Problema na PS3
Re: Problema na PS3
Lamentável... Até parece que pagamos menos pelos produtos...
Luiz Silva
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Re: Problema na PS3
É espantoso mesmo! Dá vontade mandar tudo para trás das costas, mas depois lembramos-nos do que custou adquirir o aparelho e que está parado, dói mesmo.

Quase a completar a colecção de digipacks nacionais...


Re: Problema na PS3
OK, segue a telenovela... este tópico não tem obviamente por base fazer "queixinhas" da Sony, mas alertar quem tenha a PS3 para o que provavelmente o espera se tiver problemas e a máquina não estiver na garantia.
Liguei ontem novamente e lá consegui falar. Os funcionários intermédios em Portugal são quase sempre simpáticos, e estão sempre escudados pelas estratégias das hierarquias que ninguém sabe quem são. A responsabilidade é chutada para cima e regem-se, embora digam sempre que compreendem e lamentam muito, por normas apertadas e circulares que vão parar mais ou menos sempre às mesmas respostas.
Resumindo, ainda é pior do que eu pensava. A Sony Portugal não tem pura e simplesmente serviço de reparações, é tão simples como isso! As máquinas que estão na garantia são trocadas por novas e relativamente às que não estão, tentam sacar logo 183 euros para trocar por outra. Tornei a explicar tudo novamente, ouvi as mesmas respostas.
Fiquei também a perceber porque razão não obtive ainda resposta ao meu email: a Sony Portugal tem apenas DUAS pessoas para esse tipo de atendimento e segundo me referiu o funcionário, as reclamações são muitas e uma dessas pessoas está de férias!
E é este o atendimento português da representação de uma das mais importantes marcas do mundo no universo das tecnologias de entretenimento! Se me vierem a responder, já sei que a resposta vai ser o costume... bla, bla, bla... lamentamos muito, a máquina já não está na garantia... 183 euros!
Portanto lá vou eu para outra luta... Deco, Instituto Português do Consumidor, Centro de Arbitragem dos Conflitos de Consumo... emails para a Sony espanhola a que a portuguesa infelizmente reporta, para a Sony Japonesa...alguma coisa se há-de poder fazer, penso eu., nem que seja algum barulho e sobretudo alertar as pessoas que têm PS3 para esta situação. O que é triste é que por cada pessoa que reclama há se calhar 80 que pagam logo e pronto.
Penso que a imagem da Sony Portugal é absolutamente lamentável, na prática nada funciona e a comunicação com o cliente não existe. Pergunto-me se será assim também noutros países, espero que não.
Um user de outro fórum, enviou-me um vídeo onde se refere que provavelmente o disco rígido ficou corrompido e mostram que a substituição é fácil, mas não queria estar a mexer na máquina antes de ter respostas definitivas por parta da Sony.
Como calculam, a minha vontade de voltar a comprar produtos Sony pura e simplesmente desapareceu.
Vou-vos dando notícias, se as tiver.
Liguei ontem novamente e lá consegui falar. Os funcionários intermédios em Portugal são quase sempre simpáticos, e estão sempre escudados pelas estratégias das hierarquias que ninguém sabe quem são. A responsabilidade é chutada para cima e regem-se, embora digam sempre que compreendem e lamentam muito, por normas apertadas e circulares que vão parar mais ou menos sempre às mesmas respostas.
Resumindo, ainda é pior do que eu pensava. A Sony Portugal não tem pura e simplesmente serviço de reparações, é tão simples como isso! As máquinas que estão na garantia são trocadas por novas e relativamente às que não estão, tentam sacar logo 183 euros para trocar por outra. Tornei a explicar tudo novamente, ouvi as mesmas respostas.
Fiquei também a perceber porque razão não obtive ainda resposta ao meu email: a Sony Portugal tem apenas DUAS pessoas para esse tipo de atendimento e segundo me referiu o funcionário, as reclamações são muitas e uma dessas pessoas está de férias!

