Moderators: waltsouza, mansildv
Re: Avatar (2009) - James Cameron
Pois eu também acabei de ver à muito pouco tempo e estou aborrecido
.
Tanta coisa para isto
.
Normalmente é isto mesmo que acontece quando há muito falatário dá nisto
.
"Avatar" pode ser de facto um filme formalmente genial que é,nada a apontar.
Mas a minha questão central é:
E o resto???
.
Pois,o resto "vai no batalha"
:
A mim não me interessa nada que o filme seja genial em termos formais.
O que eu quero é que o filme tenha um grande guião e interpretações magnificas também.Um filme não pode resumir a mostrar a maravilha para os sentidos que é o cinema.
Eu pensava que "Avatar" seria o "Exterminador Implacável 2" do século XXI e afinal é um filme de ficção cientifica quase banal.
Não é um mau filme,muito,muito longe disso,claro mas está também longissimo de ser um filme fabuloso,enfim é um Cameron únicamente competente,o que me desagrada muito.
Gostava que ele tivesse apostado na qualidade do guião e não foi o caso
.
"Avatar" é um filme que é uma mistura dos vários filmes dele anteriores embrulhado num pacote de luxo mas com um conteudo profundamente convencional.
7/10

Tanta coisa para isto

Normalmente é isto mesmo que acontece quando há muito falatário dá nisto

"Avatar" pode ser de facto um filme formalmente genial que é,nada a apontar.
Mas a minha questão central é:
E o resto???

Pois,o resto "vai no batalha"

A mim não me interessa nada que o filme seja genial em termos formais.
O que eu quero é que o filme tenha um grande guião e interpretações magnificas também.Um filme não pode resumir a mostrar a maravilha para os sentidos que é o cinema.
Eu pensava que "Avatar" seria o "Exterminador Implacável 2" do século XXI e afinal é um filme de ficção cientifica quase banal.
Não é um mau filme,muito,muito longe disso,claro mas está também longissimo de ser um filme fabuloso,enfim é um Cameron únicamente competente,o que me desagrada muito.
Gostava que ele tivesse apostado na qualidade do guião e não foi o caso

"Avatar" é um filme que é uma mistura dos vários filmes dele anteriores embrulhado num pacote de luxo mas com um conteudo profundamente convencional.
7/10

"Sempre as horas,as horas,as horas......"
A nível técnico o filme é dos melhores de sempre, como não podia deixar de ser o Cameron puxa a tecnologia ao limite, a história não trás nada de novo mas não estraga o filme. Nunca tinha visto um filme a 3D, é muito bom, por momentos parecia um holograma, mesmo usando óculos em cima de óculos consegui ver bem o filme. Vi-o no Bragaparque, penso que seja Real3D, mas também já li que existem em Portugal cinemas com a tecnologia XPand3D, existe alguma diferença entre as duas?
"You're not your Facebook status. You're not how many friends you have. You're not the smart phone you own. You're not the apps of your phone. You're not your fucking iPad. You're the all-planking, e-consuming crap of the world."
-
- Novato
concordo com as opiniões dadas antes... um filme que não é nada do outro mundo, mas entretém.
uma coisa a apontar, e é mais ao 3D do que propriamente ao filme porque acontece em todos os filmes. Se 3D é suposto tornar a experiência mais próxima da realidade, quando é que vão perceber que têm de deixar todos os elementos focados em vez de alternarem o foco entre as personagens? na realidade nós podemos escolher em que é que focamos o nosso olhar e acho que deviam passar a fazer o mesmo nos filmes. é que torna-se muito estranho quando estão a filmar um monte "pessoas" e a que está a a passar mm à tua frente esta desfocada
uma coisa a apontar, e é mais ao 3D do que propriamente ao filme porque acontece em todos os filmes. Se 3D é suposto tornar a experiência mais próxima da realidade, quando é que vão perceber que têm de deixar todos os elementos focados em vez de alternarem o foco entre as personagens? na realidade nós podemos escolher em que é que focamos o nosso olhar e acho que deviam passar a fazer o mesmo nos filmes. é que torna-se muito estranho quando estão a filmar um monte "pessoas" e a que está a a passar mm à tua frente esta desfocada
Eu quero ver se amanha vou ver o filme
Ia ver o filme hoje , mas só havia bilhetes para a 1º e 2º fila .
Já comprei bilhetes para amanhã .
Já comprei bilhetes para amanhã .
-
- DVD Maníaco
Logicamente, se somos nós o elemento intruso. Faz lembrar uma frase do Ray Bradbury (era um artigo de um suplemento de um jornal que saiu há uns bons anos) em que ele dizia, a propósito da chegada de uma sonda a Marte (acho eu, não sei qual era) e das perspectivas de colonização: "Agora somos nós os extra-terrestres".lud81 wrote:Um pormenor engraçado, no final Jake na narração diz "the aliens returned to their dying world". E os aliens a que ele se referre são os humanos.

