Qual foi o último filme que viram ?
Moderators: waltsouza, mansildv
Re: Qual foi o último filme que viram ?
DarkPhoenix o x-men soube-te a pouco porque tem continuação,
viste o X-Men Origins: Wolverine
falta - X-Men Origins: Wolverine 2 só em 2011 - http://www.imdb.com/title/tt1430132/
viste o X-Men Origins: Wolverine
falta - X-Men Origins: Wolverine 2 só em 2011 - http://www.imdb.com/title/tt1430132/
-
- DVD Maníaco

Apanhei este, há dias, na RTP1 e prendeu-me por ser com o David Charvet, um ídolo das meninas há década e meia atrás e que nunca mais foi visto (ou quase...). O filme desenvolve-se como uma comédia romântica mais ou menos normal e ganha apenas pelo carisma dos protagonistas. Ainda assim, tem um último quarto de hora fraquinho. Vê-se.
E vi este também...

Três histórias de terror baseadas em outros tantos livros do Stephen King, vão do histrionismo desiquilibrado da primeira, à tensão da segunda, terminando em equilíbrio na terceira. As histórias são ligadas pelo olhar de um gato que as acomapnha a todas. E este gato é todo um personagem. Curioso.
Um clássico por semana, visto pela primeira vez, em UMA PARAGEM NO DRIVE-IN (http://umaparagem.blogspot.pt)
- DarkPhoenix
- DVD Maníaco

Star Trek ( 2009 )
Revi-o com uma atitude mais relaxada, seguindo conselhos de Trekkies e afins.
Gosto da frescura do cast e da desenvoltura do argumento.
Contudo, não é possivel engolir aquela sequência de eventos altissimamente improváveis que decorrem entre o abandono do Kirk e o seu regresso à Enterprise.
É simplesmente um teste de fé para o qual eu não estou preparado, e que no meu entender retira grandes doses de verosimilhança ao filme.
No geral, um belo, arrojado e simpático filme de acção.
"I WAS fire and life incarnate!"
https://www.youtube.com/user/darkphoenixPT
http://ultrawideangle.blogspot.com/

https://www.youtube.com/user/darkphoenixPT
http://ultrawideangle.blogspot.com/
-
- DVD Maníaco

Engraçadíssima comédia que conta a clássica história do grupo de amigos que vão fazer uma despedida de solteiro em Las Vegas, mas desta vez acordam com um tigre e um bebé no quarto, sem se lembrar de nada do que aconteceu e, mais grave, sem se lembrar onde raio deixaram o noivo. O elenco está todo em grande, com grande química, beneficiando do bom argumento de Todd Philips. Cada actor tem vários momentos só seus mas a cena em que o Stu (Ed Helms, o Alan do The Office) desbobina em cima da namorada está acima de qualquer outra. Altamente recomendável!
Um clássico por semana, visto pela primeira vez, em UMA PARAGEM NO DRIVE-IN (http://umaparagem.blogspot.pt)
Idem. Esperava muito (mas muito) melhor...nunoemanuel wrote:The man who stare ate goats.
[...]
Cheguei ao final do filme a pensar para mim se houve partes do filme que me escaparam completamente, ou se era só aquilo que eu entendi. Tem os seus momentos de piada,mas muito instantâneos, e as histórias contadas têm um tom irónico que acaba por ser engraçado.
Vale pelas interpretações do George Clooney e do Kevin Spacey.
Este, pelo contrário (e naturalmente), foi genial:

Woody Allen, no seu regresso a NY, com o misantropo Boris Yelnikoff (Larry David) a debitar uma das melhores colecções de insultos de que há história. A não perder!
Last edited by DyingSun on February 18th, 2010, 2:58 pm, edited 1 time in total.
Eu tenho andado numa de rever grandes clássicos que não via há muito, e ando numa fase Francis Ford Coppola.
Apocalypse Now