Portanto lá vou eu para outra luta... Deco, Instituto Português do Consumidor, Centro de Arbitragem dos Conflitos de Consumo... emails para a Sony espanhola a que a portuguesa infelizmente reporta, para a Sony Japonesa...alguma coisa se há-de poder fazer, penso eu., nem que seja algum barulho e sobretudo alertar as pessoas que têm PS3 para esta situação. O que é triste é que por cada pessoa que reclama há se calhar 80 que pagam logo e pronto.
Penso que a imagem da Sony Portugal é absolutamente lamentável, na prática nada funciona e a comunicação com o cliente não existe. Pergunto-me se será assim também noutros países, espero que não.
Um user de outro fórum, enviou-me um vídeo onde se refere que provavelmente o disco rígido ficou corrompido e mostram que a substituição é fácil, mas não queria estar a mexer na máquina antes de ter respostas definitivas por parta da Sony.
Como calculam, a minha vontade de voltar a comprar produtos Sony pura e simplesmente desapareceu.
Vou-vos dando notícias, se as tiver.
Cabeças


Re: Problema na PS3
hmmmm realmente, e' de lamentar toda a situaçao.
se falam do disco, o mesmo e' de facil acesso e troca. poderias começar por ai... ja' que nem garantia a consola tem, portanto, pior, nao deve ficar. (contudo, nao digo para comprares um disco, mas poderes ter acesso a algum/alguem, que possa emprestar um, para "efectuar o teste")
cumps!!
se falam do disco, o mesmo e' de facil acesso e troca. poderias começar por ai... ja' que nem garantia a consola tem, portanto, pior, nao deve ficar. (contudo, nao digo para comprares um disco, mas poderes ter acesso a algum/alguem, que possa emprestar um, para "efectuar o teste")
cumps!!
Re: Problema na PS3
Estou mais a pensar em tentar formatar este...rpfc wrote:hmmmm realmente, e' de lamentar toda a situaçao.
se falam do disco, o mesmo e' de facil acesso e troca. poderias começar por ai... ja' que nem garantia a consola tem, portanto, pior, nao deve ficar. (contudo, nao digo para comprares um disco, mas poderes ter acesso a algum/alguem, que possa emprestar um, para "efectuar o teste")
cumps!!
Cabeças


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- DVD Maníaco
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- Joined: November 5th, 2001, 1:54 pm
Re: Problema na PS3
Cabeças:
"Portanto lá vou eu para outra luta... Deco, Instituto Português do Consumidor, Centro de Arbitragem dos Conflitos de Consumo... "
Bom, se a Sony simplesmente n tem serviço de assistência técnica, penso q n há nada na lei q a obrigue a ter. É lamentável? obviamente, mas do ponto de vista legal, "tu" n tens como obrigar uma empresa a ter um determinado serviço.
A máquina n está na garantia, se tens um problema e a marca n te resolve o mesmo tens de procurar resolvê-lo noutro local (ou é impossível o problema ser resolvido por outra marca/prestador de serviço?) . Se estiver na garantia eles têm de se virar para te resolver o problema, com reparação, troca, devolução do dinheiro, etc, etc. Não estando, n me parece que tu te possas queixar a alguma entidade pq a Sony n faz reparação de aparelhos.
"Portanto lá vou eu para outra luta... Deco, Instituto Português do Consumidor, Centro de Arbitragem dos Conflitos de Consumo... "
Bom, se a Sony simplesmente n tem serviço de assistência técnica, penso q n há nada na lei q a obrigue a ter. É lamentável? obviamente, mas do ponto de vista legal, "tu" n tens como obrigar uma empresa a ter um determinado serviço.
A máquina n está na garantia, se tens um problema e a marca n te resolve o mesmo tens de procurar resolvê-lo noutro local (ou é impossível o problema ser resolvido por outra marca/prestador de serviço?) . Se estiver na garantia eles têm de se virar para te resolver o problema, com reparação, troca, devolução do dinheiro, etc, etc. Não estando, n me parece que tu te possas queixar a alguma entidade pq a Sony n faz reparação de aparelhos.
Re: Problema na PS3
Penso que tens razão. Mas o que pretendo provar é que a avaria resultou directamente do update deles. Há mais casos reportados na Net.Grande Guru wrote:Cabeças:
"Portanto lá vou eu para outra luta... Deco, Instituto Português do Consumidor, Centro de Arbitragem dos Conflitos de Consumo... "
Bom, se a Sony simplesmente n tem serviço de assistência técnica, penso q n há nada na lei q a obrigue a ter. É lamentável? obviamente, mas do ponto de vista legal, "tu" n tens como obrigar uma empresa a ter um determinado serviço.
A máquina n está na garantia, se tens um problema e a marca n te resolve o mesmo tens de procurar resolvê-lo noutro local (ou é impossível o problema ser resolvido por outra marca/prestador de serviço?) . Se estiver na garantia eles têm de se virar para te resolver o problema, com reparação, troca, devolução do dinheiro, etc, etc. Não estando, n me parece que tu te possas queixar a alguma entidade pq a Sony n faz reparação de aparelhos.
Logo, já que não fazem reparações, devem substituir-me a consola, estando ou não na garantia.
Cabeças


