poll de votação do filme: http://forum.dvdmania.org/viewtopic. ... 20&start=0
-
- DVD Maníaco
Acho que a experiência máxima, infelizmente, fica reservada para IMAX (até a Roménia tem umShivers wrote:Este filme vive do 3D, aliás foi feito com esse propósito desde o inicio, claro que é de arriscar porque parece que é mesmo uma experiência visual única!

Pelo site da Zon Losomundo tive a ver as salas de exibição dos cinemas que me dão "jeito"
Norte shopping - sala 3 ( 476 Lugares )
Parque Nascente - sala 5 ( 259 lugares )
Mais shooping e Dolce Vita nem vale a pena .
Não percebo porque o Nascente não estreia o filme na sua sala de maior dimensão .
Norte shopping - sala 3 ( 476 Lugares )
Parque Nascente - sala 5 ( 259 lugares )
Mais shooping e Dolce Vita nem vale a pena .
Não percebo porque o Nascente não estreia o filme na sua sala de maior dimensão .
Kitos, pode não estar preparada para o 3D, que é o mais certo.
Pois... Isso é que é pena...Argaroth01 wrote:Acho que a experiência máxima, infelizmente, fica reservada para IMAX (até a Roménia tem umShivers wrote:Este filme vive do 3D, aliás foi feito com esse propósito desde o inicio, claro que é de arriscar porque parece que é mesmo uma experiência visual única!), mas há falta disso, ficamos com o Real D.
Pois, eu confesso que estou num dilema...
O Monumental (único resquício de um local onde ainda se pode apreciar cinema em sossego na zona de Lisboa) vai ter a versão digital na sala 4 (a sala, digamos) e a versão 3D relegada para uma saleca da treta (6) do lado do Residence.
Muito sinceramente e conhecendo bem as salas, é um no brainer: digital na sala 4. Mas questiono-me se este filme, sinceramente, não valerá a pena ver apenas em 3D... opiniões?
O Monumental (único resquício de um local onde ainda se pode apreciar cinema em sossego na zona de Lisboa) vai ter a versão digital na sala 4 (a sala, digamos) e a versão 3D relegada para uma saleca da treta (6) do lado do Residence.
Muito sinceramente e conhecendo bem as salas, é um no brainer: digital na sala 4. Mas questiono-me se este filme, sinceramente, não valerá a pena ver apenas em 3D... opiniões?
Penso que está , dado que um colega foi ver o Monsters vs Aliens em 3D lá .Shivers wrote:Kitos, pode não estar preparada para o 3D, que é o mais certo.
-
- DVD Maníaco
Como já disse, nas salas UCI/El Corte Ingles, não há confusões nas salas (mas como vendem pipocas, não te deve agradar muito).DyingSun wrote:O Monumental (único resquício de um local onde ainda se pode apreciar cinema em sossego na zona de Lisboa) vai ter a versão digital na sala 4 (a sala, digamos) e a versão 3D relegada para uma saleca da treta (6) do lado do Residence.
Para mim é 3D. O marketing do filme envolve muito a experiência 3D, apesar de achar que não deverá influenciar de sobremaneira os seus elementos base.DyingSun wrote:Muito sinceramente e conhecendo bem as salas, é um no brainer: digital na sala 4. Mas questiono-me se este filme, sinceramente, não valerá a pena ver apenas em 3D... opiniões?
I know... mas olha, pensei um pouco e, neste caso, optei mesmo pelo ECI, Sala 6, em 3D. Já comprei o bilhete para Sábado, às 21h.Argaroth01 wrote:Como já disse, nas salas UCI/El Corte Ingles, não há confusões nas salas (mas como vendem pipocas, não te deve agradar muito).
Venha ele.

Nem me digas nada... comprei dois bilhetes online para a sessão do ECI, que me ficaram por €17,80! Só depois da compra é que reflecti no absurdo do montante.grisas wrote:O 3D veio para ficar, e com ele a "taxa 3D" de 2€, o que torna a ida ao cinema absurdamente cara.

Até agora o único filme que vi em 3D foi já este ano "O Último Destino".
É claro que é um filme catastrófico que só fui ver porque fui acompanhado por alguém que estava interessado em ir mas fiquei a saber como era ver,finalmente,um filme em 3D.
Resultado:
Fiquei exactamente com a sensação de Francis Ford Coppola tem sobre o 3D,isto é:
Não é por estarmos dentro do filme que ele passa a ser melhor,o que interessa é o guião,os actores,a realização.
O conteúdo é que interessa e não se estamos lá dentro da tela.
Por isso,tudo depende do autor que está por detrás da obra,isso é que é fundamental.
No caso,de "Avatar" apetece-me pegar numa expressão que vi num site americano em que um fã disse:
"In Cameron we trust"
.
Espero bem que sim
.
É claro que é um filme catastrófico que só fui ver porque fui acompanhado por alguém que estava interessado em ir mas fiquei a saber como era ver,finalmente,um filme em 3D.
Resultado:
Fiquei exactamente com a sensação de Francis Ford Coppola tem sobre o 3D,isto é:
Não é por estarmos dentro do filme que ele passa a ser melhor,o que interessa é o guião,os actores,a realização.
O conteúdo é que interessa e não se estamos lá dentro da tela.
Por isso,tudo depende do autor que está por detrás da obra,isso é que é fundamental.
No caso,de "Avatar" apetece-me pegar numa expressão que vi num site americano em que um fã disse:
"In Cameron we trust"

Espero bem que sim

"Sempre as horas,as horas,as horas......"
Verdade,os bilhetes,passam a ser carissimos,esse é uma das piores coisas do formatoDyingSun wrote:Nem me digas nada... comprei dois bilhetes online para a sessão do ECI, que me ficaram por €17,80! Só depois da compra é que reflecti no absurdo do montante.grisas wrote:O 3D veio para ficar, e com ele a "taxa 3D" de 2€, o que torna a ida ao cinema absurdamente cara.

De resto,a questão é sempre o autor que está por detrás da obra.
"Sempre as horas,as horas,as horas......"
-
- DVD Maníaco
O 3D é um mero gimmick, concordo com essa opinião. Não é nada de substancialmente revolucionário, mesmo tendo em conta o melhoramento em relação ao que se fazia (os velhinhos óculos azuis e encarnados). O que neste filme para mim poderia classificar como tal, é mesmo o empenho e a minúcia na animação CGI dos personagens e ambientes. Agora, verdade seja dita, fico com curiosidade, sim, pela forma como é utilizado o 3D, se bem que não estou a ver o conceito evoluir muito mais do que aquilo que já é (ilusão de profundidade e relevo).