Comprei em Dezembro a edição especial de 2 discos vinda da Amazon UK e vi esta semana a versão Redux. Tive a sorte de ver essa versão de 3h15m no cinema em 2001, acho que foi o único clássico que tive hipótese de ver no cinema, uma vez que isso não é grande tradição cá em Portugal. Mesmo quando estreou a nova versão do Alien há uns anos, só esteve em Lisboa.
Apocalypse Now é um filme que nunca tinha conseguido ver até ao fim antes de ter ido ver a versão Redux ao cinema. Tenho de rever a versão "normal" do filme para ver se é culpa dessa versão ou se era culpa da minha idade. Apocalypse Now é daqueles filmes que é preciso ser maduro para ver ou compreender e absorver, um pouco como o Blade Runner outro clássico que quando era mais puto não conseguia ver e hoje adoro. Quando o Apocalypse Now dava na RTP 2, só conseguia ver 1 hora, mais ou menos até à parte da festa da Playboy. Mas quando esteve no cinema eu disse a mim mesmo que o ia ver no cinema, foi uma sessão de meia noite e a sala até estava razoavelmente populada. Adorei o filme nessa sessão e admirei-me de como nunca tinha feito "click" comigo antes.
Devo dizer que continuo sem nunca ter visto a versão curta do filme até ao fim. Apenas vi a versão Redux e adoro essa versão. Agora que tenho ambas em DVD, logo vejo a versão antiga, mas algo me diz que devo preferir a Redux. Afinal é a verdadeira versão original do filme. Aquele início é do melhor que há, uma montagem de 7 minutos ao som de The End dos Doors completamente genial. Os monólogos de Marlon Brando na quase total escuridão também são geniais em atmosfera e a imagem e som do DVD estão perfeitos. Um grande clássico do cinema e talvez o melhor filme de Coppola (não sei se será melhor que o primeiro Padrinho, mas é provável que seja...).
The Godfather trilogy

Revi também a trilogia The Godfather. Mais 3 grandes clássicos do cinema mundial. Sim, 3. Nunca percebi porque é que o 3 é tão mal-amado, pois na minha opinião é em todos os aspectos um digno sucessor e parte da melhor trilogia alguma vez feita (o LOTR que me perdoe). Até acho que vou mais longe e talvez prefira o terceiro ao segundo! De uma coisa tenho eu a certeza: o segundo não é melhor que o primeiro. Não sei se foi o filme Scream 2 que espalhou essa opinião pelo mundo (de que o II é melhor que o I) ou se já assim era considerado, mas para mim o primeiro filme é claramente o melhor dos 3 e como já disse até talvez considere o 3º acima do 2º. É uma das grandes sagas trágicas de sempre e o final do 3º filme é das coisas mais tristes alguma vez filmadas. E o último plano é genial, com um Michael Corleone a morrer de velhice, sozinho numa cadeira ao sol, muitos anos depois de ter perdido a filha no último (?) atentado contra a sua vida.
Vou continuar numa de Coppola e vou proximamente rever um filme dele que apenas vi uma vez há muitos anos na RTP2: The Conversation, com Gene Hackman. Também gostava de rever o Dracula.
E rever os Padrinhos também me deixou com disposição para finalmente ver um clássico de Bertolucci que nunca vi: 1900.
Apocalypse Now

Comprei em Dezembro a edição especial de 2 discos vinda da Amazon UK e vi esta semana a versão Redux. Tive a sorte de ver essa versão de 3h15m no cinema em 2001, acho que foi o único clássico que tive hipótese de ver no cinema, uma vez que isso não é grande tradição cá em Portugal. Mesmo quando estreou a nova versão do Alien há uns anos, só esteve em Lisboa.
Apocalypse Now é um filme que nunca tinha conseguido ver até ao fim antes de ter ido ver a versão Redux ao cinema. Tenho de rever a versão "normal" do filme para ver se é culpa dessa versão ou se era culpa da minha idade. Apocalypse Now é daqueles filmes que é preciso ser maduro para ver ou compreender e absorver, um pouco como o Blade Runner outro clássico que quando era mais puto não conseguia ver e hoje adoro. Quando o Apocalypse Now dava na RTP 2, só conseguia ver 1 hora, mais ou menos até à parte da festa da Playboy. Mas quando esteve no cinema eu disse a mim mesmo que o ia ver no cinema, foi uma sessão de meia noite e a sala até estava razoavelmente populada. Adorei o filme nessa sessão e admirei-me de como nunca tinha feito "click" comigo antes.
Devo dizer que continuo sem nunca ter visto a versão curta do filme até ao fim. Apenas vi a versão Redux e adoro essa versão. Agora que tenho ambas em DVD, logo vejo a versão antiga, mas algo me diz que devo preferir a Redux. Afinal é a verdadeira versão original do filme. Aquele início é do melhor que há, uma montagem de 7 minutos ao som de The End dos Doors completamente genial. Os monólogos de Marlon Brando na quase total escuridão também são geniais em atmosfera e a imagem e som do DVD estão perfeitos. Um grande clássico do cinema e talvez o melhor filme de Coppola (não sei se será melhor que o primeiro Padrinho, mas é provável que seja...).
The Godfather trilogy