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- DVD Maníaco
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- Joined: November 5th, 2001, 1:54 pm
Re: Problema na PS3
Desse ponto de vista, sim.
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- Fanático
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Re: Problema na PS3
É triste uma empresa destas não ter serviço de reparações e qualquer coisa pedirem logo o € para uma nova. É questão de por fora tentarmos resolver os problemas...

Re: Problema na PS3
O que acho "delicioso" no meio disto tudo é que quem gastou uma fortuna pelas primeiras ps3's com a função de retrocompatibilidade pois viam essa função como essencial para poderem continuar os jogos antigos, caso fiquem com a consola avariada pura e simplesmente tem que aceitar a troca por uma slim. É mesmo lamentável... Ainda bem que um pouco por todo o lado já temos malta que se dedica a arranjar consolas a preços simpáticos (mas não conseguem resolver todos os tipos de avaria).
Quando é que as marcas vão chegar à conclusão que a fiabilidade dos seus produtos, desde que, começaram a ser produzidos na China, simplesmente não existe???
Quando é que as marcas vão chegar à conclusão que a fiabilidade dos seus produtos, desde que, começaram a ser produzidos na China, simplesmente não existe???
Luiz Silva
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Re: Problema na PS3
Quase há um mês há espera de resposta! Grandes empresas estas!
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Caros Senhores,
Não tenho palavras neste momento que vos possam exprimir a minha indignação pela total falta de atenção a que temos estado sujeitos pela vossa parte. O email que vos enviei no passado dia 10 de Agosto, quase há um mês, continua sem resposta e nos contactos que tenho efectuado junto da vossa "assistência" telefónica, continuam a dizer-me para aguardar. Nunca pensei que a assistência da Sony Portugal fosse tão deficiente. Nem se poderá dizer que é má, visto que pura e simplesmente não parece funcionar.
A reclamação está no primeiro email que vos enviei, e que segue em anexo a este. A actualização (update 3.41) pedida pela nossa máquina (a versão fat) originou o erro 8002F08C e o bloqueio da mesma. Existem reports na internet sobre casos semelhantes e a própria Exame Informática deste mês, na página 12 refere os problemas causados por este update a vários utilizadores.
Acho absolutamente deplorável que a primeira coisa que a assistência telefónica nos tenha tentado fazer tenha sido extorquir-nos dinheiro, com base de que a máquina não está na garantia, argumento que não colhe visto a avaria ter sido directamente causada pelo vosso udpdate, que como é referido já originou casos semelhantes.
É absolutamente incomentável estarmos à espera de resposta vossa há quase um mês e com a máquina avariada por causa de um erro vosso.Penso ter direito a exigir o arranjo ou a substituição sem custos da nossa PS3 por uma nova, dado a avaria ter sido provocada por um update suficiente, ainda por cima já reportado.
Se continuar sem resposta vossa no prazo de uma semana a partir desta data, iniciarei diligências junto de algumas entidades, como o Instituto Português do Consumidor e o Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo, pois considero estarmos a ser directamente prejudicados pela vossa lamentável (falta de) assistência ao cliente e total ausência de comunicação face a uma reclamação justa.
Solicito que seja dada atenção urgente a esta reclamação.