Ou é da ausência de 12 anos ou do hype em torno de "Avatar", aliado à sua história simples (desde que seja bem contada), que faz as pessoas pensarem em James Cameron como algo mais do que aquilo que sempre foi. E se há coisa que ele sempre mostrou ser, foi consistente. Os argumentos dele nunca primaram por personagens muito desenvolvidos ou vilões com nuances (basta lembrar o Coffey em "The Abyss", protótipo do Coronel Quaritch ou o Billy Zane em "Titanic", tudo mauzões sem laivos de cinzento), mas sempre por brilhantes cenas de acção pontuadas com alguns elementos mais intimistas, que ressoam emocionalmente com o público (a relação entre o Exterminador e John Connor ou a materna Ellen Ripley). Eu considero o Cameron um realizador de emoções fortes, com poucas subtilezas, directo ao assunto. Agora, acho que se anda a perder demasiada perspectiva na forma como se está a abordá-lo. Este "Avatar" é um filme típico dele.Ludovico wrote:O que eu quero é que o filme tenha um grande guião e interpretações magnificas também.Um filme não pode resumir a mostrar a maravilha para os sentidos que é o cinema.
Eu não disse que não era lógico, é apenas um conceito que pode escapar ao espectador comum.Argaroth01 wrote:Logicamente, se somos nós o elemento intruso. Faz lembrar uma frase do Ray Bradbury (era um artigo de um suplemento de um jornal que saiu há uns bons anos) em que ele dizia, a propósito da chegada de uma sonda a Marte (acho eu, não sei qual era) e das perspectivas de colonização: "Agora somos nós os extra-terrestres".lud81 wrote:Um pormenor engraçado, no final Jake na narração diz "the aliens returned to their dying world". E os aliens a que ele se referre são os humanos.![]()
Quanto à frase que citas, permite-me discordar. Nós nunca seremos "extra-terrestres". Em Marte seremos "extra-marcianos".

-
- DVD Maníaco
Está bem visto, sim senhor, mas extra-terrestre pode ter um duplo sentido (aqueles que vêm de fora da Terra e também aqueles que saem fora da Terra, nós por exemplo). O termo mais correcto será talvez alienígena (a tradução mais correcta para "alien").lud81 wrote:Nós nunca seremos "extra-terrestres". Em Marte seremos "extra-marcianos".
Vi ontem em 3D. Visualmente deslumbrante, mas com uma história banal, por demais batida e com um final completamente previsível. Vale pelo (enorme) espectáculo visual que é.
Eu também. Foi o primeiro filme 3D que vi e acho que será o último.Elliot wrote:Demorei um pouco a habituar-me às legendas "suspensas".
-
- DVD Maníaco
Já tinha acontecido no "Beowulf". Realmente, custa um pouco a habituar.Borreicho wrote:Eu também. Foi o primeiro filme 3D que vi e acho que será o último.Elliot wrote:Demorei um pouco a habituar-me às legendas "suspensas".
A mim não me fez doer os olhos. Há um período de habituação, mas assim que lá chegamos, é na boa. No entanto, há cenas que fazem doer um bocado sim, e isso deve-se a maus cálculos de certeza absoluta. Há imagens que em certas zonas o 3D não resulta tão bem como em outras por a posição relativa das duas imagens estar mal calculada. Mas em 99% do tempo o 3D resulta muito bem, achei eu.
Uma coisa que também faz doer os olhos e não tem nada a ver com o 3D é o toque dos óculos na cana do nariz. Quem não está habituado a usar óculos sentirá desconforto quase de certeza, mas isso não se deve ao 3D, e sim ao peso e ao toque da armação no nariz.
Uma coisa que também faz doer os olhos e não tem nada a ver com o 3D é o toque dos óculos na cana do nariz. Quem não está habituado a usar óculos sentirá desconforto quase de certeza, mas isso não se deve ao 3D, e sim ao peso e ao toque da armação no nariz.
-
- DVD Maníaco
Sem dúvida. Tenho que andar sempre a tocar nessa zona para não me fazer impressão em demasia. E eu uso óculos, mas como são bastante leves, nem se notam. Mas o que me lixa ainda mais são as hastes na zona das orelhas. As dos óculos 3D carregam nas dos meus, empurrando-as para baixo e quase que parece que me estão a cortar as orelhas. Aí tenho que os tirar e voltar a colocar. Podiam arranjar uns suportes para quem usa óculos.lud81 wrote:Uma coisa que também faz doer os olhos e não tem nada a ver com o 3D é o toque dos óculos na cana do nariz. Quem não está habituado a usar óculos sentirá desconforto quase de certeza, mas isso não se deve ao 3D, e sim ao peso e ao toque da armação no nariz.
Eu tb vi ontem o filme a amei. Visualmente esta lindo, e com os óculos 3d, a sensação dos objectos sairem da tela é fantastica. O filme foi muito bem trabalhado, nota-se que ha muita pesquisa e foi muito estudo, desde o tamanho dos animais e arvores devido a pouca gravidade do planeta, a luminiscência da flora e fauna. Ta simplesmente fantastico o filme
Quanto a historia, apesar de ser simples achei muito boa e cheia de mensagens.
Não notarem em algumas partes do filme certas semelhanças com os outros filmes do james cameron, nomeadamente o aliens 2???
Quanto a historia, apesar de ser simples achei muito boa e cheia de mensagens.
Não notarem em algumas partes do filme certas semelhanças com os outros filmes do james cameron, nomeadamente o aliens 2???
Para quem usa óculos (não é o meu caso, mas de quem vai comigo), o que aconselham: óculos ou lentes de contacto?
-
- DVD Maníaco
Se há a possibilidade de usar lentes de contacto, força.DyingSun wrote:Para quem usa óculos (não é o meu caso, mas de quem vai comigo), o que aconselham: óculos ou lentes de contacto?