Revi também a trilogia The Godfather. Mais 3 grandes clássicos do cinema mundial. Sim, 3. Nunca percebi porque é que o 3 é tão mal-amado, pois na minha opinião é em todos os aspectos um digno sucessor e parte da melhor trilogia alguma vez feita (o LOTR que me perdoe). Até acho que vou mais longe e talvez prefira o terceiro ao segundo! De uma coisa tenho eu a certeza: o segundo não é melhor que o primeiro. Não sei se foi o filme Scream 2 que espalhou essa opinião pelo mundo (de que o II é melhor que o I) ou se já assim era considerado, mas para mim o primeiro filme é claramente o melhor dos 3 e como já disse até talvez considere o 3º acima do 2º. É uma das grandes sagas trágicas de sempre e o final do 3º filme é das coisas mais tristes alguma vez filmadas. E o último plano é genial, com um Michael Corleone a morrer de velhice, sozinho numa cadeira ao sol, muitos anos depois de ter perdido a filha no último (?) atentado contra a sua vida.
Vou continuar numa de Coppola e vou proximamente rever um filme dele que apenas vi uma vez há muitos anos na RTP2: The Conversation, com Gene Hackman. Também gostava de rever o Dracula.
E rever os Padrinhos também me deixou com disposição para finalmente ver um clássico de Bertolucci que nunca vi: 1900.
-
- Novato

Finalmente completei os filmes do Kubrick, com o primeiro e pior filme da sua carreira. Teve 2 ou 3 partes mais interessantes, mas é um filme é muito fraco.

Comédia de 1943 apenas engraçadinha...

Uma boa comédia alternativa do Wes Anderson com um Bill Murray em grande forma, mas prefiro de longe o seu The Royal Tenenbaums. Btw boa banda sonora, Sigur Rós

Andava para ver este filme há anos. É um filme leve e simpático de Phil Alden Robinson sobre o fascínio do americano médio sobre o fenómeno do baseball, com interpretações interessantes (bastante boas da Amy Madigan e do James Earl Jones) e uma pitada de sobrenatural. Vê-se bem, embora acredite que os americanos que gostem de baseball sintam o filme de um modo mais profundo. O que explicará aliás o sucesso que teve nas terras do tio Sam.

Um filme do Roger Donaldson e, confesso, um dos filmes que me foi mais agradável ver nos últimos tempos. Tem o Sir Anthony Hopkins num registo diferente do habitual e é baseado numa história verídica, que tive todo o prazer em acompanhar durante as duas horas do seu visionamento. Está baratissimo na fnac, foi um daqueles filmes que considero muito bem comprado e uma grata surpresa. Recomendo para quem goste de biografias, de filmes calmos... e de motos.

De vez em quando, mais ou menos de 2 em 2 anos, sinto-me compelido a rever este filme, naõ sei explicar totalmente porquê. Nunca apreciei a primeira parte, a parte em que ele está na ilha acaba também por ser um bocado chata... mas a parte final está fabulosa. No seu todo, funciona bem e acabo sempre por o rever com bastante satisfação.
Cabeças

-
- DVD Maníaco
Engraçado que eu acho esse filme uma das grandes obras-primas da carreira do Kevin Costner e sobretudo um filme que, muito além de ser sobre baseball, é um filme sobre a capacidade de sonhar e de acreditarmos naquilo que realmente somos capazes. Um daqueles filmes que me fica para a vida e que, curiosamente, não tenho em nenhum formato, por ainda não me ter cruzado com uma edição decente cheia de extras. Recomendo vivamente.Cabeças wrote:
Andava para ver este filme há anos. É um filme leve e simpático de Phil Alden Robinson sobre o fascínio do americano médio sobre o fenómeno do baseball, com interpretações interessantes (bastante boas da Amy Madigan e do James Earl Jones) e uma pitada de sobrenatural. Vê-se bem, embora acredite que os americanos que gostem de baseball sintam o filme de um modo mais profundo. O que explicará aliás o sucesso que teve nas terras do tio Sam.

Moon e The Hurt Locker. Dois filmes muito diferentes mas ambos excelentes e provavelmente vão tornar-se clássicos nos seus géneros.
-
- Entusiasta
Eu estive uma semana em casa do meu rapaz, e fizemos uma "maratona" de Bruce Lee. Nunca tinha visto nada dele e nem estava habituada ao estilo de filme.
Vi:
Tang shan da xiong - The Big Boss.

Jing wu men - Fist of Fury.

Meng long guo jiang - Fury of the Dragon.

Game of Death

Foi uma agradevel surpresa os filmes do Lee! Sei que me/nos falta ver o melhor filme dele, mas sei que um dia o irei ver (inside joke :P)
Fiquei fã deste senhor, não conhecia o seu trabalho cinematográfico e gostei bastante. Infelizmente são estes que morrem cedo.
Só uma nota, o último filme é deveras mau...
Também fizemos outra mini-maratona dos seguintes filmes:
Jurassic Park; The Lost World: Jurassic Park; Jurassic Park III

Definitivamente, o primeiro é o melhor e mais não é preciso dizer lol
E por fim vi:
Blade Runner.
[/URL]
Gostei, mas achei-o um pouco secante... Pensava que tinha mais acção e achei-o muito parado.
Em termos de tecnologia está óptimo!
Peço desculpa pelo enorme post!
Vi:
Tang shan da xiong - The Big Boss.

Jing wu men - Fist of Fury.

Meng long guo jiang - Fury of the Dragon.

Game of Death

Foi uma agradevel surpresa os filmes do Lee! Sei que me/nos falta ver o melhor filme dele, mas sei que um dia o irei ver (inside joke :P)
Fiquei fã deste senhor, não conhecia o seu trabalho cinematográfico e gostei bastante. Infelizmente são estes que morrem cedo.
Só uma nota, o último filme é deveras mau...
Também fizemos outra mini-maratona dos seguintes filmes:
Jurassic Park; The Lost World: Jurassic Park; Jurassic Park III

Definitivamente, o primeiro é o melhor e mais não é preciso dizer lol
E por fim vi:
Blade Runner.

Gostei, mas achei-o um pouco secante... Pensava que tinha mais acção e achei-o muito parado.
Em termos de tecnologia está óptimo!
Peço desculpa pelo enorme post!
http://mynotinsaneworld.blogspot.com - Meu Blog
O problema do Game of Death é que o Bruce Lee nunca o completou. Saiu a meio para fazer o Enter the Dragon e acabou por falecer , levando a que o filme seja bem estranho. Mas as cenas de accao sao excelentes

Eternal Sunshine of the Spotless Mind do Michael Gondry. Tem o dom de me "recarregar as baterias". Cada vez que o vejo , gosto mais e uma certa alegria instala-se em mim Um filme verdadeiramente romantico, ainda para mais quando a Clementine nao me é uma personagem estranha...

Eternal Sunshine of the Spotless Mind do Michael Gondry. Tem o dom de me "recarregar as baterias". Cada vez que o vejo , gosto mais e uma certa alegria instala-se em mim Um filme verdadeiramente romantico, ainda para mais quando a Clementine nao me é uma personagem estranha...

" Listen, you fuckers, you screwheads. Here is a man who would not take it anymore. A man who stood up against the scum, the cunts, the dogs, the filth, the shit. Here is a man who stood up." Travis Bickle in Taxi Driver
Arauja, o Game of Death é mau porque o Bruce Lee só participa no final (a cena do famoso fato amarelo). O resto foi filmado depois dele morrer com um duplo.
Realmente, pode-se dizer que o que não viste, o Enter the Dragon, é o melhor filme dele, pois é o mais profissional e com um estilo mais ocidental, sendo do Robert Clouse, tem todos os meios de produção de Hollywood. Mas é ao mesmo tempo o mais pobre em sequências de luta.
Quanto ao Blade Runner, na minha opinião é um filme que cresce em nós com o tempo. Dá-lhe mais oportunidades, volta a vê-lo daqui a uns meses e já não sendo a primeira vez repara em coisas diferentes, absorve melhor o ritmo do filme e os personagens e a filosofia, penso que crescerá em ti também.
Últimos que eu vi foram:
Lucky Number Slevin

Um excelente filme que me surpreendeu há uns anos e continuo a gostar muito dele. Muito bem realizado por Paul McGuigan, tenho de ver o mais recente filme dele, Push. E voltar a ver o Gangster No 1, do qual já não me recordo.
Silent Hill

Uma excelente adaptação do jogo de Christophe Gans, só tenho pena que ele faça tão poucos filmes. Em 15 anos só fez 3 filmes. Um bocado desperdício de talento, pois o homem tem jeito para a coisa. Enquanto outros tarefeiros andam a fazer milhares de Resident Evils, este gajo faz um filme de 6 em 6 anos...
The French Connection

Grande clássico dos anos 70 de William Friedkin. Não via este filme há uns quantos anos e uma coisa é aparente: o Friedkin gosta muito de zooms.
Um dos melhores policiais que conheço, grande retrato de vigilância com muitas cenas silenciosas com Hackman ao frio a seguir os vilões. E vendo a cara vermelha de Hackman e conhecendo Friedkin acho que o homem passou mesmo frio de verdade! 
Realmente, pode-se dizer que o que não viste, o Enter the Dragon, é o melhor filme dele, pois é o mais profissional e com um estilo mais ocidental, sendo do Robert Clouse, tem todos os meios de produção de Hollywood. Mas é ao mesmo tempo o mais pobre em sequências de luta.
Quanto ao Blade Runner, na minha opinião é um filme que cresce em nós com o tempo. Dá-lhe mais oportunidades, volta a vê-lo daqui a uns meses e já não sendo a primeira vez repara em coisas diferentes, absorve melhor o ritmo do filme e os personagens e a filosofia, penso que crescerá em ti também.

Últimos que eu vi foram:
Lucky Number Slevin

Um excelente filme que me surpreendeu há uns anos e continuo a gostar muito dele. Muito bem realizado por Paul McGuigan, tenho de ver o mais recente filme dele, Push. E voltar a ver o Gangster No 1, do qual já não me recordo.
Silent Hill

Uma excelente adaptação do jogo de Christophe Gans, só tenho pena que ele faça tão poucos filmes. Em 15 anos só fez 3 filmes. Um bocado desperdício de talento, pois o homem tem jeito para a coisa. Enquanto outros tarefeiros andam a fazer milhares de Resident Evils, este gajo faz um filme de 6 em 6 anos...

The French Connection

Grande clássico dos anos 70 de William Friedkin. Não via este filme há uns quantos anos e uma coisa é aparente: o Friedkin gosta muito de zooms.

-
- Entusiasta
Sim, eu depois fui ver umas informações sobre o filme e realmente vi que ele só tinha começado a gravar o final do filme e entretanto faleceu.
As lutas finais, assim como nos restantes filmes, estão excelentes!
Em relação ao Blade, talvez tenhas razão. Eu realmente gostei da filosofia e dos efeitos que o filme tem, só o achei um pouco parado.
Daqui a uns tempos volto a vê-lo. Às vezes é preciso ver os filmes mais do que uma vez para formamos uma opinião mais consistente :)
As lutas finais, assim como nos restantes filmes, estão excelentes!
Em relação ao Blade, talvez tenhas razão. Eu realmente gostei da filosofia e dos efeitos que o filme tem, só o achei um pouco parado.
Daqui a uns tempos volto a vê-lo. Às vezes é preciso ver os filmes mais do que uma vez para formamos uma opinião mais consistente :)
http://mynotinsaneworld.blogspot.com - Meu Blog
Vi este faz hoje oito dias no cinema.