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Caros Senhores,
Não tenho palavras neste momento que vos possam exprimir a minha indignação pela total falta de atenção a que temos estado sujeitos pela vossa parte. O email que vos enviei no passado dia 10 de Agosto, quase há um mês, continua sem resposta e nos contactos que tenho efectuado junto da vossa "assistência" telefónica, continuam a dizer-me para aguardar. Nunca pensei que a assistência da Sony Portugal fosse tão deficiente. Nem se poderá dizer que é má, visto que pura e simplesmente não parece funcionar.
A reclamação está no primeiro email que vos enviei, e que segue em anexo a este. A actualização (update 3.41) pedida pela nossa máquina (a versão fat) originou o erro 8002F08C e o bloqueio da mesma. Existem reports na internet sobre casos semelhantes e a própria Exame Informática deste mês, na página 12 refere os problemas causados por este update a vários utilizadores.
Acho absolutamente deplorável que a primeira coisa que a assistência telefónica nos tenha tentado fazer tenha sido extorquir-nos dinheiro, com base de que a máquina não está na garantia, argumento que não colhe visto a avaria ter sido directamente causada pelo vosso udpdate, que como é referido já originou casos semelhantes.
É absolutamente incomentável estarmos à espera de resposta vossa há quase um mês e com a máquina avariada por causa de um erro vosso.Penso ter direito a exigir o arranjo ou a substituição sem custos da nossa PS3 por uma nova, dado a avaria ter sido provocada por um update suficiente, ainda por cima já reportado.
Se continuar sem resposta vossa no prazo de uma semana a partir desta data, iniciarei diligências junto de algumas entidades, como o Instituto Português do Consumidor e o Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo, pois considero estarmos a ser directamente prejudicados pela vossa lamentável (falta de) assistência ao cliente e total ausência de comunicação face a uma reclamação justa.
Solicito que seja dada atenção urgente a esta reclamação.
Cabeças


Re: Problema na PS3
Nao sabia que ja vinha na exame informatica.
Acho que seria uma boa ideia contactar sites da especialidade, portugueses como o eurogamer e internacionais, tentando que os mesmos fizessem algum tipo de pressao no assunto nem que fosse atraves de noticias nos sites referindo a falta de apoio da sony por problemas possivelmente causados propositadamente por eles.
Lamentavel.
Acho que seria uma boa ideia contactar sites da especialidade, portugueses como o eurogamer e internacionais, tentando que os mesmos fizessem algum tipo de pressao no assunto nem que fosse atraves de noticias nos sites referindo a falta de apoio da sony por problemas possivelmente causados propositadamente por eles.
Lamentavel.
Re: Problema na PS3
Aproveitando o tópico, um amigo meu tem uma PS3 Fat e a drive foi-se, a Sony pediu-lhe logo os tais 180€ da praxe, sem perguntar nem saber bem o que se tratava. mas a pessoa que o atendeu disse para ele tentar "alguém que reparasse" consolas. Alguém conhece alguém que dê assistência e troque os lasers?
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- Entusiasta
- Posts: 234
- Joined: November 23rd, 2006, 11:25 am
Re: Problema na PS3
Ele pode sempre comprar uma drive blu-ray e fazer o arranjo ele próprio. Há vários videos na net que explicam o processo.
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- Entusiasta
- Posts: 193
- Joined: April 22nd, 2004, 10:25 am
Re: Problema na PS3
Tenta na Dualchip. Já me arranjaram a minha PSP mas não sei se arranjam PS3.Glorioso wrote:Aproveitando o tópico, um amigo meu tem uma PS3 Fat e a drive foi-se, a Sony pediu-lhe logo os tais 180€ da praxe, sem perguntar nem saber bem o que se tratava. mas a pessoa que o atendeu disse para ele tentar "alguém que reparasse" consolas. Alguém conhece alguém que dê assistência e troque os lasers?
A minha avariou-se e a Sony pediu-me quase 120 € pela